Ouçam as Demos dos Amplificadores Valvulados (-: by guitartube :-)

Autor Mensagem
guitartube
Veterano
# jul/05


Salve!!!!
Este tópico é resultado do tópico http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/91007/

Estão aí as demos dos amplificadores valvulados de uma parte da galera do fórum de amplificadores do cifraclub.

Depois de muita cobrança e brigas com elementos que não queriam gravar e queriam fechar o tópico (por motivos não definidos), consegui organizar as demos recebidas dos colaboradores naturais e dos compulsórios :-p

Os usuários do fórum agora contam com um grupo de demos que apresentam os sons obtidos por amplificadores valvulados industrializados e Hand-Made gravados pelos membros do fórum bem conhecidos da galera. Vc agora é o juiz para decidir se vale a pena ou não investir em um, ou construir. Vai poder comparar com outras gravações feitas e até com as gravações de seu amplificador para saber se compensa.

As demos se encontram em :
http://guitartube.palcomp3.cifraclub.com.br/

Explicações a seguir:

Algumas demos infelizmente foram recebidas com edições no computador (apesar de serem pedidas limpas). As demos foram pedidas com no máximo os efeitos do embutidos no amplificador, demos com pedais externos foram recusadas para não mascarar o timbre original e poder ser comparada mais naturalmente com amplificaodres populares.

Arquivo “Demo Amplif. Valvulados 1”- Este arquivo congrega as demos de 4 amplificadores Hand-Made a saber no tempo:

00:00 até 01:17 Fernando Bello com seu Fender Champ – Edição no ultimo take;

01:20 até 02:52 mclasta com seu High-Octane – Adição de reverb;

02:55 até 03:59 navalvula com seu Soldano (cacildo) – Editado e adição de reverb;

04:01 até o fim b0fh com seu High-Octane.


Arquivo “Demo Amplif. Valvulados 2”- Este arquivo congrega as demos de 4 amplificadores industrializados a saber no tempo:

00:00 até 01:19 Freeman com seu Mesa Boggie Subway Rocket;

01:22 até 02:37 bruno0kdx com seu Laney LC 15R;

02:40 até 04:03 Zacarias com seu Laney LC 30 II;

04:08 até o fim Fernado com seu Laney LC 30;

Arquivo “Demo Amplif. Valvulados 3”- Este arquivo congrega as demos de 3 amplificadores 1 industrializado e 2 Hand-Made a saber no tempo:

00:00 até 01:15 Luciano ReginatoFernado Bello com seu Fender Blues Jr;
01:17 até 03:10 Hammer e seu P1;

03:16 até fim Paulão_Jazz com seu Fender Twin limpo com distorção Marshall – Editado e adição de reverb;


Agradecimentos aos que dispuseram as demos.

Espero que comentem e tirem proveito do trabalho, eu comentarei a seguir.


Abraços.

John Johns
Veterano
# jul/05
· votar


Ae!!

paulao_jazz
Veterano
# jul/05 · Editado por: paulao_jazz
· votar


guitartube

parabens, rapá. a iniciativa foi realmente boa, o trabalho acacbou rendendo frutos legais. Esse topico podia ganhar um stick.

Infelizmente a diferença de microfonação, de guitarras, de captadores, enfim, essas diferenças não ajudam muito na hora de avaliar, mas valeu sim.

tu é um saco, mas valeu mesmo, parabéns! :)

ah, e de qualquer forma me diverti muito quando vc gravou "Romance de Amor" com dedicatoria para todos os caras do fórum!! hahahahahha, abraço

guitartube
Veterano
# jul/05
· votar


Agora depois do trabalho chegou a hora de comentar:

Minha opinião:

Arquivo “Demo Amplif. Valvulados 1"

As demos representam amplificadores Hand-Made, depois desta demonstração os donos da Warm Music e Meteoro vão poder lavar a cara e ironicamente dizer: Não comprem um amplificador Rende-Merda em resposta as afirmativas Merdeoro e Werme Music.

O High-Octane só tem médios, o som limpo é muito ruim e a distorção é razoável mas perde para o GT2 ou Dr. Drive. Muito limitado.

O Soldano do Cacildo tá com demos muito editadas e carregadas de reverb, estranho pq este amplificador não possui reverb embutido. Mesmo assim é um som abaixo de um Jaguar, Peavey Bandit, Laney TF200, e outros. Não vale quase U$ 1000,00, nunca.

O Fender Champ do Fernando Bello me surpreendeu, é o único que se salva dentre os Hand-Made, mesmo assim se consegue um som igual ou melhor usando um bom pedal de overdrive e um amplificador Peavey Rage.

Arquivo “Demo Amplif. Valvulados 2”-


O Mesa Boogie do Freeman na minha opinião e mesmo com pouca demo, é o melhor. Se eu tivesse que comprar um valvulado iria num Mesa Boogie sem dúvida, entretanto prefiro outras opções.

O Laney LC 15R do bruno0kdx, eu já conheço este amplificador e possui um som muito cristalino, mas é muito limitado e a distorção é fraca com pouca variação, amplificador legalzinho.

Os Laney LC 30 do Zacarias e do Fernando, por incrível que pareça, acho que o falante de 10 do LC15R soa melhor neste amplificador, ele fecha muito nos graves e mata os agudos sem definição dos médios. A distorção dele precisa de boost para tocar qq coisa mais pesada. As demos me mostraram um amplificador sem personalidade.

Arquivo “Demo Amplif. Valvulados 3”-

Fender Blues Jr do Luciano Reginato, gostei do som limpo e overdrive suave, bom prá blues. Mesmo com a demo melhor gravada, o som do limpo do laney LC 15r é melhor.

P1 do Hammer, esperava mais dele, limpo muito fraco e distorção ruídosa e sem definição, construir um amplificador valvulado parece simples mas existem segredinhos que não estão nos esquemas de internet. Perde pro Atomic Drive.

Marco do Paulão_Jazz montado pelo Cacildo, este amplificador propõe possuir o som limpo de um Fender Twin, ainda bem que o Leo Fender não ouve estas coisas, tá muito longe cara, eu consigo Fender Twin muito melhor que essa coisa editada, propõe tbm overdrive de Marshall (isto tudo com o mesmo Power), putz sem comentários. Um Jaguar detona isso aí um Jazz Chorus arrasa é uma heresia comparar com um Twin. Este amplificado só ganha do P1 e do High-Octane dentre as demos. Um Laney LC15R e um Fender Blues Jr são muito melhores.


Bom gente, vamos baixar a bola pq no "Divulgue suas músicas" e no "Guitar Battle" existem timbres muito melhores com equipamntos bem mais simples, baratos e meos badalados.

É isso ae, minha opinião é pessoal.

boleterodectba
Veterano
# jul/05
· votar


Feio o negócio, tem até uns tibres interessantes... mas o que me chamou atenção é a falta de ritmo destes guitarristas, só tinha um decente.
Isto é o que dá ficar treinando só solinhos... falta de ritmo e incerteza entre as mudanças de notas.

marcelogatinho
Veterano
# jul/05
· votar


bom pessoal confesso q esperava ´´mais dos amp. tbm``, entre aspas pois acredito q seja problema de gravaçao.
mas tipo o do fernando bello, fender champ, eu ja tinha ouvido e gamado nele,
uma coisa para se perceber o real som do amp é tocar som limpo, acordes claros, se for solo , q sejam simples e bem executados, ai da pra gente ter uma real noçao,
isso atrapalhou tbm pra gente ter uma ideia legal do som dos amps.
como ja disse acretido q o maior problema tenha sido de gravaçao, placa de som microfones e tals,
mas se forem outros problemas realmente IDAÍ, vamos achar os problemas, aprender as manhas e nada de desanimar, estamos iniciando nisso apenas e se tiver manhas vamos aprendrer
tbm vou montar um MARSHALL JTM45, ja fiz orçamento e gastarei aporximadamente uns 1000reias, quando tiver pronto, oq levara meses rss, posto aqui os resultados, tomara q de certo ai é um amp a mais pra encinar por povo aqui do site
valeu te mais

guitartube
Veterano
# jul/05
· votar


O High-Octane só tem médios, o som limpo é muito ruim e a distorção é razoável mas perde para o GT2 ou Dr. Drive. Muito limitado.

Esqueci de dizer, o High Octane do b0fh e do mclasta.

boleterodectba

falta de ritmo e incerteza entre as mudanças de notas.

Quem quer tocar guitarra tem que saber fazer acorde bem, e tocar uma progressão. Não adianta amplificador bom ou ruim, nem guitarra ou efeito, é mão mesmo.

Fernando
Veterano
# jul/05
· votar


Legal que concretizou a idéia. Mas é foda... Diminuir os valvulados por samples caseiros não dá. Nem comparar os amps entre os samples, não há critério para se fazer isso, não tem lógica nenhuma, há infinitas variáveis. Aí vem um outro que eu nunca vi no fórum querer analisar a execução. Você vai analisar o guitarrista por 10s de uma merda de um sample caseiro? Puta que pariu. Nem apareceu no tópico original pra apoiar ou participar da idéia, mas pra meter o pau ele aparece com todo prazer, né?

Meter o pau baseado num sample caseiro, sem nunca ter ouvido ao vivo??? Po, é o fim da picada. Pensei que esse banco ia ser UMA ajuda, UMA fonte para pesquisa, e não um veredito final. Não estou defendendo meus samples, mesmo porque na edição só tinha 2 ou 3, sendo que eu gravei 10, e na minha opinião os escolhidos não eram os melhores. Concordo que os meus estavam ruins, e o LC30 está longe de ser o melhor amp que ouvi na vida. To pouco me fudendo por que acham dos meus samples. Eu queria colaborar, mas se soubesse que ia ser assim nem tinha gravado.

Esse fórum não vai pra frente por isso. Meter o pau sem base e sem conhecer a fundo; querer diminuir os outros; dizer que toca melhor; dizer que gastou o dinheiro à toa. São só alguns exemplos do que reina aqui... Mais uma vez, É FODA.

Mas beleza, a idéia foi muito boa, só deveria ser tratada de modo distinto, com mais responsabilidade, assim como quem comenta deveria medir o que fala.

[]s

Freeman
Veterano
# jul/05
· votar


Fernando

Concordo contigo!! Falou tudo!!! /
Eu acho que ninguem devia ta aqui pra disputa qual melhor ampli, ou quem toca melhor/ somos so guitarristas mortais na maioria amadores que são no minimo tarados por timbres, por nossos instrumentos, pela musica, enfim de toda a magia que a musica e as nossas guitarras proporcionam. O importante é sentir aquele "Tesão quando se toca o intrumento, e ter o prazer de fazer musica!!!

Não importa que é o melhor ou que tem o melhor equipo/ o importante é compartilharmos experiências de cada um para crescimento do conhecimento e cultura do assunto.

Querer ficar competindo é no mínimo ridiculo diante as circunstâncias!!!

Ma eu não to nem ai/

Ja tive Ciclotron, alguns Meteoros, Hoje graça a Deus eu consegui comprar um Valvulado legal, mas é so por Deus, e pelo dinheiro do meu trabalho, eu não sou nada!!

Nem por isso eu fico me achando melhor, nem que toco mais, nem nada so espero conseguir mais informações sobre essa minha Paixão que é a guitarra e poder ajudar outros aqui com minhas experiências/

Fica Aqui so uma opinião de mais um Membro do Forum!!!

Um abraço do Freeman!!! : )

guitartube
Veterano
# jul/05
· votar


Fernando
Obrigado pela sua participação é sexta e a gente tem que aproveitar a chegada da balada, mas vai aí:

Diminuir os valvulados por samples caseiros não dá

O Fernando ninguém está diminuindo os valvulados, opiniões são para serem emitidas. Da mesma maneira que gostamos de um sample de um amplificador, podemos tbm não gostar. Um dos objetivos do banco de demos é jogar por terra a falaciosa afirmação que todo amplificador valvulado é melhor, vc mesmo é um dos caras que demonstrou isso.


Nem comparar os amps entre os samples, não há critério para se fazer isso, não tem lógica nenhuma, há infinitas variáveis.

Fazer quaisquer afirmativas sobre qualidade de equipamento é difícil. Mesmo nas raras horas e dias que entro no fórum vejo (via) marmanjos esculachando os amplificadores dos garotos e afirmando que o valvulado deles é melhor. Caras já adultos e que são uma escória de guitarristas merdas que não sabem nem tocar.

Você vai analisar o guitarrista por 10s de uma merda de um sample caseiro? Puta que pariu.

Cara eu nào analisei ninguém, mas com certeza vc não foi referenciado como ruim pelo colega acima. Agora entre nós, tem cada cara que é uma vergonha.

To pouco me fudendo por que acham dos meus samples. Eu queria colaborar, mas se soubesse que ia ser assim nem tinha gravado.

Seus samples estavam bons, tanto em timbre quanto em excecução. Eu não julgo execução, mas infelizmente tá no fórum e as opiniões e pessoas que as fazem, não me consultam para isso.

Mas beleza, a idéia foi muito boa, só deveria ser tratada de modo distinto, com mais responsabilidade, assim como quem comenta deveria medir o que fala.

As gravações estão aí amigo, elas servirão para um garoto ouvir e pensar: "Vou pagar um dinheirão que juntei prá comprar este amplificador aí?"" , "Tô vendo que o cara que tem ele não toca nada, logo o amplificador não vai me fazer tocar mais", "Vou investir em algo mais palpável e que eu possa me desenvolver sem me endividar", etc...

Este é o objetivo, mostrar que não é a oitava maravilha do mundo.

guitartube
Veterano
# jul/05
· votar


Freeman
Não importa que é o melhor ou que tem o melhor equipo/ o importante é compartilharmos experiências de cada um para crescimento do conhecimento e cultura do assunto.

Vc tá usando outro discurso. Basta ler seu histórico e tirar a máscara.

Querer ficar competindo é no mínimo ridiculo diante as circunstâncias!!!

Vcs adoram competir e desmerecer os outros. Eu vi quem vc desmereceu e sacaneou no tópico sobre a compra do Mesa, só que o vento sopra pros dois lados.
Agora fica dando uma de bom moço. hahahaha vc é patético, queria até fechar o tópico, como vem dizer que quer colaborar?

Urubu Rei
Veterano
# jul/05 · Editado por: Urubu Rei
· votar


hahahaha q comédia, a verdade sobre os handmade aparecendo

Renato gomes
Veterano
# jul/05 · Editado por: Renato gomes
· votar


guitartube
faço minhas as suas palavras.
das duas uma: ou esse povo é surdo e não tem a menor noção de como gravar um amp de guitarra e a gravação não faz jus ao som do amp de verdade, ou então o som desses amps é muito fraco mesmo (o q tb dá a impressão de q o povo é surdo)...

pra mim, as demos campeãs são:
1 - o Fender Champ do Fernando Bello
2 - o valvulado de mentira do tio de mentira do cara q inventou aquele tópico.
3 - um tópico de algum tempo atras em que um cara gravou um sansamp gt2 ligado num Fender Deluxe 112 transistorizado (se não me falha a memória).

Urubu Rei
não é a verdade sobre os handmade aparecendo.. é a verdade sobre ESSES handmade aparecendo... já escutei muito handmade bom pra kct!! como por exemplo os amps do Luciano (Lifesound). pra quem quiser conferir tá aqui o site com sons do cara:

http://www.soundclick.com/bands/8/lifesoundmusic.htm



mais cedo ou mais tarde a verdade sempre aparece.. o tempo, meu caro, é implacável!!

Obs: Esta é a MINHA opinião. eu realmente esperava muito mais de TODOS os amps valvulados analizados.
Eu já escutei e toquei em muito marshall, mesa boogie, fender, etc.. e o som deles é maravilhoso. pq esses handmades tao assim eu nao sei.. e olha q os fabricantes dizem que usam capacitores importados, sockets ceramicos, valvulas jj/tesla, fiação ponto-a-ponto militar que ganhou prêmio, trafos de ouro, resistores de 1% de tol, e o som que é bom nada....

é só entrar nos sites da Hughes And Kettner e escutar o Triamp MkII, (www.hughes-and-kettner.com), matchless, dentre outras fabricantes famosas e escutar o som de um valvulado... eu já vi valvulado microfonado com microfonezinho de computador que tinha um som melhor...

Não me xinguem! hehehehe não era pra escutar as demos e dizer o q achou? foi o q eu fiz... escutei e disse o q eu achei.

Zacarias
Veterano
# jul/05
· votar


Eu acho que é um pouco de pretensão avaliar um amp baseado num sample feito em casa....... meus samples tão podres, mas ao vivo o som é outra coisa.......

Freeman
Veterano
# jul/05
· votar


guitartube

Nossa Cara eu queria ver qual foi esse tópico que eu "desmereci e sacaneei"

Se tem alguem que desmerece e quer sacanear todo mundo e vc, que critica quase tudo que a galera grava,

critica a execuçao/ o timbre/ os efeitos/ acha que todo mundo deve satisfação pra vc e deve gravaçoes/ e ainda fica tirando e querendo rebaixar um muleke que gravou e vc disse que ele nao toca nada!!

Quale cara, não é so minha opinião mas de umonte de gente aqui do forum!!!


Renato gomes

So Tem um detalhe, os caras no minimo gravaram num Super studio!! haha : )

Zacarias
Veterano
# jul/05 · Editado por: Zacarias
· votar


guitartube

Quanto à avaliação do meu amp, não concordo quanto ao q vc falou sobre matar os agudos........ ele tem agudos de sobra (gravei c/ o Bright switch OFF), mas como falei, os samples não estão dos melhores........ não dá pra tirar conclusões baseado em samples caseiros ........ salvo raras exceções....

Freeman
Veterano
# jul/05
· votar


Zacarias


Relaxa Zacarias, nos sabemos que vc curte seu ampli, isso é o importante!!

Afinal a galera ta toda surda!!!! haah : )

Zacarias
Veterano
# jul/05
· votar


Freeman

Blz...... nem tô estressado, só esclarecendo algo que o guitartube possa não ter levado em consideração na hora de avaliar os amps.....:)

Rowashburn
Veterano
# jul/05
· votar


Acho a maior besteira ficar criticando, e mesmo analisando o som desses amplificadores por samples caseiras como essas, muita coisa influencia no timbre, e não é uma demozinha que vai dizer se o amp é bom ou não.

Do momento que o som sai dos falantes até ser captado pelo microfone e daí ser gravado no computador e tudo mais, já se perdeu o som de verdade há muito tempo....

Além disso na minha opinião os amplificadores foram mal regulados, mal equalizados, sem falar na execução. Não estou querendo dizer quem toca melhor ou pior, mas querendo ou não, grande parte do timbre é da pegada do guitarrista, e não ouvi um que valesse a pena.

...concordo com o que disseram, já vi timbres muito melhores com o V-amp que tantos criticam, pegue o Oziel por exemplo.
...mas daí vão falar:" Ah, ele tem mesa de som, placa de som boa, e tudo mais, sem falar na pegada do cara".

Oras, dêem um um amp desses na mão dele e deixe-o abusar de tudo o que ele tem, e vcs terão o melhor timbre já gravado no fórum.

...dizer que os valvulados não são bons por essas demos??? Putz, é a maior besteira do mundo.



...

Zacarias
Veterano
# jul/05
· votar


Rowashburn

Assino embaixo do que vc disse, cara...... são mtas coisas que influenciam no timbre final que se ouve nos samples, ainda mais qdo os mesmos são feitos em ambientes semi-profissionais (sendo muito otimista)...... e tem pegada e tal........ eu sei que meus samples tão bem toscos hehehe, mas é que moro numa cidade e estudo noutra, e deixo a guita na que moro, então só toco guitarra de 15 em 15 dias, não tem como desenvolver mta técnica assim........... mas a idéia do database dos samples é de grande valia, resta agora todos nós aperfeiçoarmos os samples talvez, ........

guitartube
Veterano
# jul/05
· votar


Urubu Rei

Vc brinca com a galera mas é sensato prá caralh.... Penso como vc Guitarra velha toda fudida é lixo, amplificador valvulado fudido tb é lixo, guitarrista de mentira tb é lixo, vintage é lixo com valor de luxo para frustrado.

Renato gomes

não tem a menor noção de como gravar um amp de guitarra e a gravação não faz jus ao som do amp de verdade,

Tem toda razão, como um cara destes pode querer bancar o sabe tudo. Fica lendo forum e home page de internet prá virar especialista. Depois da internet apareceram uma porrada de especialistas.


pq esses handmades tao assim eu nao sei.. e olha q os fabricantes dizem que usam capacitores importados, sockets ceramicos, valvulas jj/tesla, fiação ponto-a-ponto militar que ganhou prêmio, trafos de ouro, resistores de 1% de tol, e o som que é bom nada....

Simples, muitos não enxergam. Componentes com extrema precisão não eram os originais dos grandes amplificadores, pelo contrário a imprecisão gerava mais comportamento não linear e este comportamento gera saídas particulares que se ouviam e se admirava.
Outra, as válvulas JJ/Tesla não são as melhores, é tudo engodo. Os experientes fabricantes precursores projetavam de acordo com as características do lote de milhares de válvulas que eles recebiam. Te passo um artigo que detona este preconceito sobre válvulas de qualidade.
Outra, TRAFO é o grande segredo dos caras, a Mesa foi tão esperta que começou usando TRAFOS da fender. TRAFOS ajustados ao projeto e peças existentes.
Os HandMades curiosos não possuem experiência.

guitartube
Veterano
# jul/05
· votar


Zacarias
meus samples tão podres, mas ao vivo o som é outra coisa.......

Cara, se num show vc microfonar seu amplificador e ele for para o console de mixagem (que é uma mesa computadorizada atualmente), o som vai ser igual a este aí gravado.

Freeman

Seu amp é bom, pena que está na mão errada.

guitartube
Veterano
# jul/05
· votar


Rowashburn
muita coisa influencia no timbre, e não é uma demozinha que vai dizer se o amp é bom ou não.

Ajuda a dicernir o que é bom do que é engodo.

Do momento que o som sai dos falantes até ser captado pelo microfone e daí ser gravado no computador e tudo mais, já se perdeu o som de verdade há muito tempo....

Tem certeza? Então o som de quem microfona o amplificador é falso. O som microfonado em um show +/- vai para uma mesa digital (comptador) e de lá para o PA.

mas querendo ou não, grande parte do timbre é da pegada do guitarrista

VERDADE ABSOLUTA. Por isso que muitos fugiram da raia e nao gravaram.


Oras, dêem um um amp desses na mão dele e deixe-o abusar de tudo o que ele tem, e vcs terão o melhor timbre já gravado no fórum.

...dizer que os valvulados não são bons por essas demos??? Putz, é a maior besteira do mundo.


Caras bons tocam em qq coisa, mediocres precisam de tudo top. A questão não é rebaixar os valvulados, mas sim mostrar que eles não dão ao aprendiz o melhor som e que não são únicos para nós. Valvulado é o melhor amplificador, digo alguns Valvulados, porcarias que possuem válvulas não merecem nem serem chamados de amplificador.

guitartube
Veterano
# jul/05
· votar


Não quero ser contra ninguém ou contra opiniões, quero é mostrar uma verdade escondida e que foi usada aqui neste fórum para diminuir vários garotos que pediam opiniões sobre seus amplificadores. A maioria dos convocados para demos diziam: "Seu amplificador é uma merda pq tem transistor", "Vende essa merda e compre um valvulado", "Vc não vai tocar nunca se não tiver um valvulado", "Valvulado é o verdadeirto timbre", "Agora eu tenho um valvulado e possuo o som". Caras que não sabem nem dar um bend, pull-off, hammer-on, tapping, acorde, ritmo, putz mediocres se escondendo por detrás de um equipamento.

Rowashburn
Veterano
# jul/05 · Editado por: Rowashburn
· votar


guitartube

Ajuda a dicernir o que é bom do que é engodo.

...a resposta pra isso cara:

são mtas coisas que influenciam no timbre final que se ouve nos samples, ainda mais qdo os mesmos são feitos em ambientes semi-profissionais (sendo muito otimista)...

Meu, do que adianta ter um amp valvulado se vc não tem um microfone que capte com fidelidade esse som?? Do que adianta ter um amp e um microfone se você não tem uma boa mesa de som, uma boa placa de som?? Sem falar na pegada claro.

...essas demos foram muito mal gravadas, boto a maior fé de que esses amps são bons sim, mas é a mesma coisa que você ver uma filmagem da Angelina Jolie vomitando e se cagando, toda acabada e despenteada e falar que a mulher não é bonita e gostosa.

As gravações não fizeram juz ao verdadeiro som dos amps valvulados.(2)

Tem certeza? Então o som de quem microfona o amplificador é falso. O som microfonado em um show +/- vai para uma mesa digital (comptador) e de lá para o PA.

...mas é exatamente isso. Quando os equipamentos utilizados pra microfonar e amplificar o som para os PAs são de qualidade, tem a intenção de amplificar o som sem alterar o timbre verdadeiro do amp. Em gravações caseiras como essas isso não acontece!! Posicionamento do microfone, qualidade do microfone, qualidade da mesa, da placa de som, do programa de gravação, Qualidade da guitarra, dos componentes da guitarra, do músico, enfim, acaba transformando um Marshall em um Wattson.

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/05
· votar


haha

Urubu Rei
Veterano
# jul/05
· votar


guitartube

é bem nessa mesmo, mano

os caras nao tocam NADA, nao manjam de NADA, rebanho de guitarristazinho sem técnica, não entendem nada de timbrar nem de tocar guitarra... e ficam se escondendo atrás de equipamento top, postando no fórum atacando a garotada q vem pedir informação sobre ampli.

o pior é q aqui nesse fórum isso ainda é pouco. tem outros fóruns por aí que tá ESCRITO na cara do sujeito q nao toca nada, nao saca nada de guitarra... muitas vezes vc nem entra na conversa se não tiver uma guitarra top e um valvulado, pra fazer essa merda de som.

quem vê uns bichos desses falando, acha q entendem mais de equipo q o Eric Johnson... essas gravações servem pra mostrar os podres.

nego q nao sabe timbrar, pode dar o set completo do Steve Vai pra eles... vão continuar fazendo esse som de lixo.

Zacarias
Veterano
# jul/05
· votar


Bom, falando por mim......

Nunca me achei o guitarrista, eu toco bosta nenhuma e trabalhei p/ comprar meu amp ..... nada com o dinheiro do papai e mamãe não........ e não tenho pretensões de ser O guitarrista ...... e acho q o som do meu amp é uma beleza, coisa que não consegui mostrar nos samples, mas com placa onboard de notebook é foda..... mas tá aí.......... se quiser escutar, escuta, se não quiser, não escuta, mas cuidado ao tirar conclusões do amp baseado num sample assim.............

Hammer
Veterano
# jul/05
· votar


Bom se eu soubesse que era pro pessoal ficar fazendo comparações das demos dos valvulados com transistorizados eu não teria nem postado os samples..Por que? simples...comparações Valvulado x Transistorizado... não leva a nada.. ninguém aqui é técnico o suficiente para fazer tais comparações...

mas ainda me intrigo porque os grandes guitarristas preferem os amps valvulados..porque será que os top de linha das grandes empresas são todos valvulados...
Obs: a minha intensão em postando os samples foi mostrar ao pessoal que é possível acreditar em um sonho e torna-lo realidade mostrando realmente que o amp funciona... não estou aqui para ficar "puxando sardinha" disso e daquilo... lembre-se que isto vem de longe desde o "Montagem de valvulados"

guitartube
quanto a sua opiniao com relação ao meu amp... eu respeito numa boa é a sua opinião, ainda que eu não concorde muito...
mas so lembrando aqueles chegaram no forum agora e que não ouviram o sample enquanto postado no topico que eu tinha feito... foi utilizado
1-microfone de pc
2- guitarra condor lp1
3-pc com placa on-board
4-ambiente com moveis que estavam ocilando ao som da guitarra...
(apenas para ser realista e impedir que o pessoal tome decisão preciptada)
Agora na minha opinião com relação a uma comparação com o amp Atomic Drive gostaria de deixar bem claro que temos que ser realistas...
1- são amps para estilos musicais diferentes... (p1 blues e boogie) e Atomic(rock ), Logo se queremos fazer comparações entre estes dois amps tem que ser em relação a amplicação do amp com o estilo a que este se convenciona...(ao contrario do que o guitartube fez)

Assim concluo que um p1 em se tocando blues e boogies o som sai muito mais fiel ao de grandes mitos destes estilos... do que o Atomic com relação ao som dos grandes guitarristas do rock (na minha opiniao a dist embola muito ...quem ja ouviu sabe o que estou dizendo) ...
obs: falo de timbre e não de habilidade do músico, o que em nenhum momento foi questionado como quesito para comparação...

[b]acho que o importante de tudo não é ficar criando ofenças ou se aproveitando de situações para isto.. mas sim criar uma discussão livre de preconceitos e que tente atender dentro de uma lógica do possível (observado que ninguém aqui e 100% entendido do assunto) a uma discussão séria que possa ser util a todos aqui presentes...pensem nisto ...
Urubu Rei
sem querer cria mazelas.. mas pra vc que pego o "bonde andando"..na boa.. ficar fazendo críticas nada a v ...so prar criar arruaceiras não leva a nada ...
Abs a todos.
Hammer

marcelogatinho
Veterano
# jul/05
· votar


hammer
apoiadissimo
acho q o guitartube e o urubu tao escrachando demais
para todos aqui ja esta bem claro q naum podemos julgar as demos, pelo fato de q o timbre esta completamente mudado pelos efeitos, e placas, e microfones e tals, sao gravaçoes amadorissimas, q naum representam o timbre real, basta pegar um disco do DEEP PURPLE daqueles antigos, originais, para ver o quanto apagadas as gravaçoes soam, isso demonstra a influencia da gravaçao ao timbre, ou outra maneira bem simples e vc colocar o seu amp. em lugares diferentes dentro do mesmo comodo da casa para ver o quão diferente ele soa !!
acho louvavel a intensao de alguns do forum q sempre deram informaçoes e macetes para montar amp. valvulados.
tbm kero montar o meu e se naum fosse por estas pessoas q construiram seus amp. e sempre encinaram aqui no forum a gente aqui no brasil estariamos ainda na estaca zero, pois pode mandar email para todos estes caras de ´´renome`` q mexem com isso pra ver se eles respondem, jamais, mas o pessoal aqui do forum assim q vc solicita informaçao eles logo retornam, e se relamente os amp. tao com algum problema VAMOS DESCOBRIR E CORRIGIR, é tudo tao caro aqui neste pais e nosso salario tao baixo q naum podemos jogar no lixo, como alguns estao fazendo, estas pessoas q iniciaram isso !!!!
parabens para vcs caras respeito muito vcs e parabens mesmo, logo logo ficarao tao bons quanto os originais !!!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Ouçam as Demos dos Amplificadores Valvulados (-: by guitartube :-)