Autor |
Mensagem |
Let_Your_Mindflow Veterano |
# out/05
· votar
Soldier62
Essas armas foram fabricadas em fábricas clandestinas?
grande parte delas são contrabandeadas.. o q p começo de conversa cívil naum tem nem como tirar porte desse tipo de armamamento..
agora c alguém me provar q 90% de tds os crimes ocorridos são feitos pelo 38 q o avô tinha em casa e foi robado...
|
i6Dungeon Veterano |
# out/05
· votar
Me digam uma coisa: minha família tem uma casa de praia a qual a comunidade favelada da região só parou de invadir quando aparecemos eu e meu pai de surpresa dando tiros pro alto e ameacando de morte quem voltasse a entrar lá. Se o pessoal do Sim ganhar, vira festa com a propriedade. Tem alguém aqui que acha isso justo?
|
Soldier62 Veterano |
# out/05
· votar
Doutor Groove
Os lança-mísseis que acharam nas favelas do Rio de Janeiro foram roubados de algum senhor aposentado?
E as granadas de fabricação exclusiva do Exército? Na certa foram roubadas de algum dono de mercearia.
Eu nunca fui assaltado com bazuca nem AR-15.
|
Doutor Groove Veterano |
# out/05
· votar
Soldier62
Pois lá no Rio de Janeiro isso daí é arma que entregam pros aviõezinhos do morro.
Se eles nao tem dificuldade de arrumar isso por contrabando, imagine revolverzinho 38.
|
Soldier62 Veterano |
# out/05
· votar
Let_Your_Mindflow
grande parte delas são contrabandeadas
Grande parte?
o q p começo de conversa cívil naum tem nem como tirar porte desse tipo de armamamento..
Pra granada e etc não tem, mas pra 38 tem.
agora c alguém me provar q 90% de tds os crimes ocorridos são feitos pelo 38 q o avô tinha em casa e foi robado...
Sim. uma vez que apenas 13% das armas da criminalidade provêm do tráfico internacional, segundo pesquisas.
|
Doutor Groove Veterano |
# out/05
· votar
i6Dungeon
Eu falei isso há algumas páginas atrás. O meu tio só conseguiu afastar os ladrões de gado de sua propriedade pq expulsou todos a bala.
Quero ver no dia em que eles e os sem-terra sequer DESCONFIAREM q ele está desarmado.
|
# out/05
· votar
Soldier62
pois eh.. eu jah fui assaltado duas vezes e nas duas o cara tinha uma faca..
esse índice vai cair???? e na hr q proíbirem o comércio de arma, o cara q assalta c um 38 vai ser obrigado a arrumar um emprego e trabalhar de forma descente por c ver desprovido do seu ganha pão???
|
Soldier62 Veterano |
# out/05
· votar
Doutor Groove
Pois lá no Rio de Janeiro isso daí é arma que entregam pros aviõezinhos do morro.
Eu não moro no Rio.
Se eles nao tem dificuldade de arrumar isso por contrabando, imagine revolverzinho 38.
Mas garanto que é mais difícil contrabandear uma arma da colômbia e atravessar milhares de quilômetros com ela do que roubar aqui mesmo onde eu moro.
|
Sam Moderador |
# out/05
· votar
Doutor Groove
Prove-me então como é que a proibição do comércio de armas vai desarmar a bandidagem
A proposta não é desarmar a bandidagem. É simplesmente proibir a venda. Os efeitos disso sua inteligência talvez consiga compreender.
se [b]todas as armas que estão nas mãos dos bandidos são ilegais.
Todas/tudo/nada/nunca são palavras que não devem ser usadas num contexto de 180 milhões de habitantes.
Informe-se lendo isto e procurando outras fontes:
http://jornalnacional.globo.com/Jornalismo/JN/0,,AA1046977-3586,00.htm l
Se vc acha que seus direitos são moeda de troca, tenho pena de vc.
Eu não me importo com este direito imbecil. Não tenho, não conheço quem tenha e não quero ter uma arma. Portanto, quando mais difícil que seja para qualquer um consegui-la, melhor pra mim. Eu tb tenho pena de vc por pensar assim, tão mesquinho.
|
Doutor Groove Veterano |
# out/05
· votar
Soldier62
Sim. uma vez que apenas 13% das armas da criminalidade provêm do tráfico internacional, segundo
Por favor, me aponte essa estatística vinda de uma fonte IDONEA e INDEPENDENTE.
|
Doutor Groove Veterano |
# out/05
· votar
Soldier62
Eu não moro no Rio.
Então quer dizer que vc se acha mais cidadão do que os cidadãos do Rio de Janeiro.
Igualzinho ao pessoal lá atrás, que acha q existem pessoas q tem mais direitos do que as outras.
Típica mentalidade fascista.
|
Sam Moderador |
# out/05
· votar
Doutor Groove
Eu falei isso há algumas páginas atrás. O meu tio só conseguiu afastar os ladrões de gado de sua propriedade pq expulsou todos a bala.
Quero ver no dia em que eles e os sem-terra sequer DESCONFIAREM q ele está desarmado.
Se vc lesse o estatuto do desarmamento veria que pessoas como o seu avô poderão ter armas.
|
# out/05
· votar
Soldier62
Grande parte?
vc jah viu o tamanho da favela da rocinha? eh uma só no rio.. veja bem UMA só... o Beiramar negociava armamento c as FARC, preciso continuar???
|
Soldier62 Veterano |
# out/05
· votar
Doutor Groove
Mas se nem a polícia chega lá nessa terra tão remota, imagine a lei do desarmamento.
|
Doutor Groove Veterano |
# out/05
· votar
Sam
Vc está louco se acha que eu vou acreditar num dado vindo de uma empresa de mídia que está DESCARADAMENTE apoiando o Sim.
|
Soldier62 Veterano |
# out/05
· votar
Let_Your_Mindflow
vc jah viu o tamanho da favela da rocinha? eh uma só no rio.. veja bem UMA só... o Beiramar negociava armamento c as FARC, preciso continuar???
Eu não moro no Rio. No Brasil em geral o cenário é outro. Nunca vi um AR-15 na minha vida. Nem em programas policiais locais.
|
Sam Moderador |
# out/05
· votar
Doutor Groove
Procure outras fontes para mostrar o contrário. Tenta achar. ;)
|
Doutor Groove Veterano |
# out/05
· votar
Soldier62
Mas se nem a polícia chega lá nessa terra tão remota, imagine a lei do desarmamento.
A Lei nao escolhe lugar para ser aplicada. A Lei vale em todo o território nacional.
Ninguém em território brasileiro pode se justificar dizendo que está numa área em que a lei nao se aplica, ou que desconhecia a lei.
|
# out/05
· votar
Se vc lesse o estatuto do desarmamento veria que pessoas como o seu avô poderão ter armas.
na teoria quem jah tem o porte tbm, mas com a proibição do comércio de munição ele compra bala onde?
|
Soldier62 Veterano |
# out/05
· votar
Doutor Groove
Por favor, me aponte essa estatística vinda de uma fonte IDONEA e INDEPENDENTE.
Se eu não me engano, são dados da PF, mas se coê não dá crédito a n enhuma estatística, não tenho como prova, como o cara aí pediu.
|
ServeTheServants Melhor arranjo Prêmio FCC violão 2008 |
# out/05
· votar
Se vc lesse o estatuto do desarmamento veria que pessoas como o seu avô poderão ter armas
É o que eu disse ali atrás nas primeiras páginas, se você tem o direito agora de comprar uma arma, você continuará tendo.
Você só não poderá conquista-lo, e quem já tem, não vai perder nada pois PARECE que não haverá operação pente fino.
E serio meio inviável tambem.
|
Soldier62 Veterano |
# out/05
· votar
Doutor Groove
A Lei nao escolhe lugar para ser aplicada. A Lei vale em todo o território nacional.
Ninguém em território brasileiro pode se justificar dizendo que está numa área em que a lei nao se aplica, ou que desconhecia a lei.
Se justificar pra quem? Como eu disse: se nem polícia tem lá, imagine alguém pra dizer se ele pode ou não ter arma.
|
Mah Pezzoa Veterano |
# out/05
· votar
Soldier62
Os lança-mísseis que acharam nas favelas do Rio de Janeiro foram roubados de algum senhor aposentado?
E as granadas de fabricação exclusiva do Exército? Na certa foram roubadas de algum dono de mercearia.
Com esta afirmação estou achando que vc esta culpando os populares de ter te assaltado! Meu deus!! ladraum naum vai entregar as armas, sera o benedito??
Por acaso o exercito vai entrar em todas as casas do brasil e revistar e confiscar as armas? ( disso eu naum tava sabendo )
|
Doutor Groove Veterano |
# out/05
· votar
Let_Your_Mindflow
na teoria quem jah tem o porte tbm, mas com a proibição do comércio de munição ele compra bala onde? (2)
|
ServeTheServants Melhor arranjo Prêmio FCC violão 2008 |
# out/05
· votar
na teoria quem jah tem o porte tbm, mas com a proibição do comércio de munição ele compra bala onde?
o comércio não seria justamente proibido para quem não tem porte?
|
Doutor Groove Veterano |
# out/05
· votar
Soldier62
Se justificar pra quem? Como eu disse: se nem polícia tem lá, imagine alguém pra dizer se ele pode ou não ter arma.
Tá, e se ele atira num filho da puta desses que vai lá roubar a propriedade dele, e mata o infeliz? Será que a Lei nao vai chegar lá também, dizendo que ele nao podia ter a arma?
Deixa de ser bobo, Soldier.
Do seu argumento aí, eu interpretei que:
1- Vc considera que existem cidadãos que são mais cidadãos que outros, dependendo do lugar onde eles morem.
2- Que a lei Brasileira nao vale em todo o Brasil.
Se vc quer q eu acredite nisso, está chapado.
|
Soldier62 Veterano |
# out/05
· votar
Doutor Groove
Então quer dizer que vc se acha mais cidadão do que os cidadãos do Rio de Janeiro.
Igualzinho ao pessoal lá atrás, que acha q existem pessoas q tem mais direitos do que as outras.
Típica mentalidade fascista.
Não, mas o caso do Rio é uma excessão. Não dá pra prejudicar a maioria pra "beneficiar" os cariocas.
|
# out/05
· votar
Soldier62
Nunca vi um AR-15 na minha vida.
mas uma 9mm eh outra história..
|
Doutor Groove Veterano |
# out/05
· votar
Soldier62
Não, mas o caso do Rio é uma excessão. Não dá pra prejudicar a maioria pra "beneficiar" os cariocas.
Não há exceções! Todos somos brasileiros.
Se a Lei vale para um, tem que valer para todos. Senão isso não é democracia, é um sistema de castas.
|
Claudio Natureza Veterano |
# out/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar
nego não sabe de nada, na imensa maioria do território brasileiro as armas usadas pelo crime são as que um dia foram legais. Onde que um bandidinho de uma favela de João Pessoa vai portar um AR 15? onde que um bandidinho do Tururu de Recife vai portar uma granada? acordem, a maioria das armas são as que roubam dos que as possuem em casa ou as compram de policiais que "tomam" as armas dos que exageram no direito de andarem armados e levam suas armas para a rua.
Além disso, as pessoas que possuem porte de armas são uma pequena minoria, a maioria tem arma legalizada mas não tem porte, que é algo restrito, não é para qualquer um, então do que adianta ter uma arma em casa se vc não pode usar ela na rua? Ou vc só tem o DIREITO de se defender dentro de casa? Quando a maioria dos assaltos é na rua? que balela, que argumentação ridícula e falha...
Continuem assim, demonstrem que são a favor das armas, da violência, da dor, mantenham tudo do jeitinho que está.
|