Qual desses marshalls é melhor?

    Autor Mensagem
    Eddie Revenge
    Veterano
    # set/10


    bom gente, tinha decidido que ia comprar o marshall mg 100 dfx mas ai apareceu o marshall mg 102 fx
    marshall mg 100 dfx:http://shop.strato.com/WebRoot/StoreNL/Shops/61351642/47AC/B03A/2E E5/AD0A/E471/C0A8/28BB/DD36/mg100dfxfront.jpg
    marshall mg 102 fx:http://cachepe.samedaymusic.com/media/quality,85/brand,sameday/MG10 1FX-6dd98bbdbce0570d39610ded5cb561e6.jpg
    gostaria de saber qual a diferença e qual é melhor, vcs vao falar que os dois sao uma bosta mas qual é mais prestavel? valew

    wiskeria
    Veterano
    # set/10
    · votar


    marshall bom são somente os todos valvulados...

    Vinícius Iron
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Eddie Revenge

    Acho que com o preço que se paga por esses Marshalls, dá pra conseguir um valvulado de outra marca, que vai ser bem melhor do que esses transistorizados aí...

    Dá uma pesquisada. Qualquer coisa, estamos aí.

    Abs

    DINO EK
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Eddie Revenge
    cara, esses marshalls são bons, diferente do que varias pessoas falam.


    Mas o unico problema que aqui no brasil os marshall nao valem o preco, pois são mto caros!!!!!!


    Se eles fossem mais baratos, seria um otimo custoxbeneficio, mas eh mto caro!

    Tlvz se pegar um marshall no PY sem taxação seja uma boa, mas aqui no brasil nao compensa!


    Com esse preço, de 2600, que é oq custa um marshall mg100dfx aqui no Brasil! Vc pega um valvulado da acedo!



    ACEDO valvulado handmade, no site deles la tme como montar o seu como vc quiser, e pagar certo oq vc quer! com 2600 vc compra um valvulado de 30w muito fodah, que mesmo sendo 30w valvulado fala mais alto que esse marshall mg100!

    RoLP
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Eddie Revenge
    Já tive todo tipo de marshall, pq sempre fui fã da marca.
    Mas marshall com som de marshall e verdade...só valvulado.
    E ainda, valvulado head e nao combo.
    Tinha um combo da marshall jcm que não tinha metade do som de um stack.

    Compre qualquer um deles, mas não pense que terá o som de um marshall como zakk wylde, slash ou ac/dc...é bem diferente

    ROo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Não gosto desse ampli, como já disse inúmeras vezes. Talvez minha opinião mudasse se ele não tivesse efeitos embutidos e se o preço dele fosse condizente para competir com amps de sua categoria, como os antigos laneys TF e os novos LV por exemplo, e não custar quase o dobro destes.

    Só que pagar mais de R$2000,00 reais num amplificador transitorizado, com componentes duvidosos, efeitos embutidos de baixa qualidade (se for assim pega um Line 6), com falante genérico, é pra ferrar.

    R$2000,00 e mais um pouco você faz um Handmade, ou compra um Laney LC-30 ou VC-30, ou um Bugera V22, ou um Orange Tiny Terror, ou um Fender Blues Junior que são 200x mais ampli que essa série MG.

    ROo
    Veterano
    # set/10 · Editado por: ROo
    · votar


    Mas bom, eu já respondi 200 ups seus, sei lá quantos tópicos, se você gostou, é isso que você quer, vai e compra logo esse Marshall.
    Mas deixei a minha opinião.

    Vinícius Iron
    Veterano
    # set/10
    · votar


    RoLP

    Mas marshall com som de marshall e verdade...só valvulado.
    E ainda, valvulado head e nao combo.
    Tinha um combo da marshall jcm que não tinha metade do som de um stack.


    Na verdade, cara, isso não tem a ver com o valvulado Marshall ser combo ou cabeçote. A diferença é que o cabeçote tu conecta a uma caixa, muitas vezes, 4 x 12 com falantes específicos para aquele head. Já o combo tem o seu próprio falante; porém, se tu conectá-lo a mesma caixa, ele também terá o mesmo som do head. Dá uma impressão de que cabeçote é melhor porque, na caixa, são 4 falantes contra 1 do combo, hehe.

    ROo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Vinícius Iron
    Além da pressão sonora, graves de uma caixa 4x12 ser bem superior a 1x12.

    Vinícius Iron
    Veterano
    # set/10
    · votar


    ROo

    Isso aí. Dá pra se ter um combo tranquilamente, mas o ideal para se tirar mais timbre é conectá-lo a uma caixa 4x12.

    RoLP
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Vinícius Iron
    Eu sei a diferença velhinho...
    Mas pra mim, som de marshall de verdade vem desta união do head + caixa...
    Só que você se engana em falar que o combo terá som de head ao ligar na caixa. Já fiz isto e é bem diferente.
    Não sou técnico para explicar porque, mas é bem diferente. Não sei se a estrutura é diferente.

    Sei que testei na prática e não na teoria para verificar o som, e me decepcionei com o combo.

    RoLP
    Veterano
    # set/10
    · votar


    E concordo com o ROo sobre a escolha do amplificador.
    Neste preço, você pega amplificador muito melhor.

    Eddie Revenge
    Veterano
    # set/10
    · votar


    ta mais, to querendo algum desses mesmo, qual??

    rafael77
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Bom, esses amplis não são ruins, só não valem metade do preço.

    O MG100DFX parece melhor só pela quantidade de botões heuheue fora q ele tem 2 canais de distorção e o otro só te um. Mas tirando o canal high gain, eles devem soar identicos.

    papillon
    Veterano
    # out/10 · Editado por: papillon
    · votar


    Eddie Revenge

    cara, acabei de pegar um mg100dfx, e sinceramente estou adorando o som dele, tem um clean muito bom e o reverb dele eh bem profundo bem legal, deixo o som bem macio...
    os efeitos não uso muito, utilizo o da minha me-70

    Mas você ainda da pra aproveitar o delay, que eh legal apesar de nao ter muitos parametros de ajuste, e o chorus... (os outros efeitos, nao curto)

    o amp fala muitoo bem, as distorções são legais tbm, cada canal tem 2 tipo Clean/Crunsh OD1/OD2, o canal crunsh eh uma leve saturação que imita a distorção de um valvulado, OD1 eh um drive mais vintage, mais rock and roll e o OD2 tem mais ganho, eh mais porrada!!
    Porem ultimamente so tenho usado o clean, e qd quero distorção uso da pedaleira...

    o amp responde muito bem a equalização de 3 bandas e de ganho de cada canal, o falante eh bem sensivel (tem o nome da propria marshall, deve ser terceirizado...)

    testei, fender (frontman 212r) e laney antes de comprar, porem nao gosto muito desses pois acho o som muito estridente (principalmente o fender)

    ja o marshall eh mais aveludado o som, quando se coloca no captador do braço tiro um timbre bemm smooth, otimo para jazz!!
    enfim, comprei ele semi-novo (6 meses de uso) + Footswitch por R$1100,00 e acho q valeu sim cada centavo!!
    qualquer duvida pergunta ai!!

    abraçoo


    [EDIT: esqueci de dizer que o mg100DFX possui apenas 1x12", ja o mg102fx possui 2x12" alem de uns recursos a mais como Chave para armazenar a programação dos efeitos]

    Eddie Revenge
    Veterano
    # out/10
    · votar


    muito obrigado mas assim se vc pudesse pegar os dois qual vcs pegariam?

    Zedosal
    Veterano
    # out/10
    · votar


    o mg102fx, ele é da nova linha Marshal, antes era DFX, agora FX, um amigo meu testou na loja o "irmão menor" (50w) da nova linha e gostou muito... aaaaa esse cara tem o 100 HDFX, que é o cabeçote de 100w, igual ao 100DFX!


    essa linha nova já tinha ouvido dizer que é melhor... se puder compra ele.

    aaaaa vc vai comprar pela net ou na loja mesmo??? se for na loja é melhor, vc pode testar antes, ver qual agrada mais e tals....

    jimmy vandrake
    Veterano
    # out/10
    · votar


    O pessoal fala muito mal de Marshall's transistor. Acho que falta vivência com estes amplis.
    Eu uso um 8080 há 15 anos e nunca tive problemas. Sua distorção dispensa uso de pedais. Deixa a desejar no som limpo ? Sim é verdade, tende a produzir timbres bem aveludados com inclinação ao grave e médio grave, bem estilo Jazz.
    Dependendo do seu estilo e de que tipo de som pretende fazer são imbatíveis. Fáceis de tansportar, manutenção praticamente nula.

    Como comprador eu não deixaria de testar todos os modelos que vc pretende adquirir desde que use seu set para testar.
    E não tenho dúvidas, eu não trocaria meu 8080 por um Hand Made valvulado. Por questão de praticidade, facilidade de transporte e durabilidade.

    papillon
    Veterano
    # out/10
    · votar


    jimmy vandrake

    faço das suas palavras a minha!

    abraço

    wiskeria
    Veterano
    # out/10
    · votar


    jimmy vandrake
    o 8080 é um bom amp, assim como o peavey banditt nos transistorizados... Mas o timbre mesmo se vc comparar com um jcm800, jtm 45, plexi, etc... perde bonito!
    Mas é resistente e durável sim o 8080.
    A questão é que pagar uns 2000 num transistorizado é má idéia.

    Eddie Revenge
    Veterano
    # out/10
    · votar


    aaaaa vc vai comprar pela net ou na loja mesmo???

    na loja

    Dependendo do seu estilo e de que tipo de som pretende fazer

    metal em geral: metallica iron maiden megadeth, mas tambem coisas meis leves como guns

    RoLP
    Veterano
    # out/10 · Editado por: RoLP
    · votar


    o 8080 é um bom amp, assim como o peavey banditt nos transistorizados... Mas o timbre mesmo se vc comparar com um jcm800, jtm 45, plexi, etc... perde bonito!
    Mas é resistente e durável sim o 8080.
    A questão é que pagar uns 2000 num transistorizado é má idéia.


    Concordo 100%.
    Não só timbre como nitidez.

    Lasanha
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Cara, os valvstates são melhores que os MGs e são bem mais baratos por serem usados.

    rafael77
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Lasanha

    Mas o cara quer esse =)

    Lasanha
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Respeito a opinião dele, mas falo isso porque muitas vezes as pessoas tem medo de comprar equipamentos usados. Só que nesse caso creio que vale a pena...

    rafael77
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eu tenho medo de comprar usados ^^ Hoje em dia nao compro um handmade por causa da espera infinita... Mas mesmo assim nunca gastaria dinheiro com um marshall MG =) Eu quis dizer q todos sabemos que tem umas 15 opcoes melhores q essa e mais baratas... Mas o cara ja ta decidido!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual desses marshalls é melhor?