Fim do PT: já se discute impeachment do presidente

Autor Mensagem
Harvey
Veterano
# ago/05
· votar

Ed_Vedder
mas ele não tá em campanha agora.

tu que pensa :)

hehehehe.. cara... acho q me expressei mal.. o que eu quis dizer é que o momento não é de campanha. afinal, se ele não sair dessa crise, ele não precisa se preocupar com campanha pq não vai ter forças pra vencer uma eleição.. lula tá em campanha pela reeleição desde q assumiu.. num dos primeiros discursos, ele já disse que 4 anos não eram suficientes.. =)

reli agora o q escrevi e realmente, escrevi mal.. não foi isso q eu quis dizer..

yield
Veterano
# ago/05
· votar

Como diria o alguma coisa lah da frança Chrales não sei do que "O Brasil não é um pais serio"

Ed_Vedder
Veterano
# ago/05
· votar

Harvey

hahah eu entendi velhinho, só postei pra zuar mesmo :)

Harvey
Veterano
# ago/05 · Editado por: Harvey
· votar

Deji
Que política economica te agrada tanto?

velho.. é preciso uma política econômica recessiva (como estão fazendo) pra manter a inflação baixa e conseguir um crescimento sustentado.. a política de juros tá perfeita.. pelo menos tá dentro das doutrinas econômicas q eu estudei, hehehe.. o q se fazia no brasil antes do FHC eram políticas de curto prazo.. agora está se desenvolvendo uma política de longo prazo.. e tu sabes q, pra mudar, leva tempo.. e precisa "sofrer" um pouco..

pra se conseguir um crescimento sustentado, acredito que precise de uns 15 ou 20 anos de boas políticas.. e eles tem de extirpar a inflação.. e isso estão conseguindo.. mas só se consegue isso através de juros.. aumentando qdo o consumo aumenta e afrouxando qdo o consumo mantem-se dentro dos níveis considerados satisfatórios... na parte econômica só acredito que poderia haver uma desburocatrização para se abrir e fechar empresas (a Lei 11.101/05 - Lei de Falências foi um avanço nesta área.. resta saber se vai "pegar").. poderia se diminuir um pouco os tributos sobre as empresas tb.. tem um reforma tributária em votação no Congresso.. mas confesso q não cheguei a analisá-la ainda.. não sei opinar sobre ela....

ROTTA
Veterano
# ago/05
· votar

Papa Urubento XVI
Fim do PT: já se discute impeachment do presidente

Eu já sabia. Vai cair a casa do "nosso" presidente. O mais triste é que a oposição não deu nenhuma punhalada; todas vieram do fogo amigo.

Abraços.

JediKnight
Veterano
# ago/05
· votar

Harvey
pra manter a inflação baixa e conseguir um crescimento sustentado.. a política de juros tá perfeita.. pelo menos tá dentro das doutrinas econômicas q eu estudei,

:(

Fico triste com essas coisas.

stratopeido
Veterano
# ago/05
· votar

to doido pra dar um chutaço na bunda do lula, mas n sei qual seria q vantagem d um impeachment, acho q de concreto, a unica coisa q poderia acontecer e desestabilizar a ja nao tao favorecida economia brasileira, e alem do mais, tira o lula e bota quem? acho q esse e um momento q a sociedade brasileira n deveria desperdiçar, mas tenho minhas duvidas sobre o impeachment

Rato
Veterano
# ago/05
· votar

Que política economica te agrada tanto?
voltada para o social ... aproveitando a deixa

lula_molusco
Veterano
# ago/05
· votar

Cadê a elite agora??? O Lula tinha mais é que ser impeachmado mermo!!

Rato
Veterano
# ago/05
· votar

tira o lula e bota quem?
zéca alencar heheheh ... o fdp disse q tá preparado para assumir qualquer responsabilidade

lula_molusco
Veterano
# ago/05
· votar

Geraldo Alckmin pra presidente, esse é baum, e tem 10 dedos na mão e fala português correto

Harvey
Veterano
# ago/05
· votar

JediKnight
Fico triste com essas coisas.

hehehe.. eu tb.. é o chamado "mal necessário".. já deveriam ter feito isso há décadas. foram postergando e agora estamos pagando o preço.. =\

Rato
Veterano
# ago/05
· votar

acredito q os juros maiores sejam da dívida interna.
esse dívida previdenciária do caráleo ! culpa dos aposentados ...(ops) q sacrilégio dizer isso

maggie
Veterana
# ago/05
· votar

Harvey
hehehe.. eu tb.. é o chamado "mal necessário".. já deveriam ter feito isso há décadas. foram postergando e agora estamos pagando o preço.. =\

Mais uma vez, assino embaixo.
Remédio amargo, mas no meio desse crise não sei o que vai restar.

Rato
Veterano
# ago/05
· votar

Geraldo Alckmin pra presidente
isso aí ! alckmin sinônimo de estrada boa e derrubada de presídios

JediKnight
Veterano
# ago/05
· votar

Harvey
maggie

Discordo de vcs amiguinhos, não acho q seja um mal necessário. O custo social é muito alto. O Brasil paga 500 milhões de dolares por dia. Não ousarei fazer a conta pra ver qts milhões dá. Olha q dado bonitinho, a cada um 1% a mais da taxa SELIC o brasil paga 1 BI a mais da dívida. Eu seria ousado e baixaria a taxa de juros imediatamente. Esse papo de q é pra segurar a inflação na minha opinião não cola. Nada mais é do qie pra manter o fluxo de capital estrangeiro, pro governo se financiar. Só mesmo pagando 18,5% pra captar dollar. E só lembrando que classicamente, tx de juros é função inversa de investimento.

stratopeido
Veterano
# ago/05
· votar

Geraldo Alckmin pra presidente, esse é baum, e tem 10 dedos na mão e fala português correto

heheh, queria ver esse cara na presidencia, ele é todo desconjuntado, eheh, mas e um cara muito inteligente pelo q vi as entrevistas dele, so n sei se é truta

tamahome
Veterano
# ago/05
· votar

Cabeça De Balde
Fala ae Barahta! blz?

Harvey
Veterano
# ago/05
· votar

maggie
Remédio amargo, mas no meio desse crise não sei o que vai restar.

pois é... eu to com a corda no pescoço aqui, hehehe.. sem grana pra nada... =\

e o pior de tudo é eu acabar de ler o Balanço do Unibanco e constatar um lucro de mais de R$850 milhões no semestre.. cerca de 50% por cento maior q o ano passado.. deveria haver um meio de controlar esse spread bancário.. isso fode com todos..

lula_molusco
Veterano
# ago/05
· votar

PT pra mim é Partido dos Trambiques...mesmo que fosse roubar, os caras nao tiveram nem a capacidade de esconder...nem roubar sabem ahuahua

Rato
Veterano
# ago/05
· votar

nao tiveram nem a capacidade de esconder...
preferiria q sempre fosse assim

lula_molusco
Veterano
# ago/05
· votar

e outra o ROberto Jefferson...o cara é corrputo...mas eu admiro ele por que teve a coragem e os culhoes de denunciar todo um esquema, e acabou fudendo com um partido e uma imgagem presidencial que rolavam soltas por ai

Harvey
Veterano
# ago/05
· votar

JediKnight

realmente, o que tu disse é verdade.. o governo emite títulos públicos com base na SELIC.. e os usa pra captar dinheiro externo.. consequentemente baixando a taxa, baixam os juros.. mas acredito que isso resolveria no curto prazo.. pois, os investimentos estrangeiros sumiriam (afinal, tx de juros baixa de ser vantajoso pra eles optando por investir em mercados considerados mais seguros) e a inflação voltaria.. o governo, teria de voltar a tomar empréstimos com o FMI pra se financiar.. e a partir daí (tomar empréstimos + inflação) seria morro abaixo..

claro.. isso tudo é teoria econômica.. pode ser que realmente dê certo e que os investidores resolvam deixar o dinheiro no brasil.. mas isso seria uma aposta.. não dá pra colocar o futuro do país em apostas..

Harvey
Veterano
# ago/05
· votar

lula_molusco
eu admiro ele por que teve a coragem e os culhoes de denunciar todo um esquema,

heheehe.. coragem não.. foi pra se defender.. tirar o dele da reta.. foi uma manobra pra arquivarem o processo dele (o que fizeram).. mas ai ele percebeu que muita gente achava ele "corajoso".. pedindo até autógrafo.. com uma enorme popularida e resolveu seguir em frente.. afinal não tinha nada a perder..

JediKnight
Veterano
# ago/05
· votar

Harvey
mas acredito que isso resolveria no curto prazo.. pois, os investimentos estrangeiros sumiriam afinal, tx de juros baixa de ser vantajoso pra eles optando por investir em mercados considerados mais seguros

Mas não é investimento produtivo, é especulativo, são rentistas. Em macroeconomia, investimento representa aumento da capacidade produtiva e por consequência aumento de renda. Com essa tv de juros fica impossível existir esse tipo de investimento.

Em relação a inflação voltar, é muito complicado analisar isso, não têm economista no mundo q pode afirmar isso.

JediKnight
Veterano
# ago/05
· votar

heheehe.. coragem não.. foi pra se defender.. tirar o dele da reta

Eu iria escrever isso.

Rato
Veterano
# ago/05
· votar

Mas não é investimento produtivo, é especulativo, são rentistas
quer dizer oportunistas fdptas

maggie
Veterana
# ago/05
· votar

JediKnight
só lembrando que classicamente, tx de juros é função inversa de investimento.

Por isso postei acima, renegociar a dívida.

Harvey
Veterano
# ago/05
· votar

JediKnight
sim.. é verdade.. mas imagine o rombo da bolsa se eles sairem.. pra ti ter um idéia as lojas renner resolveram pulverizar o capital (antes era controlada da JC Penney) na BOVESPA.. fez uma oferta pública de ações de cerca de R$850 milhões... 87% foi comprado por investidores estrangeiros. sendo que nenhum controla a empresa.. algo inédito no brasil... imagine agora, se eles considerem o investimentos especulativo desvantajoso e saiam.. as ações viram pó, quase, hehehe..

macroeconomicamente tu tá certo.. investidor tem dinheiro.. suas opções são aplicar em títulos ou investir em produção.. se os juros estão, muito mais vantajoso comprar títulos.. retorno garantido e sem esforço.. com a diminuiçao dos juros a vantagem de se investir em produção aumenta.. mas essa não é a única variável a ser analisada.. temos de ver todos os lados..

Harvey
Veterano
# ago/05
· votar

complemento:

se os juros estão
se os juros estão altos.. esqueci de digitar essa palavra... =P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Fim do PT: já se discute impeachment do presidente