Adaptador de energia

    Autor Mensagem
    Espectrus_Guitar
    Veterano
    # fev/09


    Tipo eu ganhei um amplificador com potencia de 120v e talz sendo que aqui na minha cidade a potencia e de 220v.Dai queria saber se existe algum adaptador de energia que eu possa colocar pra nao pifar o amplificador devido a voltagem. Aguardo respostas vlw


    Flw

    Dudu9
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Não é bivolt? Dá uma olhada atrás e vê se tem uma chavinha.

    leviribeiro
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Espectrus_Guitar

    usa um estabilizador, de entrada 220V e saida 110V..
    em ingles, input 220V AC e output 110V AC

    ^^

    eu gosto de usar estabilizador em tds meus equipo, pq nao confio muito na celesc. ihasihSHH

    o sinal da rede pode variar, ter picos e tal, podendo até danificar teu amp... é dificil acontecer, mas melhor prevenir...

    ainda mais se for algum show, apresentação, onde tem uma porrada de coisa ligada, pra variar o sinal da rede é um peido.

    nao confia só na chavinha, vai de estabilizador :D

    Espectrus_Guitar
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Dudu9

    Não num e bivolt nao infelizmente =(

    leviribeiro

    Pode ser qualquer estabilizador tipo aqueles de computador ou tem que ser um proprio pra amplificador?


    Flw e vlw pela ajuda

    Suicide Messiah
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    leviribeiro

    Compra um estabilizador bom... não vá comprar porcaria e acabar perdendo o amp. Não conheço estabilizador próprio pra amp, o que existe é condicionadores de energia, tipo Furman, Phonic etc. Mas estes só mantém a corrente com a mesma tensão, e previnem picos também, eles NÃO convertem corrente de 220 para 120!!!

    usa um estabilizador, de entrada 220V e saida 110V..
    em ingles, input 220V AC e output 110V AC


    shoyoninja
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Tem um isolador/estabilizador da microsol que é lindo pra isso e pra proteger seu equipamento.

    procure aí, por Microsol MIE

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Espectrus_Guitar
    Vc precisa de um transformador 220V > 120V. Se também for estabilizador, melhor ainda.
    Abs

    pasb2006
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Outra opção é modificar o transformador original, afimv de fazê-lo trabalhar em 220v. Qualquer bom técnico de eletrônica pode fazer isso. Mas no seu caso eu compraria o transformador como disse o amigo acima.

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/09
    · votar


    Espectrus_Guitar
    Lembrei de uma coisa fundamental!!!!!!
    Faz uma etiqueta e escreve EM VERMELHO 120V e cola no ponta do cabo, junto ao plug de energia. Isso ajuda a evitar problemas. ;-)
    Abs

    Van_Lorien
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Isso não deveria estar no fórum de amplificadores?

    Koisa
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Espectrus_Guitar


    Que ampli é??

    Espectrus_Guitar
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    MauricioBahia
    Entao no caso pra eu usar ele eu teria que ter um transformador certo?

    Koisa
    É um laney LX 20R

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Espectrus_Guitar
    Entao no caso pra eu usar ele eu teria que ter um transformador certo?
    Tem sim, senão vai entrar 220v no seu amp e... vai queimar alguma coisa. Vc precisa de uma fonte transformadora (transformador) de 220v pra 120V e ligar o amp nessa fonte. Não liga o amp em nada além da entrada 120V do transformador pq vai dar merda!
    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Espectrus_Guitar

    Acabei de ler no manual do LX20R

    Supply Voltage: ~100V, ~120V, ~220V, ~230V, ~240V (50/60Hz Factory Option)

    Pô, então ele aceita essa voltagens todas aí cara!
    ????

    Espectrus_Guitar
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    MauricioBahia
    Pois e cara eu li no manual dele tambem e tem essas voltagens dai tambem achei que serviria em todas elas sendo que no amplificador tem marcado ~120v. Dai no caso ele so serviria pra 120v nao?


    Flw

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Pois e cara eu li no manual dele tambem e tem essas voltagens dai tambem achei que serviria em todas elas sendo que no amplificador tem marcado ~120v. Dai no caso ele so serviria pra 120v nao?

    Espectrus_Guitar
    Sinceramente, não tenho certeza! Passa uma MP pro DotCom ou Edalko. Eles sacam do assunto muito mais que eu (pobre mortal). O Bertola também!!!
    Abs

    Espectrus_Guitar
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    MauricioBahia
    Ok cara vlw ae


    Flw

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/09
    · votar


    Espectrus_Guitar
    Tenha 90% de certeza que pode ligar, mas esses 10% são impiedosos! Portanto... não arrisque.
    Abs

    Rikrdo
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Rikrdo
    · votar


    No manual que o MauricioBahia postou na pagina 7 mostra na parte traseira do amplificador vários quadradinhos (opcões) de voltagem....Se o seu está marcado na opção 120V o amp é 120V e pronto. Não ligue ele sem um transformador de 220V para 120V.
    Se vc tiver o manual impresso em mãos confira nele.
    Creio que seja isso mesmo......Para o amp ser livre nessa questão de voltagem (aceitar 120 ou 220) ele teria que ter fonte chaveada ou um comutador de voltagem e acho que esse nao é o caso.

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/09
    · votar


    Rikrdo
    Pois é...
    Se eu fosse o Espectrus_Guitar, postaria no tópico do Bertola/Seiji (apesar de não se luthieria).
    Abs

    ogaitnas
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Essas voltagens que vem no manual são só ilustração, esses amplis são exportados para vários países, então para o cara não achar que o ampli dele não existe, o manual ilustra todas as possíveis, eu tive um laney e era assim, só vale a voltagem que está escrita atrás do ampli.

    Ele era somente 120v, não ligue na tomada ou vc vai fritar o ampli, compre um transformador de 220 -> 120 e seja feliz.

    Espectrus_Guitar
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    ogaitnas
    Rikrdo
    MauricioBahia

    Blz vlw a ajuda aew. Mais acho que vou troca o transformador original pra funcionar em 220v.


    Flw

    marcioguita
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Olá se o ampli ta dimensionado pra 110 , acho q nao b asta trocar
    o transformador. Outra coisa potencia nao é volt
    é watt. melhorpro abçscurar uma assistencia técnica

    marcioguita
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Mardito tecrado
    :/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Adaptador de energia