Em 2019, o que realmente justifica um amp de médio e grande porte?

Autor Mensagem
sandroguiraldo
Veterano
# mai/19
· votar


Postei e sai correndo:
Os timbres da Zoom estão melhorando cada vez mais
O visual das pedaleiras está piorando cada vez mais

SteveRayMorse
Veterano
# mai/19
· votar


Pow...a Zoom tinha que lançar um modelo pra concorrer com a GT-1000 e etc

Gabezorx
Membro Novato
# mai/19
· votar


Essa Zoom tá menos de 100 trumps lá fora e estão vendendo por mais de 800 conto aqui, sem chance, mesmo com dolar nas alturas.

sandroguiraldo
Eu curti a evolução visual das G3/G5 para as G3n/G5n, mas essa G1four continua feia.

LuanCesar1
Veterano
# mai/19 · Editado por: LuanCesar1
· votar


sandroguiraldo
Rapaz, acho que concordo contigo haha

A G3 e G3X foram as mais bonitas. Mas essa G1Four achei beeem melhor e mais prática que a G1on.

sandroguiraldo
Veterano
# mai/19
· votar


A G3 e G3X
Eu achei essa linha bonita, mas as G1... parecem mini-games, embora os timbres sejam bons.

Ismah
Veterano
# mai/19
· votar


Acho que posso abrir o tópico "como render 7 páginas num tópico em 2019"... rs
Fico feliz que tenhamos chegado tão longe, numa discussão saudável, sem envolver os ofícios de nossas matriarcas... rs

SteveRayMorse
Veterano
# mai/19
· votar


Pow...ví esse vídeo aqui e lembrei desse tópico.



Botar o Doug Aldrich pra apresentar produto também é injusto kkk

Drinho
Veterano
# jun/19 · Editado por: Drinho
· votar


Amigos acabo de voltar da casa do MMI, tiramos a tarde para brincar com as insanidades que ele tem lá, em especial o kemper seguindo para uma potência e saindo em caixa de guitarra.

O objetivo era ver se o kemper passa a sensação de um amplificador de verdade em uma situação ao vivo, em termos de som e em termos de delay na resposta do toque (isso acontece em casos que se usa interface de audio, não por causa do kemper), pois todo mundo já sabe que direto em linha, gravações e etc ele é inquestionável.

Usamos uma fender strato de 57 anos de idade, provavelmente a stratocaster mais poderosa que existe no planeta terra, ou pelo menos uma das e uma prs com dois humbuckers para tentar cobrir sons limpos sujos e etc.

Quem tiver poder aquisitivo para comprar um Kemper, pode esquecer pedais, pedaleiras, amplificadores (independente da categoria), guitar rig ou seja lá o que for, não há fundamento para carregar esse tipo de equipamento nos dias atuais....
As únicas coisas que sustentam não comprar o Kemper é falta de dinheiro ou fetiche para falar que tem um valvulado....

Acreditem em mim, não percam mais tempo com isso....

_JCM_
Veterano
# jun/19
· votar


Drinho

Quem tiver poder aquisitivo para comprar um Kemper, pode esquecer pedais, pedaleiras, amplificadores (independente da categoria), guitar rig ou seja lá o que for, não há fundamento para carregar esse tipo de equipamento nos dias atuais....
As únicas coisas que sustentam não comprar o Kemper é falta de dinheiro ou fetiche para falar que tem um valvulado....


Ah, se não fosse este pequeno detalhe chamado dinheiro.. hehe

sandroguiraldo
Veterano
# jun/19
· votar


Kemper é invenção dos capitalistas pra quebrar os fabricantes de válvulas russos-comunistas.

MatheusMX
Veterano
# jun/19
· votar


O Kemper será minha próxima aquisição.
Já era pra ter recebido um numa troca, mas não deu negócio.
Se ele vai permanecer, eu já não sei... só depois de um tempo mexendo nele pra saber.
E não venderei meus amps. Pode até ser que venda algum deles (ou todos) posteriormente, mas de início, não pretendo.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/19
· votar


sandroguiraldo
Kemper é invenção dos capitalistas pra quebrar os fabricantes de válvulas russos-comunistas.
AHAHAHAHAHAHAH....
Abç

FagundesRaphael
Membro Novato
# jun/19
· votar


Quem tiver poder aquisitivo para comprar um Kemper, pode esquecer pedais, pedaleiras, amplificadores (independente da categoria), guitar rig ou seja lá o que for, não há fundamento para carregar esse tipo de equipamento nos dias atuais....
As únicas coisas que sustentam não comprar o Kemper é falta de dinheiro ou fetiche para falar que tem um valvulado....

Acreditem em mim, não percam mais tempo com isso....


Ainda pretendo ter 1 valvulado, só pelo fetiche mesmo hahahaha mas só depois do kemper, sem dúvida

Drinho
Veterano
# jun/19
· votar


Vocês tinham que ter ouvido o profile do Diezel Vh4 na caixa de guitarra....

Mermão.....

Som do satanáis.....

MatheusMX
Veterano
# jun/19
· votar


Drinho
MMI


Andei ouvindo alguns profiles feitos pelo MBritt e pelo Top Jimi, e estou quase convencido de que o Kemper me atenderá muito bem (estou torcendo por isso, rs).
Vou tentar agilizar a compra aqui.
Depois, vamos providenciar umas trocas de profile!

MMI
Veterano
# jun/19
· votar


Até hoje nunca troquei profiles. Um amigo que tem um, prefere comprar iguais ao meu a trocar. Ele ficou bem contente com profiles do Mbritt. Eu mostrei alguns do The Amp Factory, que eu curto bastante alguns, ele gostou bastante. O Diezel em questão, por exemplo, acho que é de lá. Preciso fazer alguns... :)

MatheusMX
Veterano
# jun/19
· votar


Eu mostrei alguns do The Amp Factory
Curti também! Mais um bom "fornecedor" de profiles, hehe
É bem capaz que eu acabe utilizando mais esses comprados também.
Não acredito que os criados por mim serão tão bons não, rs

MMI
Veterano
# jun/19
· votar


MatheusMX

Ficam bons, mas nem sempre. Vale tentar. Entra a questão da microfonação e das condições usadas na hora. Até lembrei que quando estávamos brincando com o Kemper, com o Drinho, num dos profiles ele notou que parecia que tinha sido feito com o amp no talo, gritando forte, como se deve... Tem um vídeo do Torcuato Mariano onde ele conta que fez os profiles dos amps dele e aconteceu de um deles ficou até mais legal que o próprio amp, no gosto dele. kkkkkkk

sandroguiraldo
Veterano
# jun/19
· votar


MMI
Eu não pesquisei muito sobre como é o processo de criação dos profiles, então me corrija se eu estiver errado:

1 - Você pega um ampli real pra isso
2 - você microfona ele (microfona como? ou o próprio Kemper tem um mic embutido que capta?)
3 - o Kemper "assimila" aquela sonoridade e "reproduz" ela?

É assim?

MMI
Veterano
# jun/19
· votar


sandroguiraldo

Você timbra um amp real até gostar do ajuste que conseguiu, com sua guitarra.
Liga a saída do Kemper no amp e liga o amp de volta em linha no Kemper ou microfona - coloca um SM-57, por exemplo, ou pluga vários mics ou um condensador numa mesa (phantom power não tem nele) e joga a saída no Kemper. Os melhores profiles geralmente são microfonados com 1 ou 2 mics.
O Kemper vai emitir sons, fazendo a rotina para copiar o amp. Antes de salvar dá para fazer uns ajustes.

Por isso que nos profiles muitas vezes vem se aquele ajuste é para tele, strato, LP, captador do braço, da ponte... Talvez você não tenha lido ou não entendeu o que falei atrás, mas cada profile é para um ajuste. Tem amplificadores que o cara fez mais de 10 profiles, com ganho de 1 a 10. Cada profile dá para fazer ajuste de equalização, ganho, presença e volume, mas geralmente não é ideal que se faça ajustes radicais, são para pequenos ajustes.

Tem vídeo a respeito.

SteveRayMorse
Veterano
# jun/19
· votar


MMI

Kemper deve ser show mesmo. Nunca tive a oportunidade de testar. Midi funciona bem nele? Digo, é fácil configurar e tal ou tem que comprar aquele controlador? E os efeitos dele é bom, OK, bom pra kct?

sandroguiraldo
Veterano
# jun/19
· votar


MMI
Obrigado, realmente não li / não vi.

MMI
Veterano
# jun/19 · Editado por: MMI
· votar


SteveRayMorse

Midi funciona bem nele?

Não sei, nunca tentei usar minha controladora MIDI nele. Agora vendi há 1 mês, então não dá nem para tentar mais... Tem um capítulo no manual só para isso.

E os efeitos dele é bom, OK, bom pra kct?

Difícil responder essa. Ele tem vários, ele disponibiliza 4 na frente do amp e mais 4 no loop (simulados, você pode colocar suas latinhas se quiser). Óbvio que vai aparecer gente chata dizendo que "meu Strymon", "meu Klon" etc. é melhor que o virtual dele. Eu mesmo tenho minhas latinhas preferidas. Eu acho que todos os pedais dele fazem bem a função, até porque geralmente se parte de um bom som de guitarra, daí é só um eventual delay e/ou reverb ou um empurrão para solo. Então via de regra, os delays e reverbs acho bastante satisfatórios, nunca me peguei numa situação de achar que estava em falta. Um compressor, um boost, algo assim lá na frente, sempre supriu bem. As modulações são boas, mas só para fazer o papel de chato, a única coisa que já me ficou devendo foi o som do H&K Tube Rotosphere (quero dizer que não curti muito o efeito "rotary") que eu estou acostumado há anos, mas uso bem pouco, acho até irrelevante. Como eu disse, é normal ter uns pedais preferidos e neste caso, melhor plugar a latinha logo e não ficar de mimimi - em geral, ele aceita bem pedais.

MatheusMX
Veterano
# jun/19
· votar


Eu que já não sou muito fã de pedais, talvez consiga até eliminá-los de vez do meu set, ou ficar com uns dois ou três, no máximo.
Hoje os únicos que faço questão são o TS9 e o Trio Plus (que não tem nada a ver com o som da guitarra).

EduJazz
Veterano
# jun/19
· votar


SteveRayMorse

Não tenho o Kemper (tenho a Helix), mas de tudo o que li, a informação é no sentido de que os efeitos são de bons para muito bons. A única galera que "reclama" são os que tocam worship e derivados, onde se exige MUITO de delays e reverbs específicos. Aí dizem que o Kemper toma banho da Helix e do Fractal.

sandroguiraldo
Veterano
# jun/19
· votar


EduJazz
Eu toco worship e me viro bem com a POD HD500...
Mas realmente, estou buscando uma Helix

SteveRayMorse
Veterano
# jun/19
· votar


MMI

Bom saber...acredito que o MIDI deve funcionar bem sim....certamente usaria alguns pedais que gosto muito mas o que puder usar do Kemper seria ótimo.

EduJazz

Poisé...na realidade eu peguei um HX stomp recentemente. E pelo fato de ser pequeno é o tipo de equipo que pode se encaixar em praticamente qualquer situação, seja pelos efeitos ou amps e etc.

Abs

Ramsay
Veterano
# jun/19
· votar


Eu já ví relato no Youtube de gringo querendo vender a Kemper Profiler pra pegar uma Boss GT-1000, que realmente tem som superior nas simulações.

Ismah
Veterano
# jun/19
· votar


Trabalhei o final de semana com a banda do Nei Van Soria, co-fundador de TNT e Cascavalettes - praticamente as bandas chave para o boom do rock gaúcho nos anos 80/90.
Fiz bateria e baixo, enquanto meu colega fez o Nei - ele trabalha a 10 anos para o NVS.

O set é um Mesa-Boogie DC3 e um Vox AC30 meio que para back up.

De pedais, vai um Korg Pitchblack Silver, um Dunlop Rotovibe. As vezes vai um Seymour Duncan Pickup Booster.
Drive vem do Mesa, que é ligado no AC30, de onde ele tira o tremolo. Não sei bem como é a ligação, mas enfim.

Para azar de todos, o Mesa teve um problema no ensaio da véspera, e estava com um crunch não desejado. Foi usado mesmo assim.

Honestamente, é muito legal o set... Ver um analógico ali funcionando, saber que ele fez assim a 40 anos atrás... Mas os problemas são indiscutíveis... Ele tem um timbre com médios extremamente escavados, e nisso precisa um volume bem acima...

O lugar era grande, o PA era bonzinho, mas o palco era razoavelmente pequeno e recuado do PA... Resumindo, quem estava na frente dele, só ouviu guitarra...

Drinho
Veterano
# jun/19 · Editado por: Drinho
· votar


E os efeitos dele é bom, OK, bom pra kct?

bom pra kct, o MMI é um cara modesto... nos ligamos o delay lá, não precisa se preocupar com efeitos tambem....

compra só o kemper com a 1x12

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Em 2019, o que realmente justifica um amp de médio e grande porte?