Amplificador x Mixer

    Autor Mensagem
    Freiheit
    Veterano
    # nov/03


    Qual a diferença dos dois?
    Ou melhor, o q caracteriza um Mixer?
    se alguem pudesse tirar essa minha duvida, ficaria agradecido...

    MKazan
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Freiheit
    bom, mixer e amplificador (para o usuário) são duas coisas totalmente diferentes.

    o amplificador você usa para amplificar o som e ligar em um falante ou numa caixa de falantes de modo que o som da sua guitarra, baixo, microfone, etc, possa ser ouvido.

    mixer é um dispositivo que soma o sinal de vários canais em (geralmente) um único canal. assim você pode ter um único canal tocando ao mesmo tempo o baixo, a guitarra, e o microfone por exemplo.

    Freiheit
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Acho que saquei...
    Mas só a duvida final ainda...
    Mixer eh um negocio com alto falante q nele sai o som de vários trecos em canais difernetes?
    Ou o Mixer é so aquele treco q tem em estudio q tem os butãozinhos pra mexer pra ver qual som do q eh pra sair mais alto q o outro e tal?

    MKazan
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Freiheit
    mixer é o bagulho com os botõezinhos q vc ajusta os volumes.

    Eduardo Vieira
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Tenho uma mesa alesis, cuja voltagem de saída é de 18v. Algém me disse que a voltagem interna do computador é de até 6v. Haveria algum problema em ligá-la no computador por isso? Se isso não for problema, qual a entrada mais indicada (line ou mic)? Alguém que sabe fazer a conexão poderia me esclarecer? Muito obrigado.

    Léo Cruz
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Tenho um mixer da Behringer modelo pmx660 de 8 canais ele funciona como um 4X1 mesa 8 canais, potência, efeito, equalizador, a potência dele parou de funcionar, dai levei na assint. autorizada da minha cidade o tec nem abriu o equipamento e disse q tenho que trocar o módulo da potência inteiro justificando que não há como recuperá-lo e pior que tal peça custa R$ 350,00 à vista comprei o equipamento a menos de um ano por R$ 1.100,00 to achando um absurdo isso, alguém ja teve um problema parecido com tal fabricante e equipamento????
    Me dê uma dica!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador x Mixer