Duvida: pre-valvulado ou valvulado !! pró e contras..

    Autor Mensagem
    Sowthanasia
    Veterano
    # nov/05


    Aew galera ..
    minha duvida eh seguinte:
    compensa mais um pre-valvulado de grande potencia (50w +) ou um totalmente valvulado de baixa potencia (15w ~) ??

    vou citar de exemplo 2 modelos da laney, o TF-200 e o LC-15.

    O tf200 eh cheio de coisinhas, como 3 canais sendo 2 de drive 1 clean e com equalizador independente para os 3.. alem de ter 65w de potencia , q sobra pra ensaios e da bem legal para pequenas apresentaçoes.. o preço dele eh +/- 1300 reais..

    o lc15 eh 100% valvulado soh q pelo q vi nao vem nada alem de um equalizador para tudo e apenas o canal limpo e sujo .. sao apenas 15w de potencia (mas dizem q a potencia do valvulado fala mais alto e pode equivaler a um hibrido de 50w~, verdade?).. e ele gira em torno do mesmo preço..
    a diferença timbristica compensa essas desvantagens ?
    ha grande diferença de timbre entre um pre e um 100% valvulado?
    como toco sempre com o cubo microfonado ou apenas uso pra ensaio, seria mais vantagem um totalmente valvulado ??

    grande duvida para escolher entre eles .. valendo a pena lembrar q minha cidade eh pequena e nao existem lojas para eu testar nenhum deles :/

    desde jah obrigado!!

    Sowthanasia
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    outra coisa tbm .. eu posso dar 'boost' em um ampli pre valvulado ?? terei o famoso som das valvulas saturadas ??

    e tbm, se usar um pedal no loop eh como se eu nao tivesse usando o pre valvulado ??

    help plz !! :(

    Sowthanasia
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    po galera ajuda ae =/

    fabio_gravata
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    compensa mais um pre-valvulado de grande potencia (50w +) ou um totalmente valvulado de baixa potencia (15w ~) ??

    totalmente valvulado

    sao apenas 15w de potencia (mas dizem q a potencia do valvulado fala mais alto e pode equivaler a um hibrido de 50w~, verdade?)..

    sim, é verdade

    ha grande diferença de timbre entre um pre e um 100% valvulado?

    sim, há um abismo entre os 2

    outra coisa tbm .. eu posso dar 'boost' em um ampli pre valvulado ?? terei o famoso som das valvulas saturadas ??

    não terá, os pré valvulados só usam a unica valvula que tem pra distorção, o clean nem passa pela valvula.

    Sowthanasia
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    fabio_gravata
    e vc conhece o tf200 e o lc15 ?? acha mesmo q a melhor escolha seria o lc15 ?

    fabio_gravata
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    cara, nunca toquei em nenhum dos 2, mas conheço muita gente que tem o LC 15 e acha muito bom.
    com certeza compensa mais. que tipo de som vc pretende tocar?

    Sowthanasia
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    heavy e trash .. algo variando de van halen a metallica .. uso pedais analogicos no meu meteoro space q to querendo trocar agora ... uso como distorçao principal um gt-2 clone, eu continuaria usando ele com um valvulado ou simplesmente um pedalzinho de overdrive como um ds-1 ??.. meu medo eh ter q trabalhar sempre com ele no talo pra ter a distorçao boa .. resumindo NAO conheço um valvulado.. mas sei q eh top pro estilo q eu quero ,, me ajuda plz! =/

    francisco2004
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Aew galera ..
    minha duvida eh seguinte:
    compensa mais um pre-valvulado de grande potencia (50w +) ou um totalmente valvulado de baixa potencia (15w ~) ??


    Depende do som que você toca. Tem muita lenda nessa questão de 15W de valvulado equivalerem a trocentos watts de transistor. A verdade é que um valvulado com o volume no talo produz uma distorção legal enquanto um transistorizado no talo produz som de peido. No entanto, se você quer um timbre limpo, o valvulado na metade do volume já tá dando crunch, enquanto no transistorizado você consegue ir mais além com um som limpo. Mas isso é uma longa discussão e tem que ver o que é mais importante pra você...

    ha grande diferença de timbre entre um pre e um 100% valvulado?
    como toco sempre com o cubo microfonado ou apenas uso pra ensaio, seria mais vantagem um totalmente valvulado ??


    Tem muita diferença (se é uma diferença desejável ou não, são outros 500). Pra tocar metal acho que essa diferença não é tão evidente ou necessária. Se você tocasse blues ou hard rock clássico (anos 70), eu recomendaria valvulado sem dúvida. Mas tocando metal, abafando as cordas e puxando nos graves, logo você vai detonar o falantezinho de 10" do LC15, ou mesmo que não detone, ele não vai dar a pressão que você gostaria nos graves. De repente espera mais e pega um LC30 usado ou um Meteoro V8. Mas um TF200 ia atender você muito bem.

    grande duvida para escolher entre eles .. valendo a pena lembrar q minha cidade eh pequena e nao existem lojas para eu testar nenhum deles :/


    É foda... o melhor mesmo seria testar, pois ambas as alternativas possuem prós e contras. Particularmente, eu juntaria mais uma grana e pegaria um LC30. Se não quer esperar, não fica grilado e pega logo o TF200 que também é bem legal.

    Michael Vlcek
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    é, o LC15 parece nao ser o melhor pra vc mesmo nao.
    concordo com o francisco nesse ponto.

    pra tocar metal, vc vai usar pedal mesmo, então acho melhor um amp com falante de 12 polegadas, pelo menos.

    tanto o tf qto o LC30 sao boas pedidas, mas a boa é vc testar o máximo de amps q puder, viaja se for preciso!
    ;-)

    abraço

    Sowthanasia
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    francisco2004
    Michael Vlcek
    legal legal .. valeu mesmo pelas dicas !!!!

    Sowthanasia
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    francisco2004
    Michael Vlcek
    tipo .. eu uso pedais, ou seja, nao vou usar a dist do tf .. o negocio de ser pre com valvula vai ajudar em alguma coisa ou nem muda nada ?

    a dist dele eh descente ?

    Hangar18
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Cara, eu comprei o TFX2 a um mês atás (a diferença dele pro TF 200 são alguns efeitos como delay, chorus, etc, ou seja, tem a mesma potência e timbre do TF 200 ,65w pré valvulado)
    A distorção dele é legal até, mas eu achei um pouquinho zumbida, tipo mais pra Van Halen que pra Metallica, mas já que vc tem um um Clone GT2, não se disfaça dele, esse pedal é muito bom, tem uma gama muito boa e variações que ficam iradas nesse ampli. Dá pra chega mais perto de Metallica. (Mas mesmo assim c comparar com um Mesa Boogie é longe). Eu tava na dúvida do LC 15, mas testando, como já disseram é mesmo o melhor jeito.
    Na minha opinião , já que vc curte um heavy que nem eu, pega o TF 200. O custo beneficio dele é bom, e ele é nervoso...
    Falow!

    doidodesjc
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Hangar18
    Sowthanasia

    eu também toco metal e comprei um TFX-2 ...e também uso um clono do GT2 (da behringer).
    nao sou pro e nao tenho banda. ...para o que eu preciso, está mais do que suficiente.
    estou contente com o ampli
    :)

    francisco2004
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Eu acho que o ideal seria pegar um Laney LC30 ou um Meteoro V8, já que ambos têm falantes de 12". Ampli pra levar pra estrada tem que ter falante de 12", senão é judiaria com o amp :P

    Sowthanasia
    Eu tenho um TF320... muda o som por causa dos dois falantes e da potência maior, mas o circuito da distorção deve ser o mesmo. Quando o volume tá perto da metade, a distorção fica muito legal. O abelhamento que comentaram some. Agora, se for pra tocar em volume baixo, é só apertar o botão vibe que também fica animal. O TF200 tem o botão vibe, não?

    Depois, se quiser partir pra um valvulado, o TF200 vai ser fácil de vender sem você poder muito dinheiro.

    Sowthanasia
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    francisco2004
    tem o botao vibe sim ^^ ..

    intao cara .. meu ultimo ensaio foi com um tf200 .. me apaixonei por ele !!
    gostei MUITO da dist, usando o 'vibe' e o enhance no 0 .. ficou show .. to pensando em me desfazer do gt2 sim (quando comprar o tf200).. do tanto q gostei da dist do amp :)

    Ryngwie
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Ryngwie
    · votar


    Se voce gostou da distorção, é isso ai cara, vai fundo.

    Eu tive um marshall pre valvulado e um Laney TFX 3 Twin, agora estou com um Carvin Legacy, totalmente valvulado e posso te garantir que a diferença de potencia e pressão sonora é absurda, a qualidade então nem se fala cara, nossa, da gosto tocar neste amp.

    Mas se teu estilo for metal, tu que sabe, se gostou dele vai fundo. Outra coisa, eu semprer testei o metal zone da boss em amplis pre valvulados e era uma coisa, depois que liguei el num valvulado fiquei de cara, é uma putz sonzeira....

    Finalizando meu, a distorção do valvulado é muito dez, bem comprimida, sem aquele som de abelha em altos volumes, bem crunch mesmo, vale cada centavo o valvulado, eu uso em super-overdrive de boost pra solos e para distorções pesadas e com bastante ganho e fica muito dez

    chadox
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Eu não toco Metal/Thrash/Fucking Heavy bla bla. Gosto bastante de Metallica, Van Halen, Iron, até Dream Theater, mas toco mais um hard rock, blues, boogies, funk (ACDC, RHCP, Audioslave, Rage Against, Pearl Jam). Meu amplificador não aguenta ensaios, é bem tosco, pra tocar em casa no quarto só. Pensei em algo em torno de 50, 65w.
    E daí me veio a idéia do Laney TF-200, pois está num preço que estou disposto a pagar. Vocês acham que seria uma boa opção? Pois só ouvi recomendações desse ampli pra galera que curte um som pesadão e tal, embora eu ter lido nas especificações dele que ele tem um botão BRIGHT do Clean, que embeleza o som. Enfim...é uma boa pedida?

    Outros na mesma faixa de preço: Crate 65GT, Fender FM65R
    Obrigadãooo

    Ryngwie
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Com eu ja te disse eu ja tive um Laney TFX3 Twin, tem um bom clean, tem a chave bright, que da um boost nos agudos. a distorção é bem versátil, mais eu usava um Super-distortion para dar uma empurradinha e chegar no ganho das bandas que citou acima ( ele chega sozinho, mas com o pedal fica mais comprirmido).

    Falando em custo benefício cara, nossa ele ganha em disparada dos marshall's e outrros do mercado, não sei os falantes deste ai, mas TFX3 vem com celestion Seventh 80.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida: pre-valvulado ou valvulado !! pró e contras..