Ritchie Blackmore - Marshalls? Eles sao uma merda!

Autor Mensagem
Metal_X
Veterano
# abr/06
· votar


eu keru uma merda valvulada intaum

LeandroP
Moderador
# abr/06
· votar


putz... nem lembrava deste tópico.

Guitarrante

Vcs acham os amps Marshall ruins???

Eu não acho Marshall ruím, são bons pra caráleo, mas não é a última maravilha do planeta.

Casper
Veterano
# abr/06
· votar


Ahhh, eu tenho um velho Marshall Valvestate 8080
1x12 e ele nunca me deixou na mão.

maurice
Veterano
# abr/06
· votar


Michael Vlcek
Claro assim como músicos e na arte em geral é simplista dizer que x é melhor que z. Melhor para quê?
Por outro lado, cada artista, instrumento, amp tem sua característica. As 6550 assim como as 6l6 demoram mais para distorcer(precisam de mais sinal) do que as EL34. Assim um Marshall(JCM 800) não tem um som tão limpo que um Twin como disse. Ele pode até ter som limpo mas não tanto quanto um twin. Acho que para determinadas funçõe, e, principalmente com humbuckers o som das EL34 é imbatível.
Ah... concordo com uma coisa: os Mesa(e todos amps que usam placas) possuem um som bem abelhudo


marcelogatinho
Já toquei com EL34. Agora o som de Hendrix nem de longe dependia de uma EL34. Até as gravações em linha percebemos o som dele. Não sei se Hendrix estivesse vivo usaria Marshalls hoje.

maurice
Veterano
# abr/06
· votar


Michael Vlcek
Só para deixar claro: a intenção da brincadeira é discutir e esclarecer.
abraço

marcelogatinho
Veterano
# abr/06
· votar


maurice
Já toquei com EL34. Agora o som de Hendrix nem de longe dependia de uma EL34.

deve ter tocado mesmo!!!!!!!!!

Michael Vlcek
Veterano
# abr/06
· votar


melhores frases até agora:

Ah... concordo com uma coisa: os Mesa possuem um som bem abelhudo

Não sei se Hendrix estivesse vivo usaria Marshalls hoje.


sobre essa segunda, não sei dizer, ninguem sabe dizer, mas certamente ele NAO estaria usando um ampli hi-gain ou um, eca, boogie.

sobre as 6550, sei tb q além de demorarem pra distorcer, elas entregam mais watts do q as EL34, né?
um jcm 800 com 4 dessas deve derrubar uma casa, cara
ehehe

por fim, sobre o lance de som limpo e som mais limpo: como vc disse, gosto é tudo nessa discussão, mas deixo aqui uma reflexao: qual o sentido de se ter uma valvula q praticamente não distorce?! perde-se boa parte da graça das valvulas assim.

na boa, som de EL34 no talo nao chega a ser drive, é um som aveludado, aquecido, quente, porém perfeitamente nítido.
nao vejo razão mesmo em usar 6L6 qdo se tem uma valvula como a EL34.

foi mais ou menos isso q o jim marshall pensava qdo colocou as EL34 nos seus amps, depois de copiar os primeiros projetos da fender...
claro q tinha tb a questão custo, as EL custavam menos na inglaterra e eram mais fáceis de achar, but... mudou a sonoridade da guitarra pra sempre.

a valvula passou de apenas reproduzir (6L6) para tb colorir e divertir (EL34)
;-)

apenas meu gosto, mas fundamentado na evolução do rock.
ehe

abraço

PS: e um viva tb às EL84! O q seriam dos Beatles sem os AC-30?
;-))))

marcelogatinho
Veterano
# abr/06
· votar


olha só
tava dando uma olhada na multicomercial e achei umas tesla por 41 cada, mas la diz e34l, foi erro de digitaçao ou é a mesma da el34? se for ta baratissimo, aproveitem!!!!!!

http://www.multcomercial.com.br/store/index.php?act=viewProd&productId =38

maurice
Veterano
# abr/06
· votar


marcelogatinho
Há um tópico sobre o assunto: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/99611/

Michael Vlcek
Veterano
# abr/06
· votar


nostalgia, ehhehe
nessa época nem o Augusto eu conhecia direito!
;-)

kelson
Veterano
# abr/06
· votar


marcelogatinho
esse eh nome do de fabrica e eh ele mesmo..

nao intendi a de "todos os amps q usam placas" serem abelhudos.. isso vai pelo exagero de estagios no pré ou um SS bem funbreca..

eu sempre gostei das EL34, porem agora tenho me deliciado mais no campo das 6l6.. nao sei porque.. nao tenho gostado dos médios da el34.. (essas categorias eufenistas são um máximo né? tudo muito subjetivo!! ahahah mas nao sei falar de forma melhor ;\) tenho sentido vontade de escutar mais sons aveludados.. as 6550 eu axei um pouco amargas.. ouvi elas no cristalino da meteoro.. mas isso vai um pouco do circuito e do pré projetado.. duas com a impendancia do trafo certas e com o bias no talo possivel.. tira 70W facinho.. c nao tem noçao como eh pra empurrar o peito..

marcelogatinho
Veterano
# abr/06
· votar


ta certo pessoal!!!
mas entaum estao por preço de banana mesmo, visto q o preço normal é 70!
manda eles baixarem assim as 6l6 ai ja compro 4 pra por no meu amp! hehehe
ja q ele permite selecionar el34 e 6l6!

Capitalista
Veterano
# abr/06
· votar


esse termo de abelha eh relativo neh... tem abelhas e abelhas...eu odeio a abelha, marimbondo ou ate msm o grilo que tem no meu staner... mas por mim eu criaria um apiário da linha rectifier sem problemas... rsrs nao que eu nao goste da distorçao dos medios do marshall mas akele rugido grave único do rectifier acho q da mta personalidade ao timbre do guitarrista

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ritchie Blackmore - Marshalls? Eles sao uma merda!