Warm Music 10 x 0 Meteoro -verdade ou mentira?

Autor Mensagem
Musicossauro
Veterano
# abr/04


1) Um vendedor que tambem é luthier disse que a Warm Music dá de 10 a 0 p/ meteoro isso é verdade?

pelo que vejo falar a Meteoro é melhor q Warm

2) ele disse que 2 falantes de 8" tem mais graves do q 1 falante de 12" isso é verdade?

aqui me falaram que o de 12" tem mais graves.

3) ele disse q o motivo d 2 falantes de 8" terem mais volume é porque 8+8=16 ele está certo?


4)o q é melhor 1 de 12" ou 2 de 8"?

eu tenho + confianca na Meteoro

please help-me . I need of yours answers
sou ruim em ingleis mais axo que iscrevi cérto.

cacildo poncio
Veterano
# abr/04
· votar


Musicossauro
dinomusicsauro amigo, é muito relativo esta história d um ser melhor q outro (c tratando d warm e meteoro), percebo as vezes q timbre é "pscológico" principalmente marca, tem casos q musicos naum compram um ampli c naum tiver logo, marshal, fender etc..... e dizem q o som está ruim.....
sou suspeito para falar d warm, pois nunca toquei e nem tenho curiosidade d experimentar (minha opinião)
recomendo no caso, d ir em lojas e testar todos amplis, (com sua guita claro, num adianta vc testar com uma fender 62, e chegar em casa e liga-lo numa shekter da vida....)
enche o saco do vendedor, ele ganha pra isso....
sobre caixa, o luthier está certo, 8+8=16 ohms, isso naum quer dizer q 16 ohms é melhor q 8 ou 4, a impedância naum altera a potencia, exceto valvulado. dois falantes é melhor pq "espalha" melhor o som" por exemplo: numa caixa d 4 x 10" além d vc ter uma resposta maior d graves vc tem um aumento d 3db.
espero ter t ajudado e desculpe pelo tamanho da mensagem
abraço

crowley666
Veterano
# abr/04
· votar


Musicossauro
1º esqueça q eh um luthier q falou isso, luthier entende de guitarra, mas naum de amps. um bom exemplo disso eh a merda q o henry ho disse sobre valvulas

3) ele disse q o motivo d 2 falantes de 8" terem mais volume é porque 8+8=16 ele está certo?
huaauhauahauahauahuahaauhauhauahauah quanta merda!

gege_correa
Veterano
# abr/04
· votar


o luthier está certo, 8+8=16 ohms

não tá certo não amigo, o luthier quis dizer q 8 + 8 polegadas é igual a 16 polegadas, daí dois de 8" soariam como um falante de 16" q seria melhor q um de 12... tipo, nada a ver o q o cara falou... ele tava falando de polegadas não ohms... 8 + 8 ohms são 16 nisso vc está certo mas acho q não foi isso q o cara quis dizer...:-)

eu tinha um warm music 208 gt, com 2 X 8", graças a Deus consegui trocar, estou com um fender (não é valvulado), 70 watts e 1 X 12"... coloco o volume do fender no 3 e já bate o warm... heueuehauaha... e não é psicológico, os vizinhos q o digam! hehehe... qdo fui comprar toquei nuns meteoros tbém (cristalino e vulcano) te garanto q pelo menos esses 2 são bem melhores q os warm... minha opinião! :-)

Pouco me importa
Veterano
# abr/04
· votar


o q o henry ho disse sobre valvulas ??????

Vern
Veterano
# abr/04
· votar


percebo as vezes q timbre é "pscológico" principalmente marca, tem casos q musicos naum compram um ampli c naum tiver logo, marshal, fender etc.....

Tiraste as palavras da minha boca.

bocao
Veterano
# abr/04
· votar


Pouco me importa
Pouco lhe importa.

HeavyMetalMan
Veterano
# abr/04
· votar


bom eu acho o warm terrivél, sou mais 1000x os meteoros, mais c vcs duvidam ainda, vaum em alguma loja e experimentem, depois postem aki de novo !

cacildo poncio
Veterano
# abr/04
· votar


crowley666
gege_correa
obrigado pela obs, (é q é tão idiota o q luthier disse, q eu quis "entender" interpretar em ohms) ;o)

Passoka
Veterano
# abr/04
· votar


2 falantes de 8 tem aproximadamente a mesma área de um falante de 12. Portanto, devem dar a mesma pressão sonora.

O que acontece é que os falantes da selenium tem uma resposta de grave muito maior que os outros, não sei porque. Assim, dependendo do som que vc quer tirar, pode ser uma boa. Sons que pedem muito grave se beneficiam destes falantes.

Ou seja, se vc quer fazer heavy metal, pode ser uma boa, se vc quer um som mais vintage, acho que não funcionaria bem.

maggie
Veterana
# abr/04
· votar


Um vendedor que tambem é luthier disse que a Warm Music dá de 10 a 0 p/ meteoro isso é verdade?

Ele não tinha Meteoro pra vender, só Warm Music.

kaskudo
Veterano
# abr/04
· votar


o vendedor tá lá pra vender! e prá vender ele fala qualquer coisa!

Passoka
Veterano
# abr/04
· votar


Isso que é f....

vendedor aqui nunca vem com argumentos técnicos sobre o produto. Sempre falam:

ah, marshall é marshall, até o satch usa ele.
ah, esse é bem melhor pq tal cara usa.

Não tem jeito, se quiser comprar um que te atenda, pesquisa pacas e depois vai lá testar os que vc escolher.

cacildo poncio
Veterano
# abr/04
· votar


Passoka
é principalmente por este motivo (e alguns outros) q o brasil não produz aparelhos d qualidade... :o(

vendedor é vendedor como o kaskudo disse ele está ali só pra vender... um exemplo: farmaceutico, sempre acontece d vc ter algum problema d saúde, vc vai logo pra farmacia chora as dores....e ele logo t empurra um remedio sem prescrição q custa um absurdo, e fala q é o melhor...., pode até ter ser o melhor remedio do mundo, mas farmaceutico naum é médico!!!!!!

gege_correa
Veterano
# abr/04
· votar


é principalmente por este motivo (e alguns outros) q o brasil não produz aparelhos d qualidade... :o( (2)

Musicossauro
Veterano
# abr/04
· votar


ele disse isso mesmo que 8"+8"= 16" por isso tem mais volume
e ele tem tanto meteoro como warm music
ele disse que ja consertou mais meteoro do q warm

valeu galera.

aratohendrix
Veterano
# abr/04
· votar


naum confie em vendedor cara, soh falam merda pra vender, quer saber mesmo c eh melhor? va na loja e toque; agora nas lojas q eu fui, os meteoro são animal cara, mto fodao mesmo, warm eu nunca testei, mas a galera diz q da mto problema.

Hansen
Veterano
# abr/04
· votar


Olha...
.
quanto a um ser melhor do que o outro... é lenda. O pessoal até fala que meteoro é melhor, assim como falam q macdonalds é melhor q bobs, que flamengo é melhor que 15 de pirorocó... Cada um opina... Tinha uma época que sempre estava passando pela Sta Efigênia, e a coisa que menos via era gente testando os produtos... a maioria compra na afobação. O que acontece é que a maioria tem Meteoro, inclusive eu, e defende o que tem... Meteoro é uma puta marca, assim como Warm Music, na minha opinião.
.
Eu tenho ambos os amplificadores, o último é da warm, um 212 GT. comprei ele pois é extremamente versátil poder programar 2 dist e ter foot pra todas, mais reverb. fora um puta acabamento! E ainda tem uma versão que vem com chorus! Já meu meteoro é mais antigo, tem 100w, e comparando os dois, alguém aí em cima disse que os falantes selenium dão mais ênfase aos graves... verdade... com o som clean o som é grave, quem faz jazz e blues vai adorar os warms. E o drive, me lembra muito o timbre sujo de fuzz.. dá pra programar um heavy no nível de black sabbath. Quem amar o som das stratos vai querer casar com a dist no nível 4 mais captador do braço!!! Quem espera mais que isso pra dist. de ampli está querendo demais... quer fazer um som sepultura tem q meter pedal mesmo...
.
A gente devia ter orgulho de ter marcas como meteoro e Warm aqui no Brasil... Quantos países produzem produtos de qualidade para seus próprios consumidores? ou gastar o preço de um cristalino pra comprar um peavey solid de 80, 100w... ou vender a casa pra comprar um Marshall...
.
Na boa, mil vezes pagar 2.500 num cristalino ou classic vibe e dar emprego pra brasileiros do que comprar um peavey da vida pra ter o logotipinho bonitinho....

cacildo poncio
Veterano
# abr/04
· votar


Hansen disse:
A gente devia ter orgulho de ter marcas como meteoro e Warm aqui no Brasil... Quantos países produzem produtos de qualidade para seus próprios consumidores? ou gastar o preço de um cristalino pra comprar um peavey solid de 80, 100w... ou vender a casa pra comprar um Marshall...
.
Na boa, mil vezes pagar 2.500 num cristalino ou classic vibe e dar emprego pra brasileiros do que comprar um peavey da vida pra ter o logotipinho bonitinho....

eu digo
q bom q vc julga um ampli pelo som, naum pela marca....parabéns!!!!

esta velha briga vai longe.....(qual o melhor?)
já repeti várias vezes,
o melhor é aquele q VC axa melhor, q tem timbres q combinam com vc e sua guita, e naum o q outro axa ou o q está em voga, este forum, pelo tempo q participo, tem o intuito (acredito eu) d dar uma noção sobre amplis em opiniões diversas,
vc decide c quer usar ou naum,

já passei por esta "crise psiquica" de marcas....sempre ouvi falar de marshall e fender, eram as marcas q eu exaltava pq sempre ouvi falar bem, embora nunca testa-se,
até q um dia comprei o primeiro ampli, um fender automatic gt drive chorus 25w ss, gamei no som, pq fui na conversa d outros (não q tenham agido por maldade) e não testei outros amplis....
resumindo o ampli hoje pra eu, é um verdadeiro exemplo d propaganda enganosa, comprei ele somente pelo logo, "fender"
fui na conversa d outros e me ferrei, só me dei conta do q fiz, quando comecei a pesquisar desde a montagem à até o marketing, um exemplo, vcs conhecem a marca louis vouitton? d bolsas d couro? cada uma custa entre 2mil à 8mil doletas, as bolsas são d sintéticos, mesmo c fossem d couro legítimo das vacas do reino de buckhann, naum teriam o valor d custo tão elevado. eles investem em marketing pesado, e as bilionárias burras e maria-vai-com-as-outras enchem as contas bancarias deles!!!!
infelizmente isto ocorre com o ramo musical, vemos a marshall e fender, quando começaram, produziam amplificadores de qualidade, tinham como principal objetivo fazer amplis para durar, com o passar do tempo foram pegando fama e a logomarca já era bastante popular, perceberam q c fizesem amplis mais baratos, poderiam vender mais, começaram com a produção em serie e por aí foi, até hoje.
hoje em dia o q interessa é o lucro, menor custo e menor tempo de produção, (já tem a marca famosa mesmo.....)

para os desavisados, a fender para reduzir a mão de obra, estão fabricando seus amplis no méxico, mesmo aqueles q vem escrito "made in u.s.a", posso provar em um exemplo: o princeton chorus, aquele combo estereo 25w, tanto mão de obra quanto os componentes, são mexicanos, abra um e verá, tem um monte d vendedores q dizem ser "dos u.s.a." balela.....

desculpe pela longa mensagem, e guardem apenas o q acharem últil.

abraço

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# abr/04
· votar


eh galera...vcs flaram coisas bem certas...mas tenho uma duvida...o Warm 108gt (30W) ganha do atomic drive (20W) em questçao de potencia (volume)???

JuninhoL
Veterano
# mai/04
· votar


Hansen
concordo plenamente, e ainda meu colega tem um peavey que é uma merda!!!!

caiohleal
Veterano
# mai/04
· votar


ThE_Fe4r_guitar
cara, acho q da na mesma

Musicossauro
Veterano
# mai/04
· votar


ae galera
valeu pelas mensagens curtas, longas, medias...

vcs ainda podem dar suas opniões que ajudam a mim e a muitas outras pessoas

flws <----(axo ki iscrevi cérto)

Rainmaker_Acid Rain
Veterano
# mai/04
· votar


Putz cara..eu estou com 4 amps em casa, ou melhor 3,5
Um Atomic de 20w, um Peavey Rage, um Warm 208 GT e um Vulcano...
Eu achei q o atomic de 20 naum fez valer toda a fama q tem nesse forum (soh comprei pq um amigo meu tava precisando de dinheiro e estava vendendo)...eu gosto mais do meu Peavey q tem 15w....
o Vulcano, 100 comentario...mto foda
Agora o Warm, uma meeeerdaaa pqp mto ruuimmm
O meu soh tah com um falantes funcionando...
Ele jah foi pra autorizada 3 ou 4 vezes e eles nunca resolveram o problema, pelo contrario, cada vez voltava pior.....fora q quando eu usava ele nos ensaios ele esquentava e saia fumaça dele....isso mesmo F.U.M.AÇ.A

silvio_rp
Veterano
# mai/04
· votar


nao eh questao de nome ... mas em alguns exemplos nao podemos fazer esse joga de vangloriar o produto só pq eh nacional. Eh evidente q muitos dos produtos extrangeiros sao melhores q os nossos pq eles tem muito mais experiencia. EU nunca vi um amplificador de linha brasileiro batendo de frente em qualidade com um Mesa Boogie por exemplo. Nossas empresas nao possuem tecnologia nem pesquisa suficiente pra isso. Eh claro q quero que cheguem um dia a esse nivel mas hoje a realidade eh outra. E ainda cobrando 1800 por um amp hibrido ??? (meteoro vulcano) ... Eu posso comprar um artesanal cópia de um JCM800 (q convenhamos eh muito melhor e nao só pelo nome) identico ao original por R$2200 (cabeçote). Aí alguem vai falar: e a caixa ?? Bom, um stack da meteoro hoje ta R$5500,00, entao acho q tenho uma boa gama de caixas pra escolher com a diferença (R$3300) e terei um set melhor ... e nao to dando dinheiro pra gringo nenhum...

Eu acho q devemos apoiar sim o nacional, mas ainda mais apoiar quem ta começando a montar seus amp e pedais tb pois estes praticam preços realmente honestos.. com R$5500 eu compro um half stack marshall, q por mais nome q tenho me da muito mais seguraça do q meteoro q esta no mercado a poucos anos e nao tem metade da pesquisa q a outra tem (desde antes da decada de 50) ...

pagode alto astral
Veterano
# mai/04
· votar


Meteoro é muito mais amp.

DeFoDoN
Veterano
# mai/04
· votar


qdo me venderam u meu da warm, u cara disse ele era melhor q u da meteoro...mais foda-se...num to nem ae

edfranco
Veterano
# mai/04
· votar


Considero o meu Meteoro Simulator Chorus, um ampli razoável mas como muito grave, p/ sons clean precisaria de um equalizer, que ainda vou comprar.

lula_molusco
Veterano
# mai/04
· votar


prefiro meteoro...mil vezes melhor e nao preiso ir na assistencia tecnica de 2 em 2 meses no caso do warm rs

lula_molusco
Veterano
# mai/04
· votar


prefiro meteoro...mil vezes melhor e nao preiso ir na assistencia tecnica de 2 em 2 meses no caso do warm rs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Warm Music 10 x 0 Meteoro -verdade ou mentira?