Comprei um Meteoro Falcon 50G (assinado pelo Faiska)

Autor Mensagem
Schenker
Veterano
# abr/05
· votar


barci

Pelo que vi dele e pelo que vc tá falando parece que ele foi baseado no Mark I, com um único canal e dois volumes.

Tenta depois colocar uns Celestion Greenbacks 25 nele (ou pleo menos o G30) ou, já que vc toca jazz e MPB, vá de Jenses P12R . . .

thiago okamura
Veterano
# mai/05
· votar


ola, eu comprei um amplificador falcon 212 tb. e tenho uma duvida, o reverb do seu amplificador apresenta um certo chiado qdo vc o liga??
tipo, nao sei se deve ser algum mal contato, ou a corrente eletrica de onde eu moro seja ruim, e esteja interferindo no som, mas apresenta um chiado, um tanto qto desagradavel.
obrigado
thiago

barci
Veterano
# mai/05
· votar


Luciano Reginato
Meu amp é dos amplificadores masi bem construidos que ja vi. Vc é de SP ? Uma coisa interessante e que como não existe mão de obra qualificada a próprioa Meteoro que conserta os amps valvulados dela qeu dão defeito.... E muito raramente dão defeito... Saiu uma reportagem na Guitar Player sobre o amp, eles fazem uns comparativos com Fender e tal, mas realmente nao acho o som parecido. Pleo Menos com o Vibrover e o twin reverb que conheceo, principalemnte por causa da caixa fechada e com falantes customizados. Atualmente to tocando com uma Tagima 735 com cordas .11, o som ficou muito mais bonito que com a minha Epiphone Special.

Recomendo testar e levar sua pedaleira.

barci
Veterano
# mai/05
· votar


thiago okamura
O meu nao chia nada.. para mim é o ponto alto do amp.. ele fica ligado direto no meu...

barci
Veterano
# mai/05
· votar


Schenker
Dica legal cara.. vou ate procura especificações desse Mesa.

barci
Veterano
# ago/05
· votar


Pessoal, não to fazendo propaganda do amp não, mas qdo liguei um tube scremer ts 808 Hand Made no meu falcon, completou o que precisava. Agora tenho a distorcao limpa que queria e qdo uso o booster so amp o amplificador fica super cheio ! Sem perder o timbre que adoro.

Resumindo, arruma um drive bom se vc quiser um falcon. Ou faça um que fica $$melhor$$ ... hehehe

Senhor_Malmsteen
Veterano
# out/05
· votar


barci

Cara, comprei esse amp tb. Muito bom produto, recomendo.

Ele tem um volume legal quando ligo a guitarra direto no input. Mas vc notou que o volume dele é meio baixo no loop de efeitos? Eu uso um Pod XT Live e noto que quando o ligo no loop o volume fica MUITO baixo. Coisa de 70% do volume original.

Estou ligando assim:

Guitarra --> Cabeçote --> Send do cabeçote no Input do Pod XT Live, output do Pod no return do cabeçote --> Caixa

E quando uso dessa forma, mesmo com a simulação de amp do Pod desligada o volume abaixa bastante. E quando ativo a simulação de amp, baixa bem mais. O que vc acha q pode estar acontecendo? Atrás do cabeçote tem uma chave de ganho do loop de efeitos, já tentei regular para o mínimo e para o máximo e nao tive resultados satisfatórios.

Estou tocando com o volume do pré no 4 e o master no máximo. Não queria ligar o Pod direto no input, pois gosto de ligar delay e etc depois da distorção do pré.

tom_delonge182
Veterano
# jan/06
· votar


galera tive a oportunidade de assistir alguns works do faiska(guita q eu admiro de mais..) e em um deles,ele ja era patrocinado pela meteoro, tiro uma puta som com esse ampli,era um lugar grandinhu,e tirei algumas fotos do set up dele !!! quandu eu chegar em casa eu posto aki!!

enquanto isso
Veterano
# jan/06
· votar


massa...coloca as fotos mesmo...

squee
Veterano
# jan/06
· votar


Peavey quadradão feioso.
os novos são bunitinhos

barci
Veterano
# jan/06
· votar


O meu e bem tratado, ja tenho a um bom tempo e adoro ....
Nao foi para estrada para dizer que aguenta, mas ta senod aprovado no INMETRO e qual amp nacional tem isso ?

Sons no site, vc sabe qual né ? hand......

barci
Veterano
# jan/06 · Editado por: barci
· votar


Senhor_Malmsteen
Cara esse problema do volume baixo no send return... vamos mandar email para eles reclamando,....

vc achou o defeito do amp. O meu quiz ligar um monte de coisa no send e return e ele perdeu o ganho.. ficou xoxo....

marcelogatinho
Veterano
# jan/06
· votar


Senhor_Malmsteen
comprei esse amp tb. Muito bom produto
vc notou que o volume dele é meio baixo no loop de efeitos?
quando o ligo no loop o volume fica MUITO baixo. Coisa de 70% do volume original.
mesmo com a simulação de amp do Pod desligada o volume abaixa bastante. E quando ativo a simulação de amp, baixa bem mais
já tentei regular para o mínimo e para o máximo e nao tive resultados satisfatórios.
barci
Cara esse problema do volume baixo no send return... vamos mandar email para eles reclamando,....

vc achou o defeito do amp. O meu quiz ligar um monte de coisa no send e return e ele perdeu o ganho.. ficou xoxo....




QUAL A MARCA DO CABEÇOTE DE VCS ? DEVE DE SER BOM MESMO !!! ESTA AKI MAIS UMA PROVA DA QUALIDADE DESTA MARCA !!!

Felipe Ribeiro Batista Campos
Veterano
# jan/06
· votar


Iai galera... tenho um vox pathfinder gosto muito do timbre dele sera q compensa comprar a caixa do falcon pra usar com ele???

tom_delonge182
Veterano
# jan/06 · Editado por: tom_delonge182
· votar


bom.. como prometido aki esta a foto do set do faiska q tiei na expo do ano passado!!! com menos pedais q esses da foto plugado no falcon da pra tira um puta som ele usa 2 chorus um da boss e um da arion(nacional)com regulagens diferentes foi uq ele diz em uma entrevista q tenhu aki!! dyna comp da mxr,afinador da boss,delay da boss(num lembro o modelo),micro amp da mxr,um drive da hobertt signature dele,mxr do zakk, e um line selector!!

ahhhh.. e nessa foto naum saiu mais ele usa junto com esse set up um cry baby jimi hendrix !!!

tinha eskecido o link da foto hauahuah
http://rapidshare.de/files/12052621/set_faiska_1.JPG.html

barci
Veterano
# jan/06
· votar


marcelogatinho
Eu adoro o meu amp, mas nao gosto de tudo da Meteoro, Acho os baratos com um drive meia boca, se eles tivessem um fuzz igual do Bertola teriam um som muito melhor.

Outro que não curto é o Wector e seus filhos os Vulcanos.

Acho que a Meteoro deveria ampliar a linha simulator e tirar os Vulcanos de linha, mas isso é gosto pessoal. Coisa de quem ja ta chegando nos 40 anos.

Agora todos os valvulado que testei tem um som muito legal. E os amps de baixo deles timbram impressionantemente bem. Toquei com um B52... Timbre matador.

chuksmann
Veterano
# jun/06
· votar


barci

Muito boa escolha a sua, tive a oportunidade de testar um desses ontem e espantei com a qualidade do som, muito boa mesmo, melhor som limpo que ja toquei...testei junto a um 606 da zom o uma distorção bem pesada e ele aqueceu aquele som digital..muito bom mesmo!!

ja quanto a durabilidade eu não sei pois nunca tive um meteoro, porém não me preocuparia com isso pois todos os amps vavulados requerem muita atenção e cuidados e todos os amp no final terão algum problema, aliás estou pensando em trocar o meu fender ultimate chorus por um falcon!!!hehehe

Abraço e boa sorte com o nvo brinquedo!!!

francisco2004
Veterano
# jun/06 · Editado por: francisco2004
· votar


Estou tentado a comprar esse ampli. Testei hoje por uns 20 min e gostei bastante do timbre.

Crunch perfeito para blues, vintage rock, pop rock... tá perfeito pra mim. Gostei também do peso do cabeçote. Dá até para levar para o estúdio nos ensaios.

Mas quero ler mais opiniões quanto à durabilidade.

Aos que falaram mal desse amp, apresentem alguma alternativa nessa faixa de preços (aqui em Porto Alegre se consegue por menos de 1800,00 à vista, em cash e dá pra parcelar em 10x de 189,00).

É só olhar o site da Lifesound e cair na real... os preços estão absurdos. E ainda ter que esperar 3 meses para entregar. Nada contra os caras, mas, convenhamos... eles não são mais uma opção unânime.

wiskeria
Veterano
# jun/06
· votar


Durabilidade? Compra um giannini tremendão, tu fica idoso e o desgraçado continua funcionando. Sem gastar muito dinheiro ainda.

LukzSG
Membro Novato
# jan/16
· votar


barci
Velho fui aqui numa loja na cidade comprar umas cordas paara minha guitarra. ai pah, me deparei com esse amp falcon custando 2.000 reais. cabeçote valvulado etals.. ai Pelo preço fiquei meio cabreiro, mas tambem nem tinha conhecido esse amp também nem fiz questao de saber mais sobre ele la na loja. ai quando cheguei em casa fui direto para o youtube procurar review sobre ele, e também sobre as especificações dele. E puts acabei descobrindo um puta amp top. E pelo preço ate agora estou em duvida. Esse preço esta certo mesmo ? 2 mil reias ? ou é dois mil reais apenas o cabeçote ?
Por que ate então quando eu estava na loja eu nem parei para ver direito se era apenas o preço do cabeçote ou do amp.
Mais creio que pelo eu andei pesquisando é ele completo amp e o cabeçote junto. Por que se for Eu vou comprar. E por favor Barci fale ae parça sobre esse amp se é bom memso etals. Se é confiavel para tocar na igreja com ele para 150 pessoas e para alguns eventos em ambiente aberto. :D

Ismah
Veterano
# jan/16
· votar


LukzSG
amp e o cabeçote junto

Graças... Já pensou ter que fabricar o cabeçote tu mesmo kkkk
Tu quis dizer cabeçote e caixa.

Esse preço esta certo mesmo ? 2 mil reias ?

Acho que dá para comprar coisas melhores por 2k.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/16
· votar


LukzSG
Cara, tu reparou que o tópico é de 10 anos atrás!?
O Barci infelizmente nem mais aqui frequenta....
Meteoro não prima por durabilidade e confiabilidade, embora esse amp do Barci seja um modelo "custom"...
Se queres um valvulado, compre um Pedrone ou um Acedo...
E sim, um cabeçote de 50WRMS valvulado e uma caixa 2X12 é suficiente par 90% das aplicações de uma banda de palco (grande até...).
Abç

Drinho
Veterano
# jan/16
· votar


já testei este amplificador e garanto para os amigos que o faiska só faz bom uso dele (e tira muito som mesmo, ja vi ao vivo) porque é o faiska e o faiska é o cara.....

porque este amplificador nao está nem um pouco á altura do grande faiska...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei um Meteoro Falcon 50G (assinado pelo Faiska)