A sua opinião a respeito da leitura

    Autor Mensagem
    Les Guitar
    Veterano
    # set/12


    Sempre se ressalta a importância de ler livros, mesmo que estes sejam desprovidos de conteúdo, ou seja, melhor ler uma porcaria do que não ler nada.

    Você concorda com esse pensamento?

    Electric Eye
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Depende do nível da mentalidade da pessoa. Se for uma pessoa que se deixe influenciar muito fácil, e sai por aí falando qualquer merda que leu, sem ao menos questionar alguma coisa, não é algo inteligente a se fazer.

    A pessoa pode ler de tudo, mas tem que saber separar aquilo que é bom pra mente daquilo que não é.

    Metallover1000
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Eu nao sou muito de ler livros, li poucos, uns vinte +-... mas eu gosto de ler este aqui que nao sei se ira me ajudar na meu futuro

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # set/12
    · votar


    Acho que se for pra ler o que se publica no Brasil, é melhor fechar o livro e ligar o facebook.

    Bizet
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Bizet
    · votar


    Nope, adianta nada ser um livro se é uma merda. Se é pra ler twilight vá assistir o filme, pelo menos não perde tanto tempo. Pra mim isso vale pra qualquer livro que seja só pra entretenimento, acho.

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/12
    · votar


    mesmo que estes sejam desprovidos de conteúdo, ou seja, melhor ler uma porcaria do que não ler nada.

    Você concorda com esse pensamento?


    serve pra continuar a deixar os neurônios pensantes

    deve ser igual tocar sertanejo por ai, não acrescenta nada pra você, mas deixa você sempre sintonizado com música

    tambourine man
    Veterano
    # set/12
    · votar


    serve pra continuar a deixar os neurônios pensantes

    deve ser igual tocar sertanejo por ai, não acrescenta nada pra você, mas deixa você sempre sintonizado com música


    [2]

    Headstock invertido
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Perda de tempo.

    Dental Floss Tycoon
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Desconfio que isso seja discurso brasileiro tendo em mente a preparação para o mercado de trabalho. Considerando a quantidade de analfabetos que ainda existem no país, até que faz sentido.

    Mas o público alvo desse pensamento não somos nós, de classe média.

    brunohardrocker
    Veterano
    # set/12
    · votar


    A analisar na prática, eu só não acho que eles tragam toda essa mágica da salvação contra a alienação quanto se pinta.

    Julia.
    Veterano
    # set/12
    · votar


    ao contrário da maioria, eu acho que esses livros 'sem conteúdo' são necessários hoje em dia. vejo muitos pré-adolescentes que começaram a ler por causa de crepúsculo, harry potter, código da vinci e depois se mostram mais disponíveis a leituras de livros densos, da 'alta cultura'.

    Cavaleiro
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Literatura é bom pelo vocabulário e pelo entretenimento, independente do tema ou complexidade.

    A verdadeira formação deve ser a partir do senso crítico na coleta de informações, não importa qual a fonte, se é um blog, livro, artigo de revista ou televisão.

    Les Guitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Cavaleiro
    Literatura é bom pelo vocabulário e pelo entretenimento, independente do tema ou complexidade.

    Mas o que torna um livro ruim - com vocabulário pobre e desprovido de conteúdo - melhor do que um programa de televisão, um filme ou leitura de um blog, mesmo que sejam tão vazios quanto aquele livro?

    acauanxd
    Veterano
    # set/12
    · votar


    qualquer livro é um livro
    o q conta é a diversão e o vocabulario
    é melhor ler do q ficar vagabundiando por ai

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # set/12
    · votar


    sigo uma linha mais schopenhauer, leio pra caralho, mas sou completamento avesso à ideia de apregoar aos 4 cantos a importância da leitura como mera masturbação intelectual (embora eu seja praticante). Quase sempre isso resulta na produção de lixo acadêmico e gente chata que atravessa ruas enquanto lê.

    dibass
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Eu acho que preciso ler mais coisas não virtuais.

    guizimm
    Veterano
    # set/12
    · votar


    eu passei anos lendo best sellers infanto juvenis que quase não contribuíram em nada pra mim e fui glorificado pelos adultos por ler bastante, hoje em dia procuro ler coisas com mais conteúdo

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # set/12
    · votar


    O unico best seller infanto juvenil que ainda vale a pena ler é Nietzsche.

    guizimm
    Veterano
    # set/12
    · votar


    O unico best seller infanto juvenil que ainda vale a pena ler é Nietzsche
    não que eu conheça muito, mas não sabia que esse cara fazia livros infanto juvenis

    Petúnia
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Eu gosto de ler, então sempre acabo lendo coisas sem conteúdo também

    BokuWa
    Veterano
    # set/12
    · votar


    guizimm
    não que eu conheça muito, mas não sabia que esse cara fazia livros infanto juvenis

    Espero que seja ironia.

    BokuWa
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Por que a literatura não pode ter o objetivo de distrair? Leio infanto-juvenis, atuais ou não, leio livros "com conteudo", leio poesias. Sendo bem escritos, não tenho problemas. Nunca vou ler o treco do crepusculo, é malhação, mas leitura não precisa ser necessáriamente informativa, intelectualmente enriquecedora ou sei lá...

    paulinho pc
    Veterano
    # set/12
    · votar


    ler é fundamental para o léxico do ser humano. Sejam gibis, livros de ficção, clássicos, enfim...ler é importante.

    Bizet
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Ele falou livros.

    Les Guitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    BokuWa
    Por que a literatura não pode ter o objetivo de distrair?

    É claro que pode, e meu ponto não é esse. Meu ponto é sobre quem põe a leitura de livros, mesmo que em nada acrescentem, acima de outros meios de entretenimento.

    Atom Heart Mother
    Veterano
    # set/12
    · votar


    One More Red Nightmare
    O unico best seller infanto juvenil que ainda vale a pena ler é Nietzsche.

    Dostoiévski também.

    Cavaleiro
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Les Guitar

    Nada, foi justamente este o meu argumento.

    guizimm
    Veterano
    # set/12
    · votar


    BokuWa
    Espero que seja ironia
    então foi

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A sua opinião a respeito da leitura