Um duvida sobre Atenuador, LoadBox e Dummy Loads

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# out/19
· votar


Nunca testei isso. Por outro lado, sei que o CBJr gravou umas coisas assim, com o Anhaia. Acho que no entanto o split veio antes do amp...

Aí é caso de gravar a guitarra com tudo, e manipular tudo depois.

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/19
· votar


Ismah
Circuito aberto, a impedância tende a infinito. O risco é centelhar e algo derreter nessa hora... Mas na real, não dá para saber.
Pouco importa se for onda "redonda", quadrada, triangular... A Pmax é limitada pela fonte, e quando passa disso acontece a compressão característica, que é a tal SAG

É como eu disse: a verdade é que não há como prever. O que eu falei de bater acorde é baseado em amps que eu ja vi queimar em seegundos desse jeito. Por outro lado, colega meu tava tocando num 6505 no show e o roadie bateu o pé no cabo da caixa, desconectando-a. Ele ficou lá tocando com o ampli sem falante por um tempo até o cara arrumar e o amp não queimou! Pra cada caso desse tem 3 de gente que bateu acorde e na mesma hora o amp começou a cheirar mal e/ou apagar a luzinha, queimando fusível, e o estrago já estava feito... Realmente, é imprevisível.

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/19
· votar


Ismah
Nunca testei isso. Por outro lado, sei que o CBJr gravou umas coisas assim, com o Anhaia. Acho que no entanto o split veio antes do amp...

Aí é caso de gravar a guitarra com tudo, e manipular tudo depois.

Ah sim, isso é prática comum, e não só do Anhaia. Se algo não funcionar, depois faz o ReAmp em ambiente mais adequado. É como eu disse, normalmente o povo pega o sinal crú, antes do amp, na verdade direto do instrumento é o mais comum. Esse negócio de pegar o sinal lá do loop é brisa minha, mera particularidade.

Ismah
Veterano
# out/19
· votar


Depende dos circuitos, mas via de regra, algo só queima se entrar em curto - impedância tendendo a zero, o que faz a corrente tender ao infinito...
Logo dá pra imaginar um bilhão de possibilidades, só pra esse relato do Peavey...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Um duvida sobre Atenuador, LoadBox e Dummy Loads