Escolha de Ampli: Valvulado ou não? (Na faixa de R$ 2.000,00)

Autor Mensagem
aici
Veterano
# jun/05 · Editado por: Moderador


Bom galera, por favor me ajudem.

Estou querendo comprar um ampli, mas gostaria de usar a distorção do PROPRIO AMPLI para gravação em estudio e apresentações ao vivo. NECESSITO DE UMA BOA DISTORÇÃO E SOM LIMPO, NÃO FAÇO QUESTÃO DE OUTROS EFEITOS (reverb, chorus, flange etc), NECESSITO APENAS DE DISTO E SOM LIMPO, PORÉM DE OTIMA QUALIDADE! Não rpecisa ter potência elevada (posso microfonalo facilmente), ou seja, estou preocupado em QUALIDADE e não em potência.

Necessito de uma distorção e som limpo bem variados, que de pra controlar conseguindo um som pouco encorpado e muito encorpado. Mas este "pouco encorpado" que me reviro naum precisa obrigatoriamente ser nada muito vintage... prefiro sons mais encorpados, mas que de pra regular isso, deixando eles menos e mais encorpados.

Toco rock n roll anos 80 e 90 numa banda, tocaos em varios lugares, garvamos e td mais.. precisava algo de qualidade pra tocar isso.

PRETENDO GASTAR NA FAIXA DE 2000 REAIS.

QUAL A MELHOR OPÇÃO? VALVULADO OU NAUM? QUAIS MODELOS VCS RECOMENDAM?


Muito orbigado, espero que me ajudem.

Abraços.

Rowashburn
Veterano
# jun/05
· votar


Esse é o melhor amp pra você!!!!!!

aici
Veterano
# jun/05
· votar


O que eu quero saber eh QUAL valvulado me oferece o som que quero por esta faixa de preço. Leia o topico inteiro e entenderá minha pergunta. Abraços.

Marquin
Veterano
# jun/05
· votar


laney lc30 parece bom ...
deve ta por ai ...

fabio_gravata
Veterano
# jun/05
· votar


laney lc 30 e fender blues junior

maggie
Veterana
# jun/05
· votar


Esses dias vi um Fender valvulado nessa faixa de preço. Tô até pensando em comprar, mesmo parcelado e tal.

Mas dizem os entendidos que valvulados dão mais manutenção.. vamos ver a opinião da galera que entende mais.

fabio_gravata
Veterano
# jun/05
· votar


Mas dizem os entendidos que valvulados dão mais manutenção..

balela...

b0fh
Veterano
# jun/05
· votar


Mas dizem os entendidos que valvulados dão mais manutenção.. vamos ver a opinião da galera que entende mais.

papo furado. o que dá manutenção é merdeoro, seja valvulado ou não. verme music também.

maggie

que tipo de som vc toca?

Hammer
Veterano
# jun/05
· votar


isto é verdade...
..com certeza valvulado da mais manutenção indiscutivelmente....(troca de valvulas em média a cada 2,5 anos...valvulas queimam com muito mais facilidade que um transistor....troca de capacitores etc...) porém a questão quanto a distorção e qualidade de som...diria que os valvulados são melhores que os transistorizados.....

Michael Vlcek
Veterano
# jun/05
· votar


b0fh
ahuahuah
merdeoro e verme music foi demais!
eheh

aici
po cara, odeio falar isso, mas nao sei se um unico valvulado vai te dar toda essa flexibilidade de sons q vc quer...
imagino q um bom clone de fender twin pode ser uma boa, se aliado a um pedal pra boost.

os clones de marshall sao os meus preferidos, mas nao tem tanta flexibilidade...

um clone de soldano, tipo o q o cacildo faz, pode ser uma boa pra ti tb.

Rifferman
Veterano
# jun/05
· votar


lifesound horizon, tem um clean muito bom e faz uma distorção bem pesada....
http://www.lifesound.com.br/lifesound/horizon.htm

aici
Veterano
# jun/05
· votar


Primeiramente mto obrigado a atenção de todos.

Algumas peguntinhas:

fabio_gravata
laney lc 30 e fender blues junior

Fábio, o fender blues junior tem uma distorção encorpada como os laney ou é mais vintage como um marshall? Obrigado!


maggie
Esses dias vi um Fender valvulado nessa faixa de preço. Tô até pensando em comprar, mesmo parcelado e tal.

Qual é este fender? Você sabe se ele possibilita uma distorção encorpada próximo dos laney? Obrigado! Abraços.


Michael Vlcek
po cara, odeio falar isso, mas nao sei se um unico valvulado vai te dar toda essa flexibilidade de sons q vc quer...
imagino q um bom clone de fender twin pode ser uma boa, se aliado a um pedal pra boost.

os clones de marshall sao os meus preferidos, mas nao tem tanta flexibilidade...

um clone de soldano, tipo o q o cacildo faz, pode ser uma boa pra ti tb.


Não conheço sobre CLONES... como funciona esse esquema? Pode me dar mais umas informações?
São marcas que "imitam" os amplis, mas com um preço BEM mais barato?

NA VERDADE EU NÃO QUERO TANTAAAA FLEXIBILIDADE ASSIM... GOSTARIA DE AMPLIS QUE POSSIBILITASSEM UM SOM BEM ENCORPADO, MAS QUE DESSA PRA TIRAR UM POUCO DESSE "ENCORPAMENTO" TAMBÉM (MAS NÃO PRECISA CHEGAR A SONS VINTAGE QUE DAO NADA ENCORPADOS)... OU SEJA, PRECISO DE UM AMPLI QUE ME POSSIBILITE DE MÉDIO A GRANDE "ENCOPAMENTO" (OLHA QUE PORTUGUES LINDO HAHAHA)

Você sabe qual clone me possibilita isso? Sabe se o clone do fender twin me possibilitaria isto?

E, desculpe a ignorancia, mas o que é um pedal de boost?

Obrigado!

Rowashburn
Veterano
# jun/05
· votar


aici

Cara, vc é iniciante, por isso te mandei pra busca.

Já que vc está disposto a gastar essa grana, compre um Handmade!!

É a melhor opção pra quem tem grana.

Quem não pode, compra Meteoro, Warm Music, e outros amps baratos por aí...

1°- Distorção que você quer tem que ser valvulada

2°- Handmade é um amp idêntico ao original, só que é feito manualmente por alguém...

3°- Vai logo na busca, e aprende a usá-la...tem sobre handmade, válvulas e tudo mais...

LeandroP
Moderador
# jun/05
· votar


aici

Eu fiz um tópico onde procurava por um ampli versátil, preço razoável, resistente, potente, resistente e com a finalidade de gravar em casa ou estúdio e apresentações.

Cheguei a minha conclusão... só falta mesmo comprar o ampli.

Dê uma lida, vê se ajuda:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/92592/

LeandroP
Moderador
# jun/05
· votar


Eu recomendo um Line6 da série Spider.

Entre no site que você ouve umas amostras dos timbres.

aici
Veterano
# jun/05
· votar


Rowashburn
Já que vc está disposto a gastar essa grana, compre um Handmade!!

Bom, eu dei uma lida no tópico e entendi esse lance dos handmade sim... o que eu estou na dúvida é QUAL handmade escolher para atender minhas necessidades.

Já estava decidido a comprar um Laney L-30II usado, iria gastar na faixa de 1800 reais... até ver estas coisas sobre handmande...

Como disse, procuro um ampli que me de diversos níveis de som incorpado, indo do mais incorpado até o menos incorpado, MAS USAREI O AMPLI PARA FAZER MAIS SONS QUE VÃO DE MÉDIO A ALTO NÍVEL DE "INCORPAMENTO", PROTANTO PRIORIZO ESSES SONS... DISTORÇÕES E SONS LIMPOS QUE VÃO DO MÉDIO AO ALTO GRAU DE SOM INCORPADO.

Ou seja, precisaria de algo como um L-30II mesmo, mas acho que comprando um handmade eu posso gastar um pouco menos por algo de mais qualidade. Estou certo?

Portanto lhes pergunto: QUAL MARCA e QUAL MODELO de handmade atende essa minha necessidade?

Muito obrigado novamente!

Abraços

Freeman
Veterano
# jun/05
· votar


aici

Eu recomendo meu ampli, paguei 2000,00, mas usado

È um mesa Boogie Subway Rocket

Olha meu tópico e ouve os samples

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/92943/

Rowashburn
Veterano
# jun/05
· votar


aici
resposta simples, Soldano SLO100.

aici
Veterano
# jun/05
· votar


Rowashburn
resposta simples, Soldano SLO100.

Conhece alguem ki faça um bom handmade deste ampli? Abraços.

LeandroP
Moderador
# jun/05
· votar


aici

Conhece alguem ki faça um bom handmade deste ampli?


Começa com C e termina com acildo Poncio

Toki
Veterano
# jun/05
· votar


aici
Conhece alguem ki faça um bom handmade deste ampli? Abraços

De onde você é?

maggie
Veterana
# jun/05
· votar


fabio_gravata
balela...
b0fh
papo furado.

Ok, ok..
:)

aici
Veterano
# jun/05
· votar


Sou de São Paulo... preciso arrumar esse contato ai... abraços.

fabio_gravata
Veterano
# jun/05
· votar


aici

ajudaria se vc citasse o som de alguma banda ou guitarrista que vc gosta como referencia. com a grana que vc está disposto a pagar tbm acho mais negócio pegar um clone. eu estou pesquisando um clone do marshall jcm 800. o cacildo poncio aqui do fórum faz, mas ele está lotado de trampo por uns 2 anos já. entre nos sites www.lifesound.com.br, www.eduas.com.br e www.tubeamps.com.br que vc poderá obter mais informações sobre esses clones.

b0fh
Veterano
# jun/05
· votar


LeandroPanucci
Eu recomendo um Line6 da série Spider.

tá doido mano... se for comprar um L6, que seja um vetta (caaaro)... esses spider são fraquinhos, fraquinhos....

e nunca bote fé em 'samples do fabricante'... sempre TESTE pessoalmente o amp pra ver se te agrada.

aici
Veterano
# jun/05 · Editado por: aici
· votar


fabio_gravata

Verdade, ficaria mais facil né. Bom, aí vão exemplos do que tocamos na banda:

> Skid Row - 18 and life (uma distorção bem agressiva, com um bom peso).
> Bon Jovi - You give love a bad name (uma distorção também de peso, mas um pouco mais leve que skid row).
> Bon Jovi - Ill be there for you (distorção mais leve que a musica anterior citada do Bon Jovi).
> Live - Heaven (ditorção bem mais leve que as anteriores e um som limpo bonito, bem encorpado porém bem limpo).
> Matchbox 20 - Push (som limpo parecido com a da musica anterior).
> Tocamos também algumas musicas do Eagle Eye Cherry e Jack Johnson, que são um som limpo um pouco menos encorpado que da musica anterior, bem pouco, a diferença não é tão grande assim.


Dá pra ver mais ou menos o estilo de som que agente toca, certo? Tocamos estes covers em alguns bares e gravamos sons próprios em estudio também, que não fogem muito desta liga pop/rock... por isso tem que ser um ampli que atenda este estilo de música e estas necessidades.

Agora que vcs já sabem mais ou menos das necessidades, me indiquem por favor alguns modelos de clone dessas marcas que a galera tem usado bastante e comprovado que tem qualidade (lifesound, eduas e tubeamps). Tava olhando o site deles agora, achei bem legais, mas não sei qual desses atende minhas necessidades. Preciso de algo para tocar os sons acima, com dois ou três canais (um som limpo e dois com distorção, com controles separados, como :drive, tonalidade, ganho e volume...) que dê para trocar de canal por footswitch. Se tiver reverb, melhor ainda!

Muito obrigado mais uma vez.

Obrigado.

Rowashburn
Veterano
# jun/05
· votar


aici
Cara, entra nos sites que o fabio_gravata falou...tipo, com certeza, e isso não é opinião, mas sim fato, o Cacildo Pôncio é mais amp...tem até um tópico stick no tópico: " Amplificadores - tópicos essenciais", que tem todos os tópicos sobre o cara...

...mas o cara tá com muitas encomendas...ele tem amps agendados até fevereiro de 2007...( isso da última vez que eu falei com ele), tem um monte de gente do fórum na agenda dele esperando...

...tipo, os outros,( lifesound, Eduas, tubeamps) entregam o amp pra vc em 1 mês ( acho ), mas tem muita gente que prefere esperar pra ter um amp do Cacildo...( eu por exemplo, estou agendado pra abril do ano que vem...)

Mas tem muitos que compraram amps desses outros e aprovaram...

...entra nos sites cara, e dá uma olhada!!!
...e só pra comparar, entra no site do Cacildo Pôncio tbm...

aici
Veterano
# jun/05
· votar


Vendo a página do Cacildo e comparando com as músicas que toco (postei alguns exemplos de música que toco com a banda em meu post anterior, logo acima), acho que um apli que atenderia minhas necessidades seria algo parecido com o Buzz, certo?

Se for realmente este que rpeciso, sabem se tem algum modelo de outro fabricante (lifesound, eduas, tubeamps etc) que faz um modelo similar a este Buzz? Porque queria MUITO MESMO fazer com o Cacildo, mas infelizmente estamos fazendo bastante shows e td mais, não dá pra ficar na fila, que tem quase ou mais de 2 anos de espera... portanto, infelizmente vou ter que optar por um de outra marca mesmo.

Me ajduem na escolha, por favor. Já postei as músicas que toco acima... me ajudem a achar um modelo que atenda minhas necessidades.

Obrigado galera! Tão me ajudando bastante! Agradeço a paciencia de todos vocês!

Abraços.

aici
Veterano
# jun/05
· votar


???

fabio_gravata
Veterano
# jun/05
· votar


aici

cara, a maioria dos sons que vc citou (bon jovi, skid row) se enquadra bem num jcm 800, mas esse modelo originalmente só tem 1 canal que vc escolhe distorcer ou não usando o botão de ganho. pra alternar pra som limpo vc vai ter que mexer na regulagem, mas eu acho que dá pra fazer com 2 canais e alternar via footswitch sim.
entre em contato com os caras dos sites que eu te falei e peça mais informações.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Escolha de Ampli: Valvulado ou não? (Na faixa de R$ 2.000,00)