Cubo na faixa de R$ 1.000 para utilizar com Variax e POD X3 Live

    Autor Mensagem
    marcelodia
    Veterano
    # fev/13


    Salve, galera. Tenho uma VariaX 600, que utilizo com um POD X3 Live. Gosto de cleans bem destacados, e drives pesados e definidos. Atualmente, tenho um Fender Champion 110, comprei-o bastante usado, e acho que isso vem afetando o resultado sonoro que gostaria de obter. Então, decidi adquirir um amp novo, mas,infelizmente, não posso comprar um Mesa Boogie, daí, gostaria de indicações de um cubo na faixa dos R$ 1.000 que apresente uma boa relação custo x benefício para alcançar cleans e drives satisfatórios.

    Abraço a todos.

    diego_guitar06
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    poxa, eu nao tenho noçao de modelos. A galera em breve deve responder..
    Mas te adianto que vc precisa procurar por algum que tenha um falante de no minimo 10", mas o recomendado é de 12...
    E de prioridade àqueles que possuem send/return pq o som fica mais neutro pra usar com a sua pod ;)

    marcelodia
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    OK, Diego, obrigado pela resposta. Eu já decidi pelo Fender Frontman 65, pela versatilidade de timbres, já que a Variax possui simulação de violão.

    Quanto ao send/return, não irei utilizá-lo, pois conecto a Variax ao POD via cabo de rede. Mas já que tocou no assunto, qual a real diferença entre utilizar ou não o send/return?

    Abraço.

    diego_guitar06
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    o send/return é no amplificador, nao na variax e nem na pod! Isso nao tem nada a ver!
    A diferença é que se vc conectar a sua pod hd no return do amp ele vai "desligar" as equalizaçoes do amp e nao vai haver mistura de timbres, uma vez que o amplificador da guitarra colore o amp! É como se vc tivesse ligando a sua pedaleira direto no falante

    marcelodia
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Então, ainda que a Variax esteja conectada ao POD, a coisa vai funcionar? Pergunto porque, pelo pouco que li, ainda que pedais/pedaleira estejam ligados no send/return, a guitarra deve estar conectada no input do amp, isso não procede?

    diego_guitar06
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    mas a sua é uma variax! É diferente..
    Em relaçao a isso é só vc dar uma lida no manual q saca rapido

    marcelodia
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Rapaz, desculpe a ignorância, mas você diz em que manual, do amp, do POD ou da Variax???

    diego_guitar06
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    No manual da pod msm!
    O que eu disse pra vc fazer é jogar o output da pedaleira e colocar no return do amp q o resultado fica otimo (;

    marcelodia
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Humm, OK. Desdizendo o que disse antes, encomendei um Laney Lv100. O fato de ser made in England pesa bastante, além de ser um excelente amp. E tenho a opção de utilizar a Variax com cabo p10, como se fosse uma guitarra comum, para curtir também o drive do amp, momento em que testarei o send/return com todas as suas possibilidades.

    Obrigado pelas respostas, Diego. Um abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cubo na faixa de R$ 1.000 para utilizar com Variax e POD X3 Live