Autor |
Mensagem |
Ismah Veterano |
# out/19
· votar
Nunca testei isso. Por outro lado, sei que o CBJr gravou umas coisas assim, com o Anhaia. Acho que no entanto o split veio antes do amp...
Aí é caso de gravar a guitarra com tudo, e manipular tudo depois.
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# out/19
· votar
Ismah Circuito aberto, a impedância tende a infinito. O risco é centelhar e algo derreter nessa hora... Mas na real, não dá para saber. Pouco importa se for onda "redonda", quadrada, triangular... A Pmax é limitada pela fonte, e quando passa disso acontece a compressão característica, que é a tal SAG
É como eu disse: a verdade é que não há como prever. O que eu falei de bater acorde é baseado em amps que eu ja vi queimar em seegundos desse jeito. Por outro lado, colega meu tava tocando num 6505 no show e o roadie bateu o pé no cabo da caixa, desconectando-a. Ele ficou lá tocando com o ampli sem falante por um tempo até o cara arrumar e o amp não queimou! Pra cada caso desse tem 3 de gente que bateu acorde e na mesma hora o amp começou a cheirar mal e/ou apagar a luzinha, queimando fusível, e o estrago já estava feito... Realmente, é imprevisível.
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# out/19
· votar
Ismah Nunca testei isso. Por outro lado, sei que o CBJr gravou umas coisas assim, com o Anhaia. Acho que no entanto o split veio antes do amp...
Aí é caso de gravar a guitarra com tudo, e manipular tudo depois.
Ah sim, isso é prática comum, e não só do Anhaia. Se algo não funcionar, depois faz o ReAmp em ambiente mais adequado. É como eu disse, normalmente o povo pega o sinal crú, antes do amp, na verdade direto do instrumento é o mais comum. Esse negócio de pegar o sinal lá do loop é brisa minha, mera particularidade.
|
Ismah Veterano |
# out/19
· votar
Depende dos circuitos, mas via de regra, algo só queima se entrar em curto - impedância tendendo a zero, o que faz a corrente tender ao infinito... Logo dá pra imaginar um bilhão de possibilidades, só pra esse relato do Peavey...
|