cuidados com ampli valvulado

    Autor Mensagem
    thitedeschi
    Veterano
    # nov/12


    Eai galera, eu estava querendo saber se tem algum cuidado especial com o amplificador valvulado, por exemplo, quando ligar, esperar um tempo para tocar, depois de tocar esperar um tempo de espera para desligar, essas coisas. Comprei um Marshall JCM 2000 dsl 401 que vai chegar e sei la neh, melhor nao arriscar. Valeeeu

    MKazan
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Tem alguns cuidados sim.
    Para ligar: coloque em standby e ligue. Espere pelo menos 30 segundos antes de tirar do standby, isso permitirá que o cátodo das válvulas se aqueça corretamente antes de iniciar o processo de condução termo-iônico.

    com ele ligado, toque normalmente mas jamais mova-o de lugar enquanto ligado.

    Para desligar, bote em standby e aguarde também uns minutos antes de desligar. Isso permite que as válvulas de potência se resfriem de maneira mais suave e prologa a vida útil.

    Jamais troque você mesmo as válvulas de potência (as de pré pode), sempre que uma válvula de potência é trocada é necessário refazer o Bias.

    De resto... divirta-se!

    Alan_Domingues
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    MKazan

    Nossa, pensei que tinha sumido do FCC.

    Cade o Pentelhinho´s Overdrive?

    kkkkk

    Abraços

    MKazan
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Enjoei de ver sempre as mesmas conversas...

    mas de vez em quando eu dou uma passada para dar oi. hehehe

    Tom.Morello
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    MKazan

    Humm, não sei é lance de interpretação, mas segundo o manual do meu amp o procedimento é um pouco diferente:

    -Antes de iniciar o uso, ligue apenas o Power do amplificador e aguarde pelo menos 1 minuto antes de ligar o StandBy e começar a tocar. O pré aquecimento das válvulas ampliará sua vida útil.

    -Antes de desligar o amplificador efetue o processo inverso, desligue o StandBy, e depois desligue o Power. Deste modo os capacitores serão descarregados antes do desligamento real do aparelho.

    - No caso de uma pausa durante o show, desligue apenas o StandBy. Deste modo o amplificador manterá as válvulas aquecidas e você poderá voltar a tocar imediatamente após a pausa apenas religando o StandBy.

    Mas como disse, pode ser lance de interpretação em relação a posição dos botões.

    brunowebguitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    [b]Tom.Morello
    É exatamente o que o MKazan disse!!!

    Tom.Morello
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    brunowebguitar

    Verdade, é porque eu parti do princípio de que o amp já estaria no stand by.
    Daí quando ele falou "coloque no stand by" eu entranhei.

    Foi mesmo erro meu de interpretação.
    =)

    MKazan
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    StandBy é aquele estado em que os filamentos acendem mas o B+ não é alimentado, portanto, o amp não toca e apenas aquece.

    thitedeschi
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    muitooo obrigado galera, o amplificador chegou, é maravilhoso, e com essas dicas ele vai durar mais, obrigado mesmo

    Marthin87
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Minha dúvida é quanto a tensão. é bom um estabilizador ou um filtro de linha já resolve?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cuidados com ampli valvulado