Ritchie Blackmore - Marshalls? Eles sao uma merda!

Autor Mensagem
Digao
Veterano
# fev/05
· votar


Só uma coisa... o blackmore usava um MAJOR e nao um JTM... pelo q eu sei ele foi o pai do major...

Hansen
Veterano
# fev/05
· votar


Richie Blackmore é o cara! e tem gente q gosta de Malmsteen...

John Johns
Veterano
# fev/05
· votar


ele nao qria som d marshall... soh isso!!


mas os marshall rlz

BlaCk LaBeL
Veterano
# fev/05
· votar


"Richie Blackmore é o cara! e tem gente q gosta de Malmsteen"

Eu gosto dos dois! \o/

JediKnight
Veterano
# fev/05
· votar


oXy, está nos 10 mandamentos que é proibido gostar dos dois ?

maurice
Veterano
# mar/05
· votar


A colocação do Mauricio Bortola é bem didática. A informação de que o Hendrix alterava seus marshalls respondeu uma questão que sempre ficou aberta.
Acrescento um detalhe: os Marshall não tem grave. É preciso uma parede deles para oulir os graves. Para quem usa captadores singles essa falta de graves se acentua.
Ouçam o som limpo da ponte de um single e de um humbuking, verão que o captador duplo tem muito médio e grave.

AugustoPedrone
Veterano
# mar/05
· votar


Olhando para os esquemas dos Marshall, especificamente do JCM800, dá pra ver que ele usa capacitores de acoplamento e de bypass de catodos um tanto baixos, o que eleva o corte de frequências e reduz os graves do amplificador.

É algo mesmo como o objetivo dele - distorção. Se tivesse que permitir graves em excesso, o timbre da distorção iria entrar no campo do "embolado" ao invés do "ardido".

E também tem os transformadores de saída, feitos pelas beiradas, que impõe um corte ainda maior nas frequências baixas.

O fato de ouvir os graves com uma parede de caixas se deve ao acoplamento entre falantes, já bem acentuado numa caixa 4 x 12, que eleva a eficiência nas frequências baixas. Uma caixa com 4 falantes de 12 tem mais área de cone que um só de 18...

Abraços.

macaco veio
Veterano
# mar/05
· votar


eu era fan do blackmore até que aprendi fazer o solos que ele fazia e depois passei a achar que ele parou no tempo (alem de ser chato), como músico ele não chega nem aos pés do john Lord (esse é genio).
Marshal é Marshal não tem por nem tirar nada, alguns guitarristas é q deveriam tocar contrabaixo.

aratohendrix
Veterano
# mar/05
· votar


q nada, alem do blackmore se chato, o jimmy page(led zeppelin) da um pau nele feio, tanto em criatividade como tecnica, led zeppelin mudava,e num ficava naquele rockzinho viciado, e só uma observação, nunca vi um riff tão chato e sem vergonha do q smoke in the water, eu nunca fui mto chegado, mas com o steve morse ta bacana o deep purple.

cacildo poncio
Veterano
# mar/05
· votar


Digao
Só uma coisa... o blackmore usava um MAJOR e nao um JTM... pelo q eu sei ele foi o pai do major...


isso que ia dizer.......

macaco veio
aratohendrix

tem uns riffzinhos sem vergonhas.....mas nunca vi um cara que fosse cover do purple que colocasse em prática pelo menos uns 40% da técnica do blackmoore, pense em lazy, highway star e por aí vai...., tem solos bestas que até dá pra tocar, mas não ficam com a mesma cara.... não sou fã dele mas gosto muito de sua técnica.

John Johns
Veterano
# mar/05
· votar


eu ouvi uma musica com os amplificaores q ele gosta e achei o timbre bem fraco...

cacildo poncio

quanto vc faz num combo JCM 800 com valvulas 6l6 com 2x12?

cacildo poncio
Veterano
# mar/05
· votar


John Johns
manda mail...please!

leandromarcoamp@gmail.com

barci
Veterano
# mar/05
· votar


Marshal é um horror de timbre.. sem graves.
Quem ouve o som de um Mesa Boogie nunca toca em um Marshall.
O fender tb é um amp muito legal, mas não tem uam distorção modernca como um amp da MESA.

Não é só o Blackmore que ta certo, tem muita gente usando mesa hoje em dia.. ate o "jazzista" John Scofield

b0fh
Veterano
# mar/05
· votar


barci
ah cara não fala isso.. o marshall pra tocar rock, hard rock e outros rocks não tem igual... eh incomparável.

mas os mesa e até mesmo os fender são mais versáteis, claro.

navalvula
Veterano
# mar/05
· votar


barci
velho os amps marshall são responsaveis pela maioria dos melhores timbres que ja ouvir. e você vem falar que não presta, o seria do rock sem eles.
tudo bem que os mesas são fodas muito versateis e tudo, mais o marshalls tem um som que nenhum mesa comsegue ter.

Madureira
Veterano
# mar/05 · Editado por: Madureira
· votar


Na minha opinião ?
Blackmore gostava dos Vox assim como eu gosto dos Laneys...

Mas falar mal assim eh foda...
Os amplis da Marshall fizeram uma historia linda... RocknRoll e HardRock no toco !

Eu tenho um Marshall VS102R e um Laney TF300 ... Ambos Hibridos...
Ao vivo o Marshall me responde bem melhor... Um pouco agudo, mas responde que eh uma beleza ! Adoro o timbre do Laney, aliás amo!

Soh acho foda, por q tem uma galera, que nao tem experiencia nenhuma com os amplis (nao que eu tenha mta) mas fala mal por causa de uma simples reportagem, claro, reportagem essa de um super Genio do RNR... Mas que simplesmente preferia outro ampli e nao gostava dos Marshalls da epoca...

Eh o tipo da galera que se ler em uma reportagem do Malmsteen falando que Mulheres Loiras sao uma merda, vao repetir a mesma coisa... Mesmo sendo virgens...

"cabeca-durice" eh foda...
O legal é aproveitar a opinião do cara na reportagem pra se situar e ter sua propria opinião... coisa que nao acontece mto, infelizmente!

[]´s

edugrelha
Veterano
# abr/05
· votar


po...curto o som dos fender, combina com a minha guitar q eh single, sei lah, fica melhor q no marshall....e gravei num mesa boogie, realmente, vc tem orgasmos multiplos com aquela merda....é algo do capeta, aquilo sim detona....mas, falar q marshall eh uma merda....peraih neh.....bom eh staner entao porra.....marshall eh bom.....se vc curte um rock e tem uma les paul, acho q marshall eh a sua marca,,,,meu amigo comrpou um, mto bom, mas na minha guitar ele nao "casa" como casa nuns fender...mas porra...a primeira vez q liguei minha guitarra num marshall na minha vida (a outra guitarra, q hj eh reserva, com humbucker), lah nos primeiros ensaios da minah primeira banda.....meu, eu quase tive um troço, tava querendo ver minha mae pra comprar um..hehe, nao dah pra dizer q eh ruim porra....

fabio_gravata
Veterano
# abr/05
· votar


não podemos esquecer que entenda-se por marshall jcm 800/900/2000, jtm 45, super lead, etc...

valvestate, mg séries, AVT nem podem ser considerados

affcl
Veterano
# out/05
· votar


mas houve uma série da fender limitada que ouvi falar que destrói qualquer caixa por aee, foi uma série muito boa mesmo que teve altos loucos procurando se duvidar até hoje.

alguem sabe q série é essa?!?!?!

Tiruk
Veterano
# out/05
· votar


marshall eh uma merda

tirando o jcm800


ahuuhahu

JB God
Veterano
# out/05 · Editado por: JB God
· votar


Marshall é uma merda, tu pode por o grave no talo que aquilo não fica grave, muuuuito mais um Peavey

Fritz_mkvl
Veterano
# out/05
· votar


Em uma entrevista com o Blackmore, que saiu em uma GP velha que eu tenho, ele diz que som do Marshal custom dele só ficava bom no máximo. Diz também que esse Marshal custom dele tinha 280 watts.

JB God
Veterano
# out/05
· votar


Diz também que esse Marshal custom dele tinha 280 watts.
caralho

o unico amp valvulado com isso de potencia fora esse é o meteoro do andreas kisser

paulao_jazz
Veterano
# out/05
· votar


JB God
Marshall é uma merda, tu pode por o grave no talo que aquilo não fica grave, muuuuito mais um Peavey

qual marshall e qual peavey?

Tiruk
JB God
Marshall é uma merda

eu acho o JCM900 uma merda. o JCM800 nunca toquei. Tem um canal de JCM800 no meu amp, mas a saida é 6l6, o que descaracteriza de qualquer forma o JCM. Mas eu curto esse canal do meu amp.

Fritz_mkvl
Veterano
# out/05
· votar


JB God
É cara, segundo a entrevista o Jim Marshall só fez um desses. Segundo a entevista Marshall disse: "Se me perguntarem que amp você usa direi que é um Marshall standard, nunca mais farei uma loucura dessa, você nos deixou quase malucos."

JB God
Veterano
# out/05
· votar


paulao_jazz
Entre o JCM900 e o Classic 30 ou um 5150 eu fico com os peavey, entre um Valvestate e meu Studio Pro também

JB God
Veterano
# out/05
· votar


Fritz_mkvl
é o maximo que um amp chega não é?

Fritz_mkvl
Veterano
# out/05
· votar


Estou pra pegar um JTM-30 com falante de 12, curti esse amp.

Fritz_mkvl
Veterano
# out/05
· votar


JB God
Pra guitarra se eu não me engano o Marshall Mode Four chega a 350 watts, mas pra baixo tem uns que chegam a 700, 800 (Não valvulado).

JB God
Veterano
# out/05
· votar


Fritz_mkvl
isso deve fazer um barulho do caralho

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ritchie Blackmore - Marshalls? Eles sao uma merda!