Contradições Bíblicas

Autor Mensagem
Fodius
Veterano
# abr/08
· votar


BokuWa
Qual a diferença deles? Nenhuma, são todos criaturas misticas sem comprovação alguma. A unica diferença é que deus deveria ter uma gama de poder maior, mas se vampiros não se encaixam, que tal... Zeus?

Tem mais diferenças...

Ai vc vai para mais perto da fase de estudo das religiões e eu te recomendo apologética...

Devil Boy
Veterano
# abr/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


Fodius
Mas ta difícil pra vc entender...

Não está difícil, não. Eu entendi como você raciocina a esse respeito. De forma dogmática. Você acha que os ateus/agnósticos simplesmente não "querem acreditar" em Deus.

Você é quem se demonstra totalmente incapaz de entender como um cético raciocina.

Não é uma questão de "querer" ou "não querer" acreditar em Deus, já que ninguém pode afirmar com 100% de certeza que ele não existe.

É uma questão de não PODER acreditar nisso, sem haver evidência nenhuma que prove que isso é verdade. Mesmo que eu queira, jamais vou conseguir acreditar em Deus, sem que isso possa ser provado. É assim que funciona a cabeça de um ateu, que pensa racionalmente. Sacou?

E não são boas obras que salvam e sim a fé no Senhor Jesus Cristo que gera as boas obras que Deus aprecia.

E quais seriam as "boas obras que Deus aprecia"? O Brucutu deixou de cumprir alguma delas? Quais?

Vc não vai entender de novo mas... tb não sou eu quem convence...

Quem convence é a razão. Se você não tem... não adianta mesmo. ehehehe

BokuWa
Veterano
# abr/08
· votar


Fodius
Tem mais diferenças...

Ai vc vai para mais perto da fase de estudo das religiões e eu te recomendo apologética...


Não há diferença nenhuma, você se baseia na sua crença para dizer que as dos outros são erradas quando nem mesmo viveu elas. Você diz que os outros deuses não existem por que teve uma prova da existencia do seus deus, uma prova pessoal, um sentimento ou um fato que você disse ter sido ele. Bem pessoas de outros credos tem as mesmas provas e as mesmas certezas que você e como você se baseiam nas suas crenças para dizer que o seu deus não existe. Então não há diferença nenhuma.

Fodius
Veterano
# abr/08
· votar


Devil Boy
Não está difícil, não. Eu entendi como você raciocina a esse respeito. De forma dogmática. Você acha que os ateus/agnósticos simplesmente não "querem acreditar" em Deus.

Você é quem se demonstra totalmente incapaz de entender como um cético raciocina.

Não é uma questão de "querer" ou não acreditar em Deus, já que ninguém pode afirmar com 100% de certeza que ele não existe.

É uma questão de não PODER acreditar nisso, sem haver evidência nenhuma que prove que isso é verdade. Mesmo que eu queira, jamais vou conseguir acreditar em Deus, sem que isso possa ser provado. É assim que funciona a cabeça de um ateu, que pensa racionalmente. Sacou?


Já estamos redundantes, e vc ainda não entendeu. Não importa que vc pense que não crê, vc ainda poderá escolher arriscar, ou querer crer por n motivos... só se informar. Então o que vc está dizendo se encaixa mais pra quem não se informa.

Não quero provar nada, nem convencer, fique a vontade.

Sobre o resto, só lendo a bíblia.

Fodius
Veterano
# abr/08
· votar


BokuWa
Não há diferença nenhuma, você se baseia na sua crença para dizer que as dos outros são erradas quando nem mesmo viveu elas. Você diz que os outros deuses não existem por que teve uma prova da existencia do seus deus, uma prova pessoal, um sentimento ou um fato que você disse ter sido ele. Bem pessoas de outros credos tem as mesmas provas e as mesmas certezas que você e como você se baseiam nas suas crenças para dizer que o seu deus não existe. Então não há diferença nenhuma.

Vc fala sem conhecimento de causa... ta julgando. Estude apologética... uma dica, só pra constar...

Devil Boy
Veterano
# abr/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


Fodius
vc ainda poderá escolher arriscar, ou querer crer por n motivos...

Querer crer não é o mesmo que crer. Eu posso até querer crer(já tentei até por pressão familiar), mas para mim é simplesmente impossível.

É tão difícil assim para você assimilar esse conceito? Gezuis!

Sobre o resto, só lendo a bíblia.
c fala sem conhecimento de causa... ta julgando. Estude apologética...

É exatamente o que eu disse: quando demonstramos que seus argumentos são furados, você apela para coisas como "leia a Bíblia" e "estude apologética".

Se você não consegue explicar aquilo que lhe é tão evidente, o que está fazendo aqui discutindo com outras pessoas?(2)

Qualquer debate é inviável nessas condições...

Que pena. Realmente, não sei o que você veio fazer aqui...

BokuWa
Veterano
# abr/08
· votar


Fodius

Vc fala sem conhecimento de causa... ta julgando. Estude apologética... uma dica, só pra constar...


Bem, aponte onde estou errado no que falei.

Fodius
Veterano
# abr/08 · Editado por: Fodius
· votar


Devil Boy

Querer crer não é o mesmo que crer. Eu posso até querer crer(já tentei até por pressão familiar), mas para mim é simplesmente impossível.

É tão difícil assim para você assimilar esse conceito? Gezuis!


Eu respeito sua opinião.


É exatamente o que eu disse: quando demonstramos que seus argumentos são furados, você apela para coisas como "leia a Bíblia" e "estude apologética".

Se você não consegue explicar aquilo que lhe é tão evidente, o que está fazendo aqui discutindo com outras pessoas?(2)

Qualquer debate é inviável nessas condições...

Que pena. Realmente, não sei o que você veio fazer aqui...


Discordo...

E vim falar só até onde acho que preciso. A parte de religiões daria outro tópico, e dá muito trabalho... eu já discuti sobre isso anteriormente, não to com saco... e nem tenho obrigação diante de Deus, pq é Ele quem convence.

Fodius
Veterano
# abr/08
· votar


Resumindo: isso seria um extra...

james_the_bronson
Veterano
# abr/08
· votar


Resumindo: Leia a Bíblia...

Resumindo: Não, obrigado...

ZXC
Veterano
# abr/08
· votar


Fodius

Tu não é aquele que sente dúvida da sua sanidade quando...
filosofo exageradamente huahu , palavras suas...
Acho que agora é o caso, reflita e reze....ahahahahaha

Fodius
Veterano
# abr/08
· votar


ZXC
Tu não é aquele que sente dúvida da sua sanidade quando...
filosofo exageradamente huahu , palavras suas...
Acho que agora é o caso, reflita e reze....ahahahahaha


Tem hora de brincar e hora de falar sério.

Devil Boy
Veterano
# abr/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


Fodius
Eu respeito sua opinião.

Quem tem opinião sobre a minha "descrença", é você.

Sobre o que se passa na minha mente eu não tenho opinião, eu tenho certeza. Ainda mais quando eu me dou ao trabalho de fundamentar tudo o que falo e penso.

Discordo...

Que você discorda, eu já sei. O que você não consegue dizer é por que discorda. A sua argumentação falaciosa não lhe permite dizer nada além de "leia a Bíblia" e "estude a Apologética".

Eu já li a Bíblia(pelo que li dos seus posts, acho que bem mais do que você) e já estudei a Apologética(também acho que bem mais do que você e de forma bem mais abrangente).

E se discorda disso também, demonstre que eu estou errado. Mas se repetir, pela enésima vez, "argumentos" como: "é complexo demais para você", "você está errado", "você deveria se informar", "respeito sua opinião", sem tocar realmente nos supostos erros, você só atestará sua própria incompetência em debater seriamente.

Lembre-se que você já se queimou aqui com a enxurrada de falácias. Você consegue argumentar sem elas? Mas isso é a Apologética, como eu já falei...

A parte de religiões daria outro tópico, e dá muito trabalho... eu já discuti sobre isso anteriormente, não to com saco...

Não pedi para você falar das demais religiões. Só perguntei quais as "boas obras apreciadas por Deus" que o Brucutu da parábola deixou de fazer... acho que isso não daria outro tópico.

Além disso, se dá muito "trabalho" para você fundamentar o que diz, a última coisa que deveria fazer é entrar em uma discussão que não pode levar adiante... repito: o que você está fazendo aqui? Isso não é debater...

e nem tenho obrigação diante de Deus, pq é Ele quem convence.

Pois é... por que Ele não me convence? Ainda mais quando Ele sabe que sem provas, não vou acreditar nunquinha?

EDITADO: 17 anos

Vi só agora... hauahuahauahuahauhua.

ZXC
Veterano
# abr/08
· votar


Fodius
Tem hora de brincar e hora de falar sério.

Aqui no OT sempre falamos sério brincando...fica menos estressante para quem fala e para quem lê.

Fodius
Veterano
# abr/08
· votar


ZXC
Aqui no OT sempre falamos sério brincando...fica menos estressante para quem fala e para quem lê.

;p

T+ pessoal, vou lá. Abraços.

Fodius
Veterano
# abr/08
· votar


Já tá redundante e alguns nem tão falando mais a mesma língua... sayonara maranata huahu

Devil Boy
Veterano
# abr/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


Apelou, perdeu...

BokuWa
Veterano
# abr/08 · Editado por: BokuWa
· votar


--------------

Bog
Veterano
# abr/08 · Editado por: Bog
· votar


Fodius
Não é em poucos minutos que vc vai manjar tudo da apologética...

Só para fechar: eu não disse que manjei tudo. Eu apontei 3 problemas GRITANTES no site que você mandou. Em especial, o fato de que ele não tinha NENHUM argumento que sequer TENTASSE mostrar que a Bíblia é mais "acreditável" que as sutras budistas. Pronto. Se o conteúdo deste site é representativo da tua apologética, desculpe informá-lo, mas ela é um castelo de cartas.

Sacou? Tudo o que você diz é "estude a apologética". Mas se eu vou lá e mostro um problema GRITANTE, você diz "estude mais". Você em momento algum refutou ou comentou qualquer um dos 3 problemas que eu apontei. E isso porque você disse que era FÁCIL rejeitar o budismo.

Sinceramente? Eu tenho certeza absoluta de que você nunca estudou a fundo o Corão, as sutras budistas, as crenças shintoístas, as histórias hindus e tudo mais. Você só viu aquilo que lhe foi mostrado de forma enviezada, de um ponto de vista de quem já assume que a Bíblia é a palavra de um certo Deus. Só que você não pode usar essa premissa para explicar POR QUE acredita na Bíblia, e não nas outras coisas. Porque fazê-lo seria um caso óbvio de raciocínio circular. E você já demonstrou mais de uma vez que o teu raciocínio É circular. A todo instante, você simplesmente pega a conclusão esperada ("a Bíblia está certa") e usa ela como premissa ("verdades bíbilicas") para justificar a própria conclusão. Basicamente, você disse - mais de uma vez - que acredita que a Bíblia está certa porque está escrito na Bíblia que ela é a palavra de Deus. É uma argumentação completamente sem sentido. E se você usa esse tipo de raciocínio circular, o teu "estude apologética" não se justifica.

Veja bem, não acho que você está "errado" por acreditar na Bíblia. Mas o teu modo circular de pensar deixa claro que essa crença não foi uma opção tua. Não tem nada a ver com apologética, nada a ver com uma escolha racional, nada a ver com argumentos lógicos, nada a ver com probabilidade. Você demonstra claramente que acredita porque tem fé, e pronto.

Se quer demonstrar o contrário, não diga "leia a Bíblia" ou "estude apologética". Coloque aqui uma justificativa que não envolva raciocínios circulares. Porque é só o que eu encontro quando "estudo apologética". Ou você realmente acha que o conteúdo daquele site era novidade para mim?

Fodius
Veterano
# abr/08
· votar


Bog

Eu respeito seu modo de ver.

Mas eu mesmo disse q vc precisava "filtrar" o conteúdo do site.

E tb já falei que é trampo me alongar nisso... já fiz isso.

Só isso.

T+

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/08
· votar


http://ateus.net/humor/cartoons/imagens/jesus_pescador.jpg

Fodius
Veterano
# abr/08 · Editado por: Fodius
· votar


E eu já citei um ponto poderoso: Jesus dividiu a história, isso mostra poder. e vcs mesmos podem achar muito mais, só pesquisar.

Resumindo:
Vcs teriam chegado na fase de pesquisar religiões, agora vão lá e boa sorte, não sou eu que vou doutrinar ng.

Não vou me alongar mais pq seria um trampo grande e isso não é exigido de mim.

Não quero provar nada, chamo pra arriscar. ( na linguagem terrena)

Só posso dizer que Jesus fez maravilhas na minha vida e é meu grande salvador, desejo q vcs tb sejam bem aventurados e acreditem em Deus e recebam Jesus nas suas vidas.

Abraços (parece o moderador hehe)

ZXC
Veterano
# abr/08
· votar


Piadinha Cristã.....

Só Jesus Salva
Ateus.net » Humor

Certa vez, o Diabo fez um desafio a Jesus: "Aposto como digito muito mais rápido do que você..."
O desafio foi aceito.

No dia marcado, Jesus de um lado com um XT/4.77 Megahertz e o Diabo com um Pentium IV/2 Gigahertz, rodando Windows XP, 1024Mb de memória cachê. Todos a postos. O Diabo estala os dedos enquanto Jesus olha calmamente para o seu oponente.
Inicia-se a competição.

Aquele que digitasse mais texto em trinta minutos seria o vencedor. O Diabo digita de maneira feroz, a uma base de 900 toques/minuto. Do outro lado da sala, Jesus digita usando apenas os dois dedos indicadores, no melhor estilo "catador de milho" em Jerusalém. A platéia fica obviamente nervosa com a performance do Messias, e rói as unhas...

Quinze minutos se passam.
O diabo já digitou cerca de 10Mb de texto, sem erros, enquanto Jesus ainda está na casa dos 5Kb. Os olhares se tornam mais nervosos.

Vinte e Cinco minutos passados. O diabo já anda pela casa dos 20Mb de texto. Jesus anda pelos 8Kb...
Vinte e nove minutos passados.
De repente, plum.. Acaba a luz...

Desespero geral, pânico, gritaria. Os juizes decidem terminar a competição pelo tamanho final do arquivo.

Tamanho final do arquivo de Jesus: 10 Kb
Tamanho final do arquivo do Diabo: 0 Kb
"Mas não pode ser...", grita o Diabo. "Isso é roubo. Roubo!"

Então os juízes respondem: você esqueceu de algo muito importante... Só Jesus salva...


ahahahahaha

shoyoninja
Veterano
# abr/08
· votar


E eu já citei um ponto poderoso: Jesus dividiu a história, isso mostra poder

não mostra poder

isso DÁ poder.

poder para os seus "representantes" na terra.

A "divisão da história" tmb não foi feita por jesus. Foi feita pelos seus "representantes" e se tornou mais popular durante a idade média na Europa. Advinha só como que isso se tornou popular?

A apologética daquela época continha menos pensamentos cíclicos e era um pouco mais física... Muito eficaz tmb, realmente muito eficaz...

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/08
· votar


ZXC
hauhauahuahuahauhauau

shoyoninja
Veterano
# abr/08
· votar


ZXC
eh véia mas é boa :P

Private Pyle
Veterano
# abr/08
· votar


Esse bando de descrentes hoje em dia é porque Jeová ficou tímido.
Antes era mar abrindo, pragas, bichos falando.

Esse Fodius devia fazer igual Elias com os seguidores de Baal: "ah não acreditam no meu deus?! Pois ele faz chover fogo! vooooosshhhh" ... pronto descrença desfeita.

Parece que o Jeje não quer ver mais ninguém salvo.

Dogs2
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
Devil Boy
Estudem apologética
brinks :D

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/08
· votar


Jesus dividiu a história, isso mostra poder.

Achei que quem dividia era Moisés, Jesus não era o multiplicador?

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Fodius
Eu respeito seu modo de ver.

Não é somente o "meu modo de ver".

Você realmente passou um site com informações imprecisas e raciocínios circulares. Eu apontei 3 problemas que atestam isso.

Você realmente não refutou ou sequer tentou questionar qualquer um dos 3 problemas que eu apontei.

Eu realmente tenho certeza de que você não estudou a fundo todas as outras religiões do mundo. Você em momento algum contestou essa afirmação.

Você realmente usou raciocínios circulares, embora aparentemente seja incapaz de perceber isso. Eu apontei de várias formas como essas armadilhas falaciosas apareceram na sua argumentação.

E eu realmente não considero você errado por acreditar na Bíblia, embora esteja mais do que claro que isso não é uma opção consciente.

Jesus dividiu a história

Jesus não dividiu a história diretamente, foram seres humanos que nasceram muito tempo depois dele que o fizeram.

E de qualquer forma, dividir a história - direta ou indiretamente - não demonstra qualquer poder divino. Uma boa parcela do mundo segue calendários diferentes do gregoriano. Será que os profetas ou figuras determinantes deles também tinham algum poder divino?

Para você, que cresceu num país onde o cristianismo é dominante, pode parecer um absurdo, mas sabia que a maior parte do mundo NÃO É CRISTÃ!? Sim isso mesmo! Escolha 10 pessoas aleatórias entre todos os seres humanos. As chances são de que para 6 ou 7 deles, Jesus Cristo seja encarado como um ser tão mitológico quanto a Medusa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Contradições Bíblicas