Tatame do OT - Tópico sobre Artes Marciais

Autor Mensagem
Philipius
Veterano
# out/06
· votar


Carla Andréa
* Tenho um instinto masculino, as vzs... O.o *
Use ele pra dar porrada nos outros então. haha

And the meek shall inherit the earth
prefiro o kung fu :D
Eu também, man!
Mas nem por isso nosso Kung Fu é melhor que as outras artes marciais. hehe
Ainda farei o Kung Fu tradicional por um tempo, acho muito legal.

Carla Andréa
Eu queria fazer tae kwon do. By Steve Segal
Hm... não seria Aikidô? hehe

Philipius
Veterano
# out/06
· votar


Carla Andréa
Epa!
Ele faz Aikido
ahsuahsuahusha

* Gafe detected *

Essa passou, hein. hehe

Carla Andréa
Veterano
# out/06
· votar


Philipius
Use ele pra dar porrada nos outros então. haha

haha
É oq tô fazendo. Libera legal o estresse!

Hm... não seria Aikidô? hehe
Essa passou, hein. hehe

Ufa! De raspão! hehe

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# out/06
· votar


Carla Andréa
uhaiuhaiuha :P

Carla Andréa
Veterano
# out/06
· votar


And the meek shall inherit the earth

Retratei-me a tempo!
hehe

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# out/06
· votar


to baixando o documentário da national geographics, fight science, que faz experimentos com várias artes marciais, e desvenda os mitos. fala sobre ninjutsu, kung fu, jiu jitsu, muay thai e mais algumas

Carla Andréa
Veterano
# out/06
· votar


Philipius
And the meek shall inherit the earth

Fui, mans!
Boa noite!
:**

Philipius
Veterano
# out/06
· votar


And the meek shall inherit the earth
Assisti ele, muito bom!
Algumas comparações foram "estranhas", como chamar um magrinho Kung Fu e comparar o chute dele contra o de um bombado do Tae Kwon Do. hehe
Mas o documentário é bom mesmo, bem instrutivo.

aFFF
Veterano
# out/06
· votar


Philipius

po man, defendeu o Jiu Jitsu de um jeito que nem eu faria :')...heheheheh

And the meek shall inherit the earth

ae vei, luta de chão é massa pra caramba...faz uma aula pra ti poder tirar uma idéia, é ruim ficar com preconceitos e tal...

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# out/06
· votar


aFFF
ah nem curto muito.

tenho um amigo meu que fez por 3 anos, e parou. agora ele ta fazendo ninjutsu :P

aFFF
Veterano
# out/06
· votar


And the meek shall inherit the earth

mas ae, tu já fez uma aula?...sei lá, tem gente que ñ curte mesmo, normal...mas um amigo meu era cheio de frescura, falava que o negócio dele era "luta em pé" "porrada", mas entrou no jiu e acabou curtindo pra caráleo, parou por lesão...mas pretende voltar _o/

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# out/06
· votar


aFFF
nunca fiz uma aula. nem vou fazer uhahuauh sou muito magro, capaz deles me quebrarem lá sem querer.

aFFF
Veterano
# out/06 · Editado por: aFFF
· votar


And the meek shall inherit the earth

po, sem fazer aula é difícil de gostar né vei...

Hélio Gracie

1,75, nunca passou de 65kg...


Royce Gracie

eles também são magros...mas são uns dos nomes mais repeitados do Jiu Jitsu

Hélio Gracie fala que o seu jiu jitsu foi feito para que o lutador mais fraco podesse se sobressair perante o mais forte...

Royce foi a prova disso nos primeiros UFCs...

"É quando o magrinho entra de kimono, e desce a porrada em todo mundo"...

claro que a força importa muito no esporte, mas na arte mesmo, não tem tanta importãncia...tenho um amigo faixa azul que é magrão, 60 kg, mas é casca grossa, pq é muito técnico...mesmo tendo 80 kg, e sendo bem mais forte do que ele, e tendo noção de chão(quase 1 ano), nosso rola e relativamente equilibrado pela técnica dele...se essa situação acontecesse no boxe, o cara de 80kg passaria o carro com facilidade...e por isso que eu acho que pra um cara magro como tu, é mais fácil se dar bem no jiu do que numa arte do trocação...mas todo caso é um caso =)

AlexKidMiracleWorld
Veterano
# out/06
· votar


Philipius
O tempo que você levou pra escrever isso é o tempo que um bom lutador de Jiu-Jitsu precisa para te incapacitar em uma luta.


HA HAAAAAAAAAA!

AlexKidMiracleWorld
Veterano
# out/06
· votar


PS: não luto Jiu-Jitsu, mas sei do que é capaz

¬¬ nota-se que ele sabe o que fala

aFFF
Veterano
# out/06
· votar


AlexKidMiracleWorld

¬¬ nota-se que ele sabe o que fala



ué, o cara sabe pq ele já fez rola com pessoal do jiu...assim como eu sei que o pessoal da trocação e foda só por olhar os treinos(ainda ñ tomei nenhuma bomba deles ehhehe)

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# out/06
· votar


larguei o louva a deus e comecei o hung gar \m/ amanhã é minha primeira aula

Flyer
Veterano
# out/06
· votar


Se tiver Pride OT. Eu particularmente creio que levo na minha categoria

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# out/06
· votar


Flyer
luta o que?

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# nov/06
· votar


fui na aula, pqp, to todo quebrado =/

Flyer
Veterano
# nov/06
· votar


Sanshou e Chin-Na ( A grosso modo é tipo um Jiu-jitsu chinês, com chaves em pé também).

aFFF
Veterano
# nov/06
· votar


Flyer

Chin-Na ( A grosso modo é tipo um Jiu-jitsu chinês, com chaves em pé também).


interessante =)...já rolou com lutadores de BJJ?

Philipius
Veterano
# nov/06
· votar


Flyer
Eu particularmente creio que levo na minha categoria
Sanshou
Ei, no San Shou a coisa não vai ser tão fácil pra você não! hehehe

Al_Capone
Veterano
# nov/06
· votar


axo que mes que vem talvez role exame de faixa no muay thai
alguem aqui luta tbm ??

aFFF
Veterano
# nov/06
· votar


Al_Capone

cara, eu curtiria fazer MT...acho bem massa...mas nunca fiz não :/

aFFF
Veterano
# nov/06
· votar


O hoje vereador e eleito a Deputado Federal pelo Rio de Janeiro, Brizola Neto conversou com exclusividade com o Planet Tatami. Neto fala sobre a lei que continua vetando os eventos de MMA na cidade do Rio de Janeiro, além de falar sobre como pretende trabalhar no Congresso Nacional a favor do MMA.

Planet Tatami: A lei que liberava os eventos de MMA no Rio de Janeiro foi vetada porque, segundo o Prefeito esses eventos seriam muito onerosos para o governo. E se as organizações que pretendem fazer o evento bancassem todas despesas, não teria como ocorrer os eventos?

Brizola Neto: Na verdade esta justificativa que a prefeitura utilizou pra vetar a lei é uma justificativa falaciosa. Não passa de um grande erro. Na Lei que fiz, não há previsão de ônus para o ente público. A lei apenas diz que são necessárias a presença de ambulância e uma equipe médica durante a realização do evento, e isto condiz com as normas técnicas internacionais que regem os grandes eventos. Não é uma novidade criada por mim! No texto fica claro e cabe ao poder público apenas a fiscalização do cumprimento das normas de segurança para o bom andamento do espetáculo e o respeito à segurança do público, isto é o normal em qualquer evento esportivo. E tais normas são fundamentais pra um bom espetáculo e pra atrair investidores. Assim, ficam patentes o descaso do prefeito com o esporte na cidade, impedindo assim o desenvolvimento deste que é um maravilhoso ramo pra geração de empregos, renda, cidadania e saúde.

Planet Tatami: Parece que o MMA tem antipatia de vários setores e então a proibição se manteve num aspecto que é fácil de ser resolvido. Passa a impressão que muita gente não conhece o Vale Tudo e acham que não é um esporte e sim um "bando" de gente brigando. Você acha que existe essa falta de informação?

Brizola Neto: As Artes Marciais Mistas, ou MMA, são um grande esporte-espetáculo. No mundo inteiro vem tendo um grande destaque e seus eventos crescem a cada dia. Inglaterra, Japão, EUA são hoje grandes pólos de organização da modalidade. No Brasil, muito por conta de uma visão preconceituosa de uma parte da mídia o esporte acabou sendo atrelado a uma imagem não muito positiva. Isto é um erro e tem que ser corrigido. Brigas de jovens acontecidas na “noite carioca” ajudaram muito nesta antipatia é bem verdade. O que não podemos é permitir que ainda hoje, as pessoas vejam o MMA como se ele fosse uma briga, não é. O esporte já mostrou isto, e nós que praticamos algum esporte de luta sabemos que as pessoas que se envolvem em confusões nas boates por aí, não são e nem nunca foram lutadores ou atletas de verdade. Isto é fato.O esporte e as Artes Marciais Mistas agregam e fazem com que atletas de várias e diferentes modalidades de luta se integrem, Jiu Jitsu, Luta Livre , Muay Thay, Wrestling, Boxe, todos treinam juntos e geram a base do AMM moderno.

Planet Tatami: Você sabe se aconteceu a mobilização das pessoas sobre o tema MMA? Algum vereador comentou com você se recebeu e-mails, por exemplo?

Brizola Neto: Isto é um outro ponto importante pra ser tocado. Embora tenhamos realmente comprado essa luta em favor do esporte, percebo ainda uma certa apatia dos atletas , organizadores e profissionais envolvidos. As manifestações de apoio, embora tenham sido muito positivas e bem aceitas, foram em um número reduzido, o que não condiz com a importância da lei e a quantidade de praticantes e admiradores. Meu site, www.brizolaneto.com.br esta a disposição para receber adesão e encaminhar a posição da comunidade da luta em favor da derrubada do veto. Venho fazendo minha parte, mas preciso da ajuda do “mundo da luta” pra ganhar esse combate. Quero agradecer algumas pessoas que foram incisivas em apoiar, como o grande Wanderley Silva, Carlão Barreto, Carlos Malta da GBCT, Joinha, o pessoal do Canal Combat, o professor Marinho, o Royler, Eugenio Tadeu, Arthur Mariano, Cromado, o pessoal da BTT , o Maurício e o George da loja Haus e outras pessoas ... são muitos então me perdoem se esqueci alguém.

Planet Tatami: No site da Tatame no dia 12 de outubro de 2006, anunciou que a segunda edição do Top Fighters MMA, na comunidade Rio das Pedras, como que esse evento pode ter ocorrido, já que existe a proibição?

Brizola Neto: Há a proibição no entanto alguns eventos ocorrem ainda, quase de forma clandestina, infelizmente esta é a realidade. A grande verdade é que enquanto não houver a liberação oficial novamente os investidores não chegam pra investir no nosso querido esporte. Alguns promotores tentam ainda burlar a legislação e fazer eventos baseados em brechas legais, mas isto não é o ideal, o melhor será quando derrubarmos o veto e pudermos novamente fazer grandes eventos na nossa cidade. Aqui já existiram grande eventos de Vale Tudo, nosso povo adora o esporte não dá pra ficar assim.Temos que trazer de volta o investimento forte e os grandes eventos. Espero e lutarei pra ver em pouco tempo um evento do porte do Pride, do K1, ou mesmo do UFC sendo realizado no Maracanã , sei que qualquer promotor gostaria, com a liberação e o crescimento do esporte isto se tornará possível.

Planet Tatami: Você agora foi eleito deputado federal pelo Rio de Janeiro, assim fica mais fácil ou mais difícil para lutar pelo MMA na cidade?

Brizola Neto: Quando a gente tem vontade política o menos importante é onde estamos trabalhando. Certamente agora na Câmara Federal terei muito mais força pra lutar pelo MMA e pelo esporte de uma forma mais geral. Dentre as minhas prioridades está a educação e o esporte aliado à educação é um grande vetor de desenvolvimento social. Na Câmara Federal, no entanto pretendo continuar nessa luta, podem contar comigo.

Planet Tatami: No congresso existe você e o Senador Arthur Virgílio (PSDB/AM) que são associados como amigos desse esporte. Você sabe se tem mais alguém que poderia ser colocado como bancada das artes marciais?

Brizola Neto: Realmente o senador Arthur Virgílio é um grande defensor do esporte, na câmara não conheço outro nome, mas temos aí o Aurélio Miguel também, não sei se foi eleito. Espero que muito em breve tenhamos mais políticos identificados com esta bandeira.

Planet Tatami: Você tem algum projeto para expor no congresso sobre o MMA?

Brizola Neto: Vejo o MMA não apenas como um esporte, vejo muito mais que isto, pra mim o MMA é um esporte espetáculo, que pode ser unido com ações do segmento turístico e social. O MMA cria emprego, gera renda, precisa ser apoiado e respeitado lutarei por isso. Quero ver como posso legislar em apoio ao nosso esporte, tenho algumas idéias sim, quero regulamentar em nível nacional, ver como podemos atrelar verbas pro esporte, assim não terá mais cabimento proibições como a que ocorreu aqui no Rio de Janeiro.

Agora queríamos falar com a pessoa Brizola Neto e não mais o político

Planet Tatami: Você treina ou treinou alguma arte marcial?

Brizola Neto: Sim, eu sou um grande apaixonado pelo esporte. Já pratiquei o Jiu Jitsu, e sou um adepto do surf. Adoro o mar, e hoje meus treinos são menos constantes, mas sempre que posso coloco meu kimono e dou um treino com um dos meus assessores. Ah! E ainda pego onda quando dá ...

Planet Tatami: Você costuma ver eventos de MMA?

Brizola Neto: Já fui assistir sim, tive o prazer de assistir alguns eventos do meu amigo Joinha, lá em Teresópolis, o MECA, e costumo assistir na TV, acho muito bom o show.

Planet Tatami:Torce por alguma academia ou por algum lutador em especial?

Brizola Neto: Eu torço pelo esporte, e pelos atletas brasileiros. Gostava muito de ver o Rickson e o Royce, e da geração mais nova gosto do Wanderley Silva, do Arona, Paulão, Shogum, Shaolim, tem o pessoal da Luta Livre também, o Pequeno, Babalú, é tanta gente boa no Brasil, que fica difícil de apontar um em especial.


FONTE: www.planettatami.com.br

aFFF
Veterano
# nov/06
· votar


acho interessante o que ele fala quando diz que o MMA é espetáculo + esporte...e a parte espetáculo movimenta muitaaa grana, vide UFC e Pride, e as bolsas tão subindo cada vez mais, o pay-per-view não para de aumentar, o MMA tá se expandindo pela tv(premier combat, Bandsports passando Pride) ou seja, o esporte não para de crescer, e nós somos uma potência nele(talvez a maior potência), ficar barrando o crescimento desse esporte é BURRICE...dando uma de mãe dina hehehehehe, boto fé que o MMA vai conseguir passar o Boxe, e se tornar o esporte de luta que rende mais grana =P

fgr
Veterano
# nov/06
· votar


Porra, o unico cara que ainda dá gosto de ver lutando é o Anderson Silva...

O resto eh luta feia...

pra mim a lista dos "caras" seriam:

1º Marco Ruas
2º Minotauro
3º Anderson Silva
4º Bob Sapp
---------------

aFFF
Veterano
# nov/06
· votar


fgr

po, curto ver o Shogun lutando, o Wand lutando, o Paulão, o Minotouro, o Pezão, o Draggo, o Cyborg, etc...isso pq eu to citando só os brasileiros, tem uma cambada de nego bom, e que dá show =)...assim como tem aqueles que tem ou estão com um jogo mais burocrático para vencer(bustamante e Arona, por exemplo)...mas esporte é isso, vencer, show acontece de vez em quando =)

Philipius
Veterano
# dez/06
· votar


Capoerista Kickboxer
http://www.youtube.com/watch?v=neIV9cEb_-c&mode=related&search=

Que massa! hehe
Algumas firulas são desnecessárias, mas outras funcionam.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tatame do OT - Tópico sobre Artes Marciais