Ligar som do notebook > mixer > para ampli de guitarra?

    Autor Mensagem
    Cynic
    Veterano
    # set/10


    Galera seguinte, estive pensando em usar meu ampli de guitarra para fazer um som aqui, é um Hiwatt G50R.
    O esquema que a gente faria é de ligar o som do notebook, passar para o mixer, e do mixer para o ampli, será que poderia acarretar algum problema no amplificador? o falante sofreria algum dano? enfim, sei que é bom não abusar no volume por exemplo...mas existe alguma outra contra indicação?

    DotCom
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cynic
    Não, tudo liberado. O problema é realmente o volume.

    Cynic
    Veterano
    # set/10
    · votar


    DotCom

    Aeee manoo, seguinte, ele tem 50 W, quando toco guitarra aqui, deixo volume no 4 e as janelas ja tremem, acredito que no 6 ou 7 já irá ficar ótimo, e não danifico meu chegado.

    Vou cercar o perímetro do ampli, aheuahe pra ninguem se aproximar.

    Vlw cara!

    Ramsay
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cynic

    Só que o som vai ser mono e não stereo, pq os amps de guitarra são monofônicos!!

    DotCom
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Aeee manoo, seguinte, ele tem 50 W, quando toco guitarra aqui, deixo volume no 4 e as janelas ja tremem, acredito que no 6 ou 7 já irá ficar ótimo, e não danifico meu chegado.
    O principal não é nem a posição do pot de volume, mas o volume efetivo que o ampli tá produzindo.
    Se você botar o volume no 7 e perceber que ele tá saturando, baixe o volume pois ele chegou no limite.
    Porém, se você estiver com o volume do pc bem baixo, você pode aumentar o volume do ampli até o 10 e ele não saturar, significando que ele tá longe do limite.

    kiki
    Moderador
    # set/10
    · votar


    vejo tres problemas

    o primeiro é o estereo, ampli de guitarra é mono. entao tem que fazer mixar os dois canais em um, ou voce só vai ouvir meia musica

    o segundo é que o ampli de guitarra distorce, mesmo no clean. nao vai dar um som perfeitamente limpo.

    o terceiro é: pra que o mixer? eu acho que dava pra plugar direto o laptop no ampli.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligar som do notebook > mixer > para ampli de guitarra?