consumo de energia em um valvulado

Autor Mensagem
Del-Rei
Veterano
# ago/19
· votar


Felipe Stathopoulos
Uma pena, mas vou cortar as asinhas dele...

Mas troca uma ideia na boa com ele, porque existe a possibilidade dele não estar de má fé pra cima de vocês.

Como você falou que ele só está lá há 02 meses, pode ser que a primeira conta ele tenha pago bem menos porque não usou durante um mês inteiro.

Depois nos conte o que rolou.

Um aceno de longe!!!

T-Rodman
Veterano
# ago/19
· votar


difícil.
pode ser que não seja muito o consumo mas quando vc mora sozinho e tem pouca coisa, a conta vem baixa por causa de que você tem descontos.
Do momento que o consumo passa do 'baixo consumo', ela perde descontos e aumenta consideravelmente, ou seja, pode pular dos 65 pra 200 de uma hora pra outra. Depois tem outro aumento quando se passa de uns 300 conto que pula pra 500 fácil fácil. Em mês de 'seca' o negócio pira mais ainda.

eu não calculo nada individualmente, mas eu fico entre 600 a 1000 de energia durante o ano. Dá medo ver chegar a conta todo mês, lol.
(eu tenho aquários em casa, vários, com aquecedores de 300w. dá medo ver eles ligados nesses dias que faz frio, lol)

amplexos

T.

acabaramosnicks
Membro Novato
# ago/19
· votar


Felipe stratopoulos

Cara, vai com calma. Da mesma forma que vc não entendeu direito as contas, pode ser que o cara também esteja na ignorância e não saiba direito o que causou o aumento na conta de luz. Como o que mudou foi os ensaios, ele pode ter presumido que aí está a causa (errôneamente). Não precisa chegar esculaxando o cara, conversa na boa, colete dados, com base nos dados vc dá seus argumentos, e daí vcs podem ver o que fazer. Na pior das hipóteses, passa um mês tocando no estúdio pra ver se dá diferença na conta.

Outro ponto importantíssimo levantando na outra página é que o ar condicionado gasta energia pra cacete, tem que ver isso daí também.

Outra hipótese é que pode ter alguma coisa com problema consumindo mais energia do que deveria, é raro acontecer nessas dimensões descritas, mas é possível.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# ago/19
· votar


Fala galera, não, então, era miguelagem mesmo. Ranço de pobre, que vive achando que tá todo mundo forgando nele...

Fiz as contas, busquei conhecimentos, e vi que era impossível o meu amp valvulado e os demais equipos da banda, todos transistorizados, ter estourado a conta de luz dele em 4/5X. O que aconteceu é que o primeiro mês o cara mal usou a casa, naquele lance de mudança e tals, e a conta veio baixa; quando veio a conta normal ele assustou e quis achar alguém pra botar a culpa...

Mas eu troquei idéia numa boa, apesar da raiva que tenho dessas coisas. Só mandei a real: que se ele for cobrar luz da gente eu iria cobrar aluguel do meu PA. Então iremos doravante rachar estúdio mesmo, como sempre fizemos, assim não pesa pra ninguém sozinho... (vai sair mais caro pra ele...)

O camarada nem respondeu rsrs...

Del-Rei
Veterano
# ago/19 · Editado por: Del-Rei
· votar


Felipe Stathopoulos
o primeiro mês o cara mal usou a casa, naquele lance de mudança e tals, e a conta veio baixa; quando veio a conta normal

Suspeitei desde o princípio, rsrs. O primeiro mês geralmente é molezinha.

Mas o cara vai preferir ir pra estúdio mesmo? Putz. Talvez mais pra frente ele reconsidere isso.

Ensaiei mais de duas décadas em casas de bateristas, com bandas variadas. Varanda, sala, quarto... Era uma maravilha (talvez não pros vizinhos, mas nunca tivemos uma reclamação sequer). Ensaios longos e sem ar condicionado.

Ninguém reclamava de conta de luz. Mas a galera toda chegava junto no rateio do lanche durante os ensaios. Sempre tinha uma coca e uns acepipes, rsrs.

Hoje que minha banda ensaia em estúdio acho uma bosta. Não só pelo horário limitado, mas pelo equipamento também. Em estúdio parece que a banda não desenvolve. Uma merda.

Um aceno de longe!!!

LeandroP
Moderador
# ago/19
· votar


Del-Rei
... e uns acepipes

O ministro Abraham Weintraub manda lembranças rs

Del-Rei
Veterano
# ago/19
· votar


LeandroP
O ministro Abraham Weintraub manda lembranças rs

Não captei a ideia, rsrsrs.
Fui até pesquisar o cara, mas continuei sem entender.... rsrs.

Um aceno de longe!!!

Velvete
Veterano
# ago/19
· votar


Del-Rei
https://www.google.com.br/amp/s/vejasp.abril.com.br/blog/pop/ministro- educacao-acepipe/amp/

Del-Rei
Veterano
# ago/19
· votar


Velvete
Caraca... Que gafe, hahaha.
Ma verdade, atualmente resolvi me manter um pouco afastado dessas questões políticas. Não tenho acompanhado.

Um aceno de longe!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/19
· votar


Felipe Stathopoulos
Concordo...
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a consumo de energia em um valvulado