Comprei um Meteoro Falcon 50G (assinado pelo Faiska)

Autor Mensagem
barci
Veterano
# jan/05


Comprei semana passada esse amp depois de testar muita coisa, Laney TFX300, 200, Peavey bandit 112, Behringer GMX212, Meteoros Jaguar 100w, Cristalino, V8.

Descrevendo o amplificador:
3 12AX& no pré
2 6L6 no power
send e return com volume
reverb com 3 molas tipo hammond
50W
Caixa 2x12" com 150W separada do cabeçote.

O que gostei.
O som é bem vintage, nao tem canal limpo e sujo, se vc quiser distorce use o pré depois do volume 5. A distorçao fica muito sutil, nao serve para rock moderno, tenho um overdrive da danelectro que tem um som bem particular para resolver isso, mesmo nao precisando pois meu som é jazz, mpb e funkeados. para dar uma pressao a mais tem um foot com FAT que da um ganho a mais na distorcao.. mas não é o som que quero.
O reverb é o melhor que ouvi ultimamente, da de 10 em qq nacional e faz tempo que nao ouço uma reverb tão bom. para mim foi decisivo para eu ter pego ele.
A dinamica é bem Fender, apesar de ser baseado em um mesa boogie (qual a gente nunca sabe), o design é bem bonito a caixa 2x12" da para dar tudo do amp sem distorcer.... E com acabamento mito legal principalmente as alças que parecem muito fortes.
O Foot switch com o FAT, da um ganho extra no amp que pod ser usado em solos. Faz uma puta diferença.

o que nao gostei:
O manual é muito fraquinho, parece ate provisório, eles precisam melhorar isso mesmo.
O peso.... hehehee.... preciso dar um gas na academia, quem madna querer valvulado...
cantoneiras de plastico ? Eu prefiro de metal, acho mais legal.

Estou muito satisfeito.... Acredito que a vista seje 2000 reais... Por um amplificador desse nivel com nota, garantia, assistencia.... Não acredito que tenha nada 100% valvulado sem ser hand made comparável.

fabio_gravata
Veterano
# jan/05
· votar


cara, parabens pelo ampli
realmente foi uma bela aquisição

eu testei esse ampli 2 dias atras e achei muito legal
na verdade eu só queria testar a caixa pq precisava de uma pra ligar o meu cabeçote giannini duovox, que alias ficou otimo com ela

o preço dela era 665,00 mas eu chorei bastante e o cara fez por 560,00 a vista

barci
Veterano
# jan/05
· votar


fabio_gravata
esse Gianini é muito bom...... é um dos poucos amps valvulados nacionais que valem a pena. A caixa é bem potente...

fabio_gravata
Veterano
# jan/05
· votar


barci
é verdade, pena que tem muita gente que não dá o devido valor a esses amplis. essa mulekada de hoje prefere pagar 1.500,00 num meteoro vulcano e acha o som dele uma maravilha.
é o que eu sempre digo, quem nunca teve o prazer de tocar num valvulado ainda não sabe o que é tocar guitarra.

abs

barci
Veterano
# jan/05
· votar


fabio_gravata
Eu senti isso... O vulcano liguei a guitarra e não gostei mesmo... Nda a ver comigo, preferi ate o Laney TF, apesar de o Vulcano ter MUITA potencia. Ia pegar o Jaguar pois achei o som limpo relamente bom. Ai testei esse, a dinamica da valvula me deixou de queixo caido, ai o reverb que fechou. O do Jaguar é fraco para mim. Para o som que desejo não acredito que o transistor seja capaz de produzir com a mesma qualidade.

Fernando
Veterano
# jan/05
· votar


barci
Parabéns pelo amp cara. Testei ele há um tempo, o som limpo é muito bom, bem cristalino, já saturando eu não curti tanto.

apesar de ser baseado em um mesa boogie

Acho que você ta enganado cara, onde ouviu isso? Os controles dele, inclusive a chave FAT são similares aos do Fender Blues Jr (gostei mais dele do que o Falcon).

Se der posta uns sons aí pra gente.

[]s

filipethadeu
Veterano
# jan/05
· votar


mas ae... digamos q vc precise de tocar um som limpo,mas com potencia de 40w ( ou seja la pelo volume 8), pelo q eu entnedi, apartir do 5, ele distroce.. omo vc entao iria conseguir tocar alto e limpo?

barci
Veterano
# jan/05
· votar


filipethadeu
funciona assim, uso qdo quero muito alto o volume do 4 e o master no 8, nao da para ficar perto de tão alto.. se precisar distorcer, DISTORÇÃO DE AMPLIFICADOR ANTIGO, ai coloco o volume no 8 e abaixo o master, senão e muito alto mesmo.... Qdo preciso de drive de verdade ligo o meu overdrive Danelectro Daddy O (ei nao e distorção tb... ehehehe) ai fica gostoso.... Depois vou testar com uma distorcao de verdade antes.


Fernando
O som limpo dele é o melhor som de amp nacional que já vi, me surpreendeu e a todos que tocaram... Quem me disse que era baseado, os proprios caras da Meteoro na Feira, eles pegam o circuito original de amplificacao e fazem o pré do jeito que o zé quer, acho isso meio louco, pois ele nao tem som de mesa boogie não ele tem um que de fender, mas tem a dinamica de um mesa, muito cheio o som diferente do fender.

Aquela chave fat da um aumento de ganho na guitarra muito legal e o led azu é lindo.... O desgn foi feito para ser vintage mesmo. Eles fizeram de propossito para parecer um cabeçote vintage. Moderno eles já tem os MAK.

Como devo gravar o som do amp ? Sou um imbecil nisso... Preciso de microfone ? nao acredito que o line out dele preste para isso.

macaco veio
Veterano
# jan/05
· votar


a meteoro contraataca, todo mundo meteno o pau, enquanto os hand mades avançam, e numa reunião de mesa redonda alguem alerta: "gente, temo que fazer um melhor um pouquinho". mas outros merdeoros virão para enganar trouxas. palavra de macaco veio.

barci
Veterano
# jan/05
· votar


macaco veio
Novamente discutindo isso aqui.... heheheheeee
Ninhuma fabrica de amplificadores no mundo se preucupa com hand made, e aqui no forum o pessoal fala mais bem que mal do Meteoro, até do Vulcano que para mim tem um som de não sei o que. Pelos meus comentários e comparações tenha certeza, o som é muito bom mesmo.... Assim como eu tem gente que nao compraria um hand made, mas ja entrei nos topicos do Cacildo e mandei uam mensagem de incentivo e elogio ao amplifcador dele. E acho muito importante a existencia deles.

lucasatryum
Veterano
# jan/05
· votar


Meteoro na cabeça...

Tenho um simulator Chorus de 50 Watts... muito loko, apesar de não ser valvulado é muito loko !

fabio_gravata
Veterano
# jan/05
· votar


macaco veio

o som do ampli é bom mesmo, apesar de eu achar o do meu duovox melhor
o que me preocuparia no lugar do barci seria a durabilidade dele
já que alguns amigos já relataram problemas com meteoro

barci
Veterano
# jan/05
· votar


fabio_gravata
Isso é uma relaidade, aqui no forum o pessoal fala da durabilidade, e tenho certeza que não se compra a um peavey bandit por exemplo. Vou providenciar um case para meu cabeçote, ja cotei um na Eurocase com 2 Ventoinhas para nao ter problema. A caixa parece ser muito forte de verdade. Só o tempo dirá......

macaco veio
Veterano
# jan/05
· votar


chequem para ver, tem sempre algum tópico de meteoro com problemas, visto que são amplis novos e quando voce ve um tópico sobre um gianinni tem alguem restaurando pela idade do ampli e talvez esteja até funcionando. o meu tom de deboche não chega ser então completamente sem fundamento, o que eu ponho em questão é que determinadas fábricas na ansia de vender, crescer, etc., a qualquer custo começam a cortar de tudo quanto é lado lançado um modelo atraz do outro, modelo de pedal de efeitos com propaganda sem mesmo antes ter o produto na loja e vai por ai afora e nessa enxorrada as chances são de ter um maior numero de produtos ruins que bons. Essa atitude é uma tentativa de abranger um maior numero de compradores possivel com varios modelos ao mesmo tempo. a yamaha faz isso com teclados, so que ela fabrica flauta, motocicleta, aparelhos de studio, pedais... etc etc e põe etc. quem pode pode. fabriqueta por fabriqueta eu prefiro aquele que faz um ou dois modelos e dai alguns anos o mesmo modelo ainda está la fiel e aprimorado, assim deixo o rei da cocada preta reinar sobre os seus discípulos, eu tenho outras opções.

maurice
Veterano
# jan/05
· votar


Este Falcon é point-to-point? Os JCM 900 e os HOT ROD não são né?

barci
Veterano
# jan/05
· votar


maurice
Acho que é circuito mesmo...

macaco veio
Agora sim ! Isso existe mesmo !

vinicius mustaine
Veterano
# fev/05
· votar


cara faiz tempo q eu to namorando esse amp testei ele e achei muito
muito bom o amp

barci
Veterano
# fev/05
· votar


vinicius mustaine
O som é animal.. Fiz novos testes com ele...
Liguei um GSP da Digitech como pré dele e som ficou bom ate apra Metal, Muito alto e definido, excelente.
Com o X_VAMP no imputr consigo qq som que nao seja o vintage padrão dele. A unica coisa que nao consegui timbrar foi o meu Overdrive da Danelectro, nehuma regulagem fica legal.
Recomendo esse amp para som limpo como falei acima.

fabio_gravata
Veterano
# fev/05
· votar


como disse o barci esse ampli é recomendado pra som limpo, blues e rock classico, mas com um pedal tipo o shred master da marshall vc consegue sons a lá anos 80 (randy rhoads, van halen, etc...)

barci
vc já tentou usar o boss super overdrive?
no duovox ele ficou muito legal tanto com um overdrive leve (SRV, bb king) quanto com um overdrive mais sujo (consegui o som do aerosmith nos bons tempos, jimmy page, etc...)
como seu ampli é parecido com o meu deve ficar legal tbm

barci
Veterano
# fev/05
· votar


fabio_gravata
Poxa Fabio, Valeu pela dica, e a unica coisa que nao consegui fazer no meu amp. Foi aet um amigo meu tentar timbrar o amp lá em casa e nao gostei de nada que ele fez. Ontem tava dando um couro nele com o X_VAMP, ficou legal, mas ainda nao é o som que quero... Queria uma distorcao analogica, vou ver se consigo alguam coisa emprestada para testar.

fabio_gravata
Veterano
# fev/05
· votar


barci
só lembrando que pra conseguir o melhor som possivel, o volume deve estar um pouco alto (se estiver muito alto melhor ainda)
estou pra comprar um tube screamer, depois te falo como ficou, mas com certeza vai ficar show.

bulldog
Veterano
# fev/05
· votar


macaco veio
barci
Esse amp é muito bonito e provavelmente tem um som ótimo mesmo mas, como disseram aqui, a durabilidade dos produtos Meteoro me decepcionou. Eu tenho aqui um Meteoro Jaguar e um Peavey Studio pro 112. São usados na mesma proporção e com equipamentos semelhantes. Eu uso um e o outro guitarrista usa o outro. O Peavey aguenta qualquer tranco, enquanto que o Meteoro foi pro saco. O meu Meteoro hoje em dia é uma chiadeira só. E nem levei ainda na assistência porque provavelmente vai ter que mexer em muita coisa.
O Peavey também já levei na assistência pois teve uns pequenos problemas uma época e, acreditem se quiser, levei ele na assistência da Meteoro. O cara ficou espantado com a qualidade dos componentes do Peavey. Ou seja, ele estava acostumado com a falta de qualidade dos componentes da Meteoro. Agora, sem dúvida a Meteoro investe pesado na parte "cosmética". Esse Falcon é LINDO, o Jaguar é lindo (e tem um som ótimo), muito mais que o meu Peavey quadradão feioso.

joy_ride
Veterano
# fev/05
· votar


Um onde eu axo o meteoro falcon pra comprar ????? i a caxa dele fika bom em otros cabeçotes tbm ???

barci
Veterano
# fev/05
· votar


fabio_gravata
é ... volume alto fica outra coisa. E para derrubar meu AP... hehehe.

bulldog
Essa é sempre a duvida, a durabilidade, o Falcom parece muito bem construido nos detalhes, olhei por dentro e tudo parece no lugar, nada raspado, gostei de tudo. Mas acredito mesmo que não de para compara com um peavey que é um tanque de guerra. Ainda mais que ele é valvulado.. Tenho um puta cuidado com ele.. Carrego ele em cima do banco do meu carro que é um Marea que não balança e vou providenciar um case para ele ficar 100% seguro. O acabamento é muito bonito mesmo, o som só da para acreditar vendo. Nunca vi um nacional com o som dele em som limpo.


joy_ride
Na Playtech da EM&T que fica no Jabaquara tem um irmão do meu lá. Deve ficar sim, tem 150w, Use num cabeçote de 50w que nem o Falcon,

fabio_gravata
Veterano
# fev/05
· votar


joy_ride
eu uso no meu duovox e fica muito bom sim
eu comprei a minha na tango da sta. ifigenia a 1 mes e meio paguei R$ 560,00. o preço inicial dela era R$ 660,00 , por isso chore bastante com o vendedor.

Luciano Reginato
Veterano
# abr/05
· votar


Olá Barci,

Vi esse ampli na loja e achei o preço convidativo, mas não escutei o som dele , então gostaria de saber qual vc recomendaria , como gravo desde Pop ao Heavy , pensei em comprar um v-twin ou GT2 paré usar como pré nesse amplis , o que vc acha ? O Falcon no talo é muito alto ? Pois pretendo gravar usando ele no máximo plugado numa caixa Marshall 4x12, ou V8 seria mais indicado
Obrigado

barci
Veterano
# abr/05
· votar


Luciano Reginato
Eu acho um amp maavilhoso, tive oportunidade ver como é por dentro e e muito bem construido. A potencia é excelente e se vc usar uam caixa 8 ohms ele fica ainda melhor.
O som limpo dele é muito lindo mas ele não tem distorção, acredito que com uma GT2 ou V-TWIN deve resolver o problema da distorção dele que ele não tem.. Liguei um pré valvulado nele GSP-2101 e ficou um som muito bom para qq estilo musical que conheça.
Não acredito qeu o V8 resolva o seu probelam melhor que o Falcon com uma caixa 4x12. Uma opção mais barata que para caixa e a caixa do MHA, que segundo o pessoal da Meteoro fica um som muito bom com o Falcon.
O som no maximo dele é sensacional, mesmo com a caixa dele, vc sente o calor das valvulas de power.
Recomendo o teste para vc ver o que estou falando mais nao esqueca de colocar o reverb no maximo e ligar o botão FAT...

b0fh
Veterano
# abr/05
· votar


mais nao esqueca de colocar o reverb no maximo e ligar o botão FAT...

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


reverb no máximo? vixe.

barci
Veterano
# abr/05
· votar


b0fh
fica uma loucura !!!!!!! ehhehehehe........
e só teste ......

Luciano Reginato
Veterano
# abr/05
· votar


Barci
Obrigado pelas dicas.
Aqui no próprio forum , alguns me recomendaram comprar um
VOX AC 30, mas o preço do Falcon tá muito melhor, o meu medo , assim como de outros é a durabilidade, será que ele aguenta ?
Valeu !!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei um Meteoro Falcon 50G (assinado pelo Faiska)