Autor |
Mensagem |
Marisco Veterano |
# jan/06
· votar
Eder ST80
Harry Potter?
|
Eder ST80 Veterano |
# fev/06
· votar
Marisco
Tinha me esquecido deste ai .... mas esse nem q a vaca tossir ... como diria minha vó.
É o Código DA Vinci, que realmente é bem legal mesmo.
|
Philipius Veterano |
# fev/06
· votar
Eder ST80
O filme basta ?
O filme é bom, man, mas depois de ler o livro você compreende melhor ainda.
Dei aula sobre um dos temas do livro na matéria da qual sou monitor. A turma assistiu o filme antes. Eu assisti em casa pra pegar situações pra exemplificar.
Para quem não assistiu, o filme se chama "Treze dias que abalaram o mundo".
|
Marisco Veterano |
# fev/06
· votar
Eder ST80
mas esse nem q a vaca tossir
Não sabe o que tá perdendo.
|
Eder ST80 Veterano |
# fev/06
· votar
Philipius
Achei o filme bom tb man, acho q vou ficar por ai.
Assim como em Harry Potter que o Marisco acha uma perda não ler, mas aqui foi ao contrário, tive vontade de sair da sala de cinema.
|
Marisco Veterano |
# fev/06
· votar
Eder ST80
É que comparar filmes com livros é como comparar bananas com carros de fórmula 1.
Os diretores e roteiristas sempre querem colocar cenas de humor inexistentes (suspeito eu que é para cativar o público que não leu o livro). Alguns atores tem atuações que nada lembram o personagem dos livros. Cenas que não existiam nos livros são acrescentadas, e cenas importantes que existiam são limadas. Em fim, uma pena. Mas ok. Se estiver disposto a perder umas três horas, leia o primeiro. Acredito que tu vai ver como é dificil parar a partir dai.
|
Eder ST80 Veterano |
# fev/06
· votar
Marisco
É que comparar filmes com livros é como comparar bananas com carros de fórmula 1.
Nem todos, não muito longe temos o exemplo de Senhor dos Anéis q foi uma puta adaptação.
Mas não vou me alongar nisso pq no tópico de leitura anterior a esse, debatemos umas 10 páginas sobre o menino potter, foi legal pq dificilmente o pessoal discute sobre leitura.
|
Gabriela Menezes Veterano |
# fev/06
· votar
Oiii!!!!
Eu peguei ontem doiss livros para ler!
Um tem três peças do Eurípedes - ish deu branco!
E o outro é " A divina Comédia" de Dante Alighieri!
Curiosidade: bom, não sei se alguém já leu A Divina Comédia....eu ainda tô no começo, mas descobri uma coisa legal que eu não sabia (porque eu só ouvia falar do livro, mas nunca tinha nem visto a capa)! O sentido da palavra Comédia não é o "real"(algo cômico) conhecido por nós! A palavra ganha o sentido de "inferno", sentido aristotélico "tomado" Dante.
Muito legal! O livro fala da "decepção" de Dante perante a sociedade, so valores..e blábláblá!!! Pelo menos foi o que eu entendi da leitura mínima que eu vi!hehehe
|
joncassauro Veterano |
# fev/06
· votar
Para quem gosta de ficção científica, qualquer um desses do Philip K. Dick:
-Blade Runner
-Os Clãs da Lua de Alfa
-O Homem mais importante do Mundo
-O homem do Castelo Alto
-Labirinto da Morte
-O Homem Duplo
-Os Olhos do Céu
|
Rato Veterano |
# fev/06
· votar
Memória de Minhas Putas Tristes - Gabriel Garcia
saudades da delgadinha :(
|
Eder ST80 Veterano |
# fev/06 · Editado por: Eder ST80
· votar
Bom, li o superpop código da vinci e acabou sendo melhor do que eu esperava, tem um início muito envolvelte, para muitos viciante, mas ao meu ver a fórmula utilizada pelo escritor se torna repetitiva já no meio do livro, as últimas 100 páginas são dispensáveis. Mas no todo uma boa leitura.
Nota: 6,5
|
stratopeido Veterano |
# fev/06
· votar
alguem aqui ja leu aquele chronicles do bob dylan? to doido pra comprar
|
cao fofo Veterano |
# fev/06
· votar
pra quem quiser saber mais um pouco sobre o universo, as leis da natureza, mecanica quantica e relatividade geral, eu aconselho lerem "o universo elegante " nao e um livro facil de ler, mas vao ficar fascinados com a complexidade do nosso universo, e um livro bonito, todos deveriam ler
|
pedrunk Veterano |
# fev/06
· votar
Junky, do burroughs
|
Eder ST80 Veterano |
# fev/06
· votar
Os caras não conseguem fazer uma mínima resenha.
|
Marisco Veterano |
# fev/06
· votar
Eder ST80
Boa idéia. Vou escrever algumas resenhas dos bons livros que eu li. Depois posto aqui.
|
Marisco Veterano |
# fev/06
· votar
Vitor Hugo – Os Trabalhadores do Mar
Tradução: Machado de Assis
Talvez este seja o livro mais difícil que já li. A tradução do Machado usa um linguajar bastante rebuscado, repleto de palavras que caíram em desuso, que por vezes tornam a leitura um pouco maçante. No que tange a estória, o ínicio talvez pareça monótono. O leitor pode não entender a disposição de alguns capítulos, e mesmo questionar a necessidade de algumas passagens. Mas pode ter certeza de que tudo que foi escrito é necessário, pois forma uma base espetacular para um dos desfechos mais inteligentes e tocantes que já li. O livro narra a saga de Gilliatt, um homem solitário que se apaixona pela jovem Déruchette. Gilliat acredita que a recíproca de seu amor é verdadeira, no entanto sua timidez o impede de tomar qualquer iniciativa. Eis que a oportunidade surge de uma forma inusitada: O pai de Dérruchete investe todo o seu dinheiro em uma embarcação que transporta mercadorias, e a mesma acaba sendo seriamente avariada numa das viagens. O barco se encontra num local de acesso extremamente perigoso, e se deteriora mais a cada dia. O pai de Dérruchete, num apelo desesperado, oferece a mão de sua filha ao homem que for capaz de recuperar seu barco. Gilliat enxerga isso como a oportunidade que esperava, e então lança todos os seus esforços no sentido de recuperar a embarcação. A partir daí a estória relata a labuta de Gilliat, o “trabalhador do mar”.
|
Eder ST80 Veterano |
# fev/06
· votar
Marisco
Boa hein !!
Mandou muito bem.
|
tncv Veterano |
# fev/06
· votar
Histórias em Quadrinhos não entram no debate
so porque eu ia perguntar o que voces acharam do Ronaldinho na turma da monica :(
|
Marisco Veterano |
# fev/06
· votar
Agatha Christie – O Caso dos Dez Negrinhos
Ler Agatha Christie é a garantia de ler um romance policial que não envelhece, que não se degasta com o tempo. O Caso dos Dez Negrinhos é uma das maiores provas disso. Com um enredo muito bem elaborado e uma narrativa viciante, a autora mostra porque é considerada a “Dama do Crime”. O leitor, no entanto, deve tomar cuidado: ler Agatha Christie é um caminho sem volta. A trama se passa em uma ilha, na qual um anfitrião misterioso convida dez pessoas (que aparentemente nada tem em comum) para uma estadia em sua mansão. Na primeira noite todos estão reunidos na sala, a espera do anfitrião, quando ouve-se uma voz vinda das paredes, acusando cada um dos dez hóspedes de ter cometido um crime. Os convidados começam a ser assassinados, e a única pista para desvendar a identidade do assassino é uma trova infantil. Agatha conduz o leitor por caminhos tortuosos em direção a um final apoteótico e impensável, prova irrefutável de sua genialidade e talento para elaborar grandes mistérios.
|
Rodrigo rvssvr Veterano |
# fev/06
· votar
O Caso dos Dez Negrinhos
Essa história é boa pra caramba...
|
dark side Veterano |
# fev/06
· votar
Marisco
Na minha opinião esse é o mehor livro da Agatha Christie!
Muito bom, tb recomendo aos q nao leram...
|
grafitte Veterano |
# fev/06
· votar
o livro das mil e uma noites, volume 1, volume 2, volume 3, volume 4, volume 5, volume 6, volume 7, volume 8, volume 9, volume 10
|
just_KROL Veterano |
# fev/06
· votar
alguém tem algum livro pra indicar que não seja Harry Potter, Senhor dos Anéis, livros da Agatha Cristie e afins, e literatura brasileira como Machado de Assis? Alguma coisa de Franz Kafka, Charles Baudelaire, Arthur Rimbaud, Aldous Huxley? Quero começar a ler coisas do tipo, mas não sei por onde começar.
|
Eder ST80 Veterano |
# fev/06
· votar
just_KROL
Aguns desses autores já foram citados pelo pessoal aqui, da uma conferida rápida q vc encontra!
|
maggie Veterana |
# fev/06
· votar
Não vou fazer resenha mas segue a dica:
A seguir está a resenha do Elio Gaspari na Folha de 03/07/2005
"Freakonomics" é um livraço
Acaba de sair no Brasil um livro daqueles em que a inteligência do autor estimula e enriquece a do leitor. O sujeito paga R$ 45 e leva 266 páginas onde entende tudo o que um professor de economia escreveu. Isso vale ouro num país onde o doutor Henrique Meirelles diz que "procuramos não adicionar volatilidade à taxa de câmbio". Mais: o economista escreve sobre coisas da vida real: o interesse do corretor de imóveis pela venda do seu apartamento ou a rentabilidade de uma boca de pó. São seis casos que podem ser lidos separadamente.
O autor, Steven Levitt, tem 37 anos, é professor da Universidade de Chicago e ganhou o prêmio concedido a cada dois anos ao melhor economista americano abaixo dos 40. Adquiriu notoriedade internacional em 2001 como co-autor de um estudo que atribuiu a queda da criminalidade americana nos anos 90 à legalização do aborto, nos 70. Isso mesmo: abortaram os criminosos. Nesse capítulo do livro, de quebra, ele mostra que a queda da criminalidade em Nova York pouco teve a ver com o lero-lero da tolerância zero do prefeito Rudolph Giuliani. A palavra "freak" tem vários significados. Entre eles designa um grande interesse ou dedicação. Uma pessoa pode gostar tanto de economia a ponto de se tornar um "Freakonomic".
É possível identificar professores que ajeitam as notas de seus alunos para valorizar os testes da escolas? É, e Levitt mostra como.
Por que os traficantes de drogas moram com suas mães (em Chicago)? Porque na base o tráfico paga tão mal quanto as grandes empresas.
Duas amostras da simplicidade e do prazer que "Freakonomics" oferece:
O diretor de uma creche resolveu inibir os pais retardatários cobrando uma multa de três dólares cada vez que eles viessem buscar suas crianças depois da hora. (A mensalidade do lugar era de 360 dólares.) A multa amparava-se na teoria de que as pessoas não fazem uma coisa se têm de pagar por isso.
Errado. O número de retardatários aumentou. Os pais compraram a culpa de chegar atrasados. A multa foi suspensa. Voltou tudo ao normal? Não. Depois de terem comprado a culpa, os pais livraram-se dela.
Os pais de uma menina proíbem-na de brincar na casa de um dos vizinhos porque eles guardam um revólver. Deixam que tome banho de piscina na casa do outro. Escolha errada. A piscina é cem vezes mais perigosa que o revólver. Cada ano afoga-se uma criança para cada 11 mil piscinas existentes nos EUA. Para cada milhão de armas, morre uma criança.
|
Claudio Natureza Veterano |
# fev/06
· votar
Gabriela Menezes
já li esse livro, é chato pra caraleo.
|
Claudio Natureza Veterano |
# fev/06
· votar
maggie
polêmico esse cara heim.
eu tô acabando de ler um livro de memórias da Zélia Gattai, que se chama A Casa do Rio Vermelho, legalzinho, pra quem é fâ do Jorge Amado.
também acabei de ler Ninguém escreve ao coronel, de Gabriel Garcia Marques, chato, sem graça.
Li no mês passado Ponto de Impacto do Dan Brown, é bem no estilinho best seller, cheio de clichês, mas bem feitinho e bastante divertido.
Li também no mês passado a História de Maomé, me esqueci o nome do autor, é interessante pra quem quer conhecer o islamismo na base e entender os acontecimentos de hoje.
|
ServeTheServants Melhor arranjo Prêmio FCC violão 2008 |
# fev/06
· votar
To lendo um livro muito letal para quem gosta de medicinal legal
chama Causa Mortis da autora Patricia D. Cornwell
o livro todo gira em torno da morte de um mergulhador
|
ServeTheServants Melhor arranjo Prêmio FCC violão 2008 |
# fev/06
· votar
letal não; legal.