Contradições Bíblicas

Autor Mensagem
ZXC
Veterano
# abr/08
· votar


Fenrisulfr

Deus nos deu livre harbitrio,
Eureka...adorei esse "harbítrio"....esse sim foi dado por ele...ahahaha


Anny Frozen Heart

nunca me aprofundei muito na religião
Notamos pelo seu linguajar.....ahahahahaha

Fenrisulfr
Veterano
# abr/08
· votar


ZXC

nossa fala onde tah isso para q eu possa editar O.o... huahauhahuhuahuaa

ZXC
Veterano
# abr/08
· votar


Fenrisulfr

Não foi tu ...foi a Anny Frozen Heart....lá atrás. ahahahaha

Anny Frozen Heart
Veterano
# abr/08
· votar


ZXC
não sabia q tinha q fazer Teologia, Letras e História pra opinar sobre um assunto........ ¬¬

ZXC
Veterano
# abr/08
· votar


Anny Frozen Heart

Não leva a mal...estou só brincando. Mas seu "hárbitrio " foi mole não...a questão aqui é ortográfica, não teológica...

;)

Anny Frozen Heart
Veterano
# abr/08
· votar


Não leva a mal...estou só brincando. Mas seu "hárbitrio " foi mole não...a questão aqui é ortográfica, não teológica...

ahhhhhhhhhhhhhh tahhhhhhhhh
é complicado pq a ultima vez q vi essa palavra eu deveria ter uns 7 anos..... tem coisas na nossa vida q fazemos questão de deletar, a instituição religiosa foi uma delas....
mas já corrigi :*

ZXC
Veterano
# abr/08
· votar


Anny Frozen Heart

Eu vi que arrumou lá....
Tenho um "amigo" que adora essa palavra, mais precisamente ...livre-arbítrio.
Quanto a instituição religiosa...BAN.

;)

Anny Frozen Heart
Veterano
# abr/08
· votar


ZXC
vc é uma pessoa religiosa?

ZXC
Veterano
# abr/08
· votar


Anny Frozen Heart

Não...completamente descrente de tudo e de todos.

Anny Frozen Heart
Veterano
# abr/08
· votar


Não...completamente descrente de tudo e de todos.

mas se vc é descrente de tudo e todos, tem alguma crença pessoal, de repente uma teoria, ou pra vc tanto faz?
de repente adotou o lado científico?

desculpe, sou muito curiosa, se não quiser responder tudo bem...

staind
Veterano
# abr/08 · Editado por: staind
· votar


nunca me aprofundei muito na religião
Notamos pelo seu linguajar.....ahahahahaha

Nada haver, hein!

staind
Veterano
# abr/08
· votar


sera que se um padre ou pastor xingar voce vai dizer que ele nao eh aprofundado no assunto?
Linguajar pra mim tem outra conotaçao.

ZXC
Veterano
# abr/08
· votar


Anny Frozen Heart

Apesar de considerar vã qualquer metafísica ontológica...não sou agnóstica , nem céptica...
Já leu a frase de Heider Sanches...."Penso, logo sou ateu!" ahahah

staind
nunca me aprofundei muito na religião
Notamos pelo seu linguajar.....ahahahahaha
Nada haver, hein!


Acho que tu não entendeu...e ademais...a Bíblia fala muito em livre-arbítrio....

Anny Frozen Heart
Veterano
# abr/08
· votar


ZXC

blz :*

Burp após Duff
Veterano
# abr/08
· votar


Um pensamento que eu venho desenvolvendo há algum tempo...

"O ponto tem dimensão zero , isto é, não tem comprimento, altura nem largura; por dois pontos é possível traçar uma reta. Uma reta é composta de infinitos pontos, não tem inicio nem fim, varia para o infinito nas duas direções. A reta tem dimensão um 1D, e a sua projeção em uma dimensão inferior é o ponto; um exemplo grosseiro seria se imaginássemos a reta como uma mangueira infinitamente pequena , mas que pudéssemos olhar por dentro, somente enxergaríamos um ponto a nossa frente, com duas retas não colineares concorrentes temos um plano, que tem dimensão dois 2D, o plano é formado de infinitas retas, logo a projeção do plano é uma reta, isto é uma dimensão abaixo. Se imaginássemos o plano como uma placa de compensado infinitamente fina, e olhássemos por dentro enxergaríamos as coisas como se fossem tiras muito finas ou retas. Agora se tivermos três retas não colineares e uma delas fora do plano das outras duas teremos uma região do espaço na terceira dimensão 3D. O plano, a reta e o ponto podem ser imagens deste, na reta temos infinitos pontos, no plano temos infinitas retas, e no espaço temos infinitos planos retas e pontos."
Num plano pontual, nós estamos num ponto e precisamos chegar a um outro ponto.
Para isso precisamos passar por todos os infinitésimos de reta, ainda que cada ponto seja desconhecido.
A partir de que nos desprendemos do conceito fechado de vida pontual e seguimos o conceito de reta, nós temos a capacidade de prever cada ponto a nossa frente para chegarmos ao nosso objetivo.
Analogamente, se começarmos a viver na noção de plano, teremos a capacidade de prever onde chagaremos se tomarmos qualquer uma das retas que formam o plano infinito da vida.
Logo, na noção espacial nós somos capazes de prever os destinos de cada ponto, reta ou plano que seguimos.
A previsão não lhe protege de todo o sucesso ou fracasso que teremos num caminho, ela lhe previne de um mal caminho. Por mais que nós estejamos prevenidos, não esqueçamos de que estamos sendo influenciados por todos os seres à nossa volta, portanto, pelas suas escolhas.

Mas como é possível prever o futuro da humanidade?
Pode ser mais fácil do que imaginamos.
Estamos presos a um paradigma. Ao paradigma chamado materialismo, que por sua vez é espacial.
Quando começamos a pensar num objetivo além da materia, nós chegamos a uma nova dimensão de conciência, a espiritual 4D. Nesse nível de conciência, nos seria permitido a previsão dos fatos no mundo material. A partir daí, deixariamos de ter problemas de 3ª dimensão e começaríamos a buscar novos níveis de conhecimento.
Os grandes sábios profetas que habitaram nosso mundo e nos trouxeram alertas sobre o futuro da humanidade, provavelmente conseguiram elevar suas idéias e a partir disso puderam ter uma noção do futuro que nos aguardava. E pelo fato de que estávamos numa dimensão inferior de conciência, não conseguiamos ver a realidade que se aproximava.
A destruição assolou a Terra e perdemos muito para ganharmos apenas tecnologias. Nenhuma vida deveria ser usada para um bem fútil e niilista.
E tudo isso era previsto.

Após termos o domínio sobre essa conciência, nós chegaremos a um nível maior ainda e que pelo fato de estarmos num nível relativamente baixo, não somos capazes de compreendê-los.

Essa pode ser a explicação para a incompreensão que temos com relação a Deus.
Deus é um ser que está no último nível de conciência, portanto tem total domínio sobre qualquer uma das dimensões inferiores.
Pode prever tudo, assim como criar tudo.
Pelo fato de saber sobre tudo, Ele é descrito como perfeito.
Ou seja, não comete erros.
Não adianta termos a fé cega de que Ele existe e pronto.
Essa é a minha visão sobre Deus. E é o modo de como eu vejo de que é incontestável a sua existência.

Jesus estava num nível muito elevado de conciência, por isso era capaz de manipular a matéria.
Transformar vinho, andar sobre a água, etc...
E lembram como ele falou que poderíamos fazer até mais do que ele fez.

Essa teoria mostraria filosoficamente de que nós podemos chegar à um nível de perfeição. E provavelmente é nosso objetivo principal. Deus não cria nada sem que tenha uma finalidade. Ele quer nos ver num nível perfeito de conciência. Para que?
Ainda está fora da nossa compreensão.
Uns acreditam que é um velho barbado parecido com papai noel, outros o chamam de "força" que comanda tudo.
Não nos é possível saber quantos níveis nos faltam.

Mas qual seria a graça de ser perfeito?

Por acaso alguém já foi perfeito para poder responder a essa questão?

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Burp após Duff

Antes de comentar: é seu mesmo? É sério?

Burp após Duff
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
Pior que é...
Certo dia lendo um livro de física, que não me lembro qual era, comecei a criar esse texto

shoyoninja
Veterano
# abr/08
· votar


Burp após Duff
totalmente válido

A única discrepância é que uma mente 3D será incapaz de sequer tangir o próximo nível de consciência sem encontrar uma falha ou um ponto que possa usar como referência para isso.

Já jogou The Sims? Seria como se um deles repentinamente percebesse que está dentro de um computador. Eu diria impossível, uma vez que não demos essa habilidade a eles ^^.

shoyoninja
Veterano
# abr/08 · Editado por: shoyoninja
· votar


Burp após Duff
Tem um conto do Asimov muito legal tmb, no livro nós robos, achei bem interessante.

A tecnologia se desenvolve até certo ponto, e o principal responsável pelo desenvolvimento na época é considerado louco porque cria uma teoria de que temos limitadores em nossas mentes para nos impedir de avançar além de certo ponto. Ele diz que foi tomado de uma vontade inexplicável de se matar após concluir uma teoria que estava desenvolvendo.

A referência que ele faz é bem interessante... hehe.
Ele compara a uma cultura de bactérias controlada em laboratório. Se a cultura começa a se desenvolver perigosamente, mecanismos de controle são acionados para eliminar as bactérias que estão ou se tornando uma espécie mais perigosa, ou com perigo de contaminar o ambiente.

Apesar de ser considerado louco, todos os principais cientistas que trabalham na área de campos de energia e gravitação começam a se suicidar. Por fim ele mesmo se sucida.

É só um conto, mas é interessante hehehe

Burp após Duff
Veterano
# abr/08
· votar


shoyoninja
Nessa hipótese, eu considerei com base em seres que pensam por si só...
Jogos de computadores são totalmente dependentes, e as tecnologias atuais de inteligência artificial são apenas cálculos muito bem executados em uma rede entre robos e computadores.
Mesmo que criem um computador independente de humanos e infalível nos cálculos, não teria emoções (que no máximo seriamsimuladas) e seu objetivo seria apenas a sobrevivência.
Acredito que não teria como criar uma conciência como a nossa.

shoyoninja
Veterano
# abr/08
· votar


Burp após Duff
exatamente

isso é o que nós pensamos sobre eles, já que os criamos.

entendeu?

Burp após Duff
Veterano
# abr/08
· votar


shoyoninja
Interessante
Vou ler esse livro...

vlw!!!

Burp após Duff
Veterano
# abr/08
· votar


shoyoninja
entendeu?

mais ou menos...

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Burp após Duff

Então vamos lá: em primeiro lugar, a idéia geral na verdade não é nova! Isso não é uma coisa ruim ou um demérito. Chegar pelos nossos próprios meios a conclusões que outras pessoas chegaram é até uma forma interessante de ver que "não estamos sós".

Mas...

A partir de que nos desprendemos do conceito fechado de vida pontual e seguimos o conceito de reta, nós temos a capacidade de prever cada ponto a nossa frente para chegarmos ao nosso objetivo.

Aqui você dá um salto grande demais dentro da analogia. Você passa de uma abstração matemática espacial para uma coisa de "vida". Se nos mantermos dentro da mesma analogia, não enxergamos a vida em 3 ou 4 dimensões, e sim em milhares delas. Todos nós, Porque "a vida" é um sistema que envolve muitas variáveis e componentes, e se formos manter a analogia, cada coisinha dessas é uma dimensão. Já já você vai ver como isso se encaixa com a tua própria analogia.

não esqueçamos de que estamos sendo influenciados por todos os seres à nossa volta, portanto, pelas suas escolhas.

Exatamente. Quando passamos da abstração matemática espacial para "a vida", esses fatores são exatamente as "dimensões" que devemos levar em conta. Se você já estudou matemática, sabe bem disso. A vida nada mais é do que um sistema não-linear com muitas (mas MUITAS) variáveis. Assim como um sistema montado sobre um plano cartesiano trabalha com 3 eixos, a vida trabalha com milhares, milhões deles.

Mas como é possível prever o futuro da humanidade?
Pode ser mais fácil do que imaginamos.


Ou impossível. Você já viu a teoria do caos no papel? Não falo de analogias ou frasezinhas. Falo de calcular o resultado de um sistema com muitas váriaveis usando, digamos 10 casas decimais de precisão, depois calcular o resultado do mesmíssimo sistema com 11 casas decimais de precisão, e descobrir que o resultado é totalmente diferente! É isso que é a teoria do caos. E como a vida é um sistema com zilhões de variáveis, um ruído qualquer lá na 10 casa decimais de um deles pode mudar total e completamente o resultado final.

Quando começamos a pensar num objetivo além da materia, nós chegamos a uma nova dimensão de conciência, a espiritual 4D.

Aqui eu já discordo. Não há qualquer sinal de que essa "dimensão espiritual" exista de fato. Ou que qualquer ser humano tenha sido capaz de elevar a sua consciência até lá. Afinal de contas, a própria consciência pode ser material.

Os grandes sábios profetas que habitaram nosso mundo e nos trouxeram alertas sobre o futuro da humanidade, provavelmente conseguiram elevar suas idéias e a partir disso puderam ter uma noção do futuro que nos aguardava.

Eu enxergo as coisas de uma forma radicalmente diferente. O que eu vejo é que existem sim "níveis de consciência", mas eles não têm qualquer relação com espiritualidade ou esoterismo.

O que sabemos é que dentro da nossa consciência, modelamos a realidade. Temos um modelo que envolve aquilo que sabemos e aquilo que levamos em conta quando tomamos decisões ou discutimos. Isso nào é novidade, é uma visão até bem tradicional.

Um "nível de consciência" mais elevado estaria simplsemtne associado a um modelo mais completo da realidade. Assim como na tua analogia, estamos levando em conta um número maior de variáveis, mais dimensões. Mas essas variáveis nada têm de espiritual ou metafísico. São simplesmente mais fatores sendo levados em conta.

Mas mesmo pessoas sem esse nível de consciência podem chegar a resultados interessantes. Usam-se heurísticas, atalhos racionais, ou... intuição. Essas heurísticas livram o cérebro da necessidade de modelar TUDO, reduzindo o espaço de busca, e fazendo com que consigamos montar um modelo que funciona sem que ele se torne excessivamente complexo.

Ou seja: talvez os tais profetas tenham sido simplesmente pessoas muito espertas, hehehe.

Após termos o domínio sobre essa conciência,

Novamente, não temos qualquer indício de que tal consciência exista, ou se existe, que temos acesso a ela. A única coisa que temos é um punhado de pessoas com relatos de que "chegaram lá". Mas pessoas com relatos que não podem provar nós vemos em cada esquina. Inri Cristo que o diga.

Deus é um ser que está no último nível de conciência, portanto tem total domínio sobre qualquer uma das dimensões inferiores.

Concordo que SE Deus existir, ele estaria neste "nível de consciência absoluto".

E é o modo de como eu vejo de que é incontestável a sua existência.

Não vejo como a possibilidade de haver uma consciência acima de todas torne a existência dessa consciência incontestável.

Transformar vinho, andar sobre a água, etc...

Sou particularmente cético a respeito desses "milagres". São impossibilidades físicas, e para que eles ocorram, não basta uma "consciência" elevada, é preciso ter apêndices capazes de trabalhar num nível metafísico. Não costumamos ver pessoas com esse tipo de capacidade por aqui, e tudo o que temos são relatos. E relatos pouco confiáveis do ponto de vista histórico.

Por acaso alguém já foi perfeito para poder responder a essa questão?

É exatamente por causa desta pergunta que eu não vejo como a tua idéia possa ser verdadeira. Níveis de consciência espiritual? Nunca vi alguém que fizesse algo REALMENTE metafísico. James Randy também não viu, e paga 1 milhão para quem fizer. Independente do dinheiro, não seria legal para algum "iluminado" mostrar para o mundo que existe um caminho?

Em suma: concordo que existam níveis de consciência, mas eles não estão necessariamente relacionados a uma "dimensão espiritual", podendo significar simplesmente uma modelagem mais completa do sistema conhecido como "realidade". Realidade física mesmo, não metafísica. Existem pessoas que alegam terem conhecido ou vislumbrado um nível espiritual superior, uma realidade metafísica, mas são alegações sem provas, ou relatos que poderiam ter sido facilmente falsificados.

adnz
Veterano
# abr/08 · Editado por: adnz
· votar


Esse tal de Bog escreve tão bem que me convence até que 1+1 é 3.

/offpagapaumode

Eu não sei nada de física, mas lembrei que vi algo parecido com o que vocês falam agora neste tópico no utube, aqui vai:



Bog
Veterano
# abr/08 · Editado por: Bog
· votar


adnz

heheheh, eu nunca tinha visto esse videozinho, mas eu já conhecia a idéia. Comecei a ficar com medo de mim mesmo quando fiquei tentando imaginar um hipercubo na 6a dimensão, hehehe. :)

Quanto a escrever bem, bem que eu queria. :/ Eu sou obrigado por profissão a argumentar e defender hipóteses, mas muitas vezes fico frustrado por não conseguir aparecer com as tiradas certas nas horas certas. É f* escrever um artigo e ter ele recusado porque alguém não entendeu o que vc quis dizer numa frase, ou porque você fez um comentário mal colocado. Peer review é uma coisa cruel.

Devil Boy
Veterano
# abr/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


Para quê uparam esse tópico? Ainda precisam ouvir mais argumentos para perceber que esse negócio de crer não tem fundamento nenhum de ser, que não o medo de virar churrasquinho de gato na mão do Satanás?

Deus nos deu livre arbitrio, isso é, ele sabe a inclinação do nosso coração para decisões futuras

Essa concepção é falha.

- Se Deus é oniscieeeeente como as doutrinas cristãs o dizem, ele tudo sabe, tudo vê. Não há nada que escape ao seu conhecimento, nada mesmo. E nisso aí se inclui todas as nossas futuras ações. Ou seja, Maigodi é capaz até de determinar o que vamos fazer antes de nós mesmos tomarmos ciência disso. Pode-se dizer daí então, que independentes da nossa vontade, nossas ações são predeterminadas pela simples idéia de onisciência de Deus. Se Deus sabe, desde o início dos tempos, o que todos nós vamos "escolher" fazer em qualquer momento de nossas vidas, como pode alguém dizer que existe livre-arbítrio? Se Deus já sabe o que vamos decidir fazer, não podemos tomar nenhuma decisão que contrarie aquilo que ele já sabe que vamos fazer... e se não podemos contrariar isso, não há livre-arbítrio, como pregam por aí... Tudo se resume a predestinação, como dizia Calvino... Estaríamos condenados ao Inferno ou predestinados ao Paraíso, desde o momento do nascimento.

E para concluir, a pergunta idiota: se Deus sabe de tudo, sabia também que o boneco de barro dele ia dar defeito e pecar na primeira chance que tivesse; e se sabia que ele ia pecar, por que criou um ser imperfeito, que só faz uma besteira atrás da outra? Só para ter o prazer de mandar a maioria para o Inferno por predestinação? E eu que me achava sádico...

adnz
Veterano
# abr/08 · Editado por: adnz
· votar


Bog
Deve ser ruim mesmo ter que defender isso ou aquilo. Escrever pra pessoas que entendem de um certo assunto, sem erros alguns, provavelmente é um trabalho difícil. Imagino que as pessoas leiam um artigo mais procurando por "erros" do que qualquer coisa... :D

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Devil Boy
Para quê uparam esse tópico

Heheheh, para discutir as supercordas, oras! =P

Devil Boy
Veterano
# abr/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


Bog
para discutir as supercordas, oras!

Vi só agora a parte de Metafísica.

Seria interessante que criassem um tópico em separado só para esse tipo de discussão em caráter geral, sem implicar necessariamente em religiões. Tudo em cima de argumentação lógica mesmo...

E de preferência, nada de Apologética.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Contradições Bíblicas