cuidados com valvulado... dúvida pré-valvulado...

Autor Mensagem
cacildo poncio
Veterano
# dez/04
· votar


aratohendrix
os dois misturados, com os dois controles de volumes, pude controlar o timbre limpo e distorcido jogado ao mesmo tempo.

brunokdx
Então não teria problema eu ter um valvulado e só ligar ele 1 vez por semana... não preciso me preocupar em ficar ligando ele com frequencia... ??


não, apenas tome os cuidados básicos, que tem um monte de tópico falando disto......acho que tem um de nome (giannini duovox ) ou coisa assim, tem um monte de informação lá....

aratohendrix
Veterano
# dez/04
· votar


cacildo poncio
então só mais uma coisa meio nada a ver, tipo, seria uma boa, caso eu tivesse uma distorção legal, colocar num volume legal e controlar o ganho pelo volume da guitarra?
mais uma vez pergunto pois tenho a impressão q o proprio jimmypage faz isso.

cacildo poncio
Veterano
# dez/04
· votar


aratohendrix
também, cara, pode fazer diversas combinações de ganho neste modo que fiz, quam faz este lance de aumentar o volume na guita e dar ganho, é o ZW, fora o pedalzinho de boost que ele usa pra empurrar o drive do jcm....

aratohendrix
Veterano
# dez/04
· votar


cacildo poncio
blza, valew pela paciencia ae

brunokdx
Veterano
# dez/04
· votar


Só uma pergunta que ficou sem resposta... Os pré-valvulados tambem exigem todos esses cuidados dos valvulados ?? na hora de ligar/desligar, transportar, manter as valvulas ventiladas, etc ...

filipethadeu
Veterano
# dez/04
· votar


ou seja, mesmo com um valvulado, eu precisarei de pedais pra distorcao, certo? a diferenca eh q ele vai soar muito melhor do q num SS, eh isso?

cacildo, nakele jcm q vc me falou, rola 2 canais... agora eu me perdi, se o ampli vai distorcer com o volume, pra q dois canais? ou num dos canais, tem o controle de ganho, pra distorcer, assim como funciona num SS... ??

enfim, me esclarecam como puder... va;eu!

brunokdx
Veterano
# dez/04
· votar


Alguem me explica a funçao do pré e do power ?? ambos são usados tanto no som limpo quanto na distorção ??


Tem algum site que explique detalhadamente o funcionamento de amplificadores SS, híbridos e valvulados... ??


E POR FAVOR... Híbridos precisam de todos os cuidados que os valvulados precisam ?? ...transporte, ligar/desligar, ventilação das valvulas...

Uptight
Veterano
# dez/04
· votar


como disse o kra pre ampli valvulado nada mais eh do que uma valvula d enfeite, e no ampli valvulado a unica coisa eh q ten q esperar uns instantes para as valvula esquentar senaum n funciona

brunokdx
Veterano
# dez/04
· votar


mas as valvulas desses pré-valvulados tambem são frágeis... ? porque o valvulado mesmo parece que tem que tomar um puta cuidado pra não esbarrar em nada neh...

filipethadeu
Veterano
# dez/04
· votar


nao, o hibrido eh mais tranquilo de cuidar do q um valvulado

spy2k
Veterano
# dez/04
· votar


sei lah... não manjo muito disso tudo...
mas comprei o warm 208GTV ...
q nem falaram.. tem a válvula e tal no pré...
achei ele bacana... um overdrive leve...

um som limpo legal.. eu não tenho pedaleira nem nada...
mas acho q comprando um doctor drive.. resolve..
um monte de gente falando do atomic drive e tal.. tava milão um...

já o warm..consegui uma pexincha ... R$830,00

bulldog
Veterano
# dez/04
· votar


brunokdx
Valvulado não é tão frágil assim, por causa das válvulas. Não vejo tanto perigo assim de quebrar alguma válvula. As válvulas são resistentes. Os cuidados que eu tenho com as válvulas são de esperar uns 5 ou 10 minutos antes de plugar a guitarra e sair tocando. E depois de desligado também espero as válvulas esfriarem antes de transportar. É claro que se você for comprar um amp caro e tal, é legal ter um case para ele.

brunokdx
Veterano
# dez/04
· votar


bulldog valeu cara... isso de esperar alguns minutos nem vejo problema... o que me preocuparia mesmo é se por qualquer batida no amp as valvulas já fossem pro saco...

Hammer
Veterano
# dez/04
· votar


DÚVIDA: LIGAR UM HEAD VALVULADO SEM ESTAR CONECTADO AO ALTO-FALANTE FAZ QUEIMÁ-LO???

bulldog
Veterano
# dez/04
· votar


Hammer
Sim

Hammer
Veterano
# dez/04
· votar


vlw

Eduardo Marin
Veterano
# jun/05
· votar


eu acabei de comprar um AXIS 2500 pré valvulado alguem sabe se esse amp eh bom???

steka
Veterano
# jun/05 · Editado por: steka
· votar


ae gente... é o seguinte.. tenho um Duovox 120g, se eu ligar um clean boost (tipo um microamp), ele vai saturar? Ou eu vou conseguir somente aumentar o volume?

Valeu!

baruch_kata
Veterano
# jun/05
· votar


steka
Provavelmente vai saturar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a cuidados com valvulado... dúvida pré-valvulado...