Contradições Bíblicas

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# abr/08 · Editado por: Bog
· votar


Dogs2

a.
Argumentação apologética para demonstrar que a Bíblia é mais verdadeira que os sutras budistas:

1. A bíblia é verdadeira.
2. Os sutras budistas contêm informações que vão de encontro às verdades bíblicas.
3. Portanto, o budismo é falso.
4. Logo, a bíblia é verdadeira.

b.
Argumentação apologética para demonstrar que a acupuntura não funciona, mas a Bíblia sim:

1. A bíblia é verdadeira.
2. Ouvi dizer que a acupuntura é feitiçaria.
3. Ok, a acupuntura pelo menos tem cara de feitiçaria.
4. A medicina ainda não contestou ou atestou a eficácia da acupuntura.
5. Existe um estudo de 1991 que diz que a acupuntura não funciona.
6. Todos os demais estudos a respeito do tema podem e devem ser descartados.
7. Logo, acupuntura não funciona e é feitiçaria.
8. A bíblia condena a feitiçaria.
9. Portanto, a bíblia funciona.
10. Logo, a bíblia é verdadeira.

(*hehehe, tá, exagerando um pouquinho no sarcasmo, mas não passa muito longe disso não)

QUARESMA
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
aff...que um conselho?

Estude apoloeclética e leia a Líbia


uhsuahsausauhsuahuhsah

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


QUARESMA

Hahah, o argumento final para todas as discussões.

Devil Boy
Veterano
# abr/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


Fodius
E eu já citei um ponto poderoso: Jesus dividiu a história, isso mostra poder. e vcs mesmos podem achar muito mais, só pesquisar.

Nos países muçulmanos eles adotam como ano inicial de seu calendário a Hégira de Maomé(estão no ano de 1386), ou seja, a história deles é dividida por Maomé e não por Jesus. Isso prova que Maomé tem poder divino?

Na China, eles adotam como marco inicial o ano em que seu primeiro imperador, o "Imperador Amarelo", assumiu o trono. Isso prova que o Imperador Amarelo tinha poder divino?

Lembre-se que os muçulmanos e chineses existem em maior número que cristãos... Por que só Jesus tem "poder divino"?

Vcs teriam chegado na fase de pesquisar religiões, agora vão lá e boa sorte, não sou eu que vou doutrinar ng.

O conhecimento que você demonstrou aqui sobre o tema religião - resumindo: "leia a Bíblia" e "estude a Apologética" - é sem dúvida, o nível mais baixo de conhecimento demonstrado, dentre todos os que discutiram aqui nesse tópico. Por que você que acha alguém se deixaria "doutrinar" por outro alguém que, por claros indícios, não tem conhecimento algum?

Não quero provar nada, chamo pra arriscar.

Engraçado você falar para eu crer em Deus sem acreditar verdadeiramente nele(isso só aconteceria se houvesse provas).

Você falar em:
- Eu crer apenas para "arriscar" estar certo e ir para o Céu, mesmo que não acredite nisso...
- Eu crer apenas para não "arriscar" estar errado e ir para o Inferno, mesmo que eu também não acredite nisso...

Essa é a definição de "boa obra que Deus aprecia"? Ser desonesto comigo mesmo e fingir para mim próprio que acredito nele só por medo de ir para o Inferno? Isso é mais do que burrice. É patético, imoral(pois está estimulando desonestidade) e arrogante, pois concentra toda certeza de um Céu, de um Inferno e de uma série de outras invenções mitológicas como certezas absolutas.

Deixe-me ser mais claro: fingir que acredito, mesmo sem ter provas, seria ser mentir para mim mesmo. E mentir para mim próprio seria uma tremenda falta de Moral. Logo, mesmo que eu aceitasse a hipótese do seu Inferno(o que não é o caso), eu preferiria ir para esse Inferno, a ter que mentir. Afinal, eu não iria querer passar a eternidade em um Paraíso de corruptos e mentirosos. Além disso, qualquer Deus que me obriga a mentir, não merece minha admiração. E se ele me pune quando é simplesmente impossível que eu acredite nele, ele além de perverso, é autoritário. Estar do lado dele? Jamais.

Se Deus significasse realmente bondade e justiça, eu poderia não acreditar, mas concordar que se Ele existisse, seria bom e justo. Porém do jeito que você o apresenta, nem isso ele é.

C'est fini.

adnz
Veterano
# abr/08
· votar


Adooooooro.

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Devil Boy

Hehhehe, já estamos até usando argumentos iguais com cara diferente.

Essa insinuação de que o calendário gregoriano se baseia na (suposta) data do nascimento do cristo, logo Jesus tinha poder divino foi provavelmente uma das mais fracas de todas. Tem mais furo que substância aí. Mas algo me diz que o cara não vai entender que é um argumento para lá de ingênuo.

Devil Boy
Veterano
# abr/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


Bog

Eu já discuti com crentes de todos os tipos... Mas fiquei estupefato mesmo com a quantidade de raciocínios furados que encontrei nos posts desse cidadão.

Quebrou todos os recordes de falácias por parágrafo quadrado.

Das duas uma: ou isso é um caso sério(grave mesmo) ou é tudo gozação em cima dos que estão perdendo tempo respondendo a essas pérolas.

Paula Allen
Veterano
# abr/08
· votar


Não se interpreta a biblia ao pé da letra, um diluvio não quer dizer realmente um diluvio. E não é só pq vc teme que não ama.

ZXC
Veterano
# abr/08 · Editado por: ZXC
· votar


Paula Allen

Não se interpreta a biblia ao pé da letra, um diluvio não quer dizer realmente um diluvio. E não é só pq vc teme que não ama.

Vixe.....agora o bicho vai pegar....ahahahah

Private Pyle
Veterano
# abr/08
· votar


Paula Allen

Não se interpreta a biblia ao pé da letra, um diluvio não quer dizer realmente um diluvio


E Deus é amor quer dizer Deus é ódio. Não se pode levar ao pé da letra.

agnus dei
Veterano
# abr/08 · Editado por: agnus dei
· votar


Bog

Muito boa colocação!!!!!


Você conhece as sutras budistas?
Conheço!
Estudou a fundo os ensinamentos taoístas?
Já li tb, mas não pratico para conhecer a fundo
Está a par dos preceitos do shinto?
Estou.
Tem domínio sobre os versos do Alcorão?
Tenho em casa,não tenho interrese em possuir o domínio sobre o Alcorão.Tenho como fonte de estudo.

Já teve contanto íntimo com as crenças hindus?
Contato intimo não, mas já li tb.

P.S Se desejar podemos conversar sobre cada uma. Essa troca fortalece o conhecimento.


Pergunto porque você fala como se fosse necessário ler e estudar a bíblia para NÃO ser cristão. Logo, suponho que você já analisou a fundo as escrituras e ensinamentos de todas as outras religiões, para estar certo de que o caminho não é o budismo ou o zoroastrismo. Ou você só leu a Bíblia e concluiu daí que todas as outras religiões estão erradas?

Amigo!

Não seria capaz de cometer tal injustiça, já li e tenho conhecimento sobre diversas religiões, além de seminarista possuo grande interrese no assunto.
É claro que possuo conhecimento limitado ou suficiente (ao meu ver), sobre outras religiões, sou um eterno aprendiz, apenas tenho minha convicção religiosa.
Vejo que me enganei quando disse "conhecimento bíblico limitado", observo que és bem sábio em suas opiniões e firme no que crê e possui conhecimento sobre o assunto.
Se vc observou as poucas vzs que me pronunciei, veras que em nenhum momento citei ou julguei qualquer outra religião, tenho como base, a postura e o respeito entre as crenças, o que faço é defender aquilo que acredito e vivo.

Quando digo conhecer fundo a Bíblia, é para aqueles que pegam um versículo bíblico tiram suas conclusões, sem ao menos saber sobre o que fala o capitulo e até mesmo o Livro (Gn, Ag, Ez...) e acham que estão certos.

O fato de defender a Bíblia faz parte daquilo que vivo, sou evangélico e tenho por obrigação dar testemunho das maravilhas de Deus, para as pessoas.



" Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! " 1 Coríntios 9:16

QUARESMA
Veterano
# abr/08
· votar


Paula Allen
E não é só pq vc teme que não ama.


Não entendi esta parte...alguem explica ai

Obs: to falando sério

Dogs2
Veterano
# abr/08 · Editado por: Dogs2
· votar


Bog
shishiuha credo
que associaçõezinhas... hiauah

Curly
Veterano
# abr/08
· votar




-Dan
Veterano
# abr/08 · Editado por: -Dan
· votar


5. Existe um estudo de 1991 que diz que a acupuntura não funciona.


Tipico argumento de evangelicos qdo eu dialogo com eles:

"Teve uma mulher que tomou veneno, o medico foi la e falou que ela tava morta e não morreu"

"Teve uma experiencia uma vez que tentaram fazer um bioma no deserto do Saara e não conseguiram"

sem nenhuma comprovação, sem historico, mas eles falam que aconeteceu mesmo..

Bog
Veterano
# abr/08 · Editado por: Bog
· votar


agnus dei
Quando digo conhecer fundo a Bíblia, é para aqueles que pegam um versículo bíblico tiram suas conclusões, sem ao menos saber sobre o que fala

Pois é, mas se você olhar direito, vai notar que eu não falo em momento algum sobre "isso" ou "aquilo" na Bíblia. Sempre mantive a discussão num lugar diferente, e se apontei alguma contradição, foi no comportamento de alguns ditos cristãos, e não na Bíblia.

No mais, não vejo nada de errado em você defender e acreditar na Bíblia, na medida da sua fé. Só não concordo quando a discussão descamba para pensamentos falaciosos e a tentativa de enfiar ou remover fé da cabeça dos outros. Claro, isso sem contar coisas mais espinhosas, como o criacionismo sendo ensinado nas escolhas públicas (uma questão muito mais de laicidade do estado do que bíblica) e coisas afins. Mas aí já são outros 500, coisas que não foram mencionadas nem por mim e nem por você neste tópico.

Jio-kun
Veterano
# abr/08
· votar


Não aguentei... Tinha que postar isso:

"... E há tempos nem os santos têm ao certo a medida da maldade..."

- Renato Russo

brunohardrocker
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
Claro, isso sem contar coisas mais espinhosas, como o criacionismo sendo ensinado nas escolhas públicas (uma questão muito mais de laicidade do estado do que bíblica) e coisas afins.

Discordo. Estamos numa sociedade democrática e ambas as teorias devem ser ensinadas nas escolas sem que haja tendênciosidade para uma ou para outra por parte do professor, e para que o aluno fique livre a escolhar a qual deve acreditar.

Mesmo o evolucionismo está sujeito a uma certa crença, pois evidencia a evolução, mas não deixa bem claro a origem de tudo.

Fenrisulfr
Veterano
# abr/08
· votar


brunohardrocker
ambas as teorias devem ser ensinadas nas escolas sem que haja tendênciosidade para uma ou para outra por parte do professor,

isso é impossível, as pessoas são tendenciosas por natureza, acho q criacionismo nao deveria ser ensinado, apenas lei da evolução (materia de biologia), não vejo em qual matéria criacionismo poderia ser encaixada

brunohardrocker
Veterano
# abr/08
· votar


Fenrisulfr
não vejo em qual matéria criacionismo poderia ser encaixada

Se não se encaixa em ciências, se encaixa em filosofia.

Fenrisulfr
Veterano
# abr/08
· votar


brunohardrocker

Poderia até ser... mas vale lembrar q essa materia começo (no Brasil) só por causa da Rosinha Garotinho, como forma dela defender a própria religião, não foi com nenhum interesse didático...

Deji
Veterano
# abr/08
· votar


se o topico nao fosse tao grande eu gostaria de responder

Burp após Duff
Veterano
# abr/08
· votar


brunohardrocker
Em tese, as teorias deveriam ser expostas de uma forma não tendenciosa, mas eu nunca vi algum professor que não fosse tendencioso nesse assunto. Aliás, é uma característica do ser humano querer que todos sigam a sua opinião

Bog
Veterano
# abr/08 · Editado por: Bog
· votar


brunohardrocker
ambas as teorias

O criacionismo não é uma teoria científica. Quando as pessoas falam que ambos são 'teorias', ignoram o que é uma teoria científica. O que as pessoas comumente chamam de 'teoria' é, em jargão científico, uma hipótese, e não uma teoria. Uma hipótese só adquire o status de teoria depois de muita observação empírica e testes. O criacionismo não foi criado com base em evidências e observação empírica, logo não pode ser colocado ao lado do evolucionismo - ao menos não como sendo uma alternativa com a mesma base científica. O criacionismo tem como premissa central uma crença religiosa. O estado é laico. Um estado laico não deve ensinar em escolas públicas algo que tenha como ponto central uma crença religiosa, qualquer que seja. Por isso, a questão é espinhosa.

O criacionismo poderia ser ensinado junto com outras idéias metafísicas, desde que também fosse colocado no balaio junto com outras coisas similares, como as idéias do karma, e reencarnação. E todos vistos com um olhar (bem) crítico. Do contrário, nada feito. Provavelmente, cabe mais em filosofia ou teologia. Em ciência, jamais.

O fato desse tipo de discussão continuar aparecendo mostra um dos maiores defeitos da educação de ciências no Brasil: o cara aprende até a contar quantas moléculas de hidrogênio tem um litro de água, mas conheço muita gente que nem sequer sabe direito o que é ciência ou como ela funciona. Eu mesmo admito que só fui entender realmente os fundamentos da ciência muito depois de passar pela escola, quando já estava decidido a seguir carreira acadêmica. É um absurdo isso... é como ensinar a classificar orações asdofljtivas asodifantes e não ensinar a interpretar textos. Ops, isso também fazem... =P

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


brunohardrocker

BTW, eu não sei do que você discordou. Eu disse que a questão era espinhosa, e é. E disse que não era bíblica, e sim relativa à laicidade do estado, e é. O que eu tinha dito que você discordou?

ZXC
Veterano
# abr/08
· votar


Falando em religião e suas contradições, eu estava aqui lendo as contradições sobre a mulher na bíblia e achei bem engraçado....
Quanto mais leio, menos acredito...ahahahaha

Ló se recusa deixar dois anjos a mercê de um bando de pervertidos, e ao invés disso, ele oferece as duas "filhas virgens". Ele diz para o grupo de estupradores: "fareis delas como bom for nos vossos olhos." Este é o mesmo homem que é chamado de "justo" em II Pe 2:7-8. 19:8 Gênesis

Por olhar para trás, a esposa sem nome de Ló é transformada em uma estátua de sal por Deus. 19:26 Gênesis

Ló e suas filhas acampam durante algum tempo em uma caverna. As filhas aproveitam a bebedeira do pai e tem relações sexuais com ele, e cada uma concebe um filho (não vá você fazer isto!). 19:30-38 Gênesis

"Rúben se deita com a "concubina de seu pai." Eu gostaria de saber por que Deus quer nos falar sobre isto. 35:22 Gênesis

Esaú (filho de Isaque) teve várias esposas (continuando a tradição de poligamia na Bíblia). 36:2, 36:6 Gênesis

E a poligamia e a sacanagem continua por páginas e páginas,no Êxodo, no Levítico, nos Números, no Deuteronômio,no Juízo, Rute, em Samuel, nas Crônicas, em Esdras, em Neemias, em Ester , em Jô, em Salmos, nos Provérbios, Salmos, Isaias....e vai...vai..vai...e eu é que sou chamada de herege do inferno...auauauauaua

Quem quiser ler mais sobre as contradições e os absurdos taí...
http://bibliadocetico.sites.uol.com.br/mulher.htm

Veja bem...isso não é um diálogo ateu, somente um estudo....ahahahahaha

Fenrisulfr
Veterano
# abr/08
· votar


ZXC

Vc tem razão, para a época essas citações eram aceitas e até reverenciadas, como se a mulher fosse propriedade do homem, bem se aqueles q escreveram a Biblia receberam o "espirito santo" no momento de sua formulação, deveriam ter pensado que as cicilizações evoluem, assim como suas idéias, ou será q Deus, sr do passado, presente e futuro, NÃO sabe do próprio futuro????

Fenrisulfr
Veterano
# abr/08
· votar


Zaratustra, porém, ao ficar sozinho falou
assim ao seu coração: "Será possível
que este santo ancião ainda não ouviu
no seu bosque que Deus já morreu?"...

Valeu ZXC =*

ZXC
Veterano
# abr/08
· votar


Fenrisulfr

"Desgarrar muitos do rebanho - foi para isso que eu vim." (Zaratustra) ahahahahahah

Anny Frozen Heart
Veterano
# abr/08 · Editado por: Anny Frozen Heart
· votar


ou será q Deus, sr do passado, presente e futuro, NÃO sabe do próprio futuro????

segundo a base religiosa que tive quando criança, Deus nos deu livre arbitrio, isso é, ele sabe a inclinação do nosso coração para decisões futuras, não q já esta destinado a acontecer, pq se fosse assim, ele podia matar metade da raça humana, pq sabendo o futuro de todos, seria muito facil aniquilar os "ruins e salvar os bons"...
nunca me aprofundei muito na religião pq conforme cresci e comeceia ver o mundo com meus olhos, peguei aversão a qualquer instituição religiosa e a palhaçada e manipulação que muitas tem sobre as pessoas. Creio que devemos separar religião de fanatismo e saber respeitar essas pessoas que estão lá fervorosamente rezando... contanto q nenhuma venha querer nos converter q qualquer custo....
Mas não digo q nego Deus, pq acredito q ha alguém lá em cima, agora se é bom, ruim, justo e etc... parte de cada um... e seguir a biblia, um pastor, padre e etc... é decisão de cada um.
Deus e a biblia é interpretado do modo que convem a pessoa...

Não sei se estou certa, pq tem muita gente aqui q com certeza deve ter estudado teologia ou pode estudar de outro modo, várias religiões, isso é legal... sair em busca da verdade....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Contradições Bíblicas