Tatame do OT - Tópico sobre Artes Marciais

Autor Mensagem
leoc_rj
Veterano
# mai/08
· votar


Dogs2
Ow gente, desculpa a pergunta aparentemente grosseira, mas tipo, eu sou músico, esportista, mas não entendo... qual a graça de arte marcial? Eu não to querendo ser rude, só quero saber o que te dá prazer em praticar

Perguntar isso é a mesma coisa que perguntar qual graça tu vê em tocar guitarra. Sem querer ser grosseiro também. Mas é aquele negócio: questão de gosto. Por acaso eu gosto de ambos, música e lutas.

Para mim, a prática de lutas tem várias vantagens. Por exemplo, é um excelente exercício, ajuda a me manter em forma, não apenas na parte estética mas na resistência cardio-respiratória também.

Ajuda a aliviar o stress de um dia de trabalho. A luta te traz segurança na vida pessoal, que reflete nos demais aspectos da tua vida. Não que eu vá brigar na rua pois já passei desta fase faz tempo. Mas é bom saber que você consegue absorver um soco na cara, que sabe se defender se for preciso.

Experimente, talvez você goste também.

Philipius
Com TKD deve ter uma boa prática de chutes, com MT deve estar pegando uma base boa de luta (TKD que me perdoe, mas a base deles pra MMA não dá certo) e BJJ é fundamental tanto pro chão quanto pro anti-chão.

Na verdade, as pessoas tendem a acreditar que o TKD dá mais ênfase nos chutes mas o TKD que pratiquei, da ITF, permite soco na cabeça também, assim como no Kick Boxing ou Muay Thai.

É lógico que não é tão estimulado em campeonato, senão vira luta de boxe. Mas eu treinava os dois igualmente. Quanto à base,vou te falar que ajuda pacarai! O TKD ajudou muito na minha movimentação, em termos de velocidade. É lógico que numa luta de Jiu-Jitsu, eu não vou ficar saltitando em frente ao cara, mas com certeza, a movimentação do TKD me ajuda numa trocação, mais do que a base do Muay Thai, que é meio rígida.

leoc_rj
Veterano
# mai/08
· votar


Christhian
Nada mais correto.