Qual o Marshall valvulado melhor hoje no mercado?

Autor Mensagem
PEMAMETAL
Veterano
# abr/14
· votar


Vamo retoma essa parada.
O que acham dessa gravação que eu fiz dos meus 2 JCM 800? Ambos estavam com master no 3 e gain no 8. Ta certo que eu não me esforcei pra conseguir um bom timbre, tentei umas 2 posições do mic e fiquei com a que estava melhor, mas mesmo assim, eu não consigo gostar das minhas gravações. A guitarra foi uma Les Paul com EMG (com o pot de volume por volta do 6 ou 7).

https://soundcloud.com/pemametal/jcm-220383
https://soundcloud.com/pemametal/jcm-2203zw

Vai aí também 2 samples comparando o high gain (boostado). Os timbres high gain me agradam mais, parece que chego mais onde quero

https://soundcloud.com/pemametal/jcm-220383hg
https://soundcloud.com/pemametal/jcm-2203zwhg

Iversonfr
Veterano
# abr/14
· votar


PEMAMETAL

Não achei o som ruim. Pelo que voce falou achei que ia estar zuado.

Gostei mais do 83 em ambas as gravações. Cara, voce provavelmente já sabe disso, mas pra mim o problema seu ta no uso excessivo do pré-amp. O master no 3 e o gain no 8 do jeito que voce falou, nunca vai sair o som que voce ta querendo na minha opinião.

Eu resolvi o meu com o atenuador. Não to usando muito o JCM800 ultimamente porque me dei muito bem com o rebel30, mas o JCM eu uso o ganho na metade mais ou menos com o volume no 9,5. É outra história e outro amp desse jeito, ainda mais pra ACDC igual voce gravou, é power puro. Abs!

PEMAMETAL
Veterano
# abr/14
· votar


Iversonfr

Sim eu sei. Eu sempre gravei meus samples com master alto, mas onde eu moro agora nao tem quarto isolado, entao fica dificil passar do 4. Meus videos normalmente colocava o master no 7, algumas vezes no 8, pré no 10 e boost (isso pra tocar Zakk Wylde). Pra botar no 9,5 igual voce disse é pra tocar rock classico, com pre no 5/6, sem boost, ai fica legal.

Sepulkrisiun
Membro Novato
# abr/14
· votar


PEMAMETAL

Opa.. eu to tentando ouvir aqui mas nao consigo pq minha net aqui no interior é horrivel é praticamente uma internet discada, quando eu for pra minha casa na cidade eu vou escutar e digo o que achei, mas eu escutei esses dias as gravações que vc fez naquele outro tópico e cara eu gostei bastante, tu não pode se cobrar muito na gravação, te garanto que se vc levar esse som gravado em um estúdio pra um bom produtor usar todo o seu arsenal de ferramentas disponiveis no estudio com certeza ele vai deixar esse som da forma q tu quer ou imagina. O processo todo começa no mão do guitarrista, e como vc toca muito bem então já é meio caminho andado, mas nao se cobre tanto na gravação, pq se vc escutar uma track crua de uma guitarra e depois escutar ela dentro do projeto com todo processo de produção e masterização vc vai ver que o som é totalmente diferente.

Alguns falam em descaracterizar o som do amplificador na produção, pra mim depois que foi gravado já nao é mais a mesma coisa, já foi descaracterizado, a track "cru" sem tratamento é uma coisa, a track dentro de um projeto com todo processamento incluindo masterização é outra coisa, nem se compara.

Se o guitarrista se ofende com isso por ser um purista que não aceita essa ideia de mudar tanto o som, então sinto muito mas ele nunca vai poder gravar um disco bom, ou vai pegar um produtor de bosta que não se garante e se deixa influenciar demais pelo purismo do guitarrista, deixando a guitarra bem xoxa dentro da mix, cada um faz o seu melhor.

Tem tb muita gente pegando guitar tracks no youtube e achando que esse som é o que foi gravado, e na maioria das vezes é o som já todo processado.


Iversonfr

"Nem sempre" o master no talo vai ser a melhor opção pra metal.
Se buscar timbres mais clean então vai o master no 10 tranquilo, no low do jcm 800 com o ganho e o master no 10 ou no high com pouco ganho e mais volume, mas metal com master no 10 não é receita de bolo pra conseguir timbres fantasticos pelo contrario acho que passando dos 6 7 começa a embolar tudo.

Antes que me crucifiquem, to falando do jcm 800 com EL34 com eminence gb128, falo por experiencia propria, se um dia trocar as valvulas de saida e trocar de falantes quem sabe eu mude de idéia.

Um atenuador dentro do quarto pode ficar melhor de escutar emais confortável pra gravar mas o som não vai ser o mesmo que um amp de 100w ou 50w sem atenuador em uma sala de 100m² com uma 4x12.

Iversonfr
Veterano
# abr/14 · Editado por: Iversonfr
· votar


Sepulkrisiun

Achei meio estranho isso aí. Pelo que entendi, no seu amp voce percebe q com o master e o vol no talo embola mais do que com o ganho no maximo? No meu percebo justamente o contrario, com o ganho acima do 8,5 que comeca a embolar.

Realmente nunca vai soar igual um amp sem o atenuador, pois com ele perdemos o deslocamento e a distorção do falante que também é importante pro timbre, mas pelo menos pra tocar em casa e ensaios fica uma coisa mais humanamente aceitável e o timbre fica bem melhor doq ter q aliviar no volume e parar de distorcer o power. Abs!

Sepulkrisiun
Membro Novato
# abr/14
· votar


Iversonfr

Opa.. eu tb acho que com o ganho muito alto tb não fica bacana, eu não costumo usar tudo no talo, sempre deixo uma folga, até mesmo pra não ultrapassar certos limites do meu amp, ele tem um mod no pré então fica impossível de usar o ganho no máximo, mas mesmo quando ele era original eu tb não usava ganho muito alto.... prefiro ganho em 6, 7 com boost de leve, mas bem de leve mesmo, uso muito o SD-1 com drive no 3 pra sons mais brutais, mas depende da saida do captador, que geralmente uso no volume maximo, o processo de timbrar é muito complexo, é como vc disse tem o falante tb..

é um belo problema que temos. kkk

Uma coisa que muda realmente o som é uma sala adequada e grande, se possivel alta, não pq da aquele reverb enorme e tal, até pq o mic no caso seria um SM57 na frente do amp, mas o som fica melhor no geral, não evidencia muito os problemas de acustica da maioria das salas de gravações que vemos por ai, no exemplo anterior do Amp A e Amp B é o exemplo de uma sala com som muito estranho, parece até que foi captado de longe, o som ficou com aquele reverb de tanque muito estranho que falei.

Nas gravaçoes do PEMAMETAL que ele postou no outro tópico mais antigo aquele.. o som ficou mais seco, não que isso seja ruin não, o som ficou muito bom, então se quiser adicionar um reverb de plugin após a gravação vai ficar melhor que um reverb tosco de uma sala ruim.

Na bateria é assim tb, melhor uma sala seca do que uma sala viva cheia de problemas.

abs

Schenker
Veterano
# abr/14
· votar


PEMAMETAL

no high gain a diferença entre os dois é mínima. no medium gain eu preferi bem mais o 83. mais orgânico (mesmo com o sacrilégio de emg's em uma lp custom ;-)

PEMAMETAL
Veterano
# abr/14
· votar


Schenker
no high gain a diferença entre os dois é mínima. no medium gain eu preferi bem mais o 83. mais orgânico (mesmo com o sacrilégio de emg's em uma lp custom ;-)


Sério, eu achei o ZW melhor no mid gain. Eu gravei com a LP que tem EMG por que a R9 tava com a corda A quebrada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o Marshall valvulado melhor hoje no mercado?