Sala de Leitura - Divulgue sua Pregação

Autor Mensagem
Thio
Veterano
# dez/05
· votar


Estou lendo "A Sabedoria Divina", do Jacob Boehme. Como não há o que explicar, só lendo, vou reproduzir a sinopse, feita por Hermann Hesse:

"Na verdade, Jacob Boehme não pode de modo algum ser lido quando nos falta a atitude correta. Quem encontra maior dificuldade é o leitor culto e ilustrado. Pode-se dizer que sua leitura exige as mesmas condições que a experiência mística: requer um 'esvaziar-se' prévio, uma atenção completamente livre e uma quietude da alma. Nas horas em que estas nos faltam, Boehme não nos fala, parece-nos morto e árido, pois nada concede à curiosidade e ao mero instinto do jogo intelectual. Porém, quando estamos receptivos, vemos as estrelas girarem em sua mística imagem do mundo, e integramo-nos vitalmente a seu cosmos. A tradição de Boehme, profundamente viva entre os espíritos mais cultivados da Alemanha da época de Novalis, e sobretudo na de Franz von Baader, conservou-se desde então quase que apenas em círculos fechados pietistas, longe da vida intelectual do tempo. Agora, parece que um novo dia amanhece para ela."
Hermann Hesse.

O mais legal é que essas palavras do Hermann Hesse (autor de um dos melhores livros que já li: O Jôgo das Contas de Vidro) serve para a maioria dos livros que leio.

Outro paradoxo é que ele fala sobre as experiências místicas, e Boehme foi um, podemos dizer que foi um cristão, mas teve experiências com manifestações divinas na terra. Ele estudou principalmente os Evangelhos e livros da Bíblia, ensinamentos de Jesus. FOi alguém muito simples. Estou na metade do livro, e é muito bom. Posso compará-lo com o Tao-Te-Ching, os escritos do OSHO...

snowwhite
Veterano
# dez/05
· votar


Thio
Hermann Hesse:

Nossa esse eu li no colégio....

snowwhite
Veterano
# dez/05
· votar


Thio
O mais legal é que essas palavras do Hermann Hesse (autor de um dos melhores livros que já li: O Jôgo das Contas de Vidro) serve para a maioria dos livros que leio.

Não foi esse que eu li...=\

John Elf
Veterano
# dez/05
· votar


Marisco
Cara, eu acho isso em relação ao Senhor dos Anéis. A estória é do caralho, muito bem pensada, mas é muito difícil de ler. Muito cansativo...
A narrativa do Tolkien é horrível mesmo. Eu também não gosto não.

rocknroll
Veterano
# dez/05
· votar


A narrativa do Tolkien é horrível mesmo.
Aham, boa é da Rowling.

Minow
Veterano
# dez/05
· votar


Cara, eu acho isso em relação ao Senhor dos Anéis. A estória é do caralho, muito bem pensada, mas é muito difícil de ler. Muito cansativo...

cansativo?
eu nao acho... o senhor dos anéis é marcelo marmelo martelo perto do Silmarillion

Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


Cara, eu acho isso em relação ao Senhor dos Anéis. A estória é do caralho, muito bem pensada, mas é muito difícil de ler. Muito cansativo
Mans, eu li os três livros do Senhor dos Anéis em 4 dias.
O quinto dia foi pra ler os anexos, que na verdade eu desisti no meio.

E um dia antes eu reli o Hobbit (250 páginas somente).

Mas minha namorada havia viajado, eu estava caseiro no momento. O problema foi que até ela voltar eu já não tinha o que fazer, pois meu plano era passar os dias lendo os dois livros. hehehe

rocknroll
Veterano
# dez/05
· votar


Ler o Silmarillion foi praticamente um orgasmo.

Minow
Veterano
# dez/05
· votar


rocknroll

eh muito foda, mas temos que concordar que as vezes enche o saco.

DIEGOFN
Veterano
# dez/05
· votar


eu estou lendo o papel higienico

Marisco
Veterano
# dez/05
· votar


Minow
Nossa cara, eu achei o Silmarillion muito melhor de ler.
E talvez até mais interessante que o LOTR

Margutti
Veterano
# dez/05
· votar


ki legal

Pseudonimum
Veterano
# dez/05
· votar


Century_Child
Já leu "O Acordar do Mundo Novo", a continuação? Estou doida pra ler...

Pô, ouvi falar, mas nunca fui atrás...

Marisco
John Elf
Todos do Machado de Assis (o humor sarcástico desse cara era fenomenal).
Mas a narrativa é um saco. Os livros são bons, mas você precisa conseguir se manter acordado pra conseguir ler tudo.
Cara, eu acho isso em relação ao Senhor dos Anéis. A estória é do caralho, muito bem pensada, mas é muito difícil de ler. Muito cansativo...

Machado de Assis e Tolkien... ambos difíceis e cansativos de ler. Mas vale a pena... :)

Pseudonimum
Veterano
# dez/05
· votar


Philipius
Mans, eu li os três livros do Senhor dos Anéis em 4 dias.
O quinto dia foi pra ler os anexos, que na verdade eu desisti no meio.


Tu é um mutante, só pode ser. o_O

Quito
Veterano
# dez/05
· votar


gosto muito dos livros do dan brown...
mas so li o fortaleza digital e o anjos e demonios, to querendo pegar o novo dele e ler o codigo da vinci

Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


Pseudonimum
Tu é um mutante, só pode ser. o_O
Pede pra sua mulher viajar, vai. hehehe

Mas ler livros como O Senhor dos Anéis é como "jogar uma pelada na paria" para um jogador profissional. A carga de leitura que eu costumo ter na faculdade faz com que OSDA seja passatempo. hehehe

NiLLaKettY
Veterano
# dez/05
· votar


Eder ST80
NiLLaKettY
Man.. volte a ler machadão, alencar ...

é uma boa... relaxei na leitura, man :(
vou arranjar mais tempo ano q vem, qd abrir novamente a biblioteca

NiLLaKettY
Veterano
# dez/05
· votar


Marisco
- Todos da Agatha Christie (bom, ainda não li todos, mas li uns 60 e não gostei de apenas 2).
um deles eu não me lembro o título, q tem a ver com noite, o título...
eu gostei de Morte na Praia

maggie
Veterana
# dez/05
· votar


John Elf
A narrativa do Tolkien é horrível mesmo. Eu também não gosto não.

Também não gostei, é minucioso até demais, parece um roteiro.

Eder ST80
Veterano
# dez/05
· votar


maggie
Não me disse qual livro é minha indicação.

stratopeido
Veterano
# dez/05
· votar


os q eu to lendo:

-cv a irmandade do crime
-sun tzu e a arte da guerra moderna (dave mcnelly)
-uma historia da guerra (john keegan) leitura um pouco pesada
-a crise do islã - bernard lewis
-oriente médio (nelson bacic olic) bem didatico, pequeninho, imparcial, todo mundo deveria ler

acho q to ficando meio neurotico hehehe

Natibrunet
Veterano
# dez/05 · Editado por: Natibrunet
· votar


Terminei de ler a pouco tempo "Anjos e Demônios" de Dan Brow....
E comecei a ler tem uns 3 dias o volume I " O Rei do Inverno" da trilogia "Crônicas do Rei Artur" de Bernard Cornwell

Eder ST80
Veterano
# dez/05
· votar


Natibrunet
Esse vc vai gostar, o livro é muito bom mesmo
]

Thio
Veterano
# dez/05
· votar


me desculpem atravessar os posts, mas estavam comentando sobre o Tolkien, e eu realmente acho que ele é detalhista. Quer que nos sintamos no lugar que ele imaginou, viu mentalmente ou mesmo visitou, vai saber...
Quem não gosta de se imaginar no livro, entrar na ilusão... ou não tem paciência, não recomendo mesmo.
Gostei do jeito dele de descrever bem os lugares, situações... ele o fez de um modo muito prazeroso de se ler.

Margutti
Veterano
# dez/05
· votar


METAL

maggie
Veterana
# dez/05
· votar


Eder ST80
Não me disse qual livro é minha indicação.

Beleza e tristeza, do Yasunari Kawabata.

Thio
Gostei do jeito dele de descrever bem os lugares, situações... ele o fez de um modo muito prazeroso de se ler.

Pra mim em certos momentos ficou chato. Mas é questão de gosto mesmo.

Jason Voorhees
Veterano
# dez/05 · Editado por: Jason Voorhees
· votar


um bom livro eh....*Serial Killer - Louco ou cruel? *

q eh a Primeira coletânea sobre serial killers elaborada por uma escritora brasileira. É composto por duas partes. Na primeira são expostas informações e características psicológicas e físicas sobre os serial killers, mitos e crenças, o perfil do criminoso e a investigação do FBI. Na segunda parte, casos reais clássicos de serial killers internacionais, como Ed Gein, que inspirou o filme de Hitchcock, Bundy, um político que quase se tornou presidente, Kemper, que tinha um QI superior ao normal, o palhaço assassino, um louco, um caso não resolvido, entre outros.

\o/ .....!

Thio
Veterano
# dez/05
· votar


maggie
Concordo. Pode chegar a ser entediante, não exatamente chato. Tem que ter vontade e paciência pra ler sem se entediar. Eu mesmo não quero ler nunca mais aqueles livros, mas foram legais os momentos. Por algumas semanas fiquei completamente fissurado por paisagens. Até lembro que, em qualquer lugar que estava, eu olhava bem tudo em volta e imaginava paisagens, criava mentalmente outras coisas. Mas é que eu gosto disso, e gosto é pessoal, claro. Gosto de viver o livro que estiver lendo. Absorvo melhor, mas existem trezentas mil outras maneiras. Essa é a melhor pra mim.

Century_Child
Veterano
# dez/05
· votar


As Crônicas de Nárdia - A Viagem do Peregrino da Alvorada, o quinto livro da série, muito bom.

The Splinters
Veterano
# dez/05 · Editado por: The Splinters
· votar


É "Nárdia", mesmo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sala de Leitura - Divulgue sua Pregação