Espiritismo...para quem acredita!!!

Autor Mensagem
Rodrigo rvssvr
Veterano
# out/05
· votar


"O céu e o inferno" do Alan Kardec é interessante, eu to lendo ainda, mas sei lá não acredito não, pra falar a verdade não tenho nenhuma idéia convicta sobre o que será depois da morte. As vezes eu tenho medo quando penso nisso, e as vezes não...

Coldplay
Veterano
# out/05
· votar


Rodrigo rvssvr
pra falar a verdade não tenho nenhuma idéia convicta sobre o que será depois da morte. As vezes eu tenho medo quando penso nisso, e as vezes não...
(2)

Expertsoad
Veterano
# out/05
· votar


eu acredito em reencarnação, mais a gente nasce denovo .. mais num é com antepassado... a gente num existiu .. eu num sei explica... é como se num fosse reencarnação... mais a gente nasce de novo... eu tem certeza !!!

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


Estou estudando sobre desdobramento... já fiz algumas experiências sozinho e... deixa pra lá... vão me chamar de louco só porque eu tomo coca light (já que eu sou moderador e não posso dizer que curto uma erva - tenho que dar o exemplo).

Alexandre Souza
Veterano
# out/05
· votar


já dizia a avó esclerosada da minha patroa:
-"Ontem o finado Antonio veio aqui"
e ninguem acreditava ahahaha

Mística
Veterano
# out/05
· votar


...

NiLLaKettY
Veterano
# out/05
· votar


é como eu já falei uma vez
se não era o meu avô q tinha baixado na minha mãe, era efeito da bebida
a voz mudava, não conhecia o q era uma fita K7, e ainda qd pedi uma prova de q era mesmo o meu avô, ele ficou bravo e disse q era capaz de me levantar no teto pra me provar. Pena q eu fiquei com medo e não deixei ele fazer isso =/

kbza
Veterano
# out/05
· votar


Mística
Quando era pequena, a irmã de um amigo estava brincando no quarto quando a mãe chamou ela pra vir almoçar, ela respondeu que naum podia pq estava brincando com um amigo, quando ela desceu a mãe perguntou com quem ela estava brincando e ela falou o nome, que naum eh muito comum, até hoje o pessoal na casa dele naum sabe explicar, mas ela falou o nome de um tio avô que tinha morrido a 1 ou 2 dias.

Mística
Veterano
# out/05
· votar


kbza

isso acontece msm...pra mim eh normal!!!!
mas pra kem nao acredita fika difícil achar explicações....
mas vc acredita ou nao??

kbza
Veterano
# out/05
· votar


Mística
acredito, na verdade eu sou espirita, ja me disseram que eu tenho uma certa mediunidade, mas não estou certo disso.

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


Aí é que está: todo ser humano possui mediunidade, sem excessão.

É a prática e o estudo que ajuda no desenvolvimento dessa mediunidade.

Robita
Veterano
# out/05
· votar


eu jah fui exorcizada!

kbza
Veterano
# out/05
· votar


LeandroPanucci
Aí é que está: todo ser humano possui mediunidade, sem excessão.
exato

É a prática e o estudo que ajuda no desenvolvimento dessa mediunidade.
Na verdade é meio controverso isso, a um desenvolvimento sim, mas naum é todo mundo que consegue desenvolver, por mais que se tente.

Mística
Veterano
# out/05
· votar


Robita

eu jah fui exorcizada!

haha..
e qual foi a sensação???

LeandroPanucci

Aí é que está: todo ser humano possui mediunidade, sem excessão.

É a prática e o estudo que ajuda no desenvolvimento dessa mediunidade.


discordo...
apenas os espíritos mais "elevados" podem desenvolver a mediunidade...

Robita
Veterano
# out/05
· votar


Mística

nossa, foi uma loucura!

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


Mística

Você já leu o Livro dos Médiuns e o Livro dos Espíritos de Allan Kardec ???

O que mais tem por aí é picareta, que tem a mediunidade desenvolvida, e usa isso como um meio de vida... que ingenuidade a sua heim 8P

Mística
Veterano
# out/05
· votar


LeandroPanucci

já li sim...
e nao foi ingenuidade msm pq eu nao acredito em 90% do q dizem...
já li mts livros psicografados pelo Chico Xavier tb....

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


kbza

Mediunidade é a essência do ser humano.... desde que o mundo é mundo.

Existem uma infinidades de mediunidades: incorporação, vidência, audição, desdobramento, telepatia, premonição, doação de energia e cura, efeitos físicos, etc...

E nem todos possuem todas essas mediunidades, mas possui uma e nem sabe. Por isso que eu disse que a pessoa deve estudar pra poder "DESENVOLVER" melhor esta mediunidade.

NiLLaKettY
Veterano
# out/05
· votar


LeandroPanucci
Mediunidade é a essência do ser humano.... desde que o mundo é mundo.
eu tenho a minha bem pouca desenvolvida então.
Acho q até prefiro as vezes nem desenvolver

Alexandre Souza
Veterano
# out/05
· votar


apenas os espíritos mais "elevados" podem desenvolver a mediunidade...

nada a ver

Mística
Veterano
# out/05
· votar


LeandroPanucci

e os que usam a mediunidade como meio d vida, são os que a desenvolveram pelo lado do mal...ajudado por obsessores certamente...

Mística
Veterano
# out/05
· votar


Alexandre Souza

os outros, a menos q seja pelo lado do mal...espiritos atrasados entende????

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


Mística

Então, independente de ser por obcessão, pro bem ou pro mal, a mediunidade está contida, existem dentro de todos.

Mid_Night
Veterano
# out/05
· votar


Mística

Vou me intrometendo no assunto ja haha

Pode ser dito que todas as pessoas tem mediunidade sim, afinal a definição da palvra mediun é aquele que é intermediario do plano espiritual com o mundo fisico, seja de que forma for, ou seja: se você sentir uma sensação diferente, um arrepio, ou a presença de algum espirito e transmitir isso, você foi um intermediario do plano espiritual, Kardec e outros autores falam isso em algum lugar, vou procurar depois.
Um segundo conceito é que todas as pessoas, sem excessão podem doar energias que são passadas pelos espiritos (ou seja o famoso passe), isto é servir de intermediario entre o plano fisico e espiritual

kbza
Veterano
# out/05
· votar


LeandroPanucci
Existem uma infinidades de mediunidades: incorporação, vidência, audição, desdobramento, telepatia, premonição, doação de energia e cura, efeitos físicos, etc...

E nem todos possuem todas essas mediunidades, mas possui uma e nem sabe. Por isso que eu disse que a pessoa deve estudar pra poder "DESENVOLVER" melhor esta mediunidade.


Cara, eu concordo com o que vc disse sobre muitas maneiras de mediunidades, mas é uma coisa bem diferente do que a maioria que a gente esta acostumado a ver, é como se fosse compreensivel em ensinamentos e ao mesmo tempo naum.

O que eu tentei dizer antes eh que desenvolvimento ocorre de uma maneira natural, muitas pessoas acham que podem desenvolver isso como se aprende a escrever, dirigir, trabalhar, me desculpe se me expressei mal :)

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


kbza

Não é como aprender a ler e a dirigir mesmo hehehehe tem gente que acha que comprando 6 fascículos numa banca de jornal se torna um médium hehehe mas existem técnicas e estudos pra um desenvolvimento da mediunidade. Isso tudo leva muito tempo e deve ser feito com seriedade.

stratopeido
Veterano
# out/05
· votar


os espiritas q eu conheci foram tao chatos e prepotentes q eu peguei nojo dessa doutrina, se e q posso chamar d religiao

snowwhite
Veterano
# out/05
· votar


O espiritismo não é uma coisa para ser acreditada.
A crença está nos dogmas contidos, por exemplo, no pensamento kardecista, de Alan Kardec.
Quem compactua com as idéias do espíritismo, pode - ou não - juntar-se a algum grupo espírita.
Para quem acredita que o ser humano pode desenvolver alguma capacidade mediúnica - ou já nascer com ela - existe a possibilidade de estudar o assunto através de escolas e pensamentos - como o de Alan Kardec, por ex. Não sei o quanto dessas capacidades são necessárias para que um ser humano possa ser considerado um médium.

Outra coisa é se a gente crê ou não -como verdade interna e particular de cada um, pois não existe uma verdade absoluta - na existência da alma, do espírito, da energia pós-morte.

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


stratopeido

Ah, mas espírita chato existe mesmo, tem um monte.

Eu mesmo sou chato pra caráleo, as vezes eu não me suporto.

Mas chato mesmo é aquele cara que você diz: "Passa lá em casa qualquer dia", e o cara tá as seis horas da manhã na sua porta hehehe

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


O espiritismo não é uma coisa para ser acreditada.

uai, como assim?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Espiritismo...para quem acredita!!!