Autor |
Mensagem |
Fritz_mkvl Veterano |
# out/05
· votar
JB God
Com certeza.
|
affcl Veterano |
# out/05 · Editado por: affcl
· votar
mas houve uma série da fender limitada que ouvi falar que destrói qualquer caixa por aee, foi uma série muito boa mesmo que teve altos loucos procurando se duvidar até hoje.
alguem sabe q série é essa?!?!?!
|
paulao_jazz Veterano |
# out/05
· votar
JB God
Entre o JCM900 e o Classic 30 ou um 5150 eu fico com os peavey, entre um Valvestate e meu Studio Pro também
concordo! entre esses que vc citou, sim. mais pq nao gosto do jcm900 e muito menos dos valvestates.
|
teuabreu Veterano |
# out/05
· votar
Pra guitarra se eu não me engano o Marshall Mode Four chega a 350 watts, mas pra baixo tem uns que chegam a 700, 800 (Não valvulado).
Com um amp desses eu ia me sentir igual ao guri no clipe de Black and White do michael jackson!
|
Johnny Favorite Veterano |
# out/05
· votar
Putz, isso tinha que vir da boca desse viadinho mesmo. Só pq ele nunca conseguiu um timbre igual aos do Page ou do Iommi ficava botando culpa no pobre Marshall.
|
renatocaster Moderador
|
# out/05
· votar
é por isso q eu naum troquei meu cubinho Fender Automatic SE 25w por um Marshall Valvestate 65R. E olha q o meu nem pré valvulado é, é transistor puro.
|
JB God Veterano |
# out/05 · Editado por: JB God
· votar
Johnny Favorite
o Iommi usa laney, e o timbre do Blackmore é bem melhor que o deles, Marshall é uma bosta
|
# out/05
· votar
JB God
Não sei se vc leu bem. Eu NÃO disse que o Iommi usa Marshall. E nem em mil anos o blackmore tira timbres melhor que o Page. Pra ser bem bonzinho com ele dá pra dizer que consegue uns timbres tão legais quanto o Iommi, mas igual ao Page, ha, coitado!
|
# out/05
· votar
JB God
Aliás, em quantidade de música legal ele perde de muio longe dos outros dois, come poeira mesmo!
|
JB God Veterano |
# out/05
· votar
opinião sua, eu prefiro muito mais o Blackmore
|
# out/05
· votar
JB God
Claro!
|
Michael Vlcek Veterano |
# out/05
· votar
como dizem, gosto é q nem c... cada um com um seu.
eu, por exemplo, amo o meu clone de jcm 800, q pode nao ser um legitimo marshall, mas q é bom pra kcete.
por outro lado, tenho pavor de mesa-boogies com aqueles sons abelhudos horrendos, mas nao digo q sao uma merda, apenas nao gosto.
nao existe verdade absoluta, dizer q "marshall é uma merda" é ser, no minimo, simplório....
existem aqueles mitos q dizem q marshall nao tem clean, q marshall embola e tal, mas toquem num 800 primeiro, depois a gente conversa. todos esses mitos caem, um a um.
falow
|
JB God Veterano |
# out/05
· votar
Michael Vlcek
eu ACHO Marshall uma merda, prefiro meu Peavey. Você é contraditório pq diz que não vai falar isso ai depois vem dizer que tocando num JCM800 esses mitos caem. poi eu te digo: Toque em um Peavey 5150 e não vai querer saber de outro amp que não seja peavey.
|
Michael Vlcek Veterano |
# out/05 · Editado por: Michael Vlcek
· votar
nao sou contraditório, nao.
eu deixei claro q gosto do 800, e nao há contradição em dizer qq coisa partindo desse ponto.
citei o exemplo do mito do clean da marshall ser ruim, pq de fato é um mito.
um jcm 800 tem clean tão cristalino qto um fender valvulado, depende apenas da guitarra, dos falantes, da equalização, assim como o peavey, o mesa, o soldano, qq valvulado...
nao tenho nada contra peavey, nunca toquei nesse aí, e nao duvido q seja bom mesmo.
agora, isso nao vai invalidar minha opiniao sobre os marshall.
e repito - acho infantilidade resumir q qq marshall é "uma merda", pq isso é simplório...
como comparar as series valveshit da vida com um 800?
é a mesma coisa q comparar teu peavey com um rage 158. dá?
cada um na sua.
como eu disse em minha primeira frase, gosto é como c...
cada um tem o seu.
foi só a minha opinião, e já sei a tua. cada um na sua.
abraço
|
aratohendrix Veterano |
# abr/06
· votar
na boa, deixa eu ressucitar o topico preu assumir q blackmore é foda e q smoke on the water é mto boa
acho q precisei amadurecer pra entender como é legal deep purple
lazy então...perfeita
de qualquer maneira o cara tem jeito de ser meio mal encarado, enfim, tem gente q prefere marshall, e alguns q odeiam e curtem fender, eu ja fico no meio do caminho, por mim teria tdos eles ;D
Abraço
|
KELTONFLOYD Veterano |
# abr/06
· votar
podem falar dos marshalls o quanto quiserem, mas o som do blackmore ao vivo é muito escroto! Vide California Jam... Como ele mesmo dizia, o som dos Marshalls fica legal quando o volume está no talo!
[]'s
|
danielcastelli Veterano |
# abr/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
As 6550 usam mesmo soquete que as EL34?
E quanto as EL84/6L6?
Eu vou fazer um power valvulado, pra usar com prés variados, mas ainda estou em duvida quanto a configuração dele.
Inicialmente estava pensando em usar EL84 (um par) pra obter 20w.
(Não queria nada que passasse de 25w, senão não da pra abrir tudo.)
|
marcelogatinho Veterano |
# abr/06 · Editado por: marcelogatinho
· votar
aratohendrix
na boa, deixa eu ressucitar o topico preu assumir q blackmore é foda e q smoke on the water é mto boa
acho q precisei amadurecer pra entender como é legal deep purple
lazy então...perfeita
parabens pra vc !!!!!!
é bem por ai mesmo, deep purple mata a pau!
o blackmore toka demais, tem otimo timbre, otimas ideias, este lance q neguin fica falando q ele é isso ou akilo jamais concordei, acho mesmo q ele é um cara perfeccionista e deu!
dentro varios tenho 4 guitarristas preferidos, mark knopfler, ritchie blackmore, eric clapton e jimi hendrix!
|
Michael Vlcek Veterano |
# abr/06
· votar
os meus 4:
1 - George Harrison (sim, virtuosismo não é nada sem feeling)
2 - Pete Towshend (visceral)
3 - Noel Gallagher (sim, pra q virtuosismo?)
4 - David Gilmour (notas certas nas horas certas)
|
# abr/06
· votar
tenho pavor de mesa-boogies com aqueles sons abelhudos horrendos, mas nao digo q sao uma merda, apenas nao gosto.
kkkkkkkkkkkkk
cabei de ler o topico inteiro!!! muito bom !!!
|
Fritz_mkvl Veterano |
# abr/06
· votar
aratohendrix
É isso aí.
|
Michael Vlcek Veterano |
# abr/06
· votar
marcelogatinho
isso aí é velho pacas, cara
desenterraram um tópico muito antigo.
eu sou contra esses regenerators, aliás.
|
squee Veterano |
# abr/06
· votar
Blackmore é o cara
|
squee Veterano |
# abr/06
· votar
E Marshalls realmente são uma merda
|
squee Veterano |
# abr/06
· votar
Aquela buceta não tem Grave porra, negócio agudo do caralho, muito irritante tocar num desses
|
maurice Veterano |
# abr/06
· votar
Só para provocar o Michael Vlcek:
Jimi Hendrix quando usava Marshall trocava os falantes para dar mais graves( e quem sabe não colocava uma 6l6 também...) O Zack Wilde coloca 6550 ou seja tudo característica de Fender. Ninguem consegue usar o amp como ele é...
|
squee Veterano |
# abr/06
· votar
Ninguem consegue usar o amp como ele é...
Lógico, é uma bosta.
Fora que o Marshall jura que nunca pagou ninguem pra usar os amps, meu pau, Hendrix, Blackmore esses caras todos, só usavam/usam porque eram pagos
|
Michael Vlcek Veterano |
# abr/06 · Editado por: Michael Vlcek
· votar
maurice
ehehe
6L6 é lixo, cara
nem pra baixo elas são melhores q as EL34, como comprovei recentemente.
;-)
já em 6550 nunca toquei
só queria saber de onde vc tirou q essa válvula é característica dos Fenders... 6L6 concordo, 6550 não.
PS: Zakk suga. e aí vai do gosto de cada um mesmo.
eu acho EL34 no talo algo inenarrável, melhor timbre do mundo.
e Plexi no talo é o melhor som q existe pra mim.
ehehe
não tou aqui pra defender os marshalls com unhas e dentes, cada um faz o som q prefere, e po, esse tópico é velho pra kramba!
mas sigo com a minha campanha: "in 2006, ban the boogies! - and now, the 6L6s too!"
PS: só pra completar - eu adoro Twin Reverbs, AC-30s, JCM 800s, Bassmans... Não me ofendo com quem fala mal de Marshall. Acho q nem se eu fosse o dono eu ficaria puto, pq estaria nadando na grana e ligando o foda-se, ehhehe
|
# abr/06
· votar
maurice
Jimi Hendrix quando usava Marshall trocava os falantes para dar mais graves( e quem sabe não colocava uma 6l6 também...)
vc ja tokou com el34?
acho q naum........
o som do Hendrix é el34
|
Midgard Veterano |
# abr/06
· votar
E Marshalls realmente são uma merda
nao generalize
|