Autor |
Mensagem |
Let_Your_Mindflow Veterano |
# out/05
· votar
Doutor Groove
Meu tio nao quer caçar animais.
pois eh... defesa pessoal eh otra história, na hr o cara naum prova a necessidade da arma e naum tira o porte..
mas segundo os defensores, ele naum só compra a arma como as munições tbm..
|
Claudio Natureza Veterano |
# out/05
· votar
Let_Your_Mindflow
Art. 6o É proibido o porte de arma de fogo em todo o território nacional, salvo para os casos previstos em legislação própria e para:
isso é porte filho, não é posse.
|
Doutor Groove Veterano |
# out/05
· votar
Let_Your_Mindflow
Então. Vai que mais dia menos dia aparece um cadáver lá no lugar dele? Ele pode ser absolvido por legítima defesa da sua propriedade, mas condenado pelo uso ilegal da arma (q no caso ele só teria permissao para usar para caçar animais -- coisa q ele nao faz).
|
# out/05
· votar
Doutor Groove
ai é porte velho, não é posse...
sempre houve restrição ao porte de armas, nunca foi fácil obtê-lo.
dentro de casa ele vai poder ter a arma dele.
|
# out/05
· votar
Doutor Groove
Então. Vai que mais dia menos dia aparece um cadáver lá no lugar dele? Ele pode ser absolvido por legítima defesa da sua propriedade, mas condenado pelo uso ilegal da arma (q no caso ele só teria permissao para usar para caçar animais -- coisa q ele nao faz).
nunca, ele vai ser absolvido tanto por legítima defesa quanto por estado de necessidade.
|
o_Asda_o
|
# out/05
Eu tenho granadas...
|
Doutor Groove Veterano |
# out/05
· votar
E ainda assim vai aparentar que eu tô caindo no erro de todo mundo aqui, que é o de achar q só pessoas como ele tem direito a usar armas. Eu quero é que TODO MUNDO tenha os mesmos direitos.
Ideal para mim seria se fosse possível comprar uma espingarda no Carrefour.
|
Soldier62 Veterano |
# out/05
· votar
Doutor Groove
Não existe nenhuma lei sobre"uso ilegal da arma".
|
John Elf Veterano |
# out/05
· votar
O que conta não é o direito. É o fato de que os bandidos ficarão à vontade e que esta é uma ação inútil, pois há coisas mais importantes para serem feitas...
|
# out/05
· votar
Doutor Groove
tu tá maluco...
neguinho tá se matando por causa de bananada e tu quer liberar geral?
|
# out/05 · Editado por: Let_Your_Mindflow
· votar
Claudio Natureza
isso é porte filho, não é posse.
ah eh????
Art. 35. É proibida a comercialização de arma de fogo e munição em todo o território nacional, salvo para as entidades previstas no art. 6o desta Lei.
quem provar q precisa p defesa pessoal e naum caça compra arma e munição como?????????????????
|
Incubus Veterano |
# out/05
· votar
O Comunismo vem aí.
|
Soldier62 Veterano |
# out/05
· votar
Doutor Groove
E ainda assim vai aparentar que eu tô caindo no erro de todo mundo aqui, que é o de achar q só pessoas como ele tem direito a usar armas. Eu quero é que TODO MUNDO tenha os mesmos direitos.
Errado. Pessoas em condições especias têm direitos especiais.
Se for assim eu quero ter direito de prescrever remédios de tarja preta e de fazer cirurgias.
|
Doutor Groove Veterano |
# out/05
· votar
Claudio Natureza
nunca, ele vai ser absolvido tanto por legítima defesa quanto por estado de necessidade.
De fato, eu nao conheço esses detalhes jurídicos. Nao sou advogado.
|
# out/05
· votar
John Elf
não acho que os bandidos ficarão à vontade, acho que eles já estão a vontade, e, com a diminuição das armas, terão uma fonte fechada para se abastecerem.
além das mortes que rolam por causa de merda, que não são latrocínio e crimes parecidos, que se contam aos milhares e iriam diminuir.
|
Soldier62 Veterano |
# out/05
· votar
Let_Your_Mindflow
quem provar q precisa p defesa pessoal e naum caça compra arma e munição como?????????????????
Não compra. A lei é justamente essa.
Quem REALMENTE precisa está previsto no artigo 6.
|
Doutor Groove Veterano |
# out/05
· votar
Soldier62
Errado. Pessoas em condições especias têm direitos especiais.
Meu pau de óculos. A Lei vale para todos. Todos são iguais perante a lei.
Se for assim eu quero ter direito de prescrever remédios de tarja preta e de fazer cirurgias.
Isso é uma falácia. O exercício da medicina e de atividades profissionais é regulamentado pelo seu conjunto próprio de leis. O direito de legítima defesa é constitucional e inalienável.
|
Doutor Groove Veterano |
# out/05
· votar
Não compra. A lei é justamente essa.
Então vc está dizendo que se defender não é uma necessidade REAL.
Tá de sacanagem.
|
# out/05
· votar
Soldier62
aham.. q um dia vc naum seja um desses q REALMENTE não precisa da arma p defender suas terras de sem terras e o kct a 4..
quem vive no campo naum precisa da arma p caça naum... eh p sobrevivência mesmo
|
John Elf Veterano |
# out/05
· votar
Claudio Natureza
terão uma fonte fechada para se abastecerem.
Vc não viu nos jornais? Passar com uma arma por algumas fronteiras internacionais é tão fácil quanto passar com uma garrafa de vinho.
além das mortes que rolam por causa de merda, que não são latrocínio e crimes parecidos, que se contam aos milhares e iriam diminuir.
Iriam diminuir, mas não muito, pois há outros métodos de matar... Lembrando que até mesmo crimes passionais podem ser premeditados... E há maneiras até melhores do que armas de fogo pra se fazer isso, dependendo a situação...
|
Soldier62 Veterano |
# out/05
· votar
Doutor Groove
Isso é uma falácia. O exercício da medicina e de atividades profissionais é regulamentado pelo seu conjunto próprio de leis.
Não. Existe punição penal pra exercício ilegal da Medicina.
O direito de legítima defesa é constitucional e inalienável.
Mas os modos de obter essa defesa são regulamentados. Se eu quiser me defender com uma bomba?
|
Soldier62 Veterano |
# out/05
· votar
Let_Your_Mindflow
Então vc está dizendo que se defender não é uma necessidade REAL.
Não. Estou dizendo qeu ter uma arma de fogo pra se defender não é uma necessidade real.
|
# out/05
· votar
Soldier62
Estou dizendo qeu ter uma arma de fogo pra se defender não é uma necessidade real.
pode naum ser p vc.. meu pai mora numa fazendo no meio do mato no interior de são paulo, e c alguém resolver fazer a festa nas terras dele a única forma dele c proteger eh na bala..
|
Soldier62 Veterano |
# out/05
· votar
John Elf
Vc não viu nos jornais? Passar com uma arma por algumas fronteiras internacionais é tão fácil quanto passar com uma garrafa de vinho.
Você acha mesmo que pro bandido pé de chinelo de Fortaleza obter uma arma da colômbia é tão fácil e barato quanto um daqui mesmo?
|
# out/05
· votar
então eu lanço uma pergunta, e se 20% aqui responder sim eu mudo meu voto...
QUANTOS DE VCS JÁ USARAM UMA ARMA PARA SE DEFENDER DE UM ASSALTO OU INVASÃO DE PROPRIEDADE?
|
Soldier62 Veterano |
# out/05
· votar
Let_Your_Mindflow
pode naum ser p vc.. meu pai mora numa fazendo no meio do mato no interior de são paulo, e c alguém resolver fazer a festa nas terras dele a única forma dele c proteger eh na bala..
Caralho, porra. Artigo 6, Artigo 6, Artigo 6!
|
Hendrix_Page Veterano |
# out/05
· votar
O mais ridículo foi meu professor de história dizendo que a arma entre os cidadãos teve papel fundamental nas revoluções da sociedade, como na guerra de secessão americana, deu vontade de chingar "acorda seu burro", a gente ta no século XXI não no XIX, como se o fato de eu ter a bosta de um 38 fosse mudar algo. Hj em dia nego aperta um botão em washington e cai um missil tomahawk na sua cabeça.
|
John Elf Veterano |
# out/05
· votar
Soldier62
Existe uma coisa chamada rota do tráfico. Digamos assim: um cara trás a arma do Paraguai, leva até os centros/capitais e de lá são distribuídas para outras regiões do Brasil...
|
# out/05
· votar
Soldier62
Caralho, porra. Artigo 6, Artigo 6, Artigo 6!
'§ 5o Aos residentes em áreas rurais, que comprovem depender do emprego de arma de fogo para prover sua subsistência alimentar familiar, será autorizado, na forma prevista no regulamento desta Lei, o porte de arma de fogo na categoria "caçador". '
vc sabe a diferença entre caça e proteção pessoal?? meu pai naum prova q precisa da arma p caça nem aki nem na china..
|
# out/05
· votar
E AI, NINGUÉM RESPONDE SE JÁ REAGIU A UM ASSALTO COM SEU OITÃO?
|