Amplificador versátil + simulador de amplis

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# jun/05 · Editado por: Moderador


Aê pessoal, eu tô pra fazer um trabalho que vai me render uma certa quantia.

Tenho uma Guitarra Strato modificada (como muitos já sabem) e tô satisfeito com ela.

Também tenho um multi-efeito da Boss (Boss Me-8)

Meu ampli é um Meteoro RX-100, que me quebrou um galhão por muito tempo, mas está bem distantes das minhas necessidades atuais.

Eu toco em barzinho, participo de algumas gravações e também tenho muitas idéias pra passar pro pc (gravação caseira).

Sinto a falta de um bom ampli, onde eu possa utilizá-lo nas situações ao vivo e também em casa.

Vi este modelo da Line6 e gostaria de saber quem tem ou conheça este ampli pra me passar mais informações e experiências, já que o site é em inglês e eu só entendi o essencial mesmo, mas quero saber mais, já que este ampli custa em média R$2.000,00.

É um bom negócio ou é melhor investir numa pedaleira com simulação mesmo, tipo a Boss Gt-6 ????

LeandroP
Moderador
# jun/05
· votar


Foto do Ampli

Na descrição do ampli, me pareceu que ele possui um afinador no painel, mas eu não consegui ver ainda.

Será que dá pra ligar ele em linha também (mesa de som) ou só microfonado?

angus junior
Veterano
# jun/05
· votar


tenho uma guitar player q fala dele
fala bem e tals
mais eh aquele negocio
pode enbolar etc

LeandroP
Moderador
# jun/05
· votar


angus junior

Que edição é? Você poderia ver isso pra mim?

angus junior
Veterano
# jun/05
· votar


LeandroPanucci
mais pra mim
o negocio eh valvulado
independente de marca
(eh claro q tb n vale um wattsom heh)
e uns pedalzinho analogico
dai eh rox

DoctorX
Veterano
# jun/05
· votar


Já testei o 112. kara ele é um bom amp, parace uma arvore de natal de tantas luzes que ele tem. hiuahiauhaiu

Voltemos a seriedade...

Na MINHA opinão compra um cubo mais barato desde que seja 1X12".
Alguem que conhecer um bom ajude-o.
e compra uma gt6 ou pod xt que é mais lucro q ele.

Ele tem otimo timbre mas perto dos multi efeitos é muito limitado.

Ele tem chorus, flanger,reverb,delay...
As distorções dele são convincentes.

Depende d vc essa é a minha opinião!

Polêmico
Veterano
# jun/05
· votar


Velho,pelo Amp q vc tem,sem duvidas é melhor investir em uma pedaleira como a GT-6....Seu ampli é potente,e se não me engano vem com Chorus e Delay,me corrija se eu estiver errado.....Com o GT6 vc vai ter possibilidades infinitas de timbres e efeitos,sem duvidas o GT6,q vai sair até mais em conta q este ampli da Line6.

angus junior
Veterano
# jun/05
· votar


LeandroPanucci
pera ae
dexo evs e eu achu
eh uma edicao q tem o van halen
e a guita dele
fala sobre revolucionarios

DoctorX
Veterano
# jun/05
· votar


ah ele tem afinador sim

vinsanity
Veterano
# jun/05
· votar


olha, eu testei um spider II numa loja uma vez, saquei os timbres dele e tal... é um bom amp, mas nao acho que ele nao fala alto o suficiente pra potencia dele (isso eu ja nao sei, pq como foi em loja nao da pra testar isso... estou indo pelo relato de amigos)...

agora, o lance é que ele tem os efeitos, e sao bons até...

mas eu ainda pegaria um peavey bandit 112... muita gente nao gosta, mas eu acho a distorção dele bem legal, e realmente tem muita força no som... alem de ser quase metade do preço desse ai...

mas depende do timbre que vc ta afim...

DoctorX
Veterano
# jun/05
· votar


vinsanity

qual vc testou?
o 112 tem 75w tem som pra Kar****

LeandroP
Moderador
# jun/05
· votar


Os efeitos dele não foi o que mais me atraiu, até porque eu tenho uma Me-8 que tem o que eu preciso (chorus, flanger, phaser, equalizer, trêmulo, oitavador, reverb, delay, pitch inteligente de 3 vozes)... neste ponto estou satisfeito.

O que me incomoda é um timbre de ampli mesmo e mais opções de drives (vi no Spider uma gama suficiente entre o limpo e o insano).

Se eu comprasse uma GT-6, de certa forma, continuaria sem ampli.

Eu já ouvi a GT-6 e gostei, embora seja muito cheia de frescurinha que a gente acaba nem usando na prática (como a grande maioria dos multiefeitos).

O foda é que nem o peso (Kg) eles informam no site (falo do ampli de 75 watts)

Polêmico
Veterano
# jun/05
· votar


Um amp q eu acho mto bom é o Jaguar da Meteoro,pode ter certeza que ele sim vai atender suas necessidades,ainda mais q vc toca coisas não tão pesadas,ele é o mais versatil e com timbre mto bom,dentre os nacionais.

LeandroP
Moderador
# jun/05
· votar


A faixa de preço é esta mesmo né (R$ 2.000,00)... vi na FoxTrot

vinsanity
Veterano
# jun/05
· votar


DoctorX
pois é bicho, fiquei com essa duvida na verdade...

eu testei recentemente, o preço estava em uns 2500 reais... eu gostei do timbre, mas pelo que me disseram nao tem muito volume... porem, nao sei pq nunca toquei de verdade nele... mas olha, com essa grana, acho que dava pra talvez juntar mais um pouco e fazer um valvulado hand made, ou nao?

vinsanity
Veterano
# jun/05
· votar


ps: o preço foi pra tentar dizer qual foi o modelo, apesar que tenho quase certeza que foi esse dai...

Midgard
Veterano
# jun/05
· votar


LeandroPanucci

o cara pq vc naum cata um v ampirse naum me engano tem um v amp dentro com falantes jansen

DoctorX
Veterano
# jun/05
· votar


LeandroPanucci
Já que vc tem os efeitos compensa o spider


Polêmico
tambem é uma boa ideia, vende a me8 compra um jaguar e a gt6


vinsanity
dá uma olhada pois onde testei o vendedor era meu amigo ai eu pude comer o figo do cubo! e o bichim era brabo!
por 2500 pde ser q seja o 112

DoctorX
Veterano
# jun/05 · Editado por: DoctorX
· votar


Midgard
v ampire e isso mesmo, v-amp+ultradi+potencia+jensem

Midgard
Veterano
# jun/05
· votar


tem o GM 212 V-Tone 2 canais
Potência de 120 Watts
2 alto-falantes BUGERA™ vintage de 12"
Simulação analógica de 3 amplificadores de guitarra, 3 simulações de caixas e mais 3 modos de ganho 27 sonoridades individualmente selecionáveis por canal
Saídas adicionais para fones de ouvido com simulação de caixa
Entrada de CD dedicada para reprodução de sinais de nível de linha
Loop de efeito

ou

o v ampire
x 60 Watts com 32 modelos de amplificadores, 15 simulações de gabinete e 16 multi efeitos
Dois alto-falantes BUGERA™ de 10"
125 locais de memória, divididos em 25 bancos de 5 presets cada
15 conectores no painel frontal mais MIDI IN e OUT/THRU
Saída estéreo balanceada XLR DI com ground lift e simulação de alto-falante ULTRA-G selecionável
Endereçamento/Retorno pré DSP1424P
Entrada auxiliar estéreo ajustável para sinais de nível de linha que podem ser alimentados apenas para os fones de ouvido
Saída para fones de ouvido com volume ajustável
Afinador cromático automático

LeandroP
Moderador
# jun/05
· votar


Eu não tinha pensado na possibilidade de pegar um V-ampire (é da Behringer né?!)...

será que é na mesma faixa de preço do spider?


deixa eu ver se acho alguma coisa no site dos alemão....

LeandroP
Moderador
# jun/05
· votar


Eu não queria partir pra um valvulado por uma questão de fragilidade em relação a estrada, viagens e tal... não tenho um buzão escrito Panucci pra levar o meu equipamento hehehehe.

Transistorizados não me oferecem uma versatilidade que eu procuro.... o jeito é cair nos simuladores (parece até que é uma tendência mundial)...

Polêmico

O Jaguar é legal, mas aqueles 27Kg assusta um rapaz de 300g. hhehehehe

Midgard
Veterano
# jun/05
· votar


LeandroPanucci

cara 0o v ampire tah uns 155 no maximo eu acho e eh um puta amplificador versatil

Midgard
Veterano
# jun/05
· votar


1550

LeandroP
Moderador
# jun/05
· votar


No site da Behringer eu vi este:

http://www.behringer.com//lx210/LX210_big.jpg

Mas falta informação, como uma mp3 por exemplo..



Pergunta de um leigo:

Em amplificadores com o recurso de simulação de amps, apresenta a maldida LAG nas mudanças de canais??? (a lag mata performance ao vivo)

LeandroP
Moderador
# jun/05
· votar


Midgard

Tu conhece um link com amostras deste ampli... já procurei no site da Behringer e não encontrei....

é uma boa opção este ampli por este preço... se ele for tudoi isso mesmo que aparenta ser.

E o controlador de chão me parece que não acompanha né?! Precisa de uma pedaleira midi né?!

Midgard
Veterano
# jun/05
· votar


LeandroPanucci

entaum cara acho q acompanha soh um footswitch mas vc conhece o HOMEM cueca aqui do forum????
ele tem um v ampire pergunta pra ele as amostra de som dele tah no palco mp3

http://feliperinke.palcomp3.cifraclub.com.br/

blz??
tinha um video dele mais acho q naum tenho senaum eu te passava

LeandroP
Moderador
# jun/05
· votar


Midgard

Ah, legal...

Eu vou procurar testar em loja mesmo, com a minha guita.

Pelo que eu li, dá pra usar uma pedaleira midi pra mudar os amplis.

Eu queria saber se ele tem "send/return" pra eu tirar proveito dos efeitos fx da minha pedaleira, enquanto uso o pre-amp do próprio ampli (seria o ideal né).

Fiquei meio caidão pelo da Behringer.. pô, 500 paus a menos que o Spider e 16 simulações a mais deixa a gente com água na boca...

Valeu os toques aê moçada!!!

Se alguém tiver mais informações que puderem acrescentar aqui eu fico muito grato 8P

Midgard
Veterano
# jun/05
· votar


[b]LeandroPanucci[/b

po cara aumento o preço olha isso
http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale;jsessionid=8008F1 EE2AAAA8D61D7B4797EC0490D8?codigo=28903

foi mla aeew pensei q tava com eu tinha visto uma vez mais dah pra parcela em 10 vezes sem juros

Midgard
Veterano
# jun/05
· votar


ih cara acho q tem dois tipo de v ampire

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificador versátil + simulador de amplis