Fim do PT: já se discute impeachment do presidente

Autor Mensagem
Rato
Veterano
# ago/05
· votar

Claro q os impostos sufocam as empresas
tem mais é que sufocar mesmo. O problema é o mesmo e passa de geração para geração... para onde vai a arrecadação?

cada estado tem q ser dono de seu nariz! nada de mandar porra nenhuma para brasília distribuiir

Ed_Vedder
Veterano
# ago/05
· votar

cada estado tem q ser dono de seu nariz! nada de mandar porra nenhuma para brasília distribuiir

nada haver

JediKnight
Veterano
# ago/05
· votar

Rato
O negócio é o seguinte, td imposto exige uma contrapartida, e no caso do Brasil atualmente, muito vai pra pagar a dívida.

Rato
Veterano
# ago/05
· votar

Ed_Vedder
nada haver
p q?

Rato
Veterano
# ago/05
· votar

impostos para pagto de dívida?
muito vai pra pagar a dívida.
nem pensar!

Ed_Vedder
Veterano
# ago/05
· votar

Rato

Não é tão simples assim...

Quando se dá autonomia demais aos estados, se ve disparates como o icms aqui do Rio Grande do Sul por exemplo...

Guitarrante
Veterano
# ago/05
· votar

Pq senão isso não seria um país e sim um amontoado de estados independentes...

Ed_Vedder
Veterano
# ago/05
· votar

Guitarrante

Exatamente...

E viva o separatismo \o/

:)

maggie
Veterana
# ago/05
· votar

Negociar a dívida é a solucão. Vote Jedi.

Rato
Veterano
# ago/05
· votar

Ed_Vedder
Quando se dá autonomia demais aos estados, se ve disparates como o icms aqui do Rio Grande do Sul por exemplo...
mas aí o problema já é de administração e distribuição de recursos! outro ponto ...

Alexandre Souza
Veterano
# ago/05
· votar

Imbecis, pensam que pensam, mas estão redondamente enganados, como diria João Alves "eu tenho a sorte ao meu lado"
Vcs nao tem leis pra julga...

JediKnight
Veterano
# ago/05
· votar

É ratão, eu tb gostaria q esses impostos se revertessem na educação e na saúde.

Rato
Veterano
# ago/05
· votar

países que adotam esse esquema estão muito bem, obrigado

Guitarrante
Veterano
# ago/05
· votar

E viva o separatismo \o/

Anarquia é o que há!

Ed_Vedder
Veterano
# ago/05
· votar

Rato
mas aí o problema já é de administração e distribuição de rec

óbvio que o problema é da Administração... mas tudo isso porque ela tem autonomia para fazer isso.

Guitarrante
Veterano
# ago/05
· votar

países que adotam esse esquema estão muito bem, obrigado

Por exemplo?

JediKnight
Veterano
# ago/05
· votar

E viva o separatismo \o/

Anarquia é o que há!

Já q começou a zueira, vou me retirar do recinto.

maggie
Veterana
# ago/05
· votar

Seguirei o mestre Jedi.

Rato
Veterano
# ago/05
· votar

... mas tudo isso porque ela tem autonomia para fazer isso.
o ponto é: tudos se corrompem, não adianta. Cada estado com suas propirias pernas e com gente "honesta" Utopia da porra, mas enfim

Guitarrante
Veterano
# ago/05
· votar

JediKnight

Não sai cara! Suas opiniões são muito boas.

Prince
Veterano
# ago/05
· votar

Papa Urubento XVI

Leia Roberto Campos.

não gosto desse americanista ..agora vc por favor não me peça pra ler Olavo de Carvalho tb...

Rato
Veterano
# ago/05
· votar

Por exemplo?
EUA e espanha... quer mais?
fala sério

Rato
Veterano
# ago/05
· votar

É ratão, eu tb gostaria q esses impostos se revertessem na educação e na saúde.
e ainda me falam de porra de IDH no Brasil!

essa grana é usada para pagto de dívida interna. Suponho q nada atralado a externa

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar

Rato
engano seu, os impostos não são atrelados a nada, não há obrigação em definir as contrapartidas, ao contrário das taxas e contribuições, sendo que as taxas são criadas para uma contrapartida direta, como por exemplo a taxa de lixo, que obriga o município a recolher o lixo, ou é obrigatória uma contrapartida indireta, como por exemplo a contribuição previdenciária, que obriga o governo a fornecer seguridade social.

já os impostos são cobrados e vai para um caixa único, de onde sai a grana para cubrir todo o orçamento anual, onde também é alocada a conta empréstimos estrangeiros, assim como a dívida interna.

então boa parte dos nossos impostos vão para pagamento da dívida externa, contraída por governos anteriores ao governo Lula.

não que a inexistência de dívida obrigatoriamente fosse reverter em benefícios sociais, pois os governantes estão mais preocupados em comprar aviões de luxo.

Rato
Veterano
# ago/05
· votar

Claudio Natureza
então boa parte dos nossos impostos vão para pagamento da dívida externa, contraída por governos anteriores ao governo Lula.
não sei onde tu viu isso, mas sempre vislumbrei que eram para pagar dívida interna, mas enfim ...

Rato
Veterano
# ago/05
· votar

vou me!...até a minha próxima crise de abstinência ...see ya

JediKnight
Veterano
# ago/05
· votar

Rato
Claudio Natureza

É interna e externa. O Brasil sofre especulações do mundo todo. Ao emitir um título no mercado, compra quem quiser, e nosso sistema financeiro é bem internacional.

Harvey
Veterano
# ago/05
· votar

Cabeça De Balde
Cara, eu naum suporto mais ouvir ou ler as declarações do Lula.
niguém mais aguenta, hehehe...

Deji
VC não vive no Brasil

pq? qdo discordar de algo, por favor argumente. eu não sou dono da razão e admito facilmente qdo estou errado... por isso, argumente, por favor.. =P

Harvey
Veterano
# ago/05
· votar

Claudio Natureza

cara.. acho q concordo com o Rato.. tb sempre achei q fosse pra dívida interna.. que é altíssima.. divida externa não me parece tão alta (se comparada com a interna).. o banco central, pela primeira vez esse ano, não vai rolar as dívidas externas e vai pagar o principal além dos juros.. acredito q os juros maiores sejam da dívida interna.. em todo caso, nunca fui buscar os números.. por isso, não vou afirmar.. não tenho certeza..

Deji
Veterano
# ago/05
· votar

Harvey
não vou dizer q me arrependo de ter votado no lula.. ele continuou com a boa política do FHC.. em termos de política econômica, está perfeito..

Que política economica te agrada tanto?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Fim do PT: já se discute impeachment do presidente