Ritchie Blackmore - Marshalls? Eles sao uma merda!

Autor Mensagem
John Johns
Veterano
# fev/05


Olha oq eu encontrei um dia desses:

Ritchie Blackmore usou durante muito tempo o Vox-AC 30 nas gravações de seus álbuns (todos os álbuns do Deep Purple até o ano de 1975, e os primeiros álbuns do Rainbow, foram gravados com este amplificador). Ritchie sempre preferiu o Vox AC-30, mas ele era obrigado a usar o Marshall nos shows, por causa do patrocínio.
Como o Deep Purple, era patrocinado pela Marshall, Rithcie sempre usou um amplificador Marshall (modelo: JTM45 modificado pelo próprio Jim Marshall, esse amplificador possui 200 Watts de potência, e equipado com falantes Celestion 15) em seus shows. Há uma história engraçada por traz disto tudo, Ritchie quando foi até a fábrica da Marshall, conhecer Jim, ele pediu a ele, que construísse um amplificador com as melhores características do Fender e Vox, pois Ritchie achava que seria incrível telas reunidas em um só amplificador. Segundo Ritchie, as palavras que ele usou para convencer Jim a construir-lhe um amplificador foram as seguintes: "Olha, eu quero realmente tocar com um de seus amplificadores, só que o som deles é uma merda! Eles parecem legais, mas na verdade são medonhos..." , é claro que depois da sinceridade de Ritchie, Jim prometeu-lhe construir um amplificador, exatamente como ele desejava, mas isso não passou de promessa, pois Jim nunca conseguiu construir um amplificador que realmente atendia as necessidades de Ritchie, durante meses, Ritchie foi até a fábrica, chegou até à levar ser equipamento pessoal para mostrar a Jim como ele queria que fosse o som do Amplificador, e nada.

John Johns
Veterano
# fev/05
· votar


opa...

Mr.Moderador, poe isso no forum de amplificadores, por favor!

Igor Martins
Veterano
# fev/05
· votar


hehehee já tinha lido uma vez isso,
é bem cara do Ritchie "BadMore"/Blackmore, cara estressado.

Mas pior q essa era a opinião dele mesmo, hoje ele usa amplis da ENGL modelo próprio

YYuRii
Veterano
# fev/05
· votar


imagina se ele tocasse em um wattson multi-uso
hahiuahiuahiauhauhihihaiu

Paul Miander
Veterano
# fev/05
· votar


o blackmore é figura... bixo mala

BlaCk LaBeL
Veterano
# fev/05
· votar


Bom... um coisa é ser o Ritchie Blackmore e poder EXIGIR que a Marshall faça amplis que o satisfaçam. Outra coisa é ser pobres mortais como nós. Hehehehehehe!

John Johns
Veterano
# fev/05
· votar


Bom... um coisa é ser o Ritchie Blackmore e poder EXIGIR que a Marshall faça amplis que o satisfaçam. Outra coisa é ser pobres mortais como nós. Hehehehehehe!

hehehehehehehehhe

bulldog
Veterano
# fev/05
· votar


Bah, o Blackmore pode até ser MUITO bom mas os trocentos zilhões de guitarristas de rock, principalmente, que usam Marshall não devem estar errados e ele o único certo.

É questão de gosto. Fender é "The Master of clean" sem dúvida.
Vox eu não gosto não.

Turok
Veterano
# fev/05
· votar


Já pensou se ele tocasse num Mikassim, meu primeiro amplificador?
Vcs já oviram falar de Mikassim?
Caixa de abelha!!! Se eu tivesse um Marshall de primeira eu nunca reclamaria...

Paul Miander
Veterano
# fev/05
· votar


Turok
rola um The Flight Of Bumblebee nesse miakessim facim né?

paulgilbert
Veterano
# fev/05
· votar


fonte?

thanatos
Veterano
# fev/05
· votar


rola um The Flight Of Bumblebee nesse miakessim facim né
uhauhauhauhauhahu

Fender é "The Master of clean" sem dúvida
sei nao hein...huauhauha curti pra kct o som do marshall dum amigo meu com uma gibson lp d outro....

John Johns
Veterano
# fev/05
· votar


paulgilbert

www.guitarx.com.br

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/05
· votar


Turok
Caramba!! Depois desse Mikassim, só mesmo os antigos Vitalles!!
Tudo amplificador horrível!!

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


Ele disse isso mesmo. Eu li uma entrevista dele e ele disse isso. Disse que visitou a fábrica da Marshall inúmeras vezes e testava tudo "no talo"... disse que estes amplis são medonhos... (concordo em parte)

John Johns
Veterano
# fev/05
· votar


LeandroPanucci

Ele testou os Mgs tbm? hauahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/05
· votar


O Blackmore é um babaca completo, ele deu uma entrevista falando mal do Brasil e dizendo que gosta da Argentina!!!
Mas nessa dos Marshalls ele tem uma certa razão...

spainEL
Veterano
# fev/05
· votar


Todo mundo mundo que saia do Deep Purple era por causa desse viadinho... Ele é chato, mas pro cara que criou Smoke on The Water, Burn, Strange Kind of Woman e etc... agente tem que dar um desconto.

inthelight
Veterano
# fev/05
· votar


O Blackmore é um babaca completo, ele deu uma entrevista falando mal do Brasil e dizendo que gosta da Argentina!!!
e se ele falasse mal da Argentina e dissesse que gosta do Brasil vc ia gostar, né?

Mas o Blackmore fala mal dos Marshalls mesmo, até os modelos modificados dele ele naum gostava, agora ele usa os Engl, q diz q saum beeem melhores q Marshall

maniac123
Veterano
# fev/05
· votar


Já pensou se ele tocasse num Mikassim, meu primeiro amplificador?
Vcs já oviram falar de Mikassim?


Turok

queria ver o cara tocar no meu ciclotron com pedais marca chorus...

(Blackmore é o cara, pode falar mal de tudo e de todos, mas acho q ele é o melhor guitarrista da história do rock)

Guitarrante
Veterano
# fev/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
LeandroPanucci

Vcs acham os amps Marshall ruins???

Expiquem o por que, estou curioso...

Obs O Blackmore é o cara. Um dos melhores guitarristas de rock de todos os tempos.

Ruda_Guitar
Veterano
# fev/05
· votar


o negocio eh q eu toquei num valvestate 65W volume no 5 drive no maximo com uma jackson ps-2 e: o som eh muuuuito fooooda... eu tava feliz com um valvestate desse... no meu v-amp2 nao consegui ainda um som parecido com aquele marshallzinho.... se o blackmore nao gosta problema eh dele.... pode me dar os q ele tiver ;P

OBS: nao estou falando mau do blackmore como guitarrista, e sim estou discordando de sua opiniao ;D

Igor Martins
Veterano
# fev/05
· votar


Vcs acham os amps Marshall ruins???

Expiquem o por que, estou curioso...

Pq???????? O q mais queria era um marshall no lugar do atomic 20w!!!!

O Blackmore é o cara, mas é meio fiasquento. Quem leu a história do California Jam sabe como ele é "mal"

janick
Veterano
# fev/05
· votar


O Blackmore é um babaca completo, ele deu uma entrevista falando mal do Brasil e dizendo que gosta da Argentina!!!
e se ele falasse mal da Argentina e dissesse que gosta do Brasil vc ia gostar, né?

claro sua bixa, eu so brasileiro, esse eh o meu pais, num gosto de gringo nenhum escraxando o Brasil.e argentina eh argentina
auahuahua

Adriano Medeiros
Veterano
# fev/05
· votar


blackmore é um quadrinho cara

outra perola dele foi em uma entrevista:
"O Ian Gillan fazia coisas no palco que me faziam rir!"

hehe
e q feeling!

John Johns
Veterano
# fev/05
· votar


pelo menos o cara eh mto engracado, ao contrario do Malmsteen q eh chato msm auahuahuahuahuahuahuahauh


osb:. algum moderador poe esse topico no forum d amplificadores, por favor

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/05
· votar


Guitarrante
Falando sério agora: Os amps Marshall bons são os valvulados como o JCM800, JMP 100, JTM 45, etc. Mas ele funcionam melhor com sons distorcidos, o que é óbvio pois usam válvulas EL34, que comprimem e distorcem mais cedo. Assim ele é bom para apenas uma coisa (rock pesado), enquanto os Fenders, por exemplo, que usam 6l6's tem som limpo e podem ser usados para vários estilos musicais, inclusive rock pesado. Não é à toa que o Zakk Wilde, que não é bobo nem nada, troca as válvulas de seus Marshalls de EL34 para 6550, que são usadas em amps de baixo (Ampeg SVT) e dificilmente distorcem, além de liberarem mais potência. Mesmo o Negão, trocava as válvulas (para 5881) e os falantes das suas caixas por falantes de baixo. De fato os Marshalls se tornaram padrão para rock, mas são menos versáteis que outras marcas.
Nesse sentido, o Blackmore, que pode ser um babaca como pessoa, mas é um profissional e músico de 1ª, estava certo.
Abç

Agente Smith
Veterano
# fev/05
· votar


ae, tipo, pelo q eu sei, o vh tbm trocava as valvulas el38 por 6l6.Mas Eu curto muito o som dos marshals. acho eles legais, mas testei pokos amps ate hj. Jah testei um cabeçote da fender, que possui uma distorção limpa muito legal

maniac123
Veterano
# fev/05
· votar


Adriano Medeiros
uma vez que o Glen Highs veio ao Brasil, ele disse que o Blackmore era tão insuportavel que nem o proprio cachorro gostava dele... o cara é foda... diz a lenda que ele tinha um canto do palco, e ninguem podia passar...

vacaum
Veterano
# fev/05
· votar


Na verdade equipamento marshall é uma boa , caro pra caramba e eu não tenho grana kkkk sou mais pobre q o carroceiro dos sinaleiros, uso uma caixa meteoro com um pedal marshall shred master de distorção, marshall realmente é um caixa muito boa, é pesada e um sustein bonito para rock e metal, mas houve uma série da fender limitada que ouvi falar que destrói qualquer caixa por aee, foi uma série muito boa mesmo que teve altos loucos procurando se duvidar até hoje. Proporcionava muito distorção e o clean meu caneco tbm.

MORAL DA HISTÓRIA: Caixa é uma parada foda, vamos ser endorsees da meteoro um dia aee heheheheheheh

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ritchie Blackmore - Marshalls? Eles sao uma merda!