Será que Deus precisa existir?

Autor Mensagem
Coldplay
Veterano
# nov/05
· votar


Cristo era um homem de muita sabedoria. Uma vez ele perguntou: de que vale ao homem se ele conquistar o mundo inteiro, mas perder sua própria alma?


outra frase ótima... reflitam ela!
Até Jesus disse q o homem pode ser "mal" e conquistar o mundo! A parada é depois da morte!

criticas:...

Pai Ambrósio
Veterano
# nov/05
· votar


nao quero saber de histórias da carochinha sobre o cara que roubou o fogo dos deuses do olimpo e deu aos homens, nem babaquices sobr deuses com cabeça de falcão. quero coisas práticas, que sirvam ao mundo de hoje. as palavras de Cristo sobre diversos temas para mim me soam muito aplicáveis ao mundo de hoje tao corrompido.

Pai Ambrósio
Veterano
# nov/05
· votar


Coldplay

Já pensou, cara? A gente falando sobre sabedoria, coisas úteis, e nego vem me falar de mitologia egípcia.

Tiruk
Veterano
# nov/05
· votar


Pai Ambrósio
vc axa q mitologia grega eh historia da carochinha?
entao ta, respeito seu ponto de vista...
se vc se informar melhor, vai ve q tem MUITO, mas MUITO mais sentido do q o cristianismo, q só ta como é hj, e vc só conhece ele por que tinha interesse FINANCEIRO em jogo

fernando__lins
Veterano
# nov/05
· votar


Coldplay

Tipo... pra mim jesus existiu, mas como ele tbm existiram milhares que disseram que eram o filho de deus, e ele foi o que ficou mais "famoso" que atraiu mais fiéis e que virou uma ameaça pra Roma, e morreu na cruz como outros milhares, jah que isso era uma pratica comum dos romanos.

Tiruk
Veterano
# nov/05
· votar


Pai Ambrósio
c vc nao conhece, nao fala merda

Polêmico
Veterano
# nov/05
· votar


Tem muita lenda sobre o Céu e o Inferno.....Se vc foi uma pessoa que não acredita em nada,mas tbm nunca fez o mal...Pra onde vc vai?...Sera q uma pessoa assim merece ficar no fogo tomando chicotadas?....Acho que muito disso é lenda.

Coldplay
Veterano
# nov/05
· votar


Pai Ambrósio
hahehae, pois é... essa frase msm é perfeita pra quem pergunta: kd Deus? onde ele esta q não ve tanta injustiça?

Pai Ambrósio
Veterano
# nov/05
· votar


Tiruk

Me diz ae como é que um monte de histórias sobre gigantes que vivem numa montanha e que comem ambrosia e se divertem se transformando em cervos e touros é de mais sentido prático que as palavras de Jesus Cristo.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# nov/05
· votar


Se vc foi uma pessoa que não acredita em nada,mas tbm nunca fez o mal...Pra onde vc vai?
pra lugar nenhum ué. . . simplesmente vamos deixar d existir. . . =]

Polêmico
Veterano
# nov/05
· votar


Coldplay
Acho que Deus criou os humanos pra eles mesmos fazerem seu destino...Se ele controlasse tudo,o mundo teria que ser um campo com flores com as pessoas correndo saltitantes pra lá e pra cá cantando,laralara,e colhendo flores.

Tiruk
Veterano
# nov/05
· votar


Pai Ambrósio
e quem disse q as palavras desse tal de jesus cristo, foi ele mesmo q falo, ou foi feito por INTERESSE?

c viu ele, tava la pra ouvi?
então como vc sabe?
por mais q eu tente, prefiro acredita em um deus com cara de fuinha do q uma coisa q é usada pra justifica mortes

Jason
Veterano
# nov/05
· votar


deus fuma crack.

Tiruk
Veterano
# nov/05
· votar


Jason
e jesus é negao

Pai Ambrósio
Veterano
# nov/05
· votar


Tiruk

Não importa quem disse, se foi ele mesmo ou outra pessoa.

Nao estou preocupado em se ele era mesmo o filho de Deus ou não. Nem se foi ele mesmo quem disse.

A verdade não se deixa dominar por esse tipo de detalhe. Ela se vale por ela mesma.

E para mim as palavras do JC, seja lá quem as tenha dito mesmo, tem muito mais substância do que crendices populares sobre monstros de três cabeças que transformam quem os olha em pedra.

fernando__lins
Veterano
# nov/05
· votar


Jason

Compareceu na tia ontem kra??? :)

Pai Ambrósio
Veterano
# nov/05
· votar


Pra mim nao me interessa a mínima se as palavras foram pronunciadas pelo próprio filho de Deus ou pela minha faxineira. É o conteúdo delas que me interessa, nao quem as pronunciou.

Pai Ambrósio
Veterano
# nov/05
· votar


Coldplay
ssa frase msm é perfeita pra quem pergunta: kd Deus? onde ele esta q não ve tanta injustiça?


Então cara, essa é uma das respostas. A frase é muito boa, eu a consideraria de bom grado. Mas preciso de uma experiencia pessoal, um "insight", saca?

Assim como eu senti a presença do Diabo no mundo, queria sentir a presença de Deus tb.

Pai Ambrósio
Veterano
# nov/05 · Editado por: Pai Ambrósio
· votar


Eu acho impressionante nego querer comparar a suma teológica das idéias do maior líder religioso da humanidade, com um monte de crendices de velhas sobre um cara que puxa o sol e a lua numa carruagem.

É muita falta de bom senso.

Pai Ambrósio
Veterano
# nov/05
· votar


Tiruk

Por favor, me aponte um compêndio teológico puramente pagão que seja comparável em sentido prático e filosófico ao menor dos discursos de Jesus Cristo.

Eu li todos os diálogos de Sócrates e boa parte das obras de Aristóteles, e tudo é filosofia laica.

LeandroP
Moderador
# nov/05
· votar


Pai Ambrósio

Outras pessoas que estudam a vida de Cristo afirmam que ele era uma pessoa alegre, com muito bom humor (contava até piadas), mas de uma sensibilidade enorme, sem comparação com os demais seres humanos. Era muito sábio e vinha de um bom berço, afinal de contas ele era herdeiro legítimo do trono de Davi, ou seja, ele era literalmente o Rei dos Judeus, como inscrito na cruz. Passou a maior parte da sua vida estudando com os essênios. Onde está na Bíblia uma passagem de sua adolescência... sei lá, aos 18 ou 20 anos de idade????

Ele foi assassinado porque era o Messias ou uma conspiração política pelos interesses de Roma ???? Como eu disse, ele era o legítiomo Rei, e Roma temia que ele reinvindicasse o trono que lhe era de direito... e estava quase conseguindo, mas não era "essa" a sua missão aqui.

Cristo é um espírito muito velho e muito evoluído e veio com uma missão de nos ensinar, irmão mais novos (bem mais novos) amar ao próximo como a si mesmo (amor fraterno), perdoar os nossos inimigos (difícil, mas não impossível), a não atirar a primeira pedra (preconceito e mal julgamento), a saber multiplicar o "pouco" que temos (a multiplicação dos peixes), a compartilhar o que sabemos, etc... Sua luz era tão imensa que um corpo físico não suportaria tamanha energia... Cristo passou por um processo muito longo antes de vir a Terra.

Eu acredito em multiplas vidas por todas essas razões e acredito em Deus por ter o privilégio de sentir a presença dele no sorriso de uma criança, na luz do sol, na perfeição da natureza e nas suas falhas artísticas que só pode ter uma origem: Deus.

Não quero ser piegas e pregar um monte de idéia que pra tantos não existe cabimento, mas é a maneira como enxergo a vida.

Experimente dedicar um pouco do seu tempo lendo o conteúdo deste site: http://www.misteriosantigos.com/ ... tem MUITO a ver com tudo o que eu acredito ;)

fernando__lins
Veterano
# nov/05
· votar


Se vcs kerem saber mais sobre cristo entrem em:

www.inricristo.org.br

heuheuheheuhe

The_Fourth_Horseman
Veterano
# nov/05
· votar


Eu acredito em multiplas vidas por todas essas razões e acredito em Deus por ter o privilégio de sentir a presença dele no sorriso de uma criança, na luz do sol, na perfeição da natureza e nas suas falhas artísticas que só pode ter uma origem: Deus.

espero que vc esteja certo, mas não acredito nisso. . .

Pai Ambrósio
Veterano
# nov/05
· votar


LeandroPanucci

O relato que li foi de um certo Publius Lentulus, procurador da Judéia na ocasião. É de uma carta que fazia parte de um relatório sobre as atividades da Palestina na época. Ele mencionou um certo Jesus de Nazaré, que pregava às multidões. Era um homem reservado e sério, que nunca sorria, mas chorava constantemente. E que pela sua majestade comovia os circunstantes. É uma descrição muito parecida com a descrição que se faz nos evangelhos.

Jamais imaginei Cristo sorrindo. Acho que alguém que tivesse o poder de saber o destino da humanidade, jamais teria ânimo de sorrir. Ele chorava de piedade.

Robita
Veterano
# nov/05
· votar


kd td mundo?=/

LeandroP
Moderador
# nov/05
· votar


Pai Ambrósio

Era um homem reservado e sério, que nunca sorria, mas chorava constantemente. E que pela sua majestade comovia os circunstantes.


É preciso saber também saber sob qual circunstâncias ele conheceu Jesus.

Como eu disse, ele tinha muitoa sensibilidade.

Pai Ambrósio
Veterano
# nov/05
· votar


LeandroPanucci

Eu tenho uma visão muito pessimista e trágica da humanidade, e da figura de Cristo em particular. Parecida com a da Igreja Católica. Eu vejo Cristo como um homem que teve muitas visões, de antes e de depois do seu tempo. E que baseado nessas visões, ele fazia suas profecias. A história da vida dele é muito triste, e suas palavras demonstram isso.

fernando__lins
Veterano
# nov/05
· votar


kd td mundo?=/

Robita

Eu sirvo/??

LeandroP
Moderador
# nov/05
· votar


Robita

Acho que é porque o fórum ficou feião de repente... o povo saiu. hehehehehehe

Brunorocker
Veterano
# nov/05
· votar


Polêmico
Acho que Deus criou os humanos pra eles mesmos fazerem seu destino...Se ele controlasse tudo,o mundo teria que ser um campo com flores com as pessoas correndo saltitantes pra lá e pra cá cantando,laralara,e colhendo flores.

falo tudo brother!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Será que Deus precisa existir?