Autor |
Mensagem |
Claudio Natureza Veterano |
# ago/05
· votar
RobertSmith
Por isso q eu vou votar em Heloisa Helena.
PSOL na cabeça!!
(2)
|
Harvey Veterano |
# ago/05
· votar
Cabeça De Balde
o problema do lula é ser populista demais.. votei no cara. achei que esse discurso populista vc só na fase eleitoral.. mas parece que ele não deixou a fase eleitoral dele.. hehehe.. continua com discurso de candidato.. isso funciona com o povão.. mas ele não tá em campanha agora.. tá no meio de uma crise. deveria encarar o problema de frente e não se fazer de traído...
não vou dizer q me arrependo de ter votado no lula.. ele continuou com a boa política do FHC.. em termos de política econômica, está perfeito.. a parte social é q tá meio fraca.. o único problema, como disse, é a inexperiência do PT em fazer boas maracutaias, sem q vá parar na mídia.. afinal ninguém governa este país sem isso.. infelizmente... o FHC fez muito bem isso.. privatizões mal feitas (com valor muito abaixo do mercado) e outras coisas passaram batido pela mída.. =)
|
Prince Veterano |
# ago/05
· votar
A direita tradicional, centrada no eixo de alianças partidarias do governo FHC-PSDB-PFL, reapareceu com força e ganhou confiança a partir das denuncias. Seus porta-vozes ganharam espaços generosos na imprensa, inclusive o próprio fhc. Agora aumentam o bombardeio, multiplicam as denuncias ,e ao mesmo tempo execram a politica economica, exaltada sempre por eles e pela grande mídia, como q a dizer q o q é resgatável no gov. Lula veio de FHC... ESTAMOS A UM ANO DAS ELEIÇÕES...É ESTRANHO...
|
Jaum_Paulo Veterano |
# ago/05
· votar
se eu disser que votaria no Zé Maria ?
|
Papa Urubento XVI Veterano |
# ago/05
· votar
Prince
A direita tradicional, centrada no eixo de alianças partidarias do governo FHC-PSDB-PFL
Cara nao diz isso, nunca q esses partidos são de direita.
|
Deji Veterano |
# ago/05
· votar
Guilherme Sávio
povo deveria se conscientizar de seu voto...
como?
|
Cabeça De Balde Veterano |
# ago/05 · Editado por: Cabeça De Balde
· votar
Harvey
Cara, eu naum suporto mais ouvir ou ler as declarações do Lula. Ele naum leva nada a sério... fica comparando coisas do Governo com outras que naum tem nada haver, através de suas Parábolas. " O Brasil é como tal coisa"... "O país vive um momento semelhante ao Curinthias..."
Isso me irrita!
|
Deji Veterano |
# ago/05
· votar
Harvey
VC não vive no Brasil.
|
Ed_Vedder Veterano |
# ago/05
· votar
mas ele não tá em campanha agora.
tu que pensa :)
|
# ago/05
· votar
Pra mim o PFL nunca foi de direita
|
JediKnight Veterano |
# ago/05
· votar
FHC-PSDB-PFL
Esse papo de direita não pega mesmo. Prefiro dizer q são partidos de oligarquias e comprometidos.
|
Prince Veterano |
# ago/05
· votar
Papa Urubento XVI
Me de uma definição de "esquerda e " direita", pra eu me orientar melhor então
|
Alexandre Souza Veterano |
# ago/05
· votar
povo deveria se conscientizar de seu voto...
é a msm coisa de na urna estar escrito "para ser roubado da maneira A clique aqui" ou "para ser roubado da maneira B clique aqui"
|
Guitarrante Veterano |
# ago/05
· votar
EU sempre soube que o PT e o Lula eram uma porcaria.
E concordo com o Natureza: Ou façam uma reforma politica descente, ou teremos mais corruptos a cada nova eleição...
|
# ago/05
· votar
Prince
Cara, num modelo de direita o estado é mínimo: nao existe interferencia do estado na política econômica além do estritamente necessário, como emissão de moeda e aferição do lastro. Quem rege a economia é a "mão invisível" (Adam Smith).
Os governos de esquerda, como TODOS os que nós tivemos na redemocratização, são centralizadores.
Leia Roberto Campos.
|
maggie Veterana |
# ago/05
· votar
num modelo de direita o estado é mínimo
modelo liberal, não necessariamente de esquerda
na prática, no brasil, é. :(
|
# ago/05
· votar
maggie
fale de liberalismo pra QUALQUER partido de esquerda q eles acham q vc está falando do próprio demônio.
|
Ed_Vedder Veterano |
# ago/05
· votar
fale de liberalismo pra QUALQUER partido de esquerda q eles acham q vc está falando do próprio demônio.
hehehe
pinhor é que é...
|
Alexandre Souza Veterano |
# ago/05
· votar
calem-se imbecis.
Lula é o CARA, o único defeito dele é ser corinthiano, do resto tá bão.
Cada povo tem o presidente que merece ok.
|
Guitarrante Veterano |
# ago/05
· votar
Papa Urubento XVI
Concordo convc cara. Liberalismo economico é o unico sistema que deu certo no mundo. E o brasil ainda não percebeu isso...
|
JediKnight Veterano |
# ago/05 · Editado por: JediKnight
· votar
Papa Urubento XVI
Man .. olhe o tanto de privatização que ocorreu, no governo FHC muito se falou no fim da era vargas, ou seja, tds empresas públicas criadas na época de getulio foram proivatizadas, minimizou-se e muito a atuação do estado, eu concordo com várias delas, outras não.
Esse papo de mão invisivel é muito bom para eles la de cima falarem pra nós, os caras se dizem liberais, mas vivem emitindo sansões ao aço, isso nos EUA hein, a produtos agricolas brasileiros na europa. Isso é protecionismo, é intervenção na economia, é anular a mão invisível.
Velho, no Brasil não existe políticas de controle de capital, ou seja, a gana vem e vai sem problema algum, um banquete para os especuladores, é tudo q o camarada monetarista Roberto Campos gostaria de ver. Isso q vc deve ter lido deve ter sido escrito na década de 60, 70 onde predominavam no brasil correntes desenvolvimentistas, e de politicas ortodoxas, mas man, isso não existe mais.
|
# ago/05
· votar
Alexandre Souza
Imbecil.
|
maggie Veterana |
# ago/05
· votar
Papa Urubento XVI
Tem alguns como o Mercadante [aliás citado ontem pelo Buda Mendonça] e o próprio Gabeira. São da esquerda liberal.
A questão é que o político no poder governa PRA ELE, não importa se é centro, direita, esquerda ou o caraio a quatro.
|
# ago/05
· votar
JediKnight
Me explica então pq toda multinacional que se instala no Brasil tem problemas com tributação, e barganha com políticos pra adquirir isenções de 10, 15, 20 anos... igual ao caso da Ford e outras montadoras de automóveis.
Me explica pq NOVENTA E OITO POR CENTO das pequenas empresas abertas no Brasil fecham nos primeiros 5 anos por causa dos tributos.
Vc dizer q o estado nao interfere negativamente na economia está me parecendo tendenciosismo.
|
# ago/05
· votar
Mercadante
Ouvi dizer que ele pensa em até abandonar o PT.
|
maggie Veterana |
# ago/05
· votar
Papa Urubento XVI
Interfere negativamente na carga tributária e na legislação [na maioria das vezes].
Agora, o que o Jedi abordou foi as privatizações na era FFHH, quando ele praticamente DEU a Vale, só pra exemplificar. Acho que algumas coisas tinha que privatizar. Explorar petróleo por exemplo não é função do governo, mas taí a Petrobras dando lucro e ninguém fala em vender.
São os INTERÉSSES ocultos.
|
maggie Veterana |
# ago/05
· votar
Cabeça De Balde
Mercadante
Ouvi dizer que ele pensa em até abandonar o PT.
Dá pra pensar de duas formas.
Não sabia
Ele não sabia de nada, sente-se traído. Ajudou a fundar um partido que hoje vai contra tudo aquilo que SEMPRE pregou. Vai sair do PT ou tentar a presidência do partido pra tentar mudar tudo.
Sabia
Um hipótese como a que o Lulla vem adotando até agora. Vai negar até o fim - ou até terem provas do contrário. Vai afirmar que não sabia, demonstrar indignação e dizer que quer os culpados punidos.
Enfim, só com provas pra tirar quem está mentindo da toca e inocentar quem não tem nada a ver.
|
Rato Veterano |
# ago/05
· votar
já se discute impeachment do presidente
já enviaram uma porrada de pedidos para o Severinos' Boy. Ele arquivou todos e não vai arrefecer. Todos os argumentos dos denunciantes foram chulos
|
maggie Veterana |
# ago/05
· votar
Rato
Havemos Rato
|
JediKnight Veterano |
# ago/05 · Editado por: JediKnight
· votar
Papa Urubento XVI
Excelente ponto esse de tributação. Olha só, podemos dizer q existe a elevada tributação, pq o Estado precisa se financiar. Pq ? Um dos preceitos básicos do receituário liberal do FMI é q haja o tal do superávit primário, e q ele zere o déficit. Ou seja, ele mesmo recomenda uma política austera e recessiva, fazendo com que o governo tenha q elevar o tributo ainda mais pra poder pagar suas dívidas (Man, o Brasil paga por dia 500 milhões de dolares de dívida).
Me explica pq NOVENTA E OITO POR CENTO das pequenas empresas abertas no Brasil fecham nos primeiros 5 anos por causa dos tributos.
Olha só, se implantarmos o tal liberalismo, que vc acha q não existe ai sim q vai passar de 98 pra 100. Um exemplo bem banal: Quando uma pessoa nasce e começa a andar, os pais sempre compram aqueles "andadores" pra ela aprender a se equilibrar e andar, ou seja, no início do desenvolvimento, faz se necessário um respaldo. LIBERA as importações, pra ver o q vai acontecer com essas pequenas empresas..
Claro q os impostos sufocam as empresas, mas se abrirmos as pernas geral pra produtos estrangeiros, nossa, não vai sobrar nada aqui.
|