Autor |
Mensagem |
Doutor Groove Veterano |
# out/05
· votar
Eu fico assustado como existe gente nova e bem instruída que acha CERTO que existam cidadãos que são mais cidadãos que os outros, e que apóiam quando se retiram delas direitos fundamentais.
|
Soldier62 Veterano |
# out/05
· votar
Doutor Groove
Tá, e se ele atira num filho da puta desses que vai lá roubar a propriedade dele, e mata o infeliz? Será que a Lei nao vai chegar lá também, dizendo que ele nao podia ter a arma?
Se não tem polícia lá, lá mesmo ele enterra o cara e fim de papo.
1- Vc considera que existem cidadãos que são mais cidadãos que outros, dependendo do lugar onde eles morem.
Primeiramente eu não vejo vantagem na posse de armas, portanto, a meu ver, ninguém vai sair perdendo.
2- Que a lei Brasileira nao vale em todo o Brasil.
Valer vale, mas não pode ser aplicada no Brasil inteiro.
|
Let_Your_Mindflow Veterano |
# out/05
· votar
Claudio Natureza
onde que um bandidinho de uma favela de João Pessoa vai portar um AR 15? onde que um bandidinho do Turur´r de Recife vai portar uma granada?
ou 8 ou 80 neh????
Soldier62
Não, mas o caso do Rio é uma excessão. Não dá pra prejudicar a maioria pra "beneficiar" os cariocas.
o Rio e Sampa q tah indo p mesmo buraco juntos somam a maioria ou eu to errado???
|
Doutor Groove Veterano |
# out/05
· votar
Claudio Natureza
ou as compram de policiais que "tomam" as armas dos que exageram no direito de andarem armados e levam suas armas para a rua.
E a Glock que eu entreguei de mão beijada para a polícia?
Será que ela FOI MESMO destruída? Ou foi repassada para os bandidos, como MUITAS outras foram?
|
Doutor Groove Veterano |
# out/05
· votar
Soldier62
Se não tem polícia lá, lá mesmo ele enterra o cara e fim de papo.
Hahahahahah tá legal, vc acha q o interior do Brasil é o faroeste.
Vc tá louco, Soldier. Vc acha que aqui no território brasileiro devem existir as "terras sem lei". Igualzinho ao velho oeste.
|
Soldier62 Veterano |
# out/05
· votar
Doutor Groove
Não há exceções! Todos somos brasileiros.
Se a Lei vale para um, tem que valer para todos. Senão isso não é democracia, é um sistema de castas.
É democrático, pois vai ser voto direto. Os cariocas que votem não. Apesar de eu achar que eles podem não sair tão beneficiados como os outros, mas não vão sair prejudicados de forma alguma.
|
Soldier62 Veterano |
# out/05
· votar
Doutor Groove
Hahahahahah tá legal, vc acha q o interior do Brasil é o faroeste.
Nada disso. Você que começou com essa história de ladrões de gado e sem-terras. ou to esrrado?
|
Doutor Groove Veterano |
# out/05
· votar
É isso ae, quando eu for para o interior do Brasil vou pôr uma Taurus no coldre.
Uma não, duas. Pra poder sacar com estilo.
Afinal, de vez em quando acontecem duelos lá. E a Lei nunca vai chegar lá pra impedir.
|
Claudio Natureza Veterano |
# out/05
· votar
Soldier62
tem um monte de assaltante no rio portandfo arma de pequeno porte, pois não há como o cara andar por ai com um AR15 nas costas pra assaltar os outros.
a maioria dos assaltos é com revólveres e pistolas, eu mesmo já fui assaltado com um 32, mas depois peguei o cara e massacrei.
e não precisei de arma nenhuma pra fazer isso.
|
Doutor Groove Veterano |
# out/05
· votar
Soldier62
Nada disso. Você que começou com essa história de ladrões de gado e sem-terras. ou to esrrado?
VC afirmou claramente que a solucao para o meu tio é matar o cara e enterrar lá mesmo, pois a Lei nunca vai chegar lá.
E eu é que tô achando q o interior é o faroeste?
|
Soldier62 Veterano |
# out/05
· votar
Doutor Groove
É isso ae, quando eu for para o interior do Brasil vou pôr uma Taurus no coldre.
Uma não, duas. Pra poder sacar com estilo.
Afinal, de vez em quando acontecem duelos lá. E a Lei nunca vai chegar lá pra impedir.
Ué, não foi você que falou que não tem ninguém lá pra proteger seu tio dos ladrões de gado?
|
Soldier62 Veterano |
# out/05
· votar
Doutor Groove
VC afirmou claramente que a solucao para o meu tio é matar o cara e enterrar lá mesmo, pois a Lei nunca vai chegar lá.
Você foi quem falou que a lei nunca vai chegar lá, eu só desenrolei o resto.
|
Doutor Groove Veterano |
# out/05
· votar
Soldier62
Ué, não foi você que falou que não tem ninguém lá pra proteger seu tio dos ladrões de gado?
Pra impedir que roubem a propriedade dele nao.
Mas se aparecer um cadáver, GARANTO que eles chegam lá rapidinho.
|
Prince Veterano |
# out/05
· votar
sempre tem o heroi matuto, munido de coragem e astúcia, q ira impedir o desfecho sangrento
|
ServeTheServants Melhor arranjo Prêmio FCC violão 2008 |
# out/05
· votar
Putz, esse tópico chegou à pagina 22 cheia de discussões.... e agora eu mais do que em nenhuma outra vez pensando sobre o referendo e a mudança de leis e blah blah blah, fico pensando que as unicas duas leis que funcionam nesse país é a lei de gerson e a lei de murphy
|
Doutor Groove Veterano |
# out/05
· votar
Soldier62
Bicho, vc deve ter vivido sua vida inteira na cidade.
Nao sabe como é vc nao saber se no outro dia vai ter um acampamento de sem-terras dentro do seu pasto.
Ou encontrar seu pasto vazio, pq os ladrões de gado levaram tudo.
Pra impedir isso, a policia nunca aparece. Até pq o GOVERNO apóia os sem-terra.
Agora MATE UM FILHO DA PUTA DESSES pra ver se a policia nao aparece rapidinho!
|
Soldier62 Veterano |
# out/05
· votar
Doutor Groove
Pra impedir que roubem a propriedade dele nao.
Mas se aparecer um cadáver, GARANTO que eles chegam lá rapidinho.
Aí já são supósições.
|
# out/05
· votar
o estatuto prevê que o cara que provar que mora em local ermo e sem possibilidade da polícia o proteger, poderá ter uma arma, esse é o caso dos fazendeiros que precisam se defender em locais longíquos.
mas um cara que mora nos Jardins? em Ipanema
nada a ver esse papo de ter armas, só serve pra fornecer instrumentos de trabalho para os porcos ladrões.
|
Doutor Groove Veterano |
# out/05
· votar
Claudio Natureza
Beleza, vou avisar pro meu tio que quando a muniçao acabar, ele pode fazer um estilingue.
|
Bozo_O_Palhaco_Traquino Veterano |
# out/05
· votar
Caraio, nunca vi tanto reacionariozinho reunido num mesmo canto...
|
Soldier62 Veterano |
# out/05
· votar
Doutor Groove
Pra impedir isso, a policia nunca aparece. Até pq o GOVERNO apóia os sem-terra.
Agora MATE UM FILHO DA PUTA DESSES pra ver se a policia nao aparece rapidinho!
Como eu disse, são só suposições. Quem prova que no interior a polícia só aparece pro dono da terra e não pro bandido?
Em qualquer caso o jagunço sdo seu tio tira um registro de caçador e fim de papo.
|
Soldier62 Veterano |
# out/05
· votar
Doutor Groove
Beleza, vou avisar pro meu tio que quando a muniçao acabar, ele pode fazer um estilingue.
A munição do seu tio está tão sujeita a acabar quanto a do bandido.
|
Doutor Groove Veterano |
# out/05
· votar
Soldier62
Quem prova que no interior a polícia só aparece pro dono da terra e não pro bandido?
Vou te dar o telefone do senhor Joabe, meu tio, e ele vai te dizer quantas vezes a polícia apareceu lá pq denunciaram tiroteio na noite.
|
# out/05
· votar
se o cara vai poder comprar uma arma, como não pode comprar munição?
quem não pode mais comprar munição é quem JÁ TEM ARMAS, pois não houve uma triagem de necessidade de possuí-la, portanto elas estão em poder de milhares de pessoas que não deveriam tê-las.
agora os que comprarem armas sob justificativa real, vão poder comprar munição para as mesmas.
|
Let_Your_Mindflow Veterano |
# out/05
· votar
Art. 6o É proibido o porte de arma de fogo em todo o território nacional, salvo para os casos previstos em legislação própria e para:
I - os integrantes das Forças Armadas;
II - os integrantes de órgãos referidos nos incisos do caput do art. 144 da Constituição Federal;
III - os integrantes das guardas municipais das capitais dos Estados e dos Municípios com mais de quinhentos mil habitantes, nas condições estabelecidas no regulamento desta Lei;
IV - os integrantes das guardas municipais dos Municípios com mais de cinqüenta mil e menos de quinhentos mil habitantes, quando em serviço;
V - os agentes operacionais da Agência Brasileira de Inteligência e os agentes do Departamento de Segurança do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República;
VI - os integrantes dos órgãos policiais referidos no art. 51, IV, e no art. 52, XIII, da Constituição Federal;
VII - os integrantes do quadro efetivo dos agentes e guardas prisionais, os integrantes das escoltas de presos e as guardas portuárias;
VIII - as empresas de segurança privada e de transporte de valores constituídas, nos termos desta Lei;
IX - para os integrantes das entidades de desporto legalmente constituídas, cujas atividades esportivas demandem o uso de armas de fogo, na forma do regulamento desta Lei, observando-se, no que couber, a legislação ambiental.
§ 1o As pessoas previstas nos incisos I, II, III, V e VI deste artigo terão direito de portar arma de fogo fornecida pela respectiva corporação ou instituição, mesmo fora de serviço, na forma do regulamento, aplicando-se nos casos de armas de fogo de propriedade particular os dispositivos do regulamento desta Lei.
§ 2o A autorização para o porte de arma de fogo dos integrantes das instituições descritas nos incisos V, VI e VII está condicionada à comprovação do requisito a que se refere o inciso III do art. 4o, nas condições estabelecidas no regulamento desta Lei.
§ 3o A autorização para o porte de arma de fogo das guardas municipais está condicionada à formação funcional de seus integrantes em estabelecimentos de ensino de atividade policial e à existência de mecanismos de fiscalização e de controle interno, nas condições estabelecidas no regulamento desta Lei, observada a supervisão do Comando do Exército.
§ 4o Os integrantes das Forças Armadas, das polícias federais e estaduais e do Distrito Federal, bem como os militares dos Estados e do Distrito Federal, ao exercerem o direito descrito no art. 4o, ficam dispensados do cumprimento do disposto nos incisos I, II e III do mesmo artigo, na forma do regulamento desta Lei.
§ 5o Aos residentes em áreas rurais, que comprovem depender do emprego de arma de fogo para prover sua subsistência alimentar familiar, será autorizado, na forma prevista no regulamento desta Lei, o porte de arma de fogo na categoria "caçador".
§ 6o Aos integrantes das guardas municipais dos Municípios que integram regiões metropolitanas será autorizado porte de arma de fogo, quando em serviço.
---------------------------------------------------------------------- --------------------
quem provar q precisa da arma p proteção tah previsto no estatuto neh????
|
# out/05
· votar
Doutor Groove
ai, o cara chamou o Tio Urubulino de jagunço...hehehe, sacanagem isso...
|
Soldier62 Veterano |
# out/05
· votar
Doutor Groove
Vou te dar o telefone do senhor Joabe, meu tio, e ele vai te dizer quantas vezes a polícia apareceu lá pq denunciaram tiroteio na noite.
De novo: se a polícia nunca aparece ele mata o invasor e fica por isso mesmo.
|
Lord Derfel Cadarn Veterano |
# out/05
· votar
intervalo de 30 minutos!!!
|
Doutor Groove Veterano |
# out/05
· votar
Claudio Natureza
ehahehahehahea nem ligo, pq o seu Joabe é bicho do mato bravo mesmo. quando ele era novo pegava jacaré na unha e na corda.
|
Doutor Groove Veterano |
# out/05
· votar
Let_Your_Mindflow
§ 5o Aos residentes em áreas rurais, que comprovem depender do emprego de arma de fogo para prover sua subsistência alimentar familiar, será autorizado, na forma prevista no regulamento desta Lei, o porte de arma de fogo na categoria "caçador".
Em momento algum o estatuto diz que o residente de áreas rurais pode usar a arma para defesa própria, e é exatamente isto que estou defendendo.
Meu tio nao quer caçar animais. Ele quer caçar ladrão que entre nas terras dele. E eu estou CONVICTO q ele tem esse direito.
|