Autor |
Mensagem |
Carla Andréa Veterano |
# out/05
· votar
Doutor Groove
eu acho q a frase não é como realmente pensamos e sim como nos vemos obrigados a agir. Eu a interpreto dessa forma.
|
squee Veterano |
# out/05
· votar
vc se sente segura? vc acha que ter uma arma em casa vai solucionar a violência que poderia sofrer?
sim, com uma arma em casa, caso alguem tente entrar vai leva bala
|
Doutor Groove Veterano |
# out/05
· votar
Carla Andréa
A frase é bem clara. Quem quer paz deve preparar-se para o pior.
Atitude polyana é entregar seus direitos e ficar esperando o mundo melhorar, igual uma menina virgem e inocente.
"Olha soh, eu sou uma Miss. Quero a paz mundial"
Hahahaha
Nós vivemos num mundo cão. Aprendam isso.
|
Doutor Groove Veterano |
# out/05
· votar
Eu confio mais nas palavras de Júlio César, que conquistou o mundo, e nas de Benjamin Franklin, que fundou a maior nação do planeta, do que nas palavras dos artistas da novela das 8.
|
Jaum_Paulo Veterano |
# out/05 · Editado por: Jaum_Paulo
· votar
dexa pra lá
|
o_Asda_o
|
# out/05
Acho que deviam distribuir armas do mesmo geito que distribuem camisinhas...
|
Sam Moderador |
# out/05
· votar
Tomara que essas bobagens sejam tão sérias quanto a baboseira em torno do Malmsteen. Amém.
|
Doutor Groove Veterano |
# out/05
· votar
Jaum_Paulo
que vivia fazendo guerra.
O que o torna automaticamente qualificado a falar sobre guerra e paz.
Afinal, ninguém mais do que ele entendia dos dois.
|
Doutor Groove Veterano |
# out/05
· votar
Sam
Pelo contrário, é muito sério.
Já disse aqui pra todo mundo que se o Sim ganhar, vou encomendar uma faixa preta escrita VERGONHA e pendurar na minha rua.
|
Jaum_Paulo Veterano |
# out/05
· votar
Doutor Groove
acho que entendi, seria algo do tipo: "sempre tem um pra avacalhar com a paz, então, fiquemos todos preparados"?
|
Sam Moderador |
# out/05
· votar
Pelo contrário, é muito sério.
Que pena. Eu até acredito.
se o Sim ganhar, vou encomendar uma faixa preta escrita VERGONHA e pendurar na minha rua.
A recíproca pode ser verdadeira. Mas a faixa que vou mandar vai estar escrito "IMBECIS!!!"
|
Jaum_Paulo Veterano |
# out/05
· votar
bah, vc é o urubu. Tá explicado.
uia, bem que eu reparei algumas semelhanças hehe
|
Doutor Groove Veterano |
# out/05
· votar
Jaum_Paulo
Nunca houve na história do mundo essa nação que andou de cabeça erguida sem os meios para garantir sua liberdade.
Tirar do cidadão o direito de usar uma arma é roubá-lo do direito essencial de cuidar de si mesmo, e privá-lo da sua liberdade.
|
Doutor Groove Veterano |
# out/05
· votar
Sam
Imbecilidade é entregar seus direitos de mão beijada, como uma ovelha indo para o matadouro.
|
Doutor Groove Veterano |
# out/05
· votar
Jaum_Paulo
uia, bem que eu reparei algumas semelhanças hehe
Vc fala sobre o q?
Eu nunca escondi de ninguém que sou conservador de direita.
|
Jaum_Paulo Veterano |
# out/05
· votar
Doutor Groove
não, é que eu não sabia que você era o urubu, as semelhanças eram nas idéias e no modo de escrita mesmo hehe
|
Carla Andréa Veterano |
# out/05
· votar
Doutor Groove
Nós vivemos num mundo cão. Aprendam isso.
eu penso desse jeito tb!
|
Sam Moderador |
# out/05
· votar
Doutor Groove
Eu nunca escondi de ninguém que sou conservador de direita.
Imbecilidade é entregar seus direitos de mão beijada, como uma ovelha indo para o matadouro.
Coroné Urubu, entendo sua visão egoísta. Viva a escravidão!
|
Doutor Groove Veterano |
# out/05
· votar
Jaum_Paulo
Nao encontrei absolutamente NENHUM argumento coerente na campanha do Sim. São só conversa fiada de apelo emocional, números manipulados e dados viciados.
Quero apenas que me apontem com a mais pura LÓGICA o motivo pq devo votar Sim. Ninguem me apresentou nada que à luz da verdade não seja uma completa sandice.
|
Doutor Groove Veterano |
# out/05
· votar
Sam
Deixa de falácia, Samuel.
Eu já disse lá atrás que nao estou ligando A MINIMA para o contexto das armas. Estou preocupado com os MEUS DIREITOS!
Poderia ser até o direito de andar pelado na rua. Se o Estado tivesse me dado isso, eu iria fazer campanha para manter esse direito. Se o Estado tivesse me dado o direito de manter escravos e bater em minha mulher, eu ia querer manter esse direito tambem.
As partes incomodadas que fizessem campanha para defender seus interesses. Eu só quero o que é meu, que está escrito e afirmado nas leis do meu país.
Um povo que fica calado enquanto lhe tomam seus direitos essenciais é um povo fraco, covarde e sem dignidade. No dia em que o Sim vencer, terei vergonha de ser brasileiro.
|
Sam Moderador |
# out/05
· votar
Doutor Groove
É pq nenhum argumento é capaz de mudar qualquer opinião sua. Já conversamos sobre diversos assuntos e você sabe que isto é fato.
números manipulados e dados viciados
Isso aí é afirmação FALSA. Daí é vc que tem q mostrar que os dados são falsos.
|
maggie Veterana |
# out/05
· votar
Doutor Groove
É simples, entregando as armas os bandidos comum não terão fonte pra assaltar mais.
E o nível de acidentes domésticos e crimes passionais deve cair também.
|
Sam Moderador |
# out/05
· votar
Doutor Groove
Se o Estado tivesse me dado o direito de manter escravos e bater em minha mulher, eu ia querer manter esse direito tambem.
ok, cara. Te entendi. Sem mais discussões.
|
Mah Pezzoa Veterano |
# out/05
· votar
Claudio Natureza
Mah Pezzoa
porq ue não? eu moro de frente pra favela do salgueiro, tenho um sítio numa área onde a criminalidade é baixa, mas volta e meia morre um assassinado por briga de bar, isso porque naquela região as pessoas possuem armas pra se defender, mas só usam pra resolver discussões de bêbados.
como isso não me atinge?
ps. eu tenho uma arma, nunca precisei usar, e vou devolvê-la.
soh acho que naum é uma coisa como essa, que vai melhor o mundo, acho que estas pessoas que vc citou soh tem o buteco pra beber uma mulher pra brigar pq ele naum da conforto suficinte pra sua familia.
HAH naum sei o rio de janeiro, mas aqui em saum paulo este lance de visinho mata visinho em briga de bar é papo furado, visaum superficial, é briga de pequenas quadrilhas, quando naum se mataum em casa mataum no bar pq é o unico lugar que tem pra ir. estas pessaos brigaum muito e precisaum da arma pra matar uns aos outros, se vc acha que eles vaum devolver vc esta muito enganado.
quanto aos tiozinho cabra macho do buteco, eles vaum se matar com faca mesmo, os conflitos vaum ser resolvidos com ou sem arma! soh naum vai ser no par ou impar.
|
Doutor Groove Veterano |
# out/05
· votar
Sam
Prove-me então como é que a proibição do comércio de armas vai desarmar a bandidagem, se todas as armas que estão nas mãos dos bandidos são ilegais.
Me explica tb como foi que um monte das armas que foram DEVOLVIDAS, que estavam nas maos da POLICIA, foram desviadas para a marginalidade.
E finalmente, com base nisso, me explique COMO é que o Estado, que nao consegue controlar nem as armas que estão sob custódia dele mesmo, pode controlar as armas que estão sendo usadas para crimes.
|
Doutor Groove Veterano |
# out/05
· votar
Sam
ok, cara. Te entendi. Sem mais discussões.
Realmente, nao há o que discutir. Eu estou FIRME na minha posição de que nao existe nada, nem filosofia barata nem falsa moral que vai fazer com que eu me desvie da idéia de manter meus direitos.
Se vc acha que seus direitos são moeda de troca, tenho pena de vc.
|
Soldier62 Veterano |
# out/05
· votar
Doutor Groove
Prove-me então como é que a proibição do comércio de armas vai desarmar a bandidagem, se todas as armas que estão nas mãos dos bandidos são ilegais.
Essas armas foram fabricadas em fábricas clandestinas?
|
Doutor Groove Veterano |
# out/05
· votar
maggie
É simples, entregando as armas os bandidos comum não terão fonte pra assaltar mais.
Minha querida, ROUBARAM DOIS MILHOES DO PREDIO DA PF!
Roubaram COCAÍNA de dentro do prédio da polícia!
Vc acha que os bandidos PRECISAM MESMO das armas do cidadão comum? Eles já pegam da polícia!
|
Doutor Groove Veterano |
# out/05
· votar
Soldier62
Essas armas foram fabricadas em fábricas clandestinas?
Os lança-mísseis que acharam nas favelas do Rio de Janeiro foram roubados de algum senhor aposentado?
E as granadas de fabricação exclusiva do Exército? Na certa foram roubadas de algum dono de mercearia.
|
Soldier62 Veterano |
# out/05
· votar
Doutor Groove
Minha querida, ROUBARAM DOIS MILHOES DO PREDIO DA PF!
Roubaram COCAÍNA de dentro do prédio da polícia!
Vc acha que os bandidos PRECISAM MESMO das armas do cidadão comum? Eles já pegam da polícia!
Mas 99% dos bandidos não tem essa moral toda. São assaltantezinhos que agem sozinhos.
|