Ouçam as Demos dos Amplificadores Valvulados (-: by guitartube :-)

Autor Mensagem
bulldog
Veterano
# jul/05
· votar


Rowashburn
grande parte do timbre é da pegada do guitarrista, e não ouvi um que valesse a pena.
Falou tudo. Já vi guitarrista tirar excelentes sons com guitarras bem modestos e pedaleiras Zoom. Pode acreditar! Tenho um estúdio e já ouvi de tudo aqui. Quando o guitarrista tem o tão discutido "feeling", ele tira bons sons até de um Ciclotron.

Por outro lado não vou desmerecer nenhum dos amps aí das amostras. Eu gostei de alguns. E ainda fico com a opinião que os valvulados são melhores. Claro que nem todos os valvulados são bons e nem todos os transistorizados são ruins. Já tive um Meteoro Jaguar (vendi a 3 semanas) e achava o som limpo ótimo. Assim como já tive um Laney LC 15, todo valvulado e não gostava dele. Som também é gosto pessoal. Eu, por exemplo não compraria um Mesa Boogie.
Talvez as gravações não tenham ficado tão boas por alguns fatores. Entre eles:
A falta de "personalidade", como disse o Rowashburn.
O tipo de guitarra e captador.
A equalização do amp.
A microfonação e/ou a qualidade do microfone usado.

Rowashburn
Veterano
# jul/05
· votar


nego q nao sabe timbrar, pode dar o set completo do Steve Vai pra eles... vão continuar fazendo esse som de lixo.

Concordo, afinal de contas, 50% do timbre sai das mãos do guitarrista!!!!!

guitartube
Veterano
# jul/05
· votar


Rowashburn

...mas é exatamente isso. Os equipamentos utilizados pra microfonar e amplificar o som para os PAs são de qualidade, tem a intenção de amplificar o som sem alterar o timbre verdadeiro do amp.

Tem cara aqui que liga gt2 em linha e barbariza no timbre, tem outros que gravam com mic de PC e amplificador acworks e mata a pau. Tá todo mundo aqui no mesmo patamar de equipo de gravação, com exceção de guitarras e amplificadores.

Zacarias

Eu não disse que seu amplificador é ruim, só achei que ele mata os agudos, o Laney Lc 15R tambem quando vc abre o volume. O som cristalino forma agudos estridentes e quebra na região médios/agudos. Vc contribuiu bastante e botou demos legais. Vlw.

Rowashburn
Veterano
# jul/05
· votar


Tem cara aqui que liga gt2 em linha e barbariza no timbre, tem outros que gravam com mic de PC e amplificador acworks e mata a pau. Tá todo mundo aqui no mesmo patamar de equipo de gravação, com exceção de guitarras e amplificadores.


Mas como eu já repeti um monte de vezes aqui no fórum, não depende só do equipamento, tem uma certa "pecinha" atrás da guitarra que faz TODA A DIFERENÇA!!!!!!!!!!!!!!!

Rowashburn
Veterano
# jul/05 · Editado por: Rowashburn
· votar


Mas não tem o que ficar discutindo demais!!!!

Os amplificadores são ruins?? Duvido!!!Um ou outro sim, mas a maioria não.
As maneiras de gravar influenciam?? É ÓBVIO!!!

A pecinha atrás da guitarra faz diferença?? E MUITO!!!!!

O detalhe é que esses amps não estão sendo "acariciados" corretamente.

Você pode ter a Angelina Jolie de namorada, se não tiver "pegada" pra fazer ela gozar subindo nas paredes, do que adianta?!?!?!

guitartube
Veterano
# jul/05
· votar


Hammer
-microfone de pc
2- guitarra condor lp1
3-pc com placa on-board
4-ambiente com moveis que estavam ocilando ao som da guitarra...


Viajou cara.

Assim concluo que um p1 em se tocando blues e boogies o som sai muito mais fiel ao de grandes mitos destes estilos...

p1 prá blues? Fala sério cara, vc fica ouvindo demo do site da ax84 e acredita nelas? Nego edita prá caralho e mesmo assim ainda são bem furrecas, tascam uma porrada de pedais na entrada e o K7. Os caras vendem kits e cobram um valor absurdo. Tem cara que grava com Zoom na entrada o P1. Americano é foda, se os amplificadores da ax4 fossem realmente bons eles fabricavam e vendiam com patente registrada.

Vc tem que ajudar cara, vc montou ele e tem que falar das zebras que ele dá inclusicve daquele barulho horrível na distorção que tá na demo do som limpo fraco sem brilho. Ficar escondendo as fragilidades de uma montagem cara é egoísmo e sacanagem.

Hammer
Veterano
# jul/05
· votar


guitartube
Viajou cara
não entendi....por acaso não foi o equipo ai que eu afirmei antes ter usado na gravação?

sim isso mesmo ... pq? single-ended e el84 ..mais alguma dúvida??

não estou escondendo nada cara.. até porque não tenho o mínimo interresse nisto.. não to vendendo amps por ai...só quis divulgar para mostrar que existe a possibilidade de serem feitos...
som limpo fraco e sem brilho?? não entendi.. qual musica q é ??

metropolisamp
Veterano
# jul/05
· votar


tiro som melhor com a gt-6...

martymcfly
Veterano
# jul/05
· votar


AãN? Tô achando a vida muito compricada manos, o importante é gozar a vida, façam o que lhes trouxer deleite.

Zacarias
Veterano
# jul/05
· votar


guitartube

sem stress véio....... hehehe qquer coisa eu tenho + 2 samples que eu utilizei o bright ON no clean...... e ficou melhor mesmo, não tá tão abafado que nem os outros samples..... []s....

Hammer
Veterano
# jul/05
· votar


marcelogatinho valews...

guitartube
Veterano
# jul/05
· votar


marcelogatinho
para todos aqui ja esta bem claro q naum podemos julgar as demos, pelo fato de q o timbre esta completamente mudado pelos efeitos, e placas, e microfones e tals, sao gravaçoes amadorissimas,

Vc é assim mesmo ou faz tipo?
Efeitos, placas e microfones são usados e comuns tanto prá amplificador valvulado, como prá amplificador SS e prá pedaleira ligada em amplificador ou em linha. A galera aqui grava usando equipamento ralé mas igual entre si.
É como se fosse uma corrida onde todo mundo sai do mesmo ponto de partida. Se a gravação é ruim prá valvulado, é ruim prá transistorizado, é ruim prá pedaleira ligada em amplificador, é ruim prá pedal ligado em ampificador ou ruim prá tudo isso ligado em linha. Se uma demo de valvulado fica pior que transistorizado (o que ocorreu ai nas demos) com o mesmo equipamento para gravação, vc vai dizer que houve uma ação premeditada para prejudicar o valvulado? Que isso cara? Vc pode até ser parcial, mas não ofenda a inteligência das pessoas.

basta pegar um disco do DEEP PURPLE daqueles antigos, originais, para ver o quanto apagadas as gravaçoes soam, isso demonstra a influencia da gravaçao ao timbre

E daí? Prova o que? Que valvulado é melhor? Seu pensamento é desconexo.

ou outra maneira bem simples e vc colocar o seu amp. em lugares diferentes dentro do mesmo comodo da casa para ver o quão diferente ele soa !!

E daí?
Cara o que está em questão é que existem valvulados porcaria, entendeu?
Um amplificador só por ser valvulado não é sinônimo de ser melhor, é o mesmo que afirmar que todo universitário que cursou uma Universidade Federal é o melhor que qualquer outro que cursou uma Universidade Particular.
Os amplificadores valvulados consagrados são os melhores para Rock, blues, e outros ritmo. O Transistorizado é melhor para Jazz, MPB, Funk etc...
Agora vc quer arrumar uma justificativa para ao fracasso das demos, pq? Se fosse demos de transistorizado vc ia defender? e de pedaleiras digitais?
Fala sério....

tbm kero montar o meu e se naum fosse por estas pessoas q construiram seus amp. e sempre encinaram aqui no forum a gente aqui no brasil estariamos ainda na estaca zero

A informação que eles passam está diponível na internet. Eles não sabem nem mais do que vc, só leram primeiro.

pois pode mandar email para todos estes caras de ´´renome`` q mexem com isso pra ver se eles respondem, jamais,

É claro, caras experientes vivem disso e nao vão passar nada de graça. Já viu médico, advogado ou engenheiro consultando de graça na Rua?

guitartube
Veterano
# jul/05
· votar


Hammer
som limpo fraco e sem brilho?? não entendi.. qual musica q é ??

Seu amplificador não é melhor nem que ciclotron. Faz o seguinte, bota uma placa de vendo nele e diga que é transistorizado e que qq um pode testar. Tú não vai arumar nem troca por nitros da meteoro com vc voltando grana pro cara.

Urubu Rei
Veterano
# jul/05
· votar


parece q se botar uma válvula em cima de um saco cheio de merda ela vira ouro

guitartube
Veterano
# jul/05
· votar


Urubu Rei

parece q se botar uma válvula em cima de um saco cheio de merda ela vira ouro

hahahahaha, flw tudo irmão.

Hammer

Ae cara, prá tocar blues com P1 não dá não, se der tira isso aqui:
http://guitartube.palcomp3.cifraclub.com.br/downplay.php?id=1107 8&arq=guitartube_p1-piada-numero-1.mp3

guitartube
Veterano
# jul/05
· votar


Hammer

Esta msk é um presentinho prá vc. Divirta-se.

guitartube
Veterano
# jul/05
· votar


Adivinha o equipo que usei? Aproveita e aprende o que é fazer vibrato'.

leodacosta
Veterano
# jul/05
· votar


Alguém viu o Allan Fly por aí???

hehehe :P

Fernando Bello
Veterano
# jul/05
· votar


Caros amigos:

Estive um pouco distante mas agora voltei. Gostaria de dizer algumas coisa:

- obrigado pelo apoio dado ao meu singelo amp, o resultado do timbre que eu consegui foi uma junçao de tudo o que vcs estão falando, uma amplificador simples, mais simples que isso impossível, feito com materiais baratos e muitos USADOS, verdade, muito componente eu aproveitei da minha sucata, sem controle de ton, só volume, uma guitarra mais básica possível, uma Giannini Supersonic '70, com captação original, nada de DiMarzios ou EMG's ou outras frescuradas, eu em si NÂO sou guitarrista, não estudei técnica de guitarra, não sei ler partitura, não sei nem mesmo tirar aqueles exercícios das Guitar Cover da vida (fiquei um mês tentando tirar a tablatura de Sultains of Swing e desisti) detesto caras como Ardanui, Stevie Vai, Satriani, Malmsteen (odeio muito), mas tenham certeza, eu toco a 15 anos na noite, de MPB a Rock progressivo, acústico ou elétrico, e tudo o que eu faço é 98% feeling e 2% técnica, então o meu som só pode ser o que vem do meu coração e da minha cabeça. Pra ser músico, na MINHA opnião, é deixar os sentimentos saírem através do instrumento, seja ele qual for, seja o estilo que for. Como eu sou um cara simples, meu equipamento é simples, então o som sai bom, não é o melhor do mundo mas é bom, sem falsa modéstia, e qualquer um pode fazer, eu não sou especial, tenham certeza se vcs fizerem com o coração, sem querer competir com ninguém, sem querer ser o que não é, seu som vai ser bom, alguém vai falar, " porra, do caralho seu som", é simples.

- esse fórum é o melhor que eu já vi, sério, tem muita coisa boa, muita gente prestativa, aprendi muito nesse fórum, e espero ter ajudado também pois a troca de informações nos faz melhor. Só acho uma pena de verdade algumas divergências de opiniões serem tratados como disputas pessoais. Quando vc discute dois pontos de vistas diferentes tem que ter cuidado pra não ultrapassar a tênue linha que divide o produtivo da guerra. porqeu vc discutir produtivamente os dois lados aprendem, ainda que não se muda o modo de pensar, agora quando há a guerra, como eu vejo constantemente nesse fórum, os dois (ou mais ) lados perdem. Vamos evitar disperdiçar energia gerando mais dificuldades do que esse mundo já nos oferece. A iniciativa do guitartube foi legal, e achei legal ele expressar a própria opinião, muita coisa que ele escreveu eu não concordo, mas não adianta eu xingar a mão dele, eu vou é aprender um pouco com ele, se puder ensinar e boa, ocupamos ambos o tempo com coisas produtivas.

- agora uma breve explanação chata sobre técnica =D
alguns sons vão sobressair quando reproduzidos por válvulas e outros com transistores, é óbvio. Não existe verdade universal, graças a deus, mas a questão gosto existe, e tem que ficar bem clara. Na MINHA opinião amplificador de guitarra tem que ser valvulado, sem excessões, porque: ainda que algum som que vc toque no seu set (eu estou falando como músico de bar, que é a realidade que eu conheço) alguma música que fique melhor num transistorizado, a maioria vai soar melhor na válvula, então é melhor nivelar o timbre pela válvula, mas em se tratando de baixo eu penso exatamente o contrário. Alguns timbre de baixo ficam ótimos em válvulas porém a maioria fica melhor no transistor. Então pra mim é besteira um baixista arrumar um valvulado.

- mas tudo isso é opinião pessoal, por favor não concordem comigo, tenham suas próprias opiniões, ou concordem e vamos seguir em frente, mas por favor aprendam e ensinem com as opiniões.

Abraços e obrigado a todos que me ajudaram sempre.

Hammer
Veterano
# jul/05
· votar


guitartube

Aproveita e aprende o que é fazer vibrato'.
obrigado talvez eu tente realmente aprender...se for para melhorar minha técnica ótimo... Pena é que nunca lhe dei o direito de vir a criticar minha técnica...pois a questão desde o começo foi de postar samples apenas para as pessoas pudessem ouvir o som ainda que mal gravado dos amps independete do guitarrista ..isto foi quesito que vc msmo disse no começo do post.. e agora vem com essa dai... TOTALMENTE INFANTIL

2- seu som não podera ir para lista pois foi editado com samples de fundo... Lamento amigo são as regras que vc mesmo editou... Contraditório não???

obs: com relação ao som fraco e sem brilho que lhe perguntei ...não foi crítica apenas gostaria de saber qual dos samples que gravei vc estava se referindo... (observem ai que o cara não só partiu pra crítica sentiu-se ofendido e resolveu dai em diante rebaixar o meu amp para cicloton...Ridículo)
Mas se for ao segundo sample.. o do Sweet Home Alabama foi porque o mic tava um pouco longe do amp...

obs: se acha que o que vc gravou ali é dist de blues... ouça um pouco de B.B king e depois me diga se ele usa aquele tipo de dist que vc usou ali...

guitartube
Veterano
# jul/05
· votar


Hammer
2- seu som não podera ir para lista pois foi editado com samples de fundo... Lamento amigo são as regras que vc mesmo editou... Contraditório não???

Não tenho valvulado por opção. Já mandei umas demos gravadas em 5 minutos as pressas sem backing track de acordo com o pedido, prá calar a boca do navalvula, ele e outros ficaram quietinhos de bico fechado. Dá uma busca no meu histórico e verá.

obs: com relação ao som fraco e sem brilho que lhe perguntei ...não foi crítica apenas gostaria de saber qual dos samples que gravei vc estava se referindo... (observem ai que o cara não só partiu pra crítica sentiu-se ofendido e resolveu dai em diante rebaixar o meu amp para cicloton...Ridículo)

ESSA MERDA AQUI QUE VC MANDOU PARA O TÓPICO DE CONVOCAÇÃO:

http://s39.yousendit.com/d.aspx?id=3NHJAA4N71XYS257VL02HCEJEM

Se quiser o arquivo original zipado com as outras porcarias é só pedir.
Vc quer falar o que? Tá surdo? É tão vaidoso que ficou maluco e quer comparar minha gravação com esta merda? Quer dizer que este é o som foda de um valvulado? Quer dizer que toca? Me dê um ciclotron e eu detono esta merda que vc gravou.


Mas se for ao segundo sample.. o do Sweet Home Alabama foi porque o mic tava um pouco longe do amp...

Bota o mic bem longe mesmo, assim ele não vai captar nada e vai pelo menos deixar de ofender os ouvidos alheios.

obs: se acha que o que vc gravou ali é dist de blues... ouça um pouco de B.B king e depois me diga se ele usa aquele tipo de dist que vc usou ali...

B.B. Kng não usa distorção e não baba em amplificado valvulado, ele não tem preferência, ele tem vibrato isso sim que vc tem que aprender.

Deixa eu voltar pro futebol que vai rolar uma gelada e um churrasco.

guitartube
Veterano
# jul/05
· votar


Fernando Bello
Eu toco MPB tbm e muitos outros estilos e vou te dizer: MPB é num Roland Jazz Chorus, não existe nada melhor.

Zacarias
Veterano
# jul/05
· votar


guitartube

Tá baxando o nível, hein parceria!!!! Tsc,tsc..............

bulldog
Veterano
# jul/05
· votar


Urubu Rei
guitartube
parece q se botar uma válvula em cima de um saco cheio de merda ela vira ouro
Caras, eu não sei quantos anos vocês tem. Provavelmente estão entre 15 e 20 anos. Portanto fazem parte da geração transistor mesmo. E da geração mp3. Vou dizer uma coisa, por experiência própria. Eu tenho quase 30 anos e, portanto, ainda comprava vinil quando era moleque. Tenho Malmsteens, Led Zeppelins e etc em vinil. Meu último vinil foi o Black album do Metallica. A partir daí comecei a comprar CDs. Minha opinião é a seguinte: O ser humano se adapta facilmente e está cada vez menos exigente com as coisas (apesar da tecnologia cada vez melhor). Uma prova disso é o MP3. Quando surgiu o MP3 eu ouvia e dizia: "cara, não é possível que alguém consiga ouvir essa merda". Simplesmente porque o MP3 soava uma bosta pra mim. E eu não sou puritano não. O vinil já tinha um espectro sonoro maior que o CD, e no entanto eu aceitei o CD numa boa, porque o CD tinha outras vantagens sobre o vinil. Mas o espectro de frequências do vinil é maior. O MP3 realmente é uma bosta, mesmo com KBPS no máximo. No entanto hoje em dia todo mundo só tem MP3, inclusive eu. E todo mundo simplesmente se acostumou. Mas, pode acreditar caras, o som de valvulado é melhor. Pode REALMENTE crer nisso, embora os seus ouvidos (e até os meus) já tenham incorporado o som "solid state" como uma coisa comum. Não fosse assim, não haveria motivos pra se construir valvulados, já que o preço é para poucos. E os grandes artistas (ou melhor, 99% dos artistas não usariam valvulas se elas não fizessem um melhor som ou um som mais "puro"). Não dá pra julgar o som dos valvulados pelas amostras. Dá apenas pra saber quais amps tem uma melhor resposta de graves ou agudos, ou qual tem uma distorção mais forte. Mas eu descartaria totalmente a possibilidade de, por essas amostras, provar que valvulado não é melhor que transistorizado (obs: como eu já disse existem valvulados ruins e solid states ótimos).

Ainda bem que eu não gravei amostra do meu Giannini Thunder sound, porque eu iria ligá-lo na única caixa acústica que eu tenho pra ele, que é uma caixa com 2 falantes Novik de linha automotiva. Resultado: Eu seria criticado, e com razão pois provavelmente o som gravado seria uma porcaria pois autofalantes de linha automotiva nunca terão o mesmo som de falantes para instrumentos musicais.

bulldog
Veterano
# jul/05
· votar


OBS: Deixando claro que, como eu disse antes, já vi muito nêgo tirar timbres do KCT com guitarras modestas e pedaleiras Zoom.
Não sou defensor dos valvulados, só acho que a visão de vocês dois está um pouco equivocada.

Renato gomes
Veterano
# jul/05
· votar


Galera, não sei pq vcs ficam tão putos quando a gente critica seus samples... Vocês colocaram aqui e falaram pra comentar. Só pq tiveram comentários negativos nego fica puto??! Fala sério...
Se não quer ouvir o que a galera achou não posta samples, ué!
Eu já postei samples aqui e muita gente falou bem assim como muita gente falou mal... eu discordei e argumentei, mas levei numa boa e não fiquei puto com nada.
Vcs tem q aprender a receber críticas negativas... Ninguém tá escrachando ninguem, e sim dando a opinião q vcs mesmos pediram ao postar os benditios samples dos amps...

E outra... eu nunca pensei q ia dizer isso, mas concordo com o q o Urubu Rei disse. hehehe
Tem gente q acha q se botar uma válvula em cima de um montinho de cocô, o cocô vai emitir um som "puro" e "cristalino".
Pra vcs terem uma noção, um cara dono de um Wattsom uma vez me pediu pra colocar 2 válvulas no pré do amplificador... hehehe.
eu falei pra ele: cara, não vai adiantar nada... vende esse troço por 50 conto, pega a grana q vc quer gastar com as válvulas e compra um amp decente.
o cara ficou puto comigo e continuou achando q se ele colocasse as benditas valvulas no pré do Wattsom o bichinho ia soar como um Marshall. fiquei até com pena, mas fazer o q... mito é mito...

Hammer
Veterano
# jul/05
· votar


guitartube
B.B. Kng não usa distorção e não baba em amplificado valvulado, ele não tem preferência, ele tem vibrato isso sim que vc tem que aprender.

Pena é que nunca lhe dei o direito de vir a criticar minha técnica...pois a questão desde o começo foi de postar samples apenas para as pessoas pudessem ouvir o timbre ainda que mal gravado dos amps [/b]independete do guitarrista ..isto foi quesito que vc msmo disse no começo do post.. e agora vem com essa dai... TOTALMENTE INFANTIL
(não aprende msmo.)

Haa.. o som que vc criticou não está la nos samples .... e mesmo assim vc veio me criticar quando perguntei qual sample vc estava falando... (totalmente ridículo)




Obs: vejam que a falta de argumentos so vai fazendo o cara baixar cada vez mais o nível dele....

bulldog
Veterano
# jul/05
· votar


Se não quer ouvir o que a galera achou não posta samples, ué!
Póde crê. Esse também é um motivo pelo qual eu não gravei samples. Detesto por exemplo quando você fala pra alguém "cara, já ouviu tal banda? É uma puta banda, legal e tal..." Aí o cara ouve e faz aquela cara de quem não gostou. Gosto é gosto, não se discute, mas é meio frustrante alguém jogar água fria no que você considerava "quente".

Pra vcs terem uma noção, um cara dono de um Wattsom uma vez me pediu pra colocar 2 válvulas no pré do amplificador... hehehe
Isso é realmente talvez a maior jogada de marketing que já existiu na face da terra: Os "valvestates". Foi talvez a mais bem sucedida cartada da Marshall pra aumentar as vendas. E o mundo inteiro "comprou" a idéia de que uma válvula no pré adianta alguma coisa na melhora do som.

guitartube
Veterano
# jul/05
· votar


bulldog
O ser humano se adapta facilmente e está cada vez menos exigente com as coisas

Vc se acostumou com o ruído agudo que a agulha produz em contato com os sulcos do Vinil, quando eles desapaeceram com o CD, vc não gostou.

E os grandes artistas (ou melhor, 99% dos artistas não usariam valvulas se elas não fizessem um melhor som ou um som mais "puro").

99% ? De que? Vc só ouve rock e metal?
Os que usam valvulados, usam os top e mexidos por experientes técnicos de som que não exitam em colocar componentes SS no interior.

Não dá pra julgar o som dos valvulados pelas amostras.

Mas prá julgar transistorizado e digital dá né?

Mas eu descartaria totalmente a possibilidade de, por essas amostras, provar que valvulado não é melhor que transistorizado

Cara, para provar alguma coisa, tem que ser genérico, valer prá todos. Calc. Quantif. pergunte ao Renato gomes.

Vc não pode provar a seguinte afirmativa:

"Valvulado é melhor que transistorizado" , para isso vc teria que provar que todo valvulado é melhor que todo transistorizado. Entendeu?

guitartube
Veterano
# jul/05
· votar


Ainda bem que eu não gravei amostra do meu Giannini Thunder sound

Fala sério cara....

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Ouçam as Demos dos Amplificadores Valvulados (-: by guitartube :-)