Será que Deus precisa existir?

Autor Mensagem
Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


Se o Homem existe, o Cara também.

que desrespeito =\

stratopeido
Veterano
# nov/05
· votar


Pai Ambrósio

Será?

Onde está Deus que não vem praticar sua justiça?

Li tanta coisa hoje, vi vídeos, e me assustei tanto que minhas convicções foram abaladas.

Agora entendo as pessoas que acreditam em demônios. Pq agora acho que tais coisas só podem ser obra do próprio Satanás.



Hã?? to te estranhando uahhuauha, q papo é esse? no começo pensei ser um texto do tuarelli ou do adnz

stratopeido
Veterano
# nov/05
· votar


bom, ja q vc tirou o dia p/ ver ate onde vai a malignidade do homem, faça isso direito hehehe:

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=210762&tid=2430339901229414131& start=1

Jack Nicholson
Veterano
# nov/05
· votar


Max The Iceman

Faz sentido. Você que tá de sacanagem.

O Diabo é a negação, ele nega tudo. Como ele pode negar sem ter o que negar?

stratopeido
Veterano
# nov/05
· votar


hauuhauha q comedia, o urubu em plena crise existencial huauhaua

_Du_Du_
Veterano
# nov/05
· votar


Deus não pode ser culpado pela ignorância humana. Ele deu a liberdade, simplesmente, os humanos optaram pelo caminho da destruição. (2)

stratopeido
Veterano
# nov/05
· votar


Ghost Of The Sun
Hitler era o mais correto. Ele sim é um exemplo que deve ser seguido, não pela sua estupidez e tolice, mas por sua inteligência e poder. Se ele tivesse utilizado toda sua inteligência para o bem, certamente ele seria mais um mendigo. A guerra dá dinheiro, a paz não

ah vai toma no seu cu, se hitler estivesse vivo vc ia tar servindo d cobaia

stratopeido
Veterano
# nov/05
· votar


isso é dos motivos por me identificar com o espiritismo( u e tantos outros), o ser humano é cheio de duvidas são pouquissimas as religiões q saceiam as respostas de nossas duvidas

e por isso q odeio espiritas e o espiritismo

gui_l
Veterano
# nov/05
· votar


É claro q o Satriani tem q existir!

LeandroP
Moderador
# nov/05 · Editado por: LeandroP
· votar


Pai Ambrósio

Eu ando muito preocupado com isso: nesse expurgo, quem será salvo?

O mundo está tão corrompido, as pessoas são tão más, que acho que pouquíssima gente se salvará.



Quem será salvo desse expurgo eu não posso afirmar, mas seria tão ruim assim ?!?! Ou seria pro bem de todos, pra quem vai e pra quem fica?!?!

Grandes Deuses desse planeta vieram de outro, que, ou foram expurgados ou convidados a participarem de uma missão com intuito de ajudar num desenvolvimento de outras civilizações.

E poderia lhe recomendar um livro chamado "Os exilados de Capela", mas não é uma leitura muito prazerosa por ser técnica demais. Mas eu li anguns de uma coleção A Saga dos Capelinos e recomendo. São livros muito excitantes e que te deixa com um sorriso no lado direito e uma lágrima no lado esquerdo do rosto. Viagem!!!

stratopeido
Veterano
# nov/05
· votar


xcitantes e que te deixa com um sorriso no lado direito e uma lágrima no lado esquerdo do rosto. Viagem!!!


oq ta acontecendo com pessoal??! hauuhauhauha

LeandroP
Moderador
# nov/05
· votar


Pai Ambrósio


Concordo contigo quando diz que se fosse a sua empregada que dissesse o mesmo que Cristo... O importante é a palavra. A diferença é que Cristo não apenas falava, exemplificava. Como uma palavra teria algum valor, sobretudo naquela época, se o homem não a fizesse valer pelas suas atitudes?!

Quando dizem que Cristo é o filho de Deus eu me pergunto: e nós, o que somos então? Somo filhos também e eu não duvido que em outras existências anteriores Crito também não passou pelas mesmas provações que nós e errou como nós. É o nosso irmão maior, que com sua sabedoria e purificação veio auxiliar o homem no seu processo evolutivo e plantou uma semente que dura até os tempos de hoje.

Enquanto no primeiro testamento você vê um Deus com mão pesada, pra impor pelo medo alguns valores humanos (como nos 10 mandamentos por exemplo), no segundo testamento você vê um Deus mais compreensivo e misericordioso. Como pode pregar o perdão se, ao mesmo tempo um filho que leva uma vida desregrada vai queimar eternamente no inferno (contraditório não?!). As multiplas existências servem pra lapidar, purificar o espírito, e a misericórdia de Deus está no fato de não nos lembrar-mos da vida anterior. Já pensou em se lembrar que numa outra vida você assassinou os que hoje são seus pais, ou que foi tríado pelo seu irmão??? Hoje todos numa mesma família, pelo amor fraterno que existe entre pais e filhos, não seria muito mais fácil resgatar os males do passado, sem a dor da consciência. Isso é misericórdia divina.

O homem não mata em nome de Deus, mata em nome da sua ignorância e soberba. Quem não mata, de alguma forma não vibra bem pra que o bem venha prevalecer.

Eu adimiro não mais aquele que sabe mais, mas aquele que busca sempre, sem uma fé cega (que é faca amolada!) mas com a razão e o coração as respostas da vida, sobre o que somos, de onde viemos e pra onde vamos, na nossa relação e todo o sentido da vida. Quanto mais a gente aprende, mais a gente sabe que não sabe nada... e isso entristece as vezes.



Como diria o mineiro: oncotô? doncovim? proncovô? pronconóistaíno ??????? (hehehehehe)

stratopeido
Veterano
# nov/05
· votar


meu deus...

LeandroP
Moderador
# nov/05
· votar


stratopeido

e por isso q odeio espiritas e o espiritismo


Besteira pouca é bobagem.

stratopeido
Veterano
# nov/05
· votar


LeandroPanucci

besteira muita é o q ja fui obrigado a ouvir d espiritas

SétimoFilho
Veterano
# nov/05
· votar


Para mim, Deus não passa de uma figura mítica criada pela mente humana. E nessa figura a humanidade confia os seus problemas, pecados e alegrias.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# nov/05
· votar


Para mim, Deus não passa de uma figura mítica criada pela mente humana. E nessa figura a humanidade confia os seus problemas, pecados e alegrias.(2)

LeandroP
Moderador
# nov/05
· votar


stratopeido

Cada um entende da maneira que alcança.

Você tem motivos pra me odiar? Eu sou espírita!

Pai Ambrósio
Veterano
# nov/05
· votar


LeandroPanucci

Infelizmente nao consigo ser tão otimista, a explicação espírita me parece ser muito "polyana". Estou estudando alternativas.

Hoje pela manhã fui na arquidiocese de BH procurando algum estudioso ou teólogo que soubesse responder a algumas das minhas perguntas, mas nao encontrei ninguém por causa do feriado.

LeandroP
Moderador
# nov/05
· votar


Pai Ambrósio

Uma vez eu fiz uma certa pergunta pra um padre e ele simplesmente me disse: "mistérios de Deus"... e eu nunca mais pus os pés dentro de uma igreja.

Pai Ambrósio
Veterano
# nov/05
· votar


A pergunta que eu queria uma resposta imediata é: qual a natureza do Mal? Como distinguir os desígnios de Deus do Mal Absoluto? E o que as profecias dizem sobre o momento atual.

Nao quero explicacoes positivas, que me façam sentir bem. Nao procuro esse tipo de conforto. Eu sei que o Mal existe. Quero compreender a essência dele, para poder entendê-lo.

stratopeido
Veterano
# nov/05
· votar


LeandroPanucci

Eita tu ta muito na defensiva heim eheheh, n falei d vc, falei da mensagem da faith ate botei em quote, 99% dos espiritas q eu conheco sao histericos, preconceituosos e arrogantes, e fazem do espiritismo uma pseudo-ciencia, como se nela estivesse a verdade das verdades, isso aqui:

isso é dos motivos por me identificar com o espiritismo( u e tantos outros), o ser humano é cheio de duvidas são pouquissimas as religiões q saceiam as respostas de nossas duvidas

stratopeido
Veterano
# nov/05
· votar


eu n consigo ver o mal dessa forma personificada, da mesma forma q o tempo so existe dentro da nossa mente, o mal tb é assim

LeandroP
Moderador
# nov/05 · Editado por: LeandroP
· votar


Pai Ambrósio

Acho que muita coisa ruim ainda vai acontecer. O mundo passa por uma transformação a olhos vistos. Ninguém mais sabe onde é verão, inverno e de que lado vem o vento.

O superaquecimento ainda trará muitas dores pros homens. As geleiras derreterão, o nível do mar sobe, o ponto de equilíbrio da Terra muda, etc... eu não chamo isso de profecia, mas de enxergar o óbvio, a causa e o efeito.... aquele que não aprende pelo amor aprende pela dor... é uma questão de escolha e tempo, mas todos aprendem.

stratopeido

Esse ditado é velho e cabe em qualquer religião: a fé cega é uma faca amolada. Ninguém na verdade pode afirmar nada. Eu só defendo o meu ponto de vista. Se eu perceber que isso agride a sua moral eu simplesmente me calo.

Jack Nicholson
Veterano
# nov/05
· votar


Quero compreender a essência dele, para poder entendê-lo.

Ouça Metal. ahuahuau

Pai Ambrósio
Veterano
# nov/05
· votar


stratopeido

Eu tb pensava assim.

Mas agora acredito que existe sim uma influência maligna no mundo, uma força além da nossa imaginação, que vaga pela Terra.

Algo que é real.

Estou convicto disso. Pode parecer irracional. Mas nao consigo mais pensar de outra forma.

SétimoFilho
Veterano
# nov/05
· votar


Satanás é a personificação do mal. E eu me pergunto: Quem foi que criou essa personificação? No tempo do exílio de Jesus ele já existia, mas quem pode provar? Pode ser falácia, mas quem foi que criou essa falácia. Sempre achei que fora a Igreja Católica, afim de designar um estandarte bom: Jesus e um mal: Satanás. Mas de novo vem a pergunta: Se ele já vinha do período do exílio de Jesus no deserto, como poderia ser criado pela Igreja? Não defendo aqui nenhuma ideologia. Só me pergunto o que realmente é o mal? Quem o criou? Qual a finalidade disso?

Pai Ambrósio
Veterano
# nov/05
· votar


Satã está presente em todas as religioes. De uma forma ou de outra, o Mal está sempre presente. Do cristianismo ao culto indígena da ilha mais remota, sempre houve uma dualidade entre o benigno e o maligno.

Não pode ser coincidência.

Jack Nicholson
Veterano
# nov/05
· votar


eu n consigo ver o mal dessa forma personificada, da mesma forma q o tempo so existe dentro da nossa mente, o mal tb é assim

Vc já viu o filme O Iluminado?

Se vc já viu, tá ligado que no filme o tempo não existe. E o mal é o hotel que nunca morre. Simplesmente genial.

Pai Ambrósio
Veterano
# nov/05 · Editado por: Pai Ambrósio
· votar


SétimoFilho

Nao há esta religião que nao haja a presença de Satanás. Deus e o Diabo, Odin e Loki, Tupã e Anhanga, Ahura-Mazda e Arimã, Alá e Shaitan, Astarte e Baal.

Muda o nome, o ser é o mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Será que Deus precisa existir?