Em 2019, o que realmente justifica um amp de médio e grande porte?

Autor Mensagem
MatheusMX
Veterano
# jun/19
· votar


Comprei o Kemper, mas não tinha pronta entrega, então vai demorar um pouquinho pra chegar.
Depois que pegar as manhas e encontrar uns profiles legais posto um review!

MMI
Veterano
# jun/19 · Editado por: MMI
· votar


Drinho

bom pra kct, o MMI é um cara modesto...

Hahahaahahahaha

Me permito até achar que tenho equipamentos incríveis aqui. Mas daí a falar que são bons pra kct, deixo para os outros tirarem as impressões. :)

Falando sério, por coincidência, hoje eu tirei o dia para tocar e (o que raramente faço) extrair timbres, a tarde toda, de LP e strato. Eu tenho minha latinhas preferidas, depois de vários anos garimpando - o que hoje chamo de "ideal", como naquele famoso tópico do meu amigo, do "set definitivo". Eu acho os efeitos do Kemper muito bons e resolvem muita coisa, mas "aquele" som, do meu fuzz, do meu compressor, do rotary etc. ele não faz. Nem outro multi efeitos vai fazer. Só que dá para ligar a latinha nele se um bom efeito não for suficiente, né? kkkkkkkkk



MatheusMX

Legal!!! Conta quando receber! parabéns

Ismah
Veterano
# jun/19
· votar


Já tentou samplear, ou o apego as latinhas é muito grande?

MMI
Veterano
# jun/19 · Editado por: MMI
· votar


Ismah

Veja... Quando você fala "pedal", tem zilhões. Depende...

Por mais óbvio que seja... Se "pedal" você se referir a um TS9, klon-like, OCD, fuzz, por exemplo, sim. O aparelho tem incluído nele. Inclusive alguns profiles são feitos com pedais deste tipo. Aí um chato vem falar que um pedal de loop, um Digitech Trio são incluídos na categoria "pedal". Daí não tem e não dá para samplear, né?

Em resumo, tem pedais bastante singulares. Tem os que não são tanto assim, mas os Eric Johnson da vida que acham que a fase da Lua interfere no timbre da terceira repetição do pedal de delay X... Daí ok, o Kemper não faz, não vou discutir. Guitarrista tem disso, com razão ou não, na verdade nenhum equipamento vai fazer.

MatheusMX
Veterano
# jun/19
· votar


Algo interessante que vi sobre os efeitos do Kemper, principalmente sobre reverbs e delays, foram comentários de usuários que diziam que há algum tempo os efeitos eram "ok", mas num recente update mudaram da água pro vinho. Inclusive teve gente largando Strymons por conta desse update dos efeitos do Kemper.
Essa possibilidade de atualizar e obter novas fontes é algo muito positivo.

MMI
Valeu!
Quando receber tentarei gravar uns videos.

MMI
Veterano
# jun/19
· votar


MatheusMX

A última atualização mexeu bastante com o reverb. O delay nem tanto, mexeu na possibilidade de posicionamento na cadeia apenas. Antes de lançar isto, tinham mexido em ligações estereo, alguns gabinetes com Celestion, que não foi tão significativa. No quesito delay e reverb nunca senti falta de nada.

Drinho
Veterano
# jun/19 · Editado por: Drinho
· votar


MatheusMX
Você gosta de distorção monstra dos infernos pra hard rock?

Eu não sei se vem com o kemper ou se tem que comprar mas ve lá com o MMI depois quando chegar o seu .....

DIEZEL VH4

Mermão, aquilo é uma bomba, lembra o som do van halen na época do 5150....

MatheusMX
Veterano
# jun/19
· votar


MMI
Vi uns videos sobre esses novos reverbs e achei muito bons mesmo.
Se futuras atualizações melhorarem os outros efeitos nessa mesma proporção, vai ficar difícil bater essa "coisa", rs.

Drinho
90% do meu som é strato e amp Fender.
Mas tenho uma Wolfgang aqui justamente pra fazer esse tipo de som! haha
Já está na lista!

MMI
Veterano
# jun/19
· votar


MatheusMX

Saiu um update, disseram que é uma nova tecnologia para modelagem de gabinetes e cones e um novo editor, com um acoustic simulator para guitarra elétrica (apareceu ontem a noite para mim, não baixei). Vai que fica bom assim... kkkkkk

Diga-se de passagem, o Kemper é muito bom para se usar com violão e baixo. Para mim resolve muito bem para gravar.

Ismah
Veterano
# jun/19
· votar


MMI

Mas tu não me respondeu se já tentou samplear os teus pedais kkkk

MatheusMX
Veterano
# jun/19
· votar


MMI
Caramba! Bom saber que andam trabalhando nisso a todo vapor, rs.

Diga-se de passagem, o Kemper é muito bom para se usar com violão e baixo. Para mim resolve muito bem para gravar.
Essa eu nem imaginava!

MMI
Veterano
# jun/19
· votar


Ismah

Mas tu não me respondeu se já tentou samplear os teus pedais kkkk

Não. Já mexi nisso de fazer profiles, mas tenho mais de 1.000 na biblioteca, alguns feito com bastante rigor. Acabou que não tive real necessidade de fazer os meus. Fiquei só com o profile do Fender que eu mesmo fiz, mas preciso fazer de um outro, que não tem nenhum disponível para download (nem pagando). Esta semana depois de um bom tempo, vou buscar uns mics meus que estavam com um amigo, daí pelo menos vou ter o material para fazer, só vai faltar tempo e paciência. Mas não vou botar pedal. kkkkkkkk

MMI
Veterano
# jun/19
· votar


MatheusMX

Sim. Tem profiles de muitos amplificadores de baixo, de violão, de amps limpos de jazz, de pré tipo Avalon. Funciona muito bem.

SteveRayMorse
Veterano
# jun/19
· votar


Pow...eu to numa de vender quase tudo por aqui e pegar um Kemper (meu preferido até o momento) ou um desse modeladores mais top. Praticamente só toco com um pessoal mais pra brincar ou em casa mesmo. As últimas vezes que toquei foi em linha e nem ligo direito meus amps mais. Daí a idéia é ficar com um outro pedalzin, um amp menor e então uma parada dessas.

ps: Nem sei se postaram aqui mas a Fractal anunciou esse brinquedo novo aqui:

https://www.fractalaudio.com/tmp/190423-Fractal-Audio-Announces-the-FM 3-Amp-Modeler-MultiFX.pdf

Mais um pra lista rsrs

felipe bento pereira
Membro Novato
# jun/19
· votar


respondendo a pergunta do topico! sim, compensa!! hahahahaha

T-Rodman
Veterano
# jul/19 · Editado por: T-Rodman
· votar


Esse rapaz fez um pedalboard pra fazer review de guitarra em qualquer lugar, usando m HX Stomp e uma gravadora da Zoom
https://www.youtube.com/watch?v=kTLaUFRHqSM
Acho que daria até pra usar uma Zoom Q8 e ligar tudo nela direto, mas no fim das contas, o resultado ficou bom, tanto que ele fez um monte de review no meio de um evento.
https://www.youtube.com/watch?v=4-JzbRoEIq0
https://www.youtube.com/watch?v=fD28tXjl1x4
https://www.youtube.com/watch?v=74zvCSoZiBY
https://www.youtube.com/watch?v=7zR7bWxnwgM

Sobre a Zoom Q8 o Orielzinho tem um video falando da câmera que tem 2 entradas XLR pra gravar separadamente o que se colocar lá, o que é possivel colocar um desses modeladores formato mini stomp ai:
https://www.youtube.com/watch?v=6cSBU6wCu60

amplexos

T.

Drinho
Veterano
# jul/19
· votar


SteveRayMorse

O ruim do fractal é que não vem o power (pra quem gosta de som de caixa de guitarra)....

O som deve ser tão bom quanto o do kemper, mas só de ter mais coisa pra comprar e carregar eu já de pronto fico com o kemper....

Inclusive seria legal a kemper desenvolvesse uma caixinha 1x12 para ele para ficar bonitinho....

The Man Who Sold The World
Veterano
# jul/19
· votar


Drinho
mas aaa amigo, voce veio com a farinha o pessoal da Kemper já está voltando com o pão hahahahaha


EduJazz
Veterano
# jul/19
· votar


The Man Who Sold The World

Uma das razões que me levaram a optar pela Helix ao invés do Kemper foi o fato de ele não ter um editor em software (e o da helix é excelente). Que ótimo que finalmente vão lançar um.

A cab parece beeem interessante também.

Drinho
Veterano
# jul/19
· votar


The Man Who Sold The World

ai que legal, os caras já tão lançando, até o fim do ano deve ter vender já.

como o negocio tem um milhão de vozes diferentes provavelmente deve ser um alto falante bem neutro.

EduJazz
Veterano
# jul/19
· votar




Esse vídeo é interessante pra caramba... e tem muito a ver com o tópico.

SteveRayMorse
Veterano
# jul/19
· votar


Drinho

Então, mas acho que nesse ponto o power já não é mais o foco. A idéia é jogar tudo pra linha mesmo.

E mesmo assim, se for realmente o caso, hoje tem vários powers desses pequenos que é só por na bolsa e já era. Eu tenho até hj um EHX 44 de quando eu tinha um Tech 21 Fly Rig. O brinquedo fala alto pra kct.

Ismah
Veterano
# jul/19
· votar


Adicionando mais lenha na fogueira: pra que amp?


https://www.youtube.com/watch?v=gRXD6-kkaXg

T-Rodman
Veterano
# jul/19
· votar


EduJazz
bem legal essa solução 'band in a box', lol.
basicamente eles usam Line 6 HX Stomp pra 2 guitas e 1 baixo, e roubam o sinal da bateria da mesa, de volta pros monitores de ouvido deles.

Will Bejar
Veterano
# jul/19
· votar


Em 2019, o que realmente justifica um amp de médio e grande porte?
Pq é o que eu tenho??? hehehehhe
Toco só de vez em quando, e aí, quando acontece, prefiro que seja meu sonzinho bacana do meu valvuladinho. Pra que arriscar?
Aqui no interior tem estado fraco de eventos e bandas, então, vâmo com o que dá.

Will Bejar
Veterano
# jul/19
· votar


Em tempo: finalmente um tópico pra ler umas boas histórias.

Thiago ed
Veterano
# jul/19 · Editado por: Thiago ed
· votar


tópico legal de discutir

Em 2019, o que realmente justifica um amp de médio e grande porte?

Acho que depende de cada pessoa e seu uso..

No momento estou com um Boss katana Head, para mim é muito pratico, ele não é muito grande e já tem um alto falante interno de 30w, que dá um sonzão... e deixava minha 1x12 na casa do batera(quando tinha banda). Agora to só em casa toco só com o cabeçote, caixa fica parada. Acredito que se microfonar so cabeçote da pra tocar de boa em qualquer lugar, mas se precisar ele tbm tem 100w pra ligar num gabinete.

vejo muita tecnologia saindo e não vejo problema em trocar o katana se surgir algo menor e mais prático que me atenda.

MatheusMX
Veterano
# jul/19
· votar


Fala galera!

Estou com o Kemper desde sexta-feira.
Não tive muito tempo de experiência ainda, mas já consegui testar algumas coisas que julgava mais importantes.
Levei algum tempinho até pegar as manhas das configurações e tal.
Já peguei alguns profiles muito bacanas, e curti bastante o som, seja clean, crunch, ou hi gain.
Passei maior parte do tempo usando o power ligado direto numa caixa 1x12, com um Eminence Texas Heat, e achei excelente, realmente não perde em nada pra um amp real. Cheguei a fazer um teste rápido com uma FRFR, mas preferi a 1x12 comum.
Não cheguei a fazer profiles dos meus amps ainda, mas comparando lado a lado, e inclusive usando o mesmo gabinete dos amps em alguns casos, deu pra ver que fica pau a pau em termos de presença, ambiência, punch, etc. Um dos meus maiores receios é que não desse a mesma sensação de um amp real, e isso não aconteceu. Então já fiquei bastante satisfeito!
Usei pouco tempo com a saída para os monitores e fone de ouvido, mas quanto a isso eu nem tinha muita dúvida.
Os efeitos eu dei uma pincelada rápida, achei bem interessantes, principalmente os reverbs. Eu não costumo usar muito efeito, então já estou no lucro, até porque me desfiz de grande parte do meu set de pedais há algum tempo.
A possibilidade de configurações também é absurda, mal consegui explorar.

Quando sobrar um tempinho tento gravar alguma coisa.
Vou aproveitar que estou devendo um review das minhas stratos, e já faço tudo junto!

LDSX
Membro Novato
# jul/19
· votar



Estou com o Kemper desde sexta-feira.
Não tive muito tempo de experiência ainda, mas já consegui testar algumas coisas que julgava mais importantes.
Levei algum tempinho até pegar as manhas das configurações e tal.
Já peguei alguns profiles muito bacanas, e curti bastante o som, seja clean, crunch, ou hi gain.
Passei maior parte do tempo usando o power ligado direto numa caixa 1x12, com um Eminence Texas Heat, e achei excelente, realmente não perde em nada pra um amp real. Cheguei a fazer um teste rápido com uma FRFR, mas preferi a 1x12 comum.
Não cheguei a fazer profiles dos meus amps ainda, mas comparando lado a lado, e inclusive usando o mesmo gabinete dos amps em alguns casos, deu pra ver que fica pau a pau em termos de presença, ambiência, punch, etc. Um dos meus maiores receios é que não desse a mesma sensação de um amp real, e isso não aconteceu. Então já fiquei bastante satisfeito!
Usei pouco tempo com a saída para os monitores e fone de ouvido, mas quanto a isso eu nem tinha muita dúvida.
Os efeitos eu dei uma pincelada rápida, achei bem interessantes, principalmente os reverbs. Eu não costumo usar muito efeito, então já estou no lucro, até porque me desfiz de grande parte do meu set de pedais há algum tempo.
A possibilidade de configurações também é absurda, mal consegui explorar.

Quando sobrar um tempinho tento gravar alguma coisa.
Vou aproveitar que estou devendo um review das minhas stratos, e já faço tudo junto!


cara, com o kemper por incrível que pareça utilizar com uma caixa de guitarra limita-se muito ele não acha? eu utilizava com uma handmade 2x12 G12-T75.. dos ingleses.. todo profile digamos soava da "mesma forma" por conta da coloração de um falante especifico... perdi muito aquela dinâmica de profile pra profile... creio que um FRFR explora-se mais o potencial dele ao todo..

MatheusMX
Veterano
# jul/19
· votar


LDSX
cara, com o kemper por incrível que pareça utilizar com uma caixa de guitarra limita-se muito ele não acha? eu utilizava com uma handmade 2x12 G12-T75.. dos ingleses.. todo profile digamos soava da "mesma forma" por conta da coloração de um falante especifico... perdi muito aquela dinâmica de profile pra profile... creio que um FRFR explora-se mais o potencial dele ao todo..

Pois é... essa é uma questão que ainda preciso avaliar.
Atualmente eu tenho 4 opções de falantes aqui (Texas Heat, Wizard, V30 e C10N), em caixas/combos diferentes, e na prática, eu tenho boas combinações pra usar com meus profiles preferidos. Eu também não preciso de muita versatilidade, meu som é mais Fender blackface (Deluxe, Princeton), e vez ou outra eu brinco com alguns hi gain e amps exóticos.
A questão da FRFR é que provavelmente possibilite explorar melhor esse potencial mesmo, como vc colocou. Mas pra isso eu vou precisar testar alguns modelos, pois mesmo sendo algo mais flat, existem diferenças consideráveis entre elas, além do preço salgado (+4k?) dessas caixas.
Vc tem usado com FRFR? Quais modelos indica?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Em 2019, o que realmente justifica um amp de médio e grande porte?