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BrotherCrow Membro Novato |
# mar/14
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Eu testei um Bluesbreaker em Londres e achei muito, mas muito bom. E olha que não sou fã de Marshall. É bem low gain, mas responde legal com pedais de overdrive (testei na loja com um OCD e ficou ótimo).
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Jeff.guitar Membro Novato |
# mar/14
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BrotherCrow Eu também não sou fá de Marshall, nunca me passou pela cabeça em ter um, e jamais teria um Jcm800 da vida, mas estes mais ‘vintage’ me chamaram a atenção. Este Bluesbreaker parece ser bem legal, todos os amps da Marshall são meio parecidos, principalmente estes vintages, fica difícil escolher e ver se realmente vale apena comprar um, já que não são tão baratos assim kkk’ Mas uma pergunta, o OCD tem bastante drive para um over, e você testou ele quase no talo, ou bem low também?
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BrotherCrow Membro Novato |
# mar/14
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Jeff.guitar Cara, o timbre é vintage, então aos meus ouvidos fica melhor em low gain. Até dá pra colocar um ganho mais alto, mas aí é questão de gosto. O mais importante pra mim é que ele responde bem aos efeitos. Bom... acho que quem compra um amp desses não tá procurando high gain, né?
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Jeff.guitar Membro Novato |
# mar/14
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BrotherCrow Eu estou procurando um mid-gain... um overdrive com aquele up sabe? Queria deixar meu Ac30 para low e queria um amp para um hard rock e tal ^^
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MMI Veterano
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# mar/14
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Jeff.guitar
Eu também não sou fã de Marshall, é muito raro algum que eu ache que vale a pena. A linha JCM então, não passo nem perto...
Desses que você se referiu, o 1974 é bem bacana, para mim o melhor desses. Depois talvez o JTM45. Tinha um 1974 aqui em Sampa, novo, que me ofereceram a um preço mais barato que se fosse trazer dos EUA - mesmo assim não achei que era para fechar negócio. Mas para mim, esse é o melhor dessa lista.
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Jeff.guitar Membro Novato |
# mar/14 · Editado por: Jeff.guitar
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MMI Eu também não sou fã de Marshall, é muito raro algum que eu ache que vale a pena. A linha JCM então, não passo nem perto... E agora com o Fender EC Twinolux, daí que não olha mesmo. kkk'
Como eu tinha dito antes, nunca olhei para Marshall, mas estes vintages me chamaram a atenção...Acredito que o drive deles deva ter mais corpo que meu Ac30, e a dúvida ficou no falante, se teria mais graves que do Vox, no caso do 1973x usa um greenback heritage (20W) tem mais corpo do que do que vem no meu Vox (25W).
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Jeff.guitar Membro Novato |
# mar/14
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Desses que você se referiu, o 1974 é bem bacana, para mim o melhor desses. Qual a diferença do 1974x para o 1973x em questão de timbre? ^^
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MMI Veterano
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# mar/14
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Jeff.guitar
Qual a diferença do 1974x para o 1973x em questão de timbre? ^^
Eu nem sei, mas ouvi dizer que eles tem o mesmo circuito (ou muito próximos), sendo que a diferença é ser 1x12 e 2x12. Mas nem sei, não garanto que é só isso, deixo para quem entende do assunto.
E agora com o Fender EC Twinolux, daí que não olha mesmo. kkk'
Aí que está o ponto. Não olho mesmo! kkkkk
O lance é subjetivo, você sabe bem. Testei o 1973 já faz um tempo e não me emocionou. O 1974 foi recente, achei legal. A verdade é que testei o 1974 e vários Tone King junto com o Twinolux. O 1974 era a pechincha, o melhor negócio, o timbre interessante, mas para aquele momento não era o que eu procurava. Achei melhor, mais equilibrado que o 73, mas nem saberia explicar direito porque e não poderia dizer muito porque nem testei juntos. Apenas posso dizer que entre os dois, o 74 me deu melhor impressão, por mais subjetivo que isso possa ser. Não ajuda, mas é isso, desculpe.
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vintagentleman Veterano |
# mar/14
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Gosto dos Orange...
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Jeff.guitar Membro Novato |
# mar/14
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MMI A verdade é que testei o 1974 e vários Tone King junto com o Twinolux. O 1974 era a pechincha, o melhor negócio, o timbre interessante, mas para aquele momento não era o que eu procurava.
É complicado velho. Amp é uma das coisas mais dificieis para decidir, e o pior que eu não acho eles para testar, eu vi o 2061x e achei legal.
Não ajuda, mas é isso, desculpe. Ajuda um pouco, mas resolver, só testando mesmo, e ideia era trocar informações, e valeu, abraço.
vintagentleman
Gosto dos Orange... Também gosto dos Orange, como gosto de Fender, Blackstar Artisan, Bogner e etc, mas é complicado pegar algo e dizer, putz este tem meu timbre, sacas?
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Jeff.guitar Membro Novato |
# mar/14
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Agradeço a ajuda do pessoal que se prontificou.
Eu ainda não decidi, mas estou inclinado para Marshall 2061X e com um gabinete 2x12" com Greenback (Marshall mesmo)
Do que eu li na internet, e ouvi em vídeos, até agora foi o que eu mais gostei, sei que não dá para t se decidir apenas lendo e ouvindo, tem que pegar o amp, bater a mão, fuçar, mas já sei por onde começar a procurar, ou melhor, o que procurar.
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vintagentleman Veterano |
# mar/14
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Jeff.guitar
é complicado pegar algo e dizer, putz este tem meu timbre, sacas?
Para ser sincero acho um tanto pretensioso esse negócio do cara querer ter um timbre próprio. E difícil também...
Veja, The Edge tem timbre, Jack White, Clapton, Frusciante... Mas quantos guitarristas de enorme sucesso comercial não tem um timbre reconhecível como uma assinatura única?
No meu caso estou curtindo muito um Orange simplesmente porque o cara vai bem com tudo que eu experimentei até agora, todas as músicas, todas as guitarras e todos os efeitos.
Isso não é pouco não, cara! Nunca tinha me acontecido antes e eu não esperava, sinceramente. Amplificador muito bom mesmo...
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Jeff.guitar Membro Novato |
# mar/14
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vintagentleman Veja, The Edge tem timbre, Jack White, Clapton, Frusciante... Mas quantos guitarristas de enorme sucesso comercial não tem um timbre reconhecível como uma assinatura única? Mas são caras que por mais que já tenho usados várias coisas, sempre seguiram uma linha de timbre.
Dos Orange eu só coloquei a mão no Dual Terror, e o que eu curti nele foi a dinâmica e ele é muito orgânico, mas não é minha praia. Curto o lado britânico da vida =P
Qual Orange você usa?
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vintagentleman Veterano |
# mar/14
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Jeff.guitar
Peguei um Dark Terror. Interessante que ele é supostamente indicado para hard e metal, mas tem um clean ótimo. Eu liguei ele numa caixa com Celestion de 12" e como toco em casa o headroom é mais que suficiente, mesmo com o seletor em 7 W.
Eu comprei esse Orange para complementar o timbre de um Vox que eu tenho, mas acabou que ultimamente tenho tocado tudo na laranja...
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Jeff.guitar Membro Novato |
# mar/14
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vintagentleman Orange normalmente tem um bom clean. Uma vez fui ver uns amigos meus tocarem e no dia o cara usou um Orange AD30 (monstro). Mas qual celestion? Do greenback para um V30 a diferença é monstra?!
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vintagentleman Veterano |
# mar/14
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Jeff.guitar
É um Seventy 80.
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Sepulkrisiun Membro Novato |
# mar/14 · Editado por: Sepulkrisiun
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Eu também não sou fã de Marshall, é muito raro algum que eu ache que vale a pena. A linha JCM então, não passo nem perto...
jamais teria um Jcm800 da vida, mas estes mais ‘vintage’ me chamaram a atenção.
nossa onde vim parar..
b0fh
cara clone de jcm800 qualquer um faz. até eu hauahuahua. puta amp simples.
Simples? montei o meu em dois dias tb, e estou até hj trabalhando em detalhes, faz mais de 1 ano, já troquei quase todas os componentes dele, tudo selecionado peça por peça, realmente é simples montar, mas fazer o amp se tornar um clone 97% é outra coisa, fazer o amp ter um som de um JCM de verdade não foi fácil.
Vão achar um clone pra vender fácil por R$3.000 R$3.500, mas e o som??? Tirar um timbre fantástico de um amp desses, inclusive no clean que muitos criticam por ai não é tão simples assim.
O meu não vendo nem por R$5.000... é melhor q o original.
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Jeff.guitar Membro Novato |
# mar/14
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Sepulkrisiun nossa onde vim parar... Gosto é gosto velho, tu teria um ataque se alguém disser que Marshall é nojento? Já ouvi muito isto.
Tirar um timbre fantástico de um amp desses, inclusive no clean que muitos criticam por ai não é tão simples assim. Não acredito que alguém compre um Jcm800 por causa do clean, só se o cara muito algo muito especifico na cabeça dele... Marshall não costuma ter bons cleans, por isto do ditado: "Marshall é drive, Fender é Clean, Vox é o meio termo". Obvio que isto não é verdade obsoluta, apesar de não concordar, faz sentido.
Conseguiu onde o diagrama do circuito do Jcm800? Saiu caro? =P
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ALF is back Veterano
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# mar/14
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Sepulkrisiun nossa onde vim parar..
Bem vindo ao mundo real! =P
Eu tbm não gosto mto de Marshall não...no voice british, acho Orange muito mais encorpado, arisco e com identidade! jcm800, pra mim soa irritantemente agudo! Pra conseguir um timbre que me agrade precisa mexer muito nos microfones...isso é inquestionavelmente pessoal! na pegada britânica HI gain, pra mim, é Orange mesmo! Corpo, punch e identidade! Da pra tirar som de jcm 800 boostado de muitas formas, por exemplo, com uma boa pedaleira e um amp q não seja nem marshall...agora, vai tirar um timbre de thunderverb pra ver!
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MMI Veterano
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# mar/14
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Isso que ninguém começou a falar aqui de JCM900. Arrrrrgghhhhhh!!!! huahuahuahau
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Jeff.guitar Membro Novato |
# mar/14
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MMI Nunca usei o JCM800, mas quando toquei num JCM900 ao vivo (era o ampli que tinha no palco), acabou a era Marshall para mim. Ouvia falar Marshall na terra e Deus no céu... Mas Deus é bom, já Marshall kkkkk’
ALF is back Só acho o Orange m pouco ardido assim, por isto curto mais a linda AD deles.
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Nefelibata Veterano |
# mar/14
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Jeff.guitar MMI
Achei aquele JVM bem interessante. Timbra com drive como um JCM800 mais encorpado e tem um clean bem melhor que o JCM. Mas, Marshall não é minha praia não.
Apesar q strato num jtm45 ficar muito legal.
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PEMAMETAL Veterano |
# mar/14 · Editado por: PEMAMETAL
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Só pra botar um pouco de lenha na fogueira. JCM 800 não é um modelo e sim uma linha. Existe o 2203, 2204, 1959, 1987, 2205 e 2210 e isso considerando só cabeçotes.
Pra quem quer um amp midgain, não vejo como não gostar dos marshall 2203 ou 1959 (ambos 100watts), ou do 2204 e 1987 (50 watts pra quem quer facilitar um pouco a tarefa de distorcer a potencia). Praticamente tudo que se ouve desde a decada de 60 até o inicio dos anos 90 usaram algum desses modelos.
Ahhh e lembrando, não adianta tocar num amp desses com falante médio, tipo o G12t-75. Liga um 2203 ou 1959 em greenbacks pra voce sentir a diferença. É Ac/dc, Zeppelin, Hendrix na certa
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Ancient_CTHULU Veterano |
# mar/14
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Eu tenho um JVM 210, e um JCM 2000 DSL, e pro meu gosto, o JCM 2000 é o melhor amp que já toquei na minha vida, tem o brilho e a pureza do 800, porém mais versátil, podendo ir de um drive Hendrix até um distortion Trash Metal...
Porém, se vc tiver grana, e possibilidade de fazer (muito) barulho, pega logo um Super Lead Plexi, e bota no talo, aí meu amigo, WELCOME TO THE TUBE PARADISE!
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Lelo Mig Membro
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# mar/14 · Editado por: Lelo Mig
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O Marshall que eu mais gosto é o Fender Twin "Family"....se é que me entendem!...kkkkk
Mas, tive um Marshall Master 1974, 100W (acho que é o atual JPM) e reconheço que em termos de ganho o bicho era um canhão! Falava muito alto mesmo.
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Sepulkrisiun Membro Novato |
# mar/14
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Jeff.guitar
Ataque? capaz fico tranquilo, apenas um pouco impressionado com a opnião de alguns, ou o descaso com o que o amplificador que é um classico pode oferecer de bom pra um guitarrista, na minha humilde opnião a gente aprende muito mesmo com o que não gostamos, as vezes isso é parte da evolução como músico.
Mas essa discussão não é pra mim, eu gosto de todos os amplificadores valvulados, fender, mesa, orange, marshall etc... cada um tem seus limites e virtudes.
Sobre o amp eu peguei o esquema original do jcm 800 2204 na internet, mas tem que cuidar com esses layouts com problemas por ai, tem que seguir o esquema e levar muita coisa em consideração, realmente não é um trabalho fácil, ná época que comprei as peças aqui no brasil gastei bastante, hj gastaria mais, bem mais..
- Peças de ótima qualidade, top pra montagem da placa + válvulas e componentes R$1.200 pra mais - chassi que mandei fazer em usinagem de cnc, custou R$750 reais pois era apenas uma peça pra empresa fabricar e bem reforçado. - Transformadores nacionais + choque paguei uns R$650 com frete. - Serviço de madeira/ serralheria, pra fazer a carcaça do cabeçote ficou em torno de R$150 com cedro rosa. - couro, detalhes externos, alça, face plate nem lembro mas não foi barato não os botões originais paguei uns R$45 cada x 6 = R$270 - Pintura como tinta e verniz, fiação, parafusos, chaves liga/desliga, porta fusiveis, seletor de impedancia etc.. vixx.. muita coisa..
Gastei muito mas não montaria hj outro amp de forma diferente.
E depois todo trabalho pra encarar sozinho essa encrenca, fazer funcionar já não foi fácil, varios macetes que só a experiencia te dá, se o cara nunca montou um amp valvulado, não aconselho ir na fé e no braço apenas, pois pode acabar danificando o trafo, valvulas etc..
Depois os ajustes do som... ai estou até hj, sempre vejo uma coisinha pra fazer e tirar um caldo mais grosso do amp.
Depois nego fica achando caro os amps handmade por ai, bom as vezes tem cada porcaria que se ve por ai, montado com descaso que é caro mesmo, mas serviço desse tipo como o meu por exemplo não se vende por ai no mercado livre, e dizem q não tem preço final que se pague., bom claro que tem, mas ai é outra história.
PEMAMETAL
Pra quem quer um amp midgain, não vejo como não gostar dos marshall 2203 ou 1959 (ambos 100watts), ou do 2204 e 1987 (50 watts pra quem quer facilitar um pouco a tarefa de distorcer a potencia). Praticamente tudo que se ouve desde a decada de 60 até o inicio dos anos 90 usaram algum desses modelos.
Ahhh e lembrando, não adianta tocar num amp desses com falante médio, tipo o G12t-75. Liga um 2203 ou 1959 em greenbacks pra voce sentir a diferença. É Ac/dc, Zeppelin, Hendrix na certa
Disse tudo !
Se é questão de gosto ?! então não devem gostar dos timbres da maiorias das múscias que crescemos escutando?
É que nem discussão entre motores Opala 6Cil e V8 ou AP, uns preferem o AP turbo, eu já prefiro o 6 cil aspirado, mas tenho os dois motores e nunca critiquei nenhum dos dois, pra mim os dois são ótimos em épocas diferentes.
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vintagentleman Veterano |
# mar/14
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Nunca toquei num Marshall, mas gosto de todos os clássicos que saíram deles.
Atualmente tenho Vox e Orange. São ótimos, cada um do seu jeito. Nomes desse calibre, e do calibre da Marshall, não se fazem à toa, de graça e nem se mantém dessa forma.
Aqui no FCC é comum moleque nunca ter posto a mão em equipo e já sair criticando, ou quando muito, ter tocado uns minutos em loja ou emprestado de alguém e já se achar especialista.
Não é só com Marshall que eu vejo acontecer isso por aqui não... As pobres das Fender STD Americanas são execradas pelos meninos tocadores de Tagimas e Corts.
Ontem mesmo fui tocar com um músico experiente, baixista, desses que sabem tudo de teoria e prática.
O cara gosta é de baixo, mas tem guitarra, sabe tocar etc. Nunca tinha nem botado as mãos numa Fender... Resultado: testou as duas com calma, tele e strato no Orange, com a mesma equalização. Pirou a cabeça... tanto na tocabilidade, definida como maciez, como no timbre. Ficou falando nisso até o fim da noite.
Assim, tenho certeza que os Marshall são bons, ou não teriam ou manteriam sua boa fama.
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Luiz_RibeiroSP Veterano |
# mar/14
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A linha JCM então, não passo nem perto...
vish, é questão de gosto mesmo, eu quando toquei curti muito um JCM900, fiquei tipo assim.
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Sepulkrisiun Membro Novato |
# mar/14
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vintagentleman
é bem por ai mesmo..
Antigamente músicos viajavam quilômetros pra ir na loja testar os equipamentos, hj em dia procuram samples em sites pra escutar no fone de ouvido, ai formam uma opnião baseada em uma coisa que não é parêmetro de comparação, depois a culpa é do vendedor ou da guitarra etc..
Ai pede o dinheiro pra vó, compra um amp de 50W, toca no volume 2 pra não chamarem a polícia e reclama que o som não é que nem o som que ele escutou naquele disco. .
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Sepulkrisiun Membro Novato |
# mar/14
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Luiz_RibeiroSP
uhhauhuaa.. eu fiquei assim no dia que aposentei meu Staner.
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