Qual o Marshall valvulado melhor hoje no mercado?

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# mar/14
· votar


Schenker

Ao contrário do nosso amigo PEMAMETAL, não me agradou 100% nenhum dos dois, para a música em questão, que é um exemplo "nato" de Hi Gain com Drive de válvulas.

Achei um ambos um pouco seco demais, as notas morrem.....não sei explicar direito, não sei se são meus fones......mas acho que senti falta de "presença" ou mais harmônicos.

Não achei ruim não, longe disso.........mas faltou a "cereja Angus Young no bolo"!

Gostei um pouco mais do B, justamente porque é menos seco....

PEMAMETAL
Veterano
# mar/14
· votar


Lelo Mig

Cara, eu nao achei seco não, muito pelo contrario, se eu te mostrar minhas gravações com SM-57, aí voce vai ver o que é seco e duro. Acho até que o cara que gravou botou um tiquinho de ambiência pra nao ficar 100% seco, o meu não fica macio assim.

Del-Rei
Veterano
# mar/14 · Editado por: Del-Rei
· votar


PEMAMETAL
Lelo Mig
Acho que a questão começa a cambar um pouco pro lado da gravação em si, e não do timbre real.... Um movimento mínimo na posição do mic, e muda muita coisa. Fora retoques pós-gravação. Eu acho MUITO difícil conseguir captar um timbre fiel ao que é efetivamente tocado no falante...

Curti o timbre. Não sei se é real ou um Guitar Rig da vida, mas curti.

Um aceno de longe!!!

Schenker
Veterano
# abr/14
· votar


Lelo Mig

AC/DC não é high gain . . .é bem crunch, que foi a proposta dos dos clipes. mas entendi o que quis dizer. se vc conseguir escutasr em monitores/caixas "normais" verá uma melhora grande. fones as vezes não lhe dão a amplitude do som.


Del-Rei


ambas as gravações são amplis reais. não tem plug-in nem nada.

um aceno do outro lado da poça :-)

EduJazz
Veterano
# abr/14
· votar


Schenker

Gabinetes/microfones iguais nas duas gravações?

PEMAMETAL
Veterano
# abr/14
· votar


Schenker
AC/DC não é high gain . . .é bem crunch, que foi a proposta dos dos clipes. mas entendi o que quis dizer. se vc conseguir escutasr em monitores/caixas "normais" verá uma melhora grande. fones as vezes não lhe dão a amplitude do som.

Isso é totalmente verdade. Toda vez que eu escuto uma gravação minha em fone de ouvido acho horroroso. O som é sempre seco demais e extremamente scooped. Hoje em dia os fones são feitos pra essa galera que curte ouvir musica com graves e agudos estourando e isso é pessimo pra uma gravação de guitarra. Quando ouço num system stereo, a coisa muda de figura, sempre soa mais agradavel.

Lelo Mig
Membro
# abr/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Del-Rei
PEMAMETAL
Schenker

É... creio que me expressei mal.........."sabe quando o som soa e ao final fica um "sabor"?".........senti falta disso. Mas, realmente, isso não têm nada a ver com timbre.

Os timbres em si, achei bons e gostei mais do segundo. "Desceu mais macio"....hehehe.

O Hi gain a que me referi, não têm nada a ver com o termo usado como referência em metal. E sim, no conceito puro do termo, "ganho alto", para as válvulas "vibrarem".

MMI
Veterano
# abr/14
· votar


Schenker

qual destes sons vcs preferem?

Honestamente... Gravação dá para fazer qualquer coisa, descaracterizar um amp é a coisa mais fácil.

Porém, achei a gravação super caseira e honestamente, achei ruim os dois. O segundo está com um timbre um tiquinho melhor, mas um chiado dos infernos. parece até que o primeiro estourou...

ALF is back
Veterano
# abr/14
· votar


Caramba, adoro esse tipo de teste...mas só vou poder ouvir hj a noite =P

Lembro q o proprio PEMAMETAL postou um tópico comparando o jcm800 verdadeiro com o vst e não teve um maldito sequer que acertou...todos disseram que o vst era o real huahuahuaha
Ainda bem que eu peguei o tópico dele respectivamente e não precisei opiniar! Kkkk

BrotherCrow
Membro Novato
# abr/14
· votar


ALF is back
Cara, só pra ser "polêmico": em se tratando de uma gravação caseira, se um cara chega pra mim e me pergunta qual eu acho que é o verdadeiro e qual é o VST, eu provavelmente vou dizer que o melhor é o VST. Não que o verdadeiro não soe melhor, mas um VST como o Amplitube é feito pra simular o amp original em condições ideais, com o falante adequado e microfonado direitinho. Mesmo que o cara tenha um amp maravilhoso em casa, essas condições ideais são difíceis de conseguir.

Isto posto, achei muito legais as gravações do Schenker!

PEMAMETAL
Veterano
# abr/14
· votar


MMI
Porém, achei a gravação super caseira e honestamente, achei ruim os dois.

Cara respeito sua opinião, mas "os dois ruins"? Eu sinceramente não sei de que mundo vocês vem. Não consigo imaginar como alguém pode ter um timbre melhor que esse numa gravação caseira, e sim está implicito que se trata de uma gravação caseira. Todo mundo que tem amp valvulado sabe a dificuldade que é de reproduzir o som a que a gente ouve na gravação.

ALF is back

Fala ai cara! Na verdade o meu tópico era esse aqui. Não era pra advinhar, mas a maioria preferiu o vst. http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/275050/

BrotherCrow
E ae. Sim isso é fato, comparando gravações caseiras com vst, dificilmente o cara vai conseguir fazer o amp real soar melhor que o vst. Por isso repito que achei as duas gravações muito boas, comparando com os resultados que eu mesmo ja obtive, ja que foi confirmado pelo Schenker que se tratam de amps reais

Schenker
Veterano
# abr/14
· votar


EduJazz


yep. tudo igual. inclusive guita.

MMI
Veterano
# abr/14
· votar


PEMAMETAL

u sinceramente não sei de que mundo vocês vem. Não consigo imaginar como alguém pode ter um timbre melhor que esse numa gravação caseira, e sim está implicito que se trata de uma gravação caseira. Todo mundo que tem amp valvulado sabe a dificuldade que é de reproduzir o som a que a gente ouve na gravação.

É sua essa gravação????

Se é desculpe, mas não entendo o por que de vir atacar. Fui perguntado o que achei, respondi sinceramente que achei ruim. Eu já vi muito cara do fórum gravar melhor que isso em casa, quem fez isso não foi feliz em nenhuma das duas, na minha opinião. Dá sim para fazer melhor... Mas se você gostou, ótimo. Um pode gostar de uma morena e o outro de uma loira e não é por isso que tem que abrir guerra.

Mas já que te ofendeu, então vou dizer que é o timbre mais maravilhoso que vi na vida, a coisa mais sensacional que pode existir, nunca nenhum guitarrista fez nada semelhante a isso. Quem gravou isso é um deus da guitarra... Ficou feliz agora?

Abç

PEMAMETAL
Veterano
# abr/14 · Editado por: PEMAMETAL
· votar


MMI
Não esquenta não cara. A gravação nem é minha, e desculpe se pareceu que estava te atacando, eu não estou, as vezes sou meio grosso no modo de falar, mas acho que me expressei mal.

Vc tem liberdade de dizer o que quiser e eu tb! Talvez seu nível de exigência seja muito maior que o meu, é só isso. Minhas observações são com relação as experiencias que eu tive com gravação, eu não consegui chegar num resultado como esse, por mais que eu tente inumeras posições do SM-57, meus timbres sempre ficam secos e duros, as duas gravações apresentadas soam melhores do que qualquer uma que eu ja fiz.

ALF is back
Veterano
# abr/14 · Editado por: ALF is back
· votar


BrotherCrow
PEMAMETAL
tudo depende de tudo! Huahuahua
Na minha experiência, com meus escassos recursos, no meu quarto de apto não tratado, com minha guitarra, minhas maos, meus ouvidos, um blackstar ht5 de 5w microfonado com um shure 57 botou com total facilidade todos os testes possíveis com vsts que eu poderia tentar no bolso em definição e punch...inclusive fiz um teste desses recentemente, comparando amplitube, lepou (legion, lecto e le456) + impulses responses e overloud...nada ficou nem perto da qualidade do amp microfonado (amp q nem é tao bom comparado a um jcm800, num quarto pior ainda)....ja o PEMAMETAL conseguiu um senhor timbre do guitar rig (programa q tvm já usei), fazendo a galera preferir o vst ao jcm800 original! Talvez devido a potencia do original ter sido mto para o ambiente que ele tinha mesmo, como foi comentado no tópico q ele fez....seria como se a sala "peidasse" e não aguentasse conduzir a acústica...enfim...cada caso é um caso! Quando chegar em casa posto esse teste q fiz, que na ocasião cheguei até a comentar com o MMI...foi semana passada isso!

Soultunes
Membro
# abr/14
· votar


PEMAMETAL
Quando uso o bluesbreaker, é de boa, ele tem beeeemm menos volume que o 2203. Eu ligo ele na sala mesmo, boto literalmente todos os knobs no 10 e toco sentadão no sofá tomando uma breja hahaha. Tem coisa melhor?

Sou seu fan kkkk

boblau
SepulkrisiunCara, muito bom... achei que eu estava sozinho nesta...Mas descobri que não estamos sós... tem o PEMAMETAL junto com a gente...


eh noiss

Schenker


Falaaa Schenker...

Curti bastante os samples... são teus ?

O primeiro esta com cara de amp mais higain, um Recto talvez. O segundo lembra mais Marshall.

Mas você pode ter gravado com POD ai quebra meu chute hahah

ALF is back
Veterano
# abr/14
· votar


Schenker
curti mais o amp B!
sobre os dois timbres, achei bons sim! mas o A tem uma granulação meio aguda demais e parece ter menos pressão!

Schenker
Veterano
# abr/14
· votar


Soultunes


Fala Soul!!

não, não seu meus não. é de um camarada de um fórum que participo que tinha uma discussão bem parecida com a nossa. são dois amplis reais. não tem plug in nem pod não :-)

ALF is back


e ae Alf!

acho que foi mais problema de regulagem mesmo. o cara pra chegar num timbre parecido abriu muito o agudo do amp A pra compensar, acho que deu uma exagerada.

amanhã eu falo o que é :-)

ALF is back
Veterano
# abr/14 · Editado por: ALF is back
· votar


Schenker
saquei! to curioso agora huauhahu

sei que o assunto nao é vst vs microfonar, mas já que o assunto veio a tona, fica aqui meu comparativo...há diferenças na BT e na execução pq regravei o baixo e alterei detalhes na bateria e nos riffs, mas a diferença dos timbres é gritante:
link para SoundCloud!

Iversonfr
Veterano
# abr/14 · Editado por: Iversonfr
· votar


Bom, como o tópico já teve de tudo até teste cego (gostei do B também), vi esse video no youtube hoje e fiquei meio de cara com o som que saiu daquela caixinha. Esse foi o tópico que mais tem a ver com o assunto que encontrei então postei aqui. Será que é tudo isso mesmo? Alguém se habilita? se isso fosse um teste cego ele me enganaria facilmente...



Edit: o site dele é http://www.bluguitar.com/AMP1.html

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# abr/14
· votar


Schenker
eu gostei dos 2, pra mim estão muito parecidos. não tive tempo de ficar analisando com cuidado, e nem gosto de fazer isso se me agradou já era.

Sepulkrisiun
Membro Novato
# abr/14 · Editado por: Sepulkrisiun
· votar


Schenker

Minha opnião sobre as gravações...

Não vou julgar a qualidade do timbre do a é melhor que o b, se achei bom ou ruim, por isso ou aquilo, já que isso não vai mudar nada mesmo, mas eu achei normal, e claro que não é uma maravilha de babar.

- Pelo que escutei é uma gravação bem cru, ou seja não tem um produtor fazendo um trabalho bem feito em cima dessas tracks.

- Ambas as gravações tem uma reverberação muito estranha, principalmente perto de 1Khz a 1.5kHz, não sei se é um plugin de reverb de tanque, ou pq foram gravadas em um banheiro.

- Tb notei em alguns momentos um ruído ou alguma vibração da caixa/falante que foi captada pelo microfone.

- Pelo que deu pra perceber não tem gate nas tracks, então fiquei na duvida pq um amp o aterramento funcionou e no outro não, das duas uma, ou foi trocado o cabeçote ou foi trocada a guitarra por uma sem isolamento no circuito, o que gerou o zumbido em uma das tracks, acho que na b, e de cara da pra ver que muda a resposta de frequências, então essa diferença nas frequências pode ser guitarra, ou outro cabeçote mas...

- O amp b tem alguns picos clipados e tem uma melhor resposta de graves o que parece que foi captado com o mic mais perto da borda do falante.

- o amp a não tem esses graves, e parece que foi microfonado mais perto do centro do falante.

Sabendo que são amplificadores, pelo zumbido de aterramento, só pode ser duas coisas, guitarras diferentes, (les paul sem isolamento vs strato) ou pré amplificadores diferentes (cabeçote a vs cabeçote b), pq se fosse outra caixa ou falante, ou apenas o mic diferente não teria pq dar esse zumbido de aterramento.

obs. não escutei em fones de ouvido, escutei em monitores de referencia.

Schenker
Veterano
# abr/14
· votar


Sepulkrisiun

sim. foram bem crus mesmo. a intenção do cara que gravou era mostrar, ao mesmo tempo, as diferenças e semelhanças entre os amplis. não teve nenhum tipo de tratamento. foi mic direto, mantendo tudo igual, ele só tirou o cabeçote de cima da caixa e colocou o outro, sem mexer em nada (posição de mic, efeitos, software etc).

a reverberação é do quarto que foi gravada, visto que nenhum dos dois tem reverb embutido.

o que ele queria era mostrar que tal ampli "cópia" pode soar igual ao outro
"original", e que um ampli (marca) é tido como dark por natureza mas que pode ser bem bright (o modelo em questão) se quiser.

vamos lá. os amplis foram:

Ampli A - Mesa Stiletto Ace 50W

Ampli B - Marshall JCM 800 2205 50W

EduJazz
Veterano
# abr/14
· votar


Schenker

ahiuahauiahauihaiuhaiuaha não imaginava esse resultado! Mais uma prova de que o juiz deve ser sempre o ouvido!

Schenker
Veterano
# abr/14
· votar


EduJazz

:-)

Sempre!!

JC_Junior
Veterano
# abr/14
· votar


vamos lá. os amplis foram:

Ampli A - Mesa Stiletto Ace 50W

Ampli B - Marshall JCM 800 2205 50W




Só me confirmou uma coisa em relação ao 2205, ele realmente é mais dark e é bem ruidoso. O meu 4212 (versão combo do 2205) também tem esse ruidozinho de fundo.

E só pra lembrar também, o 2205 tem ajuda de clipping de diodo, coisa que muitos abominam, mas pra mim não faz a mínima diferença, o som sai lindo do mesmo jeito. rsrs

Soultunes
Membro
# abr/14
· votar


Schenker
vamos lá. os amplis foram:Ampli A - Mesa Stiletto Ace 50WAmpli B - Marshall JCM 800 2205 50W

Até que estou bem de chute, vou tentar uma vaga de atacante na Portuguesa hahaha

JC_Junior
Só me confirmou uma coisa em relação ao 2205, ele realmente é mais dark e é bem ruidoso. O meu 4212 (versão combo do 2205) também tem esse ruidozinho de fundo.

Verdade mesmo, tenho a mesma percepção desta versão em especial.

Schenker
Veterano
# abr/14
· votar


guys, sorry!!!

não é um 2205 e sim um 2204!!

pra quem tiver curiosidade de ver o thread original:

http://forum.grailtone.com/viewtopic.php?f=4&t=66854

Schenker
Veterano
# abr/14
· votar


Soultunes


é. pra Portuguesa seerve. porque Recto é beeeeeem diferente do Stiletto (mas, pelo menos a marca acertou) ;-) :-)

Sepulkrisiun
Membro Novato
# abr/14
· votar


Se esses ruidos que vcs falam é o zumbido.. bizzzz isso é problema na fonte do amp, isso não é normal, esse tipo de coisa que muita gente fala ser normal, não existe, a unica coisa normal seria um hisss que em alguns modelos mais novos de amps tem uma espécie de gate que limpa o som e não se escuta esse hiss, principalmente em amps de alto ganho onde esse hiss seria insuportável, segue a dica pra o dono do amp levar ele em algum técnico habilitado pra resolver esse problema.

Sobre o som do amp é tipo quando o cara escuta um mesa boogie mark 5 sem o equalizador "geralmente usado em V" com aquela atenuação nos 750hz se nao me engano, com boost nas frequencias bem baixas tipo 65hz e nas altas tipos 4khz ou 5khz.. esse eq fica antes do power, ai o cara escuta sem o eq e pensa nossa como pode, parece outro amp.

Busca aquele timbre ou outro depende mt da habilidade e do conhecimento do guitarrista.

abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o Marshall valvulado melhor hoje no mercado?