Amp mesa/boogie vem com Dummy load de fabrica? combo

    Autor Mensagem
    Raphael cox
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Raphael cox


    Pessoal,

    recentemente adquiri um amp mesa/boogie combo e ele vem com uma conexão estranha onde fica o painel das impedancias.

    è assim: o amp permite você colocar 2 gabinets (A ou B) e dai você escolhe qual dos gabinetes usar optando em cada canal no painel traseiro, mas como é combo ele vem ja conectado na saida B e um outro plugue sem conexão nenhuma na saida A.

    Quando seleciono o B o som sai normal, alto ,normal.

    Qando seleciono B+A o som sai bem mais baixo, como se tivesse reduzido o volume.

    Quando seleciono só A , não sai som.

    O que eu queria saber é se é possivel usar B+A sem prejudicar o power do amp??!!!

    porque em estudio, fica meio ruim usar o amp muito alto!!!

    foto
    [IMG]http://img265.imageshack.us/img265/5033/dsc00057yk7.jpg[/IMG]

    http://img265.imageshack.us/img265/5033/dsc00057yk7.jpg

    Na foto:

    Plug com cabo preto é o B

    Plug com cabo cinza é o A e que não sai som...

    kelson
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Nao.
    o jack com cabo de aco coloca o speaker b em curto, internamente nao sei oq ele faz, mas o recomendado eh, se nao usado o speaker b, deixe esse cabo ligado em um dos jacks, e use o falante no A. esqueca as opcoes de mudancass de speaker sem carga ligada. isso e pra durante o show ou gravacao vc usar cabinets com diferentes altofalantes/respostas, etc.

    Raphael cox
    Veterano
    # out/07
    · votar


    O problema é que quando eu coloco no A não sai som....

    Só sai no B...ele veio de fabrica configurado assim!!!

    Eu li no manual que esse plug é para evitar danos ao power do amp!!! ele está pregado no chassis, não tem conexão nenhuma!!!

    Raphael cox
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Raphael cox
    · votar


    Mauricio Bertola dá uma Ajuda ai, por favor !!!

    kelson
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Raphael cox
    Então, se veio diferente do manual reclama com a fabrica uai.
    oo certo é funcionar como está escrito no manual ou no chassis do amp, se não funciona é pq já veio com algo bem errado.
    arruma 2 cabinets para testes, e veja se em ambos sai volume.

    Raphael cox
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Eu ia fazer isso, só que é inviavel colocar outro cabinet, dá um trabalho...

    Eu mandei um email pro MESA/BOOGIE estou vendo se me respondem, qualquer coisa eu vou ligar
    ..

    Valeu pela ajuda!!!!

    Agora ele não veio diferente não, veio certo, só que a saida que o alto falante está ligado é o B, mas qualquer coisa é só inverter, mas não vem ao caso..

    o que eu queria saber é se usando A+B prejudicaria o power...

    valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amp mesa/boogie vem com Dummy load de fabrica? combo