Sala de Leitura - Divulgue sua Pregação

Autor Mensagem
Eder ST80
Veterano
# dez/05 · Editado por: Eder ST80


Bom, tópico pra discutir a respeito de LIVROS, nos mesmos moldes do anterior, que perdeu o tal stick e efoi pro limbo.

- Se possível indicações sem endeusamento.

- Sua opinião é importante, eu mesmo já li bons livros recomendados por usuários do Fórum, portanto, é um tópico de utilidade.

- Histórias em Quadrinhos não entram no debate.

------------------- x-x-------------------------x-x--------------


Bom, estou lendo no momento "Viajante Solitário" de Jack Kerouac. Me identifico muito com as palavras do autor, pra quem tem a "mochilagem" no sangue é leitura indispensável.

Brunorocker
Veterano
# dez/05 · Editado por: Brunorocker
· votar


o unico livro q eu li em toda minha vida foi Dom Casmurro.

me arrependo de nao ter adquirido o habito da leitura.

Histórias em Quadrinhos não entram no debate.

unica coisa q eu lia antigamente.

stick(2)

Alessandra
Veterano
# dez/05
· votar


Tô lendo "A ilha Misteriosa", de Julio Verne, acho que os criadores do Mcguyver tiraram desse livro as capacidades dele.

bocao
Veterano
# dez/05
· votar


tô lendo o apanhador no campo de centeio, de J D Salinger, indicação do saudoso mano yield.
o engraçado é q era justo esse livro q o assassino do john lennon tirou do bolso e começou a ler na frente de lennon, q ainda agonizava ensanguentado.
já estou lá pela metade do livro e por enquanto ainda não senti vontade de matar ninguém, ehehe.
aliás, o livro é muito bom.

Eder ST80
Veterano
# dez/05
· votar


bocao
Já li um livro tb recomendado pelo saudoso yield, "Laranja Mecânica".

maggie
Veterana
# dez/05
· votar


Estou lendo o que o Jëdio recomendou.

NiLLaKettY
Veterano
# dez/05
· votar


antigamente eu tinha mto gosto pela Literatura Brasileira... gostava mto de Machado de Assis, José de Alencar, Aluísio Azevedo... não q eu não tenha mais... mas teve uma época q me saturou.
Agora leio mto os livros do Sidney Sheldon, e Stephen King... pra quem gosta de literatura baseada em fatos reais, com uma pitada de suspense, pegue Sheldon pra ler - Se Houver Amanhã, Nada Dura Para Sempre, Conte-me Seus Sonhos...
E já para quem gosta do sobrenatural, aquele suspense e tal, pegue King pra ler. Indicaria O Iluminado e O Cemitério.

Eder ST80
Veterano
# dez/05
· votar


maggie
QUal ?

NiLLaKettY
Man.. volte a ler machadão, alencar ...

Alexandre Souza
Veterano
# dez/05
· votar


nao gosto de ler, ler é pra baitolas

MatheusMX
Veterano
# dez/05
· votar


Alexandre Souza

isso ae

rocknroll
Veterano
# dez/05
· votar


Alexandre Souza
Eu só leio HQ's e livros do Harry Potter.

MatheusMX
Veterano
# dez/05
· votar


rocknroll

Quem é vc ?

rocknroll
Veterano
# dez/05
· votar


EduArdanuy
Eu sou rocknroll.

John Elf
Veterano
# dez/05
· votar


- Histórias em Quadrinhos não entram no debate.
¬¬'

Tô lendo o segundo volume das Crônicas de Dragon Lance: Dragões da Noite de Inverno.
Começo a achar que Senhor dos Anéis não é o melhor livro de Fantasia.

Pseudonimum
Veterano
# dez/05
· votar


Terminei há uns dias Admirável Mundo Novo, do Aldous Huxley.

Conhecem?

Brunorocker
Veterano
# dez/05
· votar


Vidia i óbRIA Do Seu Creysson comanda...

aFFF
Veterano
# dez/05
· votar


o ultimo livro que li foi o Machado de Assis - memórias póstumas de Brás Cubas...o livro é mo bom, vale a pena :)

Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


O último livro que li (já havia lido) foi "Ilusões" de Richard Bach.

Filosofia de primeira, fabuloso e suavizante.

O apreciei em uma tarde de domingo, foram 150 páginas de paz. Vi minha mente sair do meu corpo, e isso é muito bom.

Recomendo a todos.

Marisco
Veterano
# dez/05
· votar


Bom, eu adoro ler, e recomendo:

- Todos da Agatha Christie (bom, ainda não li todos, mas li uns 60 e não gostei de apenas 2).
- Os Trabalhadores do Mar - Vitor Hugo. Uma das estórias mais fodas que eu já li.
- Todos do Dan Brown. já li os 4 lançados em português, e são muito bons.
- Na linha de romance policial recomendo tb: Ken Follet, Frederick Forsyth e Sydney Sheldon.
- Todos do Érico Veríssimo (esse cara sabia contar estórias misturadas com história).
- Todos do Machado de Assis (o humor sarcástico desse cara era fenomenal).
- Todos do Luis Fernando Verissimo (as crônicas mais inteligentes que eu já li).
- Todos do Jô Soares (o último é meio paia, mas todos são legais).
- Todos do Julio Verne (a criatividade desse cara chega a ser espantosa).

Acho que era iss. Se eu lembrar de mais coisas posto aqui!

John Elf
Veterano
# dez/05
· votar


aFF
o ultimo livro que li foi o Machado de Assis - memórias póstumas de Brás Cubas...o livro é mo bom, vale a pena :)
Esse é um dos menos chatos dele. Ainda assim não consigo ler inteiro não. Dá sono.

Marisco
- Todos da Agatha Christie (bom, ainda não li todos, mas li uns 60 e não gostei de apenas 2).
- Os Trabalhadores do Mar - Vitor Hugo. Uma das estórias mais fodas que eu já li.

Realmente é muito bom.

- Todos do Dan Brown. já li os 4 lançados em português, e são muito bons.
Também é bom.

- Na linha de romance policial recomendo tb: Ken Follet, Frederick Forsyth e Sydney Sheldon.
Desses aí o Forsyth é o melhor.

- Todos do Érico Veríssimo (esse cara sabia contar estórias misturadas com história).
Muito bom

- Todos do Machado de Assis (o humor sarcástico desse cara era fenomenal).
Mas a narrativa é um saco. Os livros são bons, mas você precisa conseguir se manter acordado pra conseguir ler tudo.

- Todos do Luis Fernando Verissimo (as crônicas mais inteligentes que eu já li).
Esse é foda.

- Todos do Jô Soares (o último é meio paia, mas todos são legais).
Jô é Jô. Excelente

- Todos do Julio Verne (a criatividade desse cara chega a ser espantosa).

Sem comentários. Um dos melhores da Ficção Científica.

8)

Marisco
Veterano
# dez/05
· votar


Alessandra
Tô lendo "A ilha Misteriosa", de Julio Verne, acho que os criadores do Mcguyver tiraram desse livro as capacidades dele.

Hahaha, pra quem é Engenheiro (que nem eu), esse livro é fantástico.

John Elf

Desses aí o Forsyth é o melhor.

Eu acho ele bom, mas gosto mais do Ken Follet. O cara escreve de um jeito que tu não consegue parar de ler. A maioria dos livros dele eu comecei a ler num dia e acabei no mesmo.

Mas a narrativa é um saco. Os livros são bons, mas você precisa conseguir se manter acordado pra conseguir ler tudo.

Cara, eu acho isso em relação ao Senhor dos Anéis. A estória é do caralho, muito bem pensada, mas é muito difícil de ler. Muito cansativo...

Jason
Veterano
# dez/05
· votar


A estrela solitária - Ruy Castro

Christina Amaral
Veterano
# dez/05
· votar


Escrever é fácil - Alexandre Raposo
O livro dá dicas bem bacanas de como escrever um texto coerente. E é em forma de história... Muito bom de ler...


Eu e outras poesias - Augusto dos Anjos
O melhor livro de poesias que eu já li... Pra quem gosta, vale a pena.


O diário da princesa - Meg Cabot
Esse livro conta a história de uma menina que não sabia que o pai era nobre. Quando descobre, sua vida vira um caos... Ah, é uma coleção com 5 livros(até agora lançados no Brasil).


A última grande lição - Mitch Albom
O livro traz a história de um aluno e um professor que se reencontram depois de 16 anos sem se verem. O professor já muito doente, encontra-se com seu aluno todas as terças para conversarem sobre assuntos do cotidiano. Foi uma história que mexeu muito comigo.




Estão aí minhas indicações...

Jack Holland
Veterano
# dez/05
· votar


Marisco
Todos da Agatha Christie

\o/

Curto muito ela, e tbm Sherlock Holmes.

Cadaveria
Veterano
# dez/05
· votar


memórias póstumas de Brás Cubas

naum consegui passar da décima página desse livro.... =/
mas em compensaçao Dom Casmurro foi um livro que eu gostei muito, me prendeu até o final... os contos do Machado de Assis tbm sao muito bons...

Century_Child
Veterano
# dez/05
· votar


Pseudonimum
Terminei há uns dias Admirável Mundo Novo, do Aldous Huxley.

Conhecem?

Já... Putz, livro bizarro é aquele. Dá até um pouco de medo, tanta coisa que o cara adivinhou, sem falar que é uma previsão de futuro pessimista pra caramba. Já leu "O Acordar do Mundo Novo", a continuação? Estou doida pra ler...

RECOMENDATIONS:
Harry Potter, com certeza. O Enigma do Príncipe (6º) é o melhor de todos.
O Código Da Vinci.
Os livros do Pedro Bandeira (todos, principalmente a série dos Karas e A Marca de uma Lágrima)
O Hobbit - bobinho, mas é uma boa base para quem quer ler O Senhor dos Anéis (comecei a ler OSDA, mas tava em época de provas e tive de parar)
Quem Mexeu No Meu Queijo - ótimo. É engraçado como uma história tão bobinha muda a sua forma de ver as coisas...
As Brumas de Avalon - excelentes, mas um pouco enrolados, por isso tem gente que acha maçante.
Saco de Ossos (Stephen King) - O melhor dos livros dele. Excelente!

Cadaveria
Veterano
# dez/05
· votar


As Brumas de Avalon - excelentes, mas um pouco enrolados, por isso tem gente que acha maçante.

eu to achando ótimo, vou começar o terceiro livro, é excelente mesmo =]

Minow
Veterano
# dez/05
· votar


Cadaveria
:)
eu li os 3 primeiros, nem li o ultimo, tava começando a ficar chato demais.
mas os dois primeiros livros sao fodas.

Terminei há uns dias Admirável Mundo Novo, do Aldous Huxley

eu sempre quis ler... aqui em casa deve ter ele em algum lugar... senao na casa da minha avó tem, vou fuçar :P
ngm citou George Orwell \o/
no mesmo estilo do Admirável mundo novo, 1984, o livro que deu nome àquele programa de tv ridiculo, bbb ;P

Histórias em Quadrinhos não entram no debate.
pq nao?
ja leu Sandman?
"Sandman alçou o gênero dos quadrinhos a um patamar elevado, em que o texto não serve apenas para encher balões: é literatura de verdade."
Revista Época

Century_Child
Veterano
# dez/05
· votar


Minow
Uma pena você ter parado de ler. O quarto livro é o melhor de todos...

Também tô precisando de idéias, entrei de férias e tô sem nada pra fazer.

vampirinha
Veterano
# dez/05 · Editado por: vampirinha
· votar


o continente.......

o tempo e o vento.......
tipo eh do erico verissimo e eh muito bom.........

eu gostava dos livros do alvaro cardoso gomes

A hora do amor

O diario de lucia helena

A hora da luta

A historia final

Amor e cuba libre (muito sarro esse ehhhheehhehe)

Fase terminal

Para tão longo amor

vixi todos..........

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sala de Leitura - Divulgue sua Pregação