Mesa de som/ Mixer opniões

Autor Mensagem
Centauro
Veterano
# nov/04


Gostaria de saber boas opções de mesa (mixer) de 8 ou 10 canais, para pequenas apresentações e gravações. Opinião visando custo benefício é o objetivo. As nacionais tem qualidade razoável? Compensa essas mesas importadas que já são amplificadas e com efeito? a banda tem baixo, bateria, vocal e duas guitarras.

Centauro
Veterano
# nov/04
· votar


Ouvi dizer que as nacionais como Staner, Wattson são muito similares e não são ruins, é verdade? tem outra marca acessível e razoável?

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# nov/04
· votar


Centauro
kra...minha banda tbm ta afimd compra uma mesinha d uns 4 ou 6 canais..e vai ser wattsom na certa eh barata e boa...
o q keima a wattsom sam os amplis dela q saum lixos..mas o resto até salva..

Centauro
Veterano
# nov/04
· votar


ThE_Fe4r_guitar
Eu vi umas staners de 8 canais na base de 350,00...as wattson são mais baratas?

Centauro
Veterano
# nov/04
· votar


opniões???

Passoka
Veterano
# nov/04
· votar


Centauro
cara, dá uma procurada na série UB da behringer, são baratas e bem honestas. Muito mais legais que estas staners. Tem algumas que até opção de roteamento tem

Clinton_Jacks
Veterano
# nov/04
· votar


pow, uma mesa boa seria a UB 1204 PRO ou UB 1204 FX PRO, essa FX tem efeitos e tals, vi uma dessa no ML por 730,00 ta valendo! são 8 canais! vlws

Centauro
Veterano
# nov/04
· votar


Então vocês querem dizer que Staner ou Wattsom não valem a pena...é isso?

meiomundo
Veterano
# nov/04
· votar


Centauro
Acho que as Staner tem muito ruído. Pelo menos as que passaram pela minha mão. Eu tenho uma Behringer UB1002. Não é um espetáculo, mas é silenciosa e tem um prézinho pro microfone razoável.
Mas fuja das mesas Phonic, são uma porcaria; as nacionais são melhores do que ela.

Sidinei Haber
Veterano
# jan/05
· votar


Centauro

Eu tenho um som mecanico e utilizo uma mesa da wattsom de 8 canais nela eu ligo 2 toca cd 2 mic. e meu pc ela e otima, para vcs q tem uma banda uma de 10 canais ajuda e muito!!!!
qualquer duvida entre em contato..

panico_sidi_@hotmail.com

Bico
Veterano
# jan/05
· votar


Centauro
Um amigo meu tem uma q parece ser boa (de 8 canais). Uma tal de Onner (algo assim) e acho q não foi tão cara.

Eu adquiri de um outro amigo, uma LL (no nível da Wattson, crei eu). Sei q é fraquinha mas pra q eu quero (ensaios em casa, gravações de demos), tá ótima! Ela tem 6 canais.

macaco veio
Veterano
# jan/05
· votar


staner, watson, onner . . .ner . . .son . . .tron , são tudo igual e uma porcaria barata, mas pra ensaios e pequenos demos e até showzinho tanto faz a nivel de Brasil.

Centauro
Veterano
# jan/05
· votar


Valeu pessoal

El_Cabong
Veterano
# set/05
· votar


A mesa de som Behringer UB 1204 FX PRO é boa?

Eu sei que ela tem 8 canais, tem 99 efeitos, tem pré-amp para microfone com relação S/R de 130db, phanton power, etc.

Eu encontrei na www.waudio.com.br por R$580,00.

Luís Felipe Carvalho
Veterano
# set/05
· votar


tb gostaria de saber, pretendo compara-la

neto221
Veterano
# set/05
· votar


Mas p/ uma mesa de 8 canais, à essa faixa de preço (R$350) e de quase tds essas marcas sitadas acima, vc num vai conseguir microfonar a batera bem. As mesas com a função Phantom Power, q suportam mic a condensador(mics q captam com uma qualidade muito alta os pratos da batera) acabam sendo quase o dobro do preço das mesas sem essa função...

Gustavo Bastos
Veterano
# set/05
· votar


Tenho uma PHONIC, de 8 canais, que tem tudo isso. Pré-amp interno, phanton power (pra mic condensador), etc. Ela custa mais barato do que a equivalente BEHRINGER.

Ate agora nao tenho o que reclamar dela nao!

OBS: Esta marca PHONIC, inclusive, visualmente lembra a Behringer.

neto221
Veterano
# set/05
· votar


Mas p/ mesas de ± 8 canais, dessas marcas citadas acima, com faixa de preço de R$350, vc num vai conseguir microfonar, de certa forma, "profissionalmente", a batera da banda. Existem mesas com função Phantom Power; função q suporta microfones condensadores(q são mics q camptam com qualidade alta, superior aos mics dinâmicos, o timbre dos pratos da batera; são mics especiais), e os preços das mesas com a função Phantom Power são o dobro do preço das convencionais, e ± R$350 eh preço pra mesa convencional...

Gustavo Bastos
Veterano
# set/05
· votar


neto221
Esta Phonic tem phantom power. Devo ter pago nela uns 500 reais, no maaaximo.

Mesmo assim, usarei um pre-amp valvulado junto com ela.

[]s

_BLACKMORE_
Veterano
# set/05
· votar


Centauro

acho q a melhor timbragem seria vc mandar o som direto para o gravador...mas eh muito caro...dificil...etc...

a Wattsom tem uma linha chamada AMBW q eu particularmente acho q para pequenos eventos são legais, e baratas...tem as BUX da Staner tb q me parecem ser legais...o legal mesmo são os preços, na faixa de 500 conto pra mesasa de 8 canais com phanton...

Michael Vlcek
Veterano
# set/05
· votar


Mas p/ mesas de ± 8 canais, dessas marcas citadas acima, com faixa de preço de R$350, vc num vai conseguir microfonar, de certa forma, "profissionalmente", a batera da banda

po, mais ou menos
tem q ver uma série de fatores, né?
de nada adianta uma mesa fodona e microfones ruins.
tipo, se a mesa de 350 com oito entradas nao tiver phantom, pode-se ainda usar um alimentador externo pros mics condensadores.

dificil é ele ter o par de condensadores pra ambiencia de bateria, ehe

sobre oito canais pra bateria, acho perfeitamente possivel microfonar uma bateria com oito mics. vejo nego gravando as vezes com 12, 18 mics, e acho isso uma grande bobeira.
os caras triggam tudo, botam gate em tudo, e a bateria nao fica real no fim das contas.

o melhor som de batera é a ambiencia real, captada de forma estereo com um par de condensadores.

eu gravo aqui no meu estudio com um par desses + um mic no bumbo e outro na caixa, e só. Estou pra comprar tb essa Behringer de oito canais, pra poder colocar mais um mic entre os tons e outro pro surdo - e só.

nao vejo pq mic no ride, mic no CT, mic em cada prato, etc.
isso é desnecessário, galera....

vivemos tempos onde mais é mais, qdo na verdade perdemos a referência do q é realmente necessário, vide o excesso de autotune nas gravações, metrônomo em quase tudo q é gravado profissionalmente, etc..
cadê a dinamica da musica? Muita é arte, nao ciencia....

ehhe
acabei desabafando...

abraços

Claudio Natureza
Veterano
# set/05
· votar


Michael Vlcek
vc tocou num ponto bem interessante...

a preocupação com a parte técnica às vezes inibe a parte artística.

e normalmente essas frescuras vêm de produtor que é músico fracassado.

Michael Vlcek
Veterano
# set/05 · Editado por: Michael Vlcek
· votar


Claudio Natureza, vc nao é de todo doido!!!
ehehhehe
;-)

neto221
Veterano
# set/05
· votar


Gustavo Bastos
Certo......eh essa faixa de preço msm...o dobro da "comum"...pelo menos eu comparei preços de uma marca lah, e deu, praticamente, dobro...

Michael Vlcek
Claro, q num adianta mesa sem mics...se o sujeito quiser deixar a parada mais profissional, ele vai em busca d uns condensadores....que nem eu disse...
E esses alimentadores tb podem ser uma grande solução, mas pense bem....se o cara quiser usar mais 3 mics condenser, não compensaria....e existem mesas com, por exemplo, 4 entradas p/ mics condenser, e o restante p/ dinâmicos, foi pelo menos umas q eu vi...

Eu disse quanto a ter ou não ter Phantom Power, e não por ter "apenas" 8 canais......com 8 ja dá pra fazer festa total, com certeza absoluta, agora se vc quiser ligar a banda tda nessa mesa de 8, por exemplo, uma banda q tenha 2 guitarras, 1 vocal e 1 baixo, aí aperta os eskemas, p/ um show, por exemplo...

Michael Vlcek
Veterano
# set/05
· votar


fala neto
realmente, no caso da microfonação on the stage, nao dá pra ser mesa de 8 canais, seria insuficiente.
;-)

Eduardo Vieira
Veterano
# set/05
· votar


Tenho uma mesa alesis, cuja voltagem de saída é de 18v. Algém me disse que a voltagem interna do computador é de até 6v. Haveria algum problema em ligá-la no computador por isso? Se isso não for problema, qual a entrada mais indicada (line ou mic)?

Eduardo Vieira
Veterano
# set/05
· votar


Tenho uma mesa alesis, cuja voltagem de saída é de 18v. Algém me disse que a voltagem interna do computador é de até 6v. Haveria algum problema em ligá-la no computador por isso? Se isso não for problema, qual a entrada mais indicada (line ou mic)?

Michael Vlcek
Veterano
# set/05
· votar


calma, cara
pra q ressuscitar tantos topicos pra mesma pergunta? Assim vc bagunça tudo e ainda cria antipatia nas pessoas....

mas vamos lá.

1 - não, não tem problema em ligar a mesa na placa do micro.

2 - Line in, com certeza. A entrada de mic só serve para o caso de vc ligar um microfone diretamente na placa.

Eduardo Vieira
Veterano
# set/05
· votar


desculpa a insistencia... é que era um tanto urgente. Deus lhe pague.

Michael Vlcek
Veterano
# set/05
· votar


Deus lhe pague

tomara q com juros. tou precisando de tanta coisa, ó...
ehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mesa de som/ Mixer opniões