Convocação para o banco de Demos de Amplificadores Valvulados

Autor Mensagem
guitartube
Veterano
# mai/05


Favor enviarem demo de seus amplificadores:

Freman (Boogie rocket), b0fh (HO), Luciano (fender Blues Jr) já enviaram.

Faltam

fabio_gravata (duovox),
cacildo poncio (duovox 50B, .....),
navalvula (Soldano e Hiwatt),
paulao_jazz (não quer enviar pois usa o ampli prá enfeitar),
Hammer (P1),
Augusto Pedrone (????),
Shenker (Mesas ....),
Vicek (Marshall...),
barutch_kata (...),

A lista está incompleta peço que me ajudem a completá-la.

Postem os links das demos aqui para organizar as demos.

MatheusMX
Veterano
# mai/05
· votar


Shenker (Mesas ....),
navalvula (Soldano
henn...

guitartube
Veterano
# mai/05
· votar


bulldog (gianninis)

bulldog
Veterano
# mai/05
· votar


guitartube
Um Jet Sound 66 (que queimou alguma coisa e tá fora de uso por enquanto) e um Thunder Sound 67.

bulldog
Veterano
# mai/05
· votar


Esse banco de dados vai incluir fotos dos amps? Seria legal.

brun0kdx
Veterano
# mai/05
· votar


Legal a idéia... Mas acho que não vai dar pra comparar muito bem, porque vai ter nego gravando com Gibson, mic e placa de som de qualidade... Outros com uma Squier (só um exemplo), mic de 80 conto e placa de som standard... Ou seja vai dar impressão que o amplificador X é 100 vezes melhor que Y, e de repente na real é o inverso...

Então pra quem vai escolher um amp, acho que não ajuda muito, mas se for só pela curiosidade de ouvir os amps blz... Se eu conseguir um microfone, eu gravo do Laney LC15R... mas minha placa de som é tosquera...

guitartube
Veterano
# mai/05
· votar


bulldog

Algum outro membro pode se responsabilizar pelas fotos?

brun0kdx
porque vai ter nego gravando com Gibson, mic e placa de som de qualidade...

Quem? Pode citar?

Outros com uma Squier (só um exemplo), mic de 80 conto e placa de som standard...

Isso dá prá fazer uma puta gravação.



Ou seja vai dar impressão que o amplificador X é 100 vezes melhor que Y, e de repente na real é o inverso...

Não acho não.

Então pra quem vai escolher um amp, acho que não ajuda muito

Acho que vai ajudar muito. Serão demos gravadas por usuários em comum e não por profissionais de estúdio e com vários recursos de edição.

guitartube
Veterano
# mai/05
· votar


Lista atualizada:

fabio_gravata (duovox),
cacildo poncio (duovox 50B, .....),
navalvula (Soldano e Hiwatt),
paulao_jazz (não quer enviar pois usa o ampli prá enfeitar),
Hammer (P1),
Augusto Pedrone (????),
Schenker (Mesas ....),
Vicek (Marshall...),
barutch_kata (...),
bulldog (Thunder Sound),
brun0kdx (Laney LC15R),
barci (Falcon),
Fernando Bello (Fender hand made).

brun0kdx
Veterano
# mai/05 · Editado por: brun0kdx
· votar


guitartube
porque vai ter nego gravando com Gibson, mic e placa de som de qualidade...

Quem? Pode citar?


Cara você acha que o Schenker (por exemplo) que tem uma "coleção" de mesa boogies não tem grana pra ter uma Gibson ou outra guita Top... Ou que outro membro do fórum que costume fazer gravações não tem um equipamento melhor pra isso... Entra no tópico onde cada um lista seu equipo pra ver as diferenças que há...

Tem gente aqui com equipamentos MUITO DISTANTES em termos de qualidade, fica difícil dizer até onde foi o AMP que falou na gravação...


AGORA: se você acha que o equipamento usado na gravação não faz diferença, desculpa, mas você é muito inocente...

brun0kdx
Veterano
# mai/05 · Editado por: brun0kdx
· votar


guitartube

Mas de qualquer forma, se eu conseguir o mic, eu gravo do LC15R sim...

guitartube
Veterano
# mai/05
· votar


brun0kdx

Eu vejo é a galera no guitar battle do "Divulgue suas músicas" usar guitarras, amplificadores e efeitos bem populares, microfone de 10 contos e placa onboard de micro de 400Mhz. Muitos tiram um som de excelente qualidade.

Isto não é um concurso não cara.

Mas tudo bem, se isto é uma desculpa prá vc, aceito. Já vi que vc não será o único.

brun0kdx
Veterano
# mai/05
· votar


guitartube
Isto não é um concurso não cara.

Pois é, justamente por isso... Se o objetivo fosse a execução de cada um, foda-se a qualidade do som... Mas como é o timbre que vai ser comparado, as gravações tinham que ser mais equilibradas...

Mas tudo bem, a iniciativa é legal de qualquer forma...

abraço

navalvula
Veterano
# mai/05
· votar


guitartube
velho tem uns son do soldano la no busca
www.buscamp3.com.br/soldano
www.buscamp3.com.br/buzz
as gravações não estão muito boas mais eu vou fazer outras gravações, só te pesso um pouco de calma
e vou gravar o military tambêm.

kelson
Veterano
# mai/05
· votar


brun0kdx
guitartube
eh fazer o simples poh.. especificar os intrumentos ki estao usando.. e dai vai de cada um "escutar" e apreciar.. diferenciar.. e o q for dotimbre..

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar


guitartube
Beleza de tópico... genial!
Meu amp está incompleto, bem como o do MClasta.
O meu está com falta de verba para o término, e sem previsão de término pois estou falido mesmo... Assim que der termino...
Terminar nas coxas não seria legal pois ficaria com muito Huummm.
O Modelo é uma gambiarra (um AX84 simplificado), não tem nada especial para válvula(só os soquetes).

guitartube
Veterano
# mai/05
· votar


navalvula

só te pesso um pouco de calma e vou gravar o military tambêm.

Não precisa criar uma composição musical não cara, é só gravar mesmo.

baruch_kata

e sem previsão de término pois estou falido mesmo

Tá....

guitartube
Veterano
# mai/05
· votar


Gravações que possuo:

Freman (Mesa Boogie rocket),
b0fh (High Octane)
Luciano Beggiato (Fender Blues Jr).


Lista atualizada de quem deve:

fabio_gravata (duovox),
cacildo poncio (duovox 50B, .....),
navalvula (está compondo a gravação, Soldano e Hiwatt),
XXX paulao_jazz (não quer enviar pois usa o ampli prá enfeitar),
Hammer (P1),
Augusto Pedrone (Orange),
Schenker (Mesas ....),
Vicek (Marshall...),
XXX barutch_kata ( diz não ter terminado o P1),
bulldog (Thunder Sound),
XXX brun0kdx (Precisa de um estúdio prá gravar uns riffs manjados, Laney LC15R),
barci (Falcon),
Fernando Bello (Fender hand made),
mclasta (...),
Bug (hand-made JCM 800).

paulao_jazz
Veterano
# mai/05
· votar


po, amiguinho, que que eu te fiz??? caraca...

posso te mandar as gravações que o proprio cacildo fez do meu amp antes de me mandar.

e eu sinceramente acho que sou muito burro mesmo pq não consegui gravar os sons (juro que tentei). Só pode ser, pelo que vc diz, burrice e ignorância da minha parte.
Se for, eu assumo na boa e já coloquei meu email paulao_jazz@yahoo.com.br disponivel pra vc poder me orientar na gravação. inclusive se vc me mandar o email eu disponibilizo meu msn.

Se puder ajudar, ótimo, senão, continue criticando, cada um com seus cada um. Eu assumo minha burrice.

brun0kdx
Veterano
# mai/05 · Editado por: brun0kdx
· votar


paulao_jazz
po, amiguinho, que que eu te fiz??? caraca...

Nada, o cara só acha que todo mundo nasceu em dívida com ele, e agora tem que pagar... rsrsrsrsrsrs...


guitartube
brun0kdx (Precisa de um estúdio prá gravar uns riffs manjados, Laney LC15R),

Larga a mão de ser chato, só disse que preciso de um microfone... Vou tentar arrumar um emprestado... Tá parecendo chefe mandão, quer tudo pra ontem...

guitartube
Veterano
# mai/05
· votar


paulao_jazz

Cara eu não te ofendi não e muito menos te chamei de burro. Vc frequenta o forum desde 2003 e pensei que sabia pelo menos gravar, já que uma coisa básica. Não esquenta não, vc não precisa enviar não, eu entendo.

brun0kdx

Vc tá embaçando cara, se liga.....




Na hora que eu ou outro pedimos opiniões, todo mundo chapa uma em cima de valvulado, agora quero ouvir demos de caras comuns e não demos supereditadas por profissionais de estúdo que rolam em site de fabricantes.

Isto ajuda a decidir e não confunde com discussões e gostos pessoais. Tem muita gente aqui que saca, outros falam por falar e outros ainda não sabem nada. Mas no final quem manda é os ouvidos, e é isso que é justo.

beto crazy
Veterano
# mai/05
· votar


se alguem tiver sem grana prá comprar um microfone, use experimente usar um fone de ouvido como microfone, já fiz isso e fica bom.

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar


beto crazy
já fiz isso e fica bom.
Tá louco! Será que fica melhor que os microfones multimérdia que vem nos pcs? Umas vezes experimentei usar uns falantes de microfone mas o som ficou muito muito grave...

b0fh
Veterano
# mai/05
· votar


Na hora que eu ou outro pedimos opiniões, todo mundo chapa uma em cima de valvulado, agora quero ouvir demos de caras comuns e não demos supereditadas por profissionais de estúdo que rolam em site de fabricantes.

vc é meio inocente se acha que vai comparar amplificadores baseado em MP3 gravados por um bando de manés espalhados por aí.

se vc não acredita que o valvulado é infinitamente melhor que essas outras merdas que tem por aí (valvestates, bandits, TFs), o único jeito de você ver isso é:

1) vá até a teodoro sampaio em SP;
2) em alguma loja, pegue uma guitarra decente (no mínimo uma epiphone STD), e dois amps... por exemplo, um bandit e um laney LC50 ou VC50.
3) toque nos dois.

se restar alguma dúvida depois disso...

cheers

b0fh
Veterano
# mai/05
· votar


ah, se achar um JCM800 reissue ou mesmo um JCM900, ou quem sabe um fender twin reverb, toque neles também. só que aí é uma puta covardia né... no teste acima eu mandei tu comparar um híbrido 'top' com um valvulado razoável.

paulao_jazz
Veterano
# mai/05
· votar


guitartube

ae, descobri que o meu problema é o microfone tb. vc conseguiu mexer com os meus brios e eu tentei de novo!! hahahahahah

saber gravar eu até sei, mas realmente o microfone não ajuda. Tenho um mic original de 1999 aqui no meu pc, daqueles fininhos multimidia, e o som, mesmo abaixando no minimo o volume do mic em "gravação", no volume do windows, ficou estourado. Tentei afastar o mic e só pegou chiadeira tb.

Tentei também trocar e colocar um fone de ouvido, ficou parecendo que eu liguei um pedal de fuzz, po, ficou até legal com o fuzz, mas não é o som do amp... :P

Ou seja, não rolou mesmo. Descobri que não sou burro, sou desprovido de microfone. Isso foi legal pra mim, mudou minha existência e meu jeito de ver as coisas... (cara essa frase pegou muito mal... ieauhiuaheiuaehiaeuheia :PPPPP)

Mas posso te mandar as gravações feitas pelo Leandro antes de me mandar o amp. tem uma com som limpo, outra com o sujo e outra com o sujo empurrado por um pedal de drive. Pra onde eu mando?

quanto à ofensa, me ofendeu sim, fiquei chateado e não consegui dormir à noite de tanta dor. Mas já me suicidei por isso, e te perdoo. :) abraço

b0fh
vc é meio inocente se acha que vai comparar amplificadores baseado em MP3 gravados por um bando de manés espalhados por aí.

concordo 100%, inclusive a parte dos manés...!! :)))

("meio inocente" foi legal tb... hahahahahah)

1) vá até a teodoro sampaio em SP;
2) em alguma loja, pegue uma guitarra decente (no mínimo uma epiphone STD), e dois amps... por exemplo, um bandit e um laney LC50 ou VC50.
3) toque nos dois.


fiz isso, mas não na teodoro. Fiz aqui em Brasilia mesmo, tocando em um MesaBoogie subway rocket, um epiphone electar tube 30 e um Laney lc15r. Não são maravilhas, mas deu pra sentir a diferença!

fabio_gravata
Veterano
# mai/05
· votar


guitartube

estou providenciando minha gravação
garanto que o pessoal vai se surpreender

b0fh
Veterano
# mai/05
· votar


paulao_jazz
compra um mic de voz da shure (chama lyric 8700), custa uns 90 reais e quebra o galho pra fazer essas brincadeiras.

ou se tiver montado na $$$, um shure SM57 :)

Mindburner1
Veterano
# mai/05
· votar


guitartube

parabens pela iniciativa.... sempre quis ouvir tambem sons de valvulados, os unicos sons q eu acho na net ja passaram por milhoes de edições no computador, da mo raiva.... e nos sites dos fabricantes, como Marshall, Mesa, nao tem nenhum som dos amps... pra falar a verdade, eh ate estranho, pq eles poem milhoes de analises de artistas falando do som dos amps, como se fosse mais facil vc ler um cara falando do som do que vc mesmo ouvir o amp... vai entender... bom, enfim, valeu ae.... quando tiver pronto poe o link das demos ai :)

Fernando
Veterano
# mai/05
· votar


paulao_jazz

Mas posso te mandar as gravações feitas pelo Leandro antes de me mandar o amp. tem uma com som limpo, outra com o sujo e outra com o sujo empurrado por um pedal de drive. Pra onde eu mando?

Paulo, pode mandar pra mim? O arquivo é muito grande?

fernandopaul1@yahoo.com.br
fernandopaul402@hotmail.com

Abraço!

paulao_jazz
Veterano
# mai/05
· votar


Fernando

o arquivo completo tem 3,5mb. mando?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Convocação para o banco de Demos de Amplificadores Valvulados