Fim do PT: já se discute impeachment do presidente

Autor Mensagem
Claudio Natureza
Veterano
# ago/05
· votar


RobertSmith
Por isso q eu vou votar em Heloisa Helena.
PSOL na cabeça!!

(2)

Harvey
Veterano
# ago/05
· votar


Cabeça De Balde
o problema do lula é ser populista demais.. votei no cara. achei que esse discurso populista vc só na fase eleitoral.. mas parece que ele não deixou a fase eleitoral dele.. hehehe.. continua com discurso de candidato.. isso funciona com o povão.. mas ele não tá em campanha agora.. tá no meio de uma crise. deveria encarar o problema de frente e não se fazer de traído...

não vou dizer q me arrependo de ter votado no lula.. ele continuou com a boa política do FHC.. em termos de política econômica, está perfeito.. a parte social é q tá meio fraca.. o único problema, como disse, é a inexperiência do PT em fazer boas maracutaias, sem q vá parar na mídia.. afinal ninguém governa este país sem isso.. infelizmente... o FHC fez muito bem isso.. privatizões mal feitas (com valor muito abaixo do mercado) e outras coisas passaram batido pela mída.. =)

Prince
Veterano
# ago/05
· votar


A direita tradicional, centrada no eixo de alianças partidarias do governo FHC-PSDB-PFL, reapareceu com força e ganhou confiança a partir das denuncias. Seus porta-vozes ganharam espaços generosos na imprensa, inclusive o próprio fhc. Agora aumentam o bombardeio, multiplicam as denuncias ,e ao mesmo tempo execram a politica economica, exaltada sempre por eles e pela grande mídia, como q a dizer q o q é resgatável no gov. Lula veio de FHC... ESTAMOS A UM ANO DAS ELEIÇÕES...É ESTRANHO...

Jaum_Paulo
Veterano
# ago/05
· votar


se eu disser que votaria no Zé Maria ?

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


Prince
A direita tradicional, centrada no eixo de alianças partidarias do governo FHC-PSDB-PFL

Cara nao diz isso, nunca q esses partidos são de direita.

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


Guilherme Sávio
povo deveria se conscientizar de seu voto...

como?

Cabeça De Balde
Veterano
# ago/05 · Editado por: Cabeça De Balde
· votar


Harvey
Cara, eu naum suporto mais ouvir ou ler as declarações do Lula. Ele naum leva nada a sério... fica comparando coisas do Governo com outras que naum tem nada haver, através de suas Parábolas. " O Brasil é como tal coisa"... "O país vive um momento semelhante ao Curinthias..."

Isso me irrita!

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


Harvey
VC não vive no Brasil.

Ed_Vedder
Veterano
# ago/05
· votar


mas ele não tá em campanha agora.

tu que pensa :)

Cabeça De Balde
Veterano
# ago/05
· votar


Pra mim o PFL nunca foi de direita

JediKnight
Veterano
# ago/05
· votar


FHC-PSDB-PFL

Esse papo de direita não pega mesmo. Prefiro dizer q são partidos de oligarquias e comprometidos.

Prince
Veterano
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI

Me de uma definição de "esquerda e " direita", pra eu me orientar melhor então

Alexandre Souza
Veterano
# ago/05
· votar


povo deveria se conscientizar de seu voto...

é a msm coisa de na urna estar escrito "para ser roubado da maneira A clique aqui" ou "para ser roubado da maneira B clique aqui"

Guitarrante
Veterano
# ago/05
· votar


EU sempre soube que o PT e o Lula eram uma porcaria.

E concordo com o Natureza: Ou façam uma reforma politica descente, ou teremos mais corruptos a cada nova eleição...

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


Prince

Cara, num modelo de direita o estado é mínimo: nao existe interferencia do estado na política econômica além do estritamente necessário, como emissão de moeda e aferição do lastro. Quem rege a economia é a "mão invisível" (Adam Smith).

Os governos de esquerda, como TODOS os que nós tivemos na redemocratização, são centralizadores.

Leia Roberto Campos.

maggie
Veterana
# ago/05
· votar


num modelo de direita o estado é mínimo
modelo liberal, não necessariamente de esquerda
na prática, no brasil, é. :(

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


maggie

fale de liberalismo pra QUALQUER partido de esquerda q eles acham q vc está falando do próprio demônio.

Ed_Vedder
Veterano
# ago/05
· votar


fale de liberalismo pra QUALQUER partido de esquerda q eles acham q vc está falando do próprio demônio.

hehehe

pinhor é que é...

Alexandre Souza
Veterano
# ago/05
· votar


calem-se imbecis.
Lula é o CARA, o único defeito dele é ser corinthiano, do resto tá bão.
Cada povo tem o presidente que merece ok.

Guitarrante
Veterano
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI

Concordo convc cara. Liberalismo economico é o unico sistema que deu certo no mundo. E o brasil ainda não percebeu isso...

JediKnight
Veterano
# ago/05 · Editado por: JediKnight
· votar


Papa Urubento XVI
Man .. olhe o tanto de privatização que ocorreu, no governo FHC muito se falou no fim da era vargas, ou seja, tds empresas públicas criadas na época de getulio foram proivatizadas, minimizou-se e muito a atuação do estado, eu concordo com várias delas, outras não.

Esse papo de mão invisivel é muito bom para eles la de cima falarem pra nós, os caras se dizem liberais, mas vivem emitindo sansões ao aço, isso nos EUA hein, a produtos agricolas brasileiros na europa. Isso é protecionismo, é intervenção na economia, é anular a mão invisível.

Velho, no Brasil não existe políticas de controle de capital, ou seja, a gana vem e vai sem problema algum, um banquete para os especuladores, é tudo q o camarada monetarista Roberto Campos gostaria de ver. Isso q vc deve ter lido deve ter sido escrito na década de 60, 70 onde predominavam no brasil correntes desenvolvimentistas, e de politicas ortodoxas, mas man, isso não existe mais.

Cabeça De Balde
Veterano
# ago/05
· votar


Alexandre Souza

Imbecil.

maggie
Veterana
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI
fale de liberalismo pra QUALQUER partido de esquerda q eles acham q vc está falando do próprio demônio.

Tem alguns como o Mercadante [aliás citado ontem pelo Buda Mendonça] e o próprio Gabeira. São da esquerda liberal.

A questão é que o político no poder governa PRA ELE, não importa se é centro, direita, esquerda ou o caraio a quatro.

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


JediKnight

Me explica então pq toda multinacional que se instala no Brasil tem problemas com tributação, e barganha com políticos pra adquirir isenções de 10, 15, 20 anos... igual ao caso da Ford e outras montadoras de automóveis.

Me explica pq NOVENTA E OITO POR CENTO das pequenas empresas abertas no Brasil fecham nos primeiros 5 anos por causa dos tributos.

Vc dizer q o estado nao interfere negativamente na economia está me parecendo tendenciosismo.

Cabeça De Balde
Veterano
# ago/05
· votar


Mercadante

Ouvi dizer que ele pensa em até abandonar o PT.

maggie
Veterana
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI
Interfere negativamente na carga tributária e na legislação [na maioria das vezes].

Agora, o que o Jedi abordou foi as privatizações na era FFHH, quando ele praticamente DEU a Vale, só pra exemplificar. Acho que algumas coisas tinha que privatizar. Explorar petróleo por exemplo não é função do governo, mas taí a Petrobras dando lucro e ninguém fala em vender.

São os INTERÉSSES ocultos.

maggie
Veterana
# ago/05
· votar


Cabeça De Balde
Mercadante
Ouvi dizer que ele pensa em até abandonar o PT.


Dá pra pensar de duas formas.

Não sabia
Ele não sabia de nada, sente-se traído. Ajudou a fundar um partido que hoje vai contra tudo aquilo que SEMPRE pregou. Vai sair do PT ou tentar a presidência do partido pra tentar mudar tudo.

Sabia
Um hipótese como a que o Lulla vem adotando até agora. Vai negar até o fim - ou até terem provas do contrário. Vai afirmar que não sabia, demonstrar indignação e dizer que quer os culpados punidos.

Enfim, só com provas pra tirar quem está mentindo da toca e inocentar quem não tem nada a ver.

Rato
Veterano
# ago/05
· votar


já se discute impeachment do presidente
já enviaram uma porrada de pedidos para o Severinos' Boy. Ele arquivou todos e não vai arrefecer. Todos os argumentos dos denunciantes foram chulos

maggie
Veterana
# ago/05
· votar


Rato
Havemos Rato

JediKnight
Veterano
# ago/05 · Editado por: JediKnight
· votar


Papa Urubento XVI
Excelente ponto esse de tributação. Olha só, podemos dizer q existe a elevada tributação, pq o Estado precisa se financiar. Pq ? Um dos preceitos básicos do receituário liberal do FMI é q haja o tal do superávit primário, e q ele zere o déficit. Ou seja, ele mesmo recomenda uma política austera e recessiva, fazendo com que o governo tenha q elevar o tributo ainda mais pra poder pagar suas dívidas (Man, o Brasil paga por dia 500 milhões de dolares de dívida).

Me explica pq NOVENTA E OITO POR CENTO das pequenas empresas abertas no Brasil fecham nos primeiros 5 anos por causa dos tributos.


Olha só, se implantarmos o tal liberalismo, que vc acha q não existe ai sim q vai passar de 98 pra 100. Um exemplo bem banal: Quando uma pessoa nasce e começa a andar, os pais sempre compram aqueles "andadores" pra ela aprender a se equilibrar e andar, ou seja, no início do desenvolvimento, faz se necessário um respaldo. LIBERA as importações, pra ver o q vai acontecer com essas pequenas empresas..

Claro q os impostos sufocam as empresas, mas se abrirmos as pernas geral pra produtos estrangeiros, nossa, não vai sobrar nada aqui.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fim do PT: já se discute impeachment do presidente