atenuador de potencia duvida!

    Autor Mensagem
    baboni
    Veterano
    # jul/10


    ola galera, estava pensando em comprar um atenuador de potencia ou tipo power scaling, ja vi varios post ak mas nao achei relacionado a minha duvida, tenho um amp valvulado de 100w mas nao uso o drive dele soh uso drive de pedais, a questao é se eu comprar um atenuador de potencia o som vai ficar melhor ou nao vai mudar nd pelo fato de eu nao usar o drive do amp, e se eu aumentar o master e dinuir bem o ganho ja vai fazer algo assim? vlw

    edalko
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    baboni

    Se vc não usa o drive do amp, não gaste dinheiro com o atenuador.

    Atenuador só serve para amp all tube, quando o usuário quer extrair o drive das válvulas do power sem ficar surdo!

    marcosshrp
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    da pra vc fazer um por menos de 20 reais, procuro o esquema aqui no forum

    baboni
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    edalko
    mas meu amp é valvulado lifesound horizon 100w, soh queria saber se o atenuador vai melhorar o som mesmo eu nao usando o drive do amp.

    marcosshrp
    mas atenuadores comum mudam o som do amp nao? ouvi falar q o power scaling nao altera o som do amp!!

    braddock
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    baboni

    Tenho um THD hot plate há uns anos e uso atualmente. Digo o seguinte:

    "valvulado" e "volume baixo" não combina. Não tem por onde fugir, precisa de pressão sonora dos falantes empurrado pela potência do ampli. Não existe solução mágica. Os atenuadores são excelentes para ajudar a diminuir 3db ou 4db (meia potencia que nao diminui quase nada o volume). Dá até para chegar em 12db e ainda ficar bacana.

    Tanto faz se é pedal ou drive do ampli, vai ter muita diferença em alto ou baixo volume. Sempre em alto volume vai ser melhor, mesmo usando o canal clean. Já tive um JSX que é bem famoso por ter um clean com 100% de headroom, sabe como fica o som de um DS1 ou um Vox Satchurator em baixo volume: uma merda.. só descobri o som dele quando o volume estava muito alto..


    abs

    gabrielguzzorosa
    Membro Novato
    # fev/18
    · votar


    Pessoal eu tenho um MHA 2000 da meteoro de 100w:
    http://amplificadoresmeteoro.com.br/produto.php?id_produto=38

    Eu acabei comprando na empolgação um atenuador pedrone para até 100w:
    http://www.pedroneshop.com/review/product/list/id/22/

    Gostaria de saber se esse atenuador é suficiente?

    Iversonfr
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    gabrielguzzorosa

    Cara, eu acho que só daria problema se você quiser usar o atenuador de dummy load, ou seja, atenuar 100% seu amp. Desse jeito você estaria bem no limite mesmo. Porém se você só vai usar pra dar uma atenuada de leve imagino que esteja tranquilo, até porque imagino que você não vai pôr o volume do seu ampli no 10 e nem vai atenuar 95% do ampli. De qualquer maneira, a melhor pessoa que você pode perguntar isso é o próprio Pedrone. Abs!

    Ismah
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Conversar direto com o Pedrone é o mais adequado. Ele é acessível, tem um dos melhores pós-vendas que conheço.

    SteveRayMorse
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    gabrielguzzorosa

    Cara, o atenuador é para até 100W. Tenho uma e conversei com ele na época quando peguei. Pode usar tranquilo até como dummy load, desde que use as saídas de 8ohm ou 16ohm, pois acredito que ele não suporte 4ohm.

    ps: Esse amp parece ser maneiro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a atenuador de potencia duvida!