Escolha de Ampli: Valvulado ou não? (Na faixa de R$ 2.000,00)

Autor Mensagem
aici
Veterano
# jun/05
· votar


JCM 800 não é o marshall valvulado? O Marshall não tem distorções mais vintage? Eu achava que com uma disto do JCM 800 não rolava de tocar coisas como skid row e ozzy osbourne... (esqueci de mencionar ozzy, tocamos alguns poucos sons do ozzy).

Espiridião
Veterano
# jun/05
· votar


Marshall e Ozzy?
Veja no site da Marshall, há um JCM 800 modelo Zaka Wildo.

aici
Veterano
# jun/05
· votar


Marshall e Ozzy?
Veja no site da Marshall, há um JCM 800 modelo Zaka Wildo.


que?

aici
Veterano
# jun/05
· votar


?

Rowashburn
Veterano
# jun/05
· votar


aici
mano, pesquisa mais sobre o assunto, vc tá muito verde...

...olha só, o BUZZ é um clone do Soldano SLO100, o Sewer é o JCM800, e o Military é o Hiwatt 100.

JCM 800 não é o marshall valvulado?
Sim.

Olha só, a distorção não depende só do amp cara...
...o Zakk Wilde ( guitarrista do Ozzy ), usa além do JCM800 signature ( um feito pela Marshall, especialmente pro Zakk) um pedal de distorção pra dar boost na distorção do amp ( ele liga a distorção do amp e do pedal juntas), e usa em sua guitarra captadores ativos, que dão mais ganho...

...mano, vai na busca, de boa...lá tem tudo!! Captadores, pedais pra boost, modificações em pedais pra usar de boost, distorções valvuladas, clones, e tudo mais...

...larga mão cara, de boa, vai na Busca...

Rowashburn
Veterano
# jun/05
· votar


aici
e outra coisa...ouvir um sample é uma coisa, ouvir o amp ao vivo é bem diferente...( muito louco )

aici
Veterano
# jun/05
· votar


Rowashburn

Passei o dia todo lendo este fórum... varias duvidas jah solucionei na busca, mas algumas coisas são particulares do meu caso, não tem como... espero que entenda. Estou meio que decidido a pegar o Soldano mesmo...

Minha unica duvida é se os clones da lifesound e eduas são bons, pq nã tem como esperar até fevereiro de 2007 pra comprar um ampli.

Caso não pegue o soldano, minha segunda opção seria o asset da tubeamps, que é um clone de twin. Talvez com um pedal de boost eu consiga a distorção mais pesada que necessito.

Mas o JCM800 acho que não é uma boa não... o cara do ozzy consegue arrancar distorções pesadas dele, mas como vc mesmo disse é uma série especial para ele e com captadores ativos. Eu não uso captadores ativos e nem usarei... creio que com o modelo normal + boost apenas não consiga tirar aquele som encorpado e agressivo não.

O que acha?

Rowashburn
Veterano
# jun/05
· votar


aici
Cara, olha só...

...o JCM 800, tem um drive bem característico Marshall, é um dos amps mais conceituados da Marshall, por isso, um dos mais clonados...tem um som puxado pra médios e agudos, por causa das válvulas EL34, mas não tem muito ganho, tem um drive macio, e é legal pra usar com pedal boost.

...o Soldano, tem um timbre puxado mais pros médios e graves, por usar as 6L6, tem um bom timbre limpo, e uma distorção beemm pesada, com bastante ganho.

Tipo, se sua guitarra já tem humbuckers, então vc vai conseguir tirar os timbres que deseja com esses dois amps, entre outros, a decisão de fato, é sua...

...esse asset eu não conheço, mas acho que tem um amp que é perfeito pra vc, pois vc não está querendo algo específico, mas sim versatilidade...

...então o nome do seu amp é Horizon, da Lifesound.

Som limpo, som limpo com punch, drive macio e super distorção poderosa valvulada.

aici
Veterano
# jun/05
· votar


Rowashburn

Verdade Rowashburn... e o bom é que ele tem controles TOTALMENTE INDEPENDENTES dos canais, como o BUZZ do Cacildo (apesar do buzz ser clone do Soldade e o Horizon não). Assim posso regular direitinho os dois canais, de forma bem independente, pra ter os sons que necessito (distorção valvulada e som limpo) e trocar direto no footswitch no meio do show, já que tem várias musicas que tenho que mesclar entre som limpo e distorção durante a musica.

Vlw cara, MUITO OBRIGADO MESMO por me ajudar na escolha...

Como sou de São Paulo, e a Lifesound é do sul, vou mandar trazer... to com um pouco de medo do transporte, tem muita gente que reclama de maus tratos da mercadoria (recentemente teve relatos de maus tratos do transporte de um Duovox aqui no fórum, o tópico está até em up aki)...

Será que tem algum serviços mas seguo que os correios para fazer isso?

Obrigado a todos! Finalmente estou perto do meu poderoso ampli valvulado hehe!

Abraços.

Rowashburn
Veterano
# jun/05
· votar


aici
Olha só cara, os amps são SUPERembalados antes de serem enviados...

...são separadas as válvulas e tudo mais, fica tudo bem protegido...
...tem um cara do fórum que comprou esse Horizon, e disse que quando ele chegou, foi até chato desembalar ele, de tanto plástico bolha que tinha...hehehehehehehehe...procura na busca que vc encontra.

...eu curto muito aquele amp Horizon, ele tem 4 canais, tipo, são dois canais, e dois modos por canal!!

...no 1° vc tem um som limpo e um drive vintage, no 2° um drive e uma distorção poderosa..
...e vc controla tudo no foot, desde a mudança dos canais, dos modos, e o loop do amp.

Boa sorte cara.

aici
Veterano
# jun/05
· votar


Vlw cara, brigadaum!!!
Vou dar uma olhada na busca sobre esse Horizon sim, sem falta! É bom que lá já deve ter preço e essas coisas, ai jah dou uma olhada, pq mandei um email pra eles mas ainda naum responderam...

Serah ki eles fazem a caixa pra ele tbm? Se fizessem um combo ia ser melhor ainda... escrevi perguntando isso, mas naum repsonderam.. vamo esperar neh, hehe. Abração, e muito obrigado mais uma vez!

Toki
Veterano
# jun/05
· votar


aici

Já toquei num Horizon e é um puta ampli. Claro que não toquei o tempo suficiente que gostaria. Fui lá testar apenas e toquei durante um tempo. Creio que não vá se arrepender se o escolher.

Também reafirmo que ele é muito bem embalado e vc não terá problemas com isso.

Sinceramente, tem todo esse pessoal que adora o Cacildo, mas creio que muito disso se dá ao acabamento personalizado dele. Particularmente (MINHA OPINIÃO), eu não gostaria de ter um amp com acabamento que parece uma fantasia, como o Military. Eu gosto mais de um aspecto sóbrio, tanto q o amp que encomendei nem tem aquela chapa prata estilo mesa boogie (tipo chão de ônibus, caminhão). Preferi uma tela preta mesmo, que ventile bem o amp e dá pra ver as válvulas, sem chamar atenção.

Fora isso, acho muito difícil a construção do amp do Cacildo ser assim superior ao do Luciano. O Luciano já usa ótimos componentes, e sempre está atrás de melhores. O cuidado na construção é máximo, e mesmo que o comprador esteja implorando pelo amp que aparentemente está pronto, ele não vai entregar enquanto não achar q esteja perfeito, sem ruído algum.

PS: Não estou falando nada contra o Cacildo, apenas informo que não é só UM cara num país de mais de 150 milhões que tem esse know-how. Sei q até aqui em Porto Alegre tem outros construtores e tal. Vale a pena dar uma pesquisada e não ficar esperando 2 anos por um nome (pois é, já virou nome, marca).

Aliás, algo muito bom que vi no amp do Cacildo foi o esquema de Bias individuais e fácil ajuste pra cada. Ótima idéia.

Toki
Veterano
# jun/05
· votar


Ah, fazem tanto cabeçotes, caixas, como combos também...

fabio_gravata
Veterano
# jun/05
· votar


...o JCM 800, tem um drive bem característico Marshall, é um dos amps mais conceituados da Marshall, por isso, um dos mais clonados...tem um som puxado pra médios e agudos, por causa das válvulas EL34, mas não tem muito ganho

caras, acho que vcs estão subestimando a distorção pura do jcm 800
ele pode não ter um ganho absurdo, mas tem uma distorção bem pesadinha, e não só um overdrive leve como muitos acham.
pra tocar bon jovi e skid row dá tranquilo, sem usar pedal nenhum.

Jeder KSA
Veterano
# jun/05
· votar


fabio_gravata
pra tocar bon jovi e skid row dá tranquilo, sem usar pedal nenhum.


po, pelos samples que ouvi do cacildo, acho que só rola uma distorção dessa com boost ein?

ah mano, fui na nuvem nova hj e peguei 4 DVDs :)

fabio_gravata
Veterano
# jun/05
· votar


Jeder KSA

vou passar lá hoje na hora do almoço
sempre tem cds legais na parte de promoção

king_arthur
Veterano
# jun/05
· votar


Toki
Sei q até aqui em Porto Alegre tem outros construtores e tal.
bah cara.. eu so de porto alegre tb.. podia me informar sobre esses caras ai?

aici
Veterano
# jun/05
· votar


Esse Horizon é parecido com o DC-2 da Mesa Boogie? Pois o Horizon é um clone do Rectifier da Mesa Boogie, que não deve ser muito diferente do DC-2... além disso, até o design deles é super parecido: ambos tem dois canais com regulagens totalemente independentes (gain, bass, midle, tremble, presence e volume), sendo um canal para clen e crunch e outro para distorcion e overdrive.
Vi um cara aqui do fórum falando sobre esse DC-2, me animei a respeito... que acham?

Obrigado

Abraços|

Johnny B Good
Veterano
# jun/05
· votar


Pega um Peavey Bandit que tu vai ter 3 timbres de distorção e dois limpos e 100 watts de potencia, amp perfeito, masmo não sendo valvulado.

Freeman
Veterano
# jun/05
· votar


aici

Eu Acho que esse Horizon é mais porrada que o DC-2, o Timbre é mais sujo, pois é inspirado no Rectifier, deve ser bem diferente o Timbre!!!


Que Praia vc vai tocar??

Michael Vlcek
Veterano
# jun/05
· votar


exato, fábio
o jcm 800 q eu montei tem 2 canais.
o outro canal é o circuito do plexi 87, tb marshall
ele tem um som um pouco mais fechado e com graves, entao uso ele como o drive, pq tem mais peso.

mas o canal do jcm 800 com drive forte tb fica lindo. é foda, nao dá vontade de usar nenhum deles "limpo"
eheheh

crazyjump
Veterano
# jun/05
· votar


Kra eu acho o som de valvulado maravilhoso, jah tive varios amplis, recentemente um Line6, mas pra mim não soa tão bem como um valvulado. Eu acho os amplis da Laney excelentes tanto valvulados como hibridos que são possuem pré valvulado e potência transistorizada, acho que o Laney TF300 o TF320 são muito bons possuim um canal clean e dois de drive e eh um som muito bom, tem o Laney VC30 valvulado que eh o ampli que estou agora e eh espetacular soh deve tah na faixa de uns 3000,00 usado.

ymen
Veterano
# jun/05
· votar


valvulado hand made de uns 50 w tu vai ficar feliz, escolha um de dois canais, um clean de fender e um distorção a sua escolha...
eu particularmente prefiro pedais de distorção dai vc pode ter um leve overdrive ou uma distorção ou um fuzz o que quiser...

daniel cheese
Veterano
# jun/05
· votar


tenho um amp valvulado sovitek mg 100
cabeçote 100watts
perfeito estado s´utilizei em meu estudio
interessa?
entre em contato danielcheese@hotmail.com
abs
daniel

barci
Veterano
# jun/05
· votar


Para tocar isso que vc quer até um Vulcano de 100w dá,.. Não é both ?? Viva a Merdeoro !!!! heheheeee

Compre um hand made e case com ele... Faça um e ganhe um filho.... risos.....

both

Não esqueca de contibuir no site !
Ele é de todos nós....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Escolha de Ampli: Valvulado ou não? (Na faixa de R$ 2.000,00)